Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Galo do returno e as estranhas entrevistas do Fábio, Dr. Gilvan e Mauro Fernandes

De todos os comentários, entre colegas da imprensa e frequentadores do blog, a melhor análise que vi dessa fase do Atlético, incluindo a derrota para o Flamengo, foi do Samuel Venâncio, da TV Alterosa, que em quatro linhas no twitter, definiu: 

@samuelvenancio

“Só uma coisa sobre o time do Galo e até perguntei para o Cuca: adversários fazem o jogo da vida. Já a pegada do Galo diminuiu.”

E depois emendou em outra twittada:

“No entanto, Cuca disse que continua a mesma coisa e daqui pra frente será preciso ainda mais para seguir na briga pelo título.”

Outro bom comentário foi feito pelo participante do blog, Eduardo BH:

Realidade: o futebol atleticano caiu muito. Não temos um ”grupo” como imaginávamos. Os reservas não tão dando conta do recado…”

 

Com Richarlyson na lateral esquerda a sensação é que ele vai errar um passe fatal ou quebrar a perna do adversário e ser expulso a qualquer momento. E inspira Réver a ter suas recaída e achar que é o Beckembauer.

Guilherme entrou e passou a impressão que o Atlético estava vencendo o jogo; Escudero é um argentino cuja garra não faz lembrar os argentinos legítimos. Nem conseguiu acompanhar e desarmar o flamenguista que fez o cruzamento para o Liedson desempatar.

O time completo é uma coisa; desfalcado, é este que faz campanha ruim no returno.

 

A quarta-feira teve também entrevistas que fizeram lembrar o “Samba do Crioulo Doido”, difícil de entender, por ter sido concedidas por “lideranças” que têm que mostrar esta condição quando a cuíca ronca, ao invés de botar fogo no circo e dar de bico pra todo lado.

Perguntado sobre as contratações que não deram certo no Cruzeiro, e porque fez contrato de três anos com Tinga, jogador de 34 anos de idade, o presidente Gilvan de Pinho Tavares recorreu ao comentário de ontem no Tostão no jornal O Tempo.

Disse que sempre foi fã do ex-craque, como jogador e agora como comentarista, destacou que ele entende de futebol como poucos, e mandou brasa:

__ O Tostão acha que contratamos ótimos jogadores, experientes, que têm tudo a ver com o que o Cruzeiro está precisando, porém, estão sendo escalados para executar funções erradas.

Uai, então o Celso Roth é que é “burro” mesmo, presidente?

Depois disse que o relacionamento dele com o treinador é o melhor possível.

 

Agora entendo porque os treinadores da seleção brasileira não deram as chances que o Fábio fez por merecer nas convocações: não tem equilíbrio em momentos de pressão intensa. Não aceita críticas, cobranças e não sabe administrar situações desagradáveis. Está insistindo nas declarações que quem o vaia ou o xinga nos aeroportos ou em outros locais públicos não é cruzeirense, que é uma “meia dúzia de pau mandado” e bla bla bla…

E ainda acusa: “estão a mando de alguém”.

De quem? O Cruzeiro não tem eleições à vista, nem oposição à diretoria, que é do mesmo grupo da anterior.

Ele deveria ouvir Raul, que é diretor da base do clube e foi um dos grandes goleiros do país. Certamente o “goleiro da camisa amarela” lhe contará o que viveu nos tempos em que era chamado de “Vanderléia”, por usar a camisa de cor diferente e deixar os cabelos compridos naqueles anos 1960, quando o conservadorismo mineiro fazia lembrar o período da Inquisição, segundo quem viveu a época.

Em todo clássico no Mineirão, com mais de 100 pessoas, e não as testemunhas nos estádios pequenos de hoje, xingavam Raul de tudo, e ele caminhava para o gol, e batia as mãos no travessão, como se estivesse agradecendo aos xingamentos.

Fechava o gol e o Cruzeiro ganhava de todo mundo.

Claro que ele é o menor dos culpados desta campanha abaixo da expectativa, mas faz parte da engrenagem e o time não é mais aquele que jogou quase quatro anos junto. Está sendo remontado e os bons resultados não acontecem da noite para o dia.

Seria muito mais fácil explicar isso aos torcedores mais exaltados do que falar tanta bobagem e aumentar a pressão sobre ele mesmo.

 

A outra declaração infeliz foi do técnico Mauro Fernandes. Disse que se fosse o presidente do América mandaria todo mundo embora depois da derrota para o Grêmio itinerante.

Realmente o desejo da maioria dos americanos devia ser este naquele momento e ainda agora; porém, um comandante não pode falar uma coisa dessas, de cabeça quente, porque o elenco é este, o campeonato está na reta final, e ele terá de conviver com essa turma até o fim.

E, entre mandar uns 30 jogadores ou o treinador embora, nem é preciso perguntar o que é mais viável, não é?

O que o América deveria fazer é já começar a mudar o time, apostando nos ex-juniores que foram campeões brasileiros no início do ano. Mesclaria com os poucos mais velhos que merecem continuar, e usaria o Campeonato Mineiro 2013 para dar cancha a esse novo time, feito com maioria de casa.

Certamente a torcida apoiaria a ideia.

 

E para não ficarmos numa quinta-feira carrancuda, o Duke ameniza o clima…DUKE

hoje, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
51
  • Reinaldo disse:

    O Problema é a estrategica que um treinador utilizar para ser campão brasileiro, observando esse aspecto vejo alguns detalhes; 1º O treinador vanderley luxemburgo disse em entrevista que o jogo com o Galo não seria decisivo. 2º Matar jogada para evitar contra ataque, o jogo do Atletico e Bahia ( Independencia) tomamos um gol com jogada que começou no meio de campo. 3º Jogar simples, o lance de richarlyson quis inventar, quase tomamos um Gol que seria um desastre. 4º temos dois volantes que sae para o jogo felipe souto e serginho, felipe souto tem muita qualidade, mas não é aproveitado, pois o treinador gosta de inventar. 5º O time do corinthias foi campeão inedito da libertadores jogando um futebol coletivo. 6º Sr. Cuca perceba que futebol e feito de detalhes que poucos exergam, seje humildade na hora de jogar pelo resultado. Que Deus possa abencoa no time…Bica elas Galo!!!!!!!!!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Bom dia para todos, tô achando muita tempestade num copo dágua, o campeonato brasileiro é assim mesmo, muito difícil, a arbitragem não é profissional, o pior vence o melhor e por ai vai, o atletico precisa por a a cabeça no lugar, o time tava se comportando bem, quando saia atras no placar não demonstrava a instabilidade e o nervosismo que vem apresentando nesta reta final do campeonato, seria bom se a união do inicio (aquele time que quando ganhava todos se abraçavam) deveriam se abraçar mesmo quando perdem, para mostrar a todos que continuam unidos, cuca quer recuperar a moral? que tal se vc pegasse os videos dos jogos iniciais repetindo-os para seus jogadores, pode ser uma alternativa, os outros times ja descrobriram como o atlético joga, agora o atletico tem também que observar seus adversários, lembram se do luxa quando perguntado se o jogo contra o galo seria uma final antecipada, ele disse que não, pois é, não era mesmo pois não acabou nada naquela partida, assim como ainda dá tempo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol, talvez o problema seja o Cuca mesmo, mas o que fazer nessa altura? Acho que a diretoria devia atuar junto ao técnico, não entendo a rejeição de Cuca por Felipe Soutto. Também não entendo a insistência com Richarlyson. Guilherme fez dois jogos bons esse ano, na final do mineiro. Cuca montou um esquema único de jogo, sem alternativas, quando não dá certo perde ou empata. Lamentar não adianta, tem que correr, se o Galo quer algumas coisa, o grupo tem que se reunir e fazer o que acham melhor, Cuca está mais perdido, que cachorro de caiu da mudança.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Robson!
    O senhor pode enxergar mais do que eu só que “solada no peito”, segundo o senhor mesmo admitiu – está escrito aí acima com palavras suas – também dá expulsão pois não faz parte do jogo.

    E eu não estava secando ninguém, tanto que deixei o comentário para depois do jogo.

    Minhas alegrias (muitas) não dependem de futebol e muito menos de desgraça de adversários.

    Tenho 64 anos cheios de vitalidade, de boa visão, cultura razoável, muita educação, alguns conhecimentos de regras e muito respeito por todos vocês, principalmente ao espaço do Chico Maia, que alguns usam para destilar ódio.

    NÃO ESTOU DE MANEIRA NENHUMA ME REFERINDO AO SENHOR, POR FAVOR , mas a alguns cuja única alegria na vida é desmerecer o meu time, que quer apenas levar a sua vida sossegado.

    E, além do mais, ninguém nunca leu nenhum escrito meu desrespeitoso ou agressivo a time nenhum.

    Sempre que falo de Atlético ou Cruzeiro é para elogiar um ou outro jogador. Lembro-me de ter feito apenas dois comentários sobre os dois times: um para defender o Aranha numa época em que batiam muito nele e outra para defender o Fábio na Seleção – em outra fase, claro. Um abraço.

  • – Estão tanto “preocupados” com o Galo que esqueceram-se de enaltecer a vitória flamenguista, que prá mim, dessa vez não contou com o tradicional “auxílio” da arbitragem, que portou-se profissionalmente! Parabéns à ambos.

    – J. B. CRUZ (Credo): Minhas previsões para o time radicado celeste mutante: derrotas, sempre (independente do adversário e da situação ora vivida).

  • Robson disse:

    Márcio Amorim,

    Como e torcedor do America, muito provavelmente tem mais de 60 anos, e com certeza tambem, devido a idade avançada, tem problemas de vista. A solada do R49 no Crebinho, foi no peito!!! Quando for secar meu time, pelo menos ponha seus oculos, para depois não falar bobagem!

    Warley Galo,

    O Cuca, não foi demitido do crozeiro por causa da imprensa não. Foi demitido, por montar um time que encantou e enganou a muitos, na 1ª fase da liberta, mas quando o campeonato afunilou, a casa caiu!

    Bernardo,

    O time não perdeu uma ou duas fora não. Foram quatro! O problema não e derrota, e sim, como acontece a derrota. Quem ta pedindo a saida do Cuca (como eu), esta pensando principalmente no psicologico do time, que claramente ja esta afetado, e segundo o historico tem muito a ver com o tecnico!

    O campeonato ainda e muito possivel, mas com Cuca a frente, fica muito complicado, pois ele e seu maior adversario!

  • Wellington Cunha disse:

    acredito no atlético…..mas por favor, guilherme não pode continuar em 2013, esse jogador é de um talento e inteligência rara no futebol, mas não tem gana, vontade, tesão. kalil deve fazer dinheiro nele .

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É impressão minha, ou algumas “figurinhas carimbadas” aqui do Blog de repente desapareceram ?? rsrs

    Calma… Daqui a pouco passa… rsrs

  • Bernardo disse:

    J B Cruz, além de acreditar na sua “previsão”, você também deve acreditar na mula sem cabeça, no chupacabra e no saci pererê.

    Se a Atlético manter seu “baixo aproveitamento” do segundo turno, que até o momento é de 42%, fará 15 dos 36 pontos restantes e chegará a 67 pontos. Esta pontuação o garante nas 3 primeiras posições e com ela pode até mesmo chegar ao título (como chegou o Flamengo em 2009). Se melhorar um pouquinho (digamos, 61%) fará 74 pontos e terá grandes chances de ser campeão. Se piorar muito (digamos, 25%), chegará aos 61 pontos e quase seguramente ficará no G4 (o 4o ano passado fez 61 pontos).

    Já o Cruzeiro, que na sua “recuperação do 2o turno” está com 33% de aproveitamento, se continuar assim fará 11 dos 36 pontos restantes e, com 46 pontos, tem boas chances de se livrar do rebaixamento, lá pela 16a posição. Ufa… Se baixar um santo e melhorar da água para o vinho (61%, para comparar) ficará com honrosos 56 pontos, lá pela 8a ou 9a posição. Mas se piorar um pouquinho só (digamos, 25%), chegará a 44 pontos, e você terá grandes chances de ganhar um descontão no PFC para assistir seu clube ano que vem, mas na Série B…

    O São Paulo, que você aposta que vai ser vice, precisaria de um aproveitamento de 70%, que nem de longe já chegou a ter, para atingir 67 pontos, e ainda ter que fazer macumba para que 2 entre Grêmio, Atlético e Fluminense não cheguem a 67 pontos, o que estatísticamente é bem difícil de acontecer.

    Não tem muito o que inventar e é bem difícil fugir disto a esta altura: Galo, Flu e Grêmio no G3 e briga pelo título; São Paulo, Vasco, Botafogo e talvez Inter na briga pela 4a posição. Cruzeiro na briga pela Sulamericana, se der sorte, ou contra o rebaixamento se der azar. Mas pense, poderia ser pior, vcs poderiam estar como o Palmeiras.

  • J.B. GALO (ele voltou) disse:

    Uma coisa a gente precisa reconhecer: esse JB é de uma criatividade, de uma ousadia… Quem vê até pensa que o cara fala sério…

    Daqui a duas rodadas, cravará o Cruzeiro na Liberta e título. Já que é um concurso de “absurdos” e “criatividade”, lá vai a “revanche”:

    4 PRIMEIROS COLOCADOS:

    1) CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    2) GRÊMIO DE FOOTBALL PORTO-ALEGRENSE
    3) CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
    4) SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
    ——————————————-
    O Inter fica em sexto;
    O Corinthians em sétimo.
    ——————————————-

    Z4, na ordem:

    17) ATLETICO GO
    18) PALMEIRAS
    19) C. E. C.
    20)FIGUEIRENSE

  • Bernardo disse:

    Que os atleticanos tem motivos para ficar preocupados tem, mas este pessimismo exagerado é que pode levar à derrocada geral.

    Tem gente falando que o Cuca tem que ir embora, que só um ou dois jogadores prestam… O Atlético caiu de aproveitamento e perdeu dois jogos fora de casa, só isto. Ainda temos o mesmo time que foi o campeão de turno com o maior aproveitamento da história, já tendo jogado contra todos os times do campeonato.

    O mais importante agora é o psicológico, o time tem que usar estas duas derrotas fora para perder a acomodação natural com o sucesso passado e como combustível para voltar a entrar pilado em campo, com sangue nos olhos e com a obrigação de vencer todas, como fez em boa parte do 1o turno. Eles são capazes e provaram com resultados fantásticos em um turno completo. Ninguém desaprende a jogar bola em 2 meses, mesmo os tão criticados Guilherme e Danilinho.

    Não tem nada perdido, 2o lugar, 4 pontos de diferença para o líder e ainda 36 pontos a serem disputados. Na próxima rodada, se o Galo ganhar da Portuguesa e a Flu perder o clássico, dois resultados plenamente normais, já seriam 56 pontos (Flu) x 55 pontos (Galo), tudo igual na prática.

    Tem atléticano bipolar dizendo que pelo menos com 52 pontos não dá para cair, quanto pessimismo… Ainda temos 12 pontos para o quinto colocado, podemos não ser campeões, mas do G4 o Galo não sai nem se botar o Galinho para disputar o resto das partidas… Ficar no G4 já seria motivo para louvar a performance do Cuca e jogadores, tendo o início do ano como perspectiva.

    Se o time entrar nesta onda de bipolaridade, corre o risco de perder confiança e dar uma de América e ter uma pane geral. Os jogadores tem que ligar o alerta vermelho, acreditar em si e colocar o coração na ponta da chuteira de agora em diante em todos os jogos. Se isto acontecer, eu acredito, não vai ter má sorte ou arbitragem que tire o título do Galo.

  • reiki disse:

    Cadê o ataque de EUR 14 milhões de Euros do Kalil ? 6alinho resolveu calçar as “sandálias da humildade” muito tarde!
    .
    Lélio Gustavo é o péssimo dos péssimos ! Num dá p entender como esse sujeito se sustenta na Itatiaia!

  • J.B.CRUZ disse:

    Ainda acho que os 4 quatro finalistas são, pela ordem:

    1)-GRÊMIO DE FOOTBALL PORTO-ALEGRENSE.

    2)-SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

    3)-SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

    4)-FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE.

    5)-SPORT CLUBE INTERNACIONAL

    ———————————————————

    O CRUZEIRO FICA SEXTO LUGAR.

    O GALO EM SÉTIMO.

    ———————————————————-

    Z- 4—-

    CORITIBA.

    PALMEIRAS

    GALO GOIANIENSE

    FIGUEIRENSE.

    —————————-

    OBS: PREVISÕES DO PROFESSOR SARRAFO DE OLIVEIRA….

    ———————————————————-

  • Marcos Vitorio disse:

    A situação está critica com o sinal vermelho de alerta aceso, mas ainda tem jeito. Lições têm de ser tirada de tudo isso. O time do Galo está brigando na parte de cima da tabela e não precisa ficar se preocupando com as críticas do rival que está morrendo de medo do título 2012 vir para a Cidade do Galo e acabar com a piada de mono título, pois eles também são mono em brasileiros, também só tem um. Já estavam com poucos argumentos e sumidos diante da bela campanha do Galo e agora começaram a ressurgir. Tudo isso faz parte da preparação para uma conquista maior. Então é só tirar proveito das lições aprendidas ter inteligência, estratégia e calma e nos preparar para os jogos em clima de guerra e com muita catimba como foi o de ontem, pois o Galo está brigando na parte de cima contra tudo e contra todos. Nada está perdido, pois com título a vaga na libertadores vem de brinde.

  • Wagner Soares disse:

    Boa tarde, Chico.
    O Mano convovar o Vitor para dois amistosos contra japão e Iraque é no minimo SACANAGEM e ARMAÇÃO da CBF.
    A diretoria do Galo – que não deu o grito no adiamento do jogo com o Framengo – tem que se pronunciar sobre isso.

  • Richard disse:

    Desculpe a franqueza, não tem essa de time reserva não. É covardia mesmo, falta de firmeza, puro descontrole emocional. O time não tem capacidade de administrar a situação, fica dando chutão para todos os lados. Mais uma atuação covarde. Sábado vocês verão a Portuguesa vir para cima com tudo, porque agora todo mundo já sabe como é. Infelizmente tenho de por as barbas de molho.

  • Frederico Dantas disse:

    Quero dizer hoje no lugar de houve.

  • Frederico Dantas disse:

    Houve não vou comentar aqui. O pessoal do Atlético está muito irritado e qualquer coisa dita, mesmo que sem intenção, pode ser mal entendida como provocação.

  • marcus vinicius disse:

    O time montado pelo Kalil, fez o que sempre fazem os times montados por ele: SE BORRAM

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Vou comentar a declaração infeliz e irresponsável do Mauro Fernandes com uma pergunta: mandar todo mundo embora não estaria ele incluído?

    E mais: o que ele tem a favor daqueles ultrapassados e contra os jovens? Naquele time cabem no mínino cinco: Lula, não o Lulla (credo!), o China, o Kaio, o Patrick e o Kaká. Além do Matheus que vai de qualquer modo assumir o gol.

    A respeito do problema que sempre é levantado sobre ajuda de juízes aos times do eixo, acho que, se quisesse ajudar, bastaria o juiz tirar o R49 do jogo contra o Flamengo, justamente, por causa do coice que ele deu no rosto do “gladiador”.

    Foi um golpe bem “à Neneca”. Só que no caso do Neneca houve pênalte e expulsão. No outro, apenas umas palavras que, à distância, pareciam cordiais. Nos dois casos acertaram o rosto do adversário. E aí?

  • Zé Carlos disse:

    Parei de assistir após o segundo gol. Não aguentei a sonsura do argentino sangue de barata, na minha idade tenho que evitar aborrecimentos desse tipo. Lendo os comentários hoje me bateu uma curiosidade: no lance da expulsão do Rever o sujeito dá cartão amarelo para o adversário também. A dona do jogo que só mostra o que quer põe até lente de aumento pra mostrar o sopapo que o Rever deu(tomara que tenha quebrado uns quatro dentes!) e o cara desaba. O próprio comentarista cobra a imagem do início do lance. Ora, se o defensor recebeu cartão amarelo é porque fez alguma coisa, e o juiz viu pois aplicou advertência, antes de levar o sopapo, por que depois ele só cai; e estavam dentro da área. O que houve???!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Excelente comentário Márcio Luiz.

    Concordo plenamente! Permita-me apenas uma correção:

    Obina foi embora porque a diretoria apostava no “artilheiro” Ricardo Bueno. Durma com um barulho desses!

  • nelson roberto barbosa junior disse:

    O GALO continua reabilitando times e jogadores…ontem tomou gols de treinos -pqp!.
    O primeiro gol com três toques de três jogadores diferentes dentro da pequena área e o segundo um cruzamento com jogador livre, sozinho pra concluir de chapa.Estas jogadas não podem acontecer. Agora, o Galo não depende só de si pra ser campeão e está mais perto do Gremio do que do Flu. O que está ocorrendo? Não podemos desesperar neste momento, mas é preciso reação e atitude! Ainda acredito!

  • Warley Galo disse:

    Eu acho que vocês deveriam tratar melhor o técnico.

    Ele não tem culpa e deixou o Cruzeiro justamente por causa deste tipo de pressão da imprenssa.

  • marcelo rj disse:

    O Cuca assusta. Ficou falando e falando que o time cairia de produção, como se estivesse cavando a própria cova.

    Me assutei quando ouvi isso a 1 mes atras. Taticamente muitas vezes perfeito, o Cuca realmente parece que começa a ratear nos momentos onde se exige briga, exige força e sangue no olho. A hora da facada final é agora, e o Galo parece assustado com tudo que acontece.
    Cuca, mostre que você merece ser campeao.

  • Alisson Sol disse:

    Este negócio de “time que não ganha título mas tem a torcida apaixonada” é a literal “desculpa de perdedor”. Era assim com o Flamengo, o Corinthians, o Palmeiras (que virou “Porco”. por viver “na lama”), com o Boston Red Sox, com o Chelsea, enfim: com todos os clubes. Até o dia em que ganharam um título. Depois, ficam só falando do título. Vá ver no site do Chelsea se hoje repetem notícias sobre a “paixão da torcida apesar da falta da Liga dos Campeões”! Parece que o time ganhou a Liga faz 200 anos!

    Agora, amigo Stefano: se não trocarem o Cuca, pode esquecer. O segundo gol do Flamengo ontem foi o sumário: um atacante vindo pela lateral esquerda da defesa com a bola, e um defensor assistindo, e se afastando, recuando, esperando. Time que quer ser campeão não pode ter uma defesa assim. Não adianta reclamar de juiz, adiamento de jogo, etc., se uma defensor vai ficar assistindo o jogo. E você querer melhor um time colocando “Guilherme” em campo, deve ser piada. Ele é exatamente o jogador para você começar a partida e já ameaçar tirá-lo com 15 minutos, para ver se ele corre e ao menos cansa um defensor para facilitar a vida do substituto…

  • Ricardo Lemos disse:

    O time do Galo para 2013 já tem uma boa base (pensando que R49 não fica): Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Réver, ?; Pierre; Fillipe Soutto, ?, ?; Jô e Bernard.

    Talvez seja interessante dar mais uma oportunidade para o Erón, que vem se destacando no Atlético-GO. Aí negocia o Tardelli de volta, mandando o Guilherme para lá.

    Fecha com um meia estilo D’Alessandro e aí o time fica pronto.

  • Ricardo Lemos disse:

    As pessoas precisam voltar para a escola para aprenderem a interpretar texto. A culpa do time perder nos momentos decisivos não é da torcida. Aliás, o Galo é o único time que não ganha título e mesmo assim mantém uma torcida tão gigante quanto apaixonada.

    Sobre favorecimento ao “eixo”, de 2009 para cá a Copa do Brasil teve 3 Paulistas e 1 Carioca com o título. Já o Brasileirão, teve 2 Cariocas e 1 Paulista. Fora que não houve vencedor do mesmo estado no mesmo ano. Quem vai ficar com o Brasileirão 2012? Façam suas apostas…

  • Robson disse:

    Stefano Venuto Barbosa, Perfeito!

    Quanto aqueles que agora vem com o mimimi do jogo adiado, cabe cobrar da diretoria do galo, que na época, ficou muda olhando de camarote a manobra “cbfla”. Ao invés de questionarem, publicamente naquele momento, ou 5 dias depois da data original do jogo, quando teve jogo do Botafogo no mesmo estádio! Dizem que depois de muito tempo, fizeram as pazes com a cbmerda, e não querem problemas com a mesma. Quem abraça cobra, acaba picado!

  • Robson disse:

    Terrivellllllllllllllllllllll!!!

    Agora quero ver os “fieis” defensores do sr Rever vir defende-lo. Vem errando constantemente. Ontem, no lance do 2º gol, não marcava ninguém, ou então marcava o Liedson, 2 metros a frente deste, deu um pulinho raquítico não querendo cabecear a bola. Depois fez aquela cagada! Depois do jogo contra o Nautico, vieram alguns aqui esculhambar o R.Marques, em um jogo que o time inteiro foi abaixo da critica, e o único jogo mal dele no galo até agora! Jogador que esta melhor em sua posição, tem que ser titular, independente de quem seja! Este negócio de criar xodós que nunca podem sair do time, só tem nos levado pro buraco!!!

    Tentava não concordar com alguns que acham que o Cuca já deu, mas juntando a partida contra o crôzeiro e o flalido, sou obrigado a concordar com estes. Dois jogos que os adversários “mais fracos” em todos os aspectos, criaram um clima pesado de guerra para estes jogos. Jogaram como nunca contra o galo, e durante estas partidas parecia que a situação destes times, tinha sido trocada com a do galo. Deles muita raça, vontade, gana. Do galo, nervosismo puro, medo e muito, jogadores pilhados, distribuindo butinada pra todo lado. Pra mim isto reflete claramente o Cuca, bom treinador, mas na hora que o bicho pega, treme nas bases e passa isto aos seus jogadores. Querem cena mais esquisita, do que, aquela do Léo Silva (zagueiro sempre tranquilo e leal), quase arrancando a cabeça do Love pelos cabelos. Isto pra não falar do F.Soutto, até hoje não entendi porque virou banco, e sempre é a ultima opção, quando o é, o que não foi o caso de ontem! Ai me lembro daquela história de panelinha, que veio a publico, depois da saída do André.

    Outra coisa que tá matando de raiva, são alguns comentaristas, principalmente da Itatiaia, rádio onde escuto os jogos por isto posso falar, como o Lélio Gustavo. Ontem durante o jogo, reclamava somente do Danilinho (ele detesta o Danilinho declaradamente), que ainda tava ajudando na marcação enquanto outros nem isto. Não sou fã do futebol do Danilinho, mas hoje tenho que reconhecer que realmente o papel dele no time é importante, só não vê que não quer! E no final este Lélio, vem reclamar da arbitragem! Paráááááááá, ontem o arbitro favoreceu o galo, time pilhado e baixando a porrada, só teve um expulso. Vários jogadores do galo, já com cartão amarelo e baixando o sarrafo, fora o bandeira que prejudicou o menguinho com impedimentos super mal marcados no 1º tempo!

    Sempre gostei do Lélio como comentarista, mas ultimamente ta levando os comentários pro lado pessoal. Ta aprendendo com Emanuel Carneiro, que depois daquele episódio da show em Sete Lagoas, veio aos microfones da radio, meter o pau no Danilinho, como se ele estivesse sozinho lá no tumulto. Agora se vierem falar, que, foi ele que levou o Rever pra confusão, ai tão de brincadeira, igual ao que falou que, ontem o Rever estava desequilibrado em campo, pela presença do companheiro Richarlyson!!! Se é assim, o Cuca ta louco de dar uma faixa de capitão pra uma pessoa tão influenciável pelas “mas” companhias!

    O titulo ainda é possível, as derrotas, são o de menos, este desequilíbrio mental e emocional que ta matando!

  • eder pinto disse:

    Caro Chico, o nosso glorioso galo empacou no brasileirão e não ganha de mais ninguem. eu desisto do galo se ele não chegar pelo menos a libertadores do ano que vem. Gostaria de elogiar a vontade que o Guilherme tem de jogar pelo galo.

    – Almenara

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A entrevista do Gilvan foi a única alegria que eu tive ontem. Quanto ao cometário do Samuel Venâncio sobre o abraço do Ronaldinho no V.Love, muito oportunista, eles são amigos, será que ele teria que ser deselegante e não cumprimentar um amigo, para fazer média com a torcida, que bobagem, aliás a imprensa mineira, na derrota de nossos clubes, é capaz de reunir toda a bossalidade desse país.
    Não joguei a toalha, acho que ainda dá pra ser campeão, mas acho que a única cabeça a ser trabalhada no Galo, é a de Cuca. Ele tem que tirar aquela cara de velório de mãe, aquilo é de um pessimismo sem igual.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Acho que Tostao ta com problema de cabeça… bons jogadores??? me ajuda ai…

    Fábio pega muito, mas não sabe se dar bem em bolas alçadas na area.. isso é fato! Como é fato também ele ser o melhor goleiro do Brasil, mas pecar por nao reconhecer suas falhas!

    Celsto Roth, se estamos no inferno, por que nao abraçar o capeta? Da chance pro Arias, pros jovens da base. Acho que nao ira piorar mais nossa situação.

    O monotitulo? voltou ao normal? tomara que sim. Mas o jogo de ontem mostrou que op time ao invès de jogar bola, preocupou-se em dar porrada. Deu no que deu. Contem ai quantas cotoveladas, bate bocas e faltas violentas foram feitas.

    Fica Cuca. Será VICE novamente!!! E no final, vai reclamar de arbitragem e cbf. Foi assim em 2010 no Cruzeiro!!!

  • Fabio Menezes disse:

    Como disse o Kalil, a torcida do Galo é muito chata. Um ano atrás lutávamos p/ não cair e tínhamos um time meia boca. Enquanto o rival azul não saiu do lugar, o Galo hoje lucra, e muito, com um estádio, contratou um dos melhores jogadores do mundo, tem um bom time e luta p/ ser campeão. Muita calma nessa hora e nada de desespero, vamos deixar isso p/ o lado azul da lagoa.

  • marcelo rj disse:

    Samuel Venancio resumiu bem.

    Simbolico aquele abraço do Ronaldinho no Vagner Love antes do jogo.
    Era jogo pra brigar e não pra abraçar.

  • Juliana disse:

    Bom dia. Eu concordo com o Eduardo S. A seleção virou time da CBF. Jogador é gente como a gente. Uma hora acaba perdendo a paciência. O Fred também não é convocado e qual é a desculpa? Disse a verdade?

  • André Corrêa disse:

    Sobre seus dois outros comentários:

    1) Essa diretoria do Cruzeiro só me faz rir. Parece que eles não querem repetir o erro que cometeram ao demitir Joel Santana ano passado, até porque não há treinador que preste disponível no mercado – eles não podem pagar Levir ou Felipão. Não demitem o cara mas ficam aí, ridicularizando o trabalho do cara. O Roth devia ter mais amor-próprio e se mandar. Não acredito que ele precise passar por tudo isso;

    2) Mauro Fernandes tinha mais é que enfiar o pé no balde mesmo! Eu não tiro a razão dele em submeter o time inteiro àquele apedrejamento público. O que o América fez foi muito bizarro e não poderia passar em branco. A fala dele é politicamente incorreta, mas o politicamente CORRETO Cuca está vendo seu time se f* e vai continuar tudo do mesmo jeito. Pode esperar que já na próxima partida alguma coisa vai mudar lá pelos lados do Lanna Drummond.

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Perdi a paciência com o Atlético!

    O time do Flamengo é horroroso e entrou em campo ontem como se ELES é que estivessem disputando o título. Mostraram enorme vontade de ganhar o jogo, dividiram (e ganharam) todas as bolas e caíram matando em cima dos mineiros.

    Faz algum sentido pensar que um candidato ao título vá perder jogos para times medíocres, só porque os adversários tiveram mais gana, mais raça, mais vontade de vencer? Pra mim isso é inaceitável!

    Eu discordo de quem acha que o grupo não é aquilo tudo que falávamos. Se comparado aos demais o elenco é muito bom, sim! O problema é que o mosquito transmissor da safadeza que picou o time do América andou trabalhando na Cidade do Galo também.

    Como que um time pode fazer 80% de aproveitamento no primeiro turno e dar esses vexames agora? Não há ninguém pendurado no DM e ainda chegaram reforços. O Cuca tem que engolir seu discurso otimista e enxergar a realidade, botar esses caras pra trabalhar.

    Aliás, por falar no treinador, tanto ele quanto o Kalil têm que vir a público e explicar o que esse Guilherme ainda está fazendo no elenco. O cara já estourou todos os limites! Eu vou sair do estádio ou desligar a TV toda vez que esse camarada estiver em campo; minha família tem um grave histórico de problemas cardíacos e temo que meu coração não aguente o tranco de tanta raiva que esse escroto me faz. Errar todo mundo tá errando, mas pelo menos parecem tentar – caso do Berola. A preguiça desse elemento é digna da vontade que eu tenho de acordá-lo na base de uns bofetões no meio do nariz.

    O Atlético ontem voltou a ser o Galinho de sempre: aquele que nada, nada, nada… E nada! Fraco, covarde, com MEDO do adversário. Já era assim na época em que o clube montou seus melhores times e sempre amarelou nas decisões; parece que a camisa não tem culhões, não tem o peso que precisa pra encarar seus rivais de igual pra igual na hora de resolver as coisas.

    Veja o caso de 1977, quando um time imensamente melhor que o São Paulo perdeu um título brasileiro em casa, diante de 102 mil pessoas, porque não soube controlar os próprios nervos diante de um adversário que deu porrada, catimbou muito e teve a cabeça no lugar pra ganhar nos pênaltis, mesmo depois de sair perdendo na disputa.

    Time covarde, frouxo, sem culhões! Achei que o pensamento vencedor do Ronaldinho pudesse dar um jeito nessa merda, mas sozinho parece que vai ser difícil que ele faça esse milagre.

    Só valerá a pena continuar falando em título se esses caras criarem vergonha e tomarem uma atitude. O Fluminense é outra baba e ainda vai dar muitos moles, o problema é que eu não acredito nem um pouco no Atlético daqui pra frente.

    O consolo é que, com 52 pontos, acho que o time não cai mais.

    Vamos nos contentar em passar o resto do campeonato torcendo pra ver se o Cruzeiro repete 2011 e cai pra segundona até a penúltima rodada. Se deixar pra resolver na última eles não vão cair.

    Pra encerrar, capitão desse time pra mim é o Léo Silva. O zagueiro é um dos poucos que se salvam em meio à toda essa putaria. Agora o Rafael Marques vai ter umas quatro, cinco rodadas pra jogar no lugar do Franz Beckenbauer. É bem capaz que alguma coisa mude.

  • Eduardo S disse:

    O Fábio já foi convocado sim. Ele não continuou a ser convocado porque a seleção brasileira virou time da CBF.

    O mérito foi substituído pelo lobby.

    Abraços.

  • Raws disse:

    Não quero ficar remoendo o assunto mesmo porque o Galo mereceu perder o jogo como todos viram, só que eu quero comentar um detalhe que muito me aborrece, o jogo foi discaradamente adiado pelo jeito brasileiro de ser, em um momento que O Galo estava voando e o flamengo arrastando, agora o ponto que me deixa mais absurdado(como diria o Chico) é o fato do time carioca, poder usar não sei quantos reforços que não estavam inscritos na época e ainda um deles fazer o gol da vitória, está no regulamento? Deve estar, porém é de uma imoralidade que fecha com chave de ouro todo o fato.

  • Junior Gam disse:

    Esse é o Atletico que conhecemos de todos os anos: Mediocre, jogadores sem vontade, que não consegue vencer fora de seus dominios.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Nunca ouvi uma entrevista tão rídicula igual a de Ontém do presidente do Cruzeiro, de fazer vergonha…
    04/12/11 Eterno…

  • EDUARDO BH disse:

    A falta de “pegada”da equipe atleticana reflete a postura do Cuca: apático. Ele nao sabe motivar o time ,quando se vê diante de um clima de “guerra ” preparado pelos adversarios contra o Galo.Foi assim , por exemplo,contra o nautico, cruzeiro e flamengo. Está é a tal carta na manga que o Cuca não tem. Nesta reta final, contaria muito a favor uma doação extra dos atletas com muita dose de raça e determinação.
    Sds atleticanas !!!!!

  • Marcio Borges disse:

    Minha nossa como gostam de pensar em conspiraçao contra o galinho….a verdade é que o time é ruim. nao ta preparado para ser campeao de nada, como sempre. nada, nada, nada e….nada. Vai continuar time de um titulo só. KKKK da pena ver a choradeira dos galinhos. E olha que o juizao marcou um impedimento do leo moura que nao foi e que poderia ser mais um gol. e ainda nao expulsou o leo silva. mas o stjd tem que verificar a imagem dele dando cotovelada no vagner love. Ou sera que ele tava fazendo carinho????

  • Alexandre Luiz disse:

    Ainda podemos ser campeões, mas o time precisa jogar. O Atlético sempre tá refugando nas horas decisivas! O Atlético e sua incrível capacidade de estragar nossa semana.

  • Márcio Luiz disse:

    Só faltava essa. A culpa agora é do comportamento da torcida.

    Deve ter sido a torcida que não segurou o Tardelli e gastou U$ 6 mi pra trazer o GUILHERDO. Ou deve ter sido a torcida que mandou o Réver dar cotovelada no adversário e prejudicar o time. Ou o Bernard empurrar por trás um adversário em jogada morta no jogo contra o Grêmio para tomar o 3º amarelo e “fugir” do pau no jogo do Rio.

    E deve ter sido também a torcida que liberou o Obina e trouxe o “artilheiro” Marquinhos Cambalhota.

    É. Como sempre a culpa é da massa.

  • Marcos Vitorio disse:

    Esse papo de teoria da conspiração para time do eixo ser campeão não tem fundamento nenhum. Esses times sempre foram ajudados, mas quando um time é bom ele supera tudo isso. Pra ser campeão todo mundo sabia que tinha de entrar com o espírito de jogar contra tudo e contra todos. Na minha opinião o Atlético está perdendo pra si mesmo. As limitações do time esbarra na insistência do Cuca em jogares como Guilherme, não utilizar o Felipe Soutto como opção de banco e outros jogares como Richarlyson e Serginho que não resolvem nada. Infelizmente o elenco do Galo não é tão forte como se imaginava. Mas só tem um caminho pra superar isso tudo, só com muita inteligência, determinação e raça.

  • Chico,segunda feira eu postei aqui no blog a minha opinião e vontade de ver o Soutto titular no Galo.
    Hoje eu reforço isso e mais,virou obrigação o Cuca mudar as coisas pois ontem após a lesão do instável Donizete,era a hora certa,o jogo certo pra entrada do Soutto mas o nosso técnico havia cortado o menino do banco. O jogo estava agarrado o Galo sem meio campo,precisava de um bom passe ali no meio pra ajudar o Ronaldinho.
    Sinceramente,Danilinho,Guilherme,Escudeiro ja mostraram que não tem condições de vestir a camisa de um time grande…

    Eu ainda acredito,por favor Cuca para de picuinha e acerta esse time.

  • Ricardo Lemos disse:

    Será que agora o torcedor atleticano que ainda sonhava entendeu a realidade? O Galo não vai ser campeão Brasileiro tão cedo. Infelizmente esta é a nossa realidade.

    Enquanto a torcida cobrou do time resposta aos vexames dos anos anteriores, fomos líderes. Depois que começou o oba-oba e até arrogância na torcida, voltamos à nossa realidade.

    E a culpa não é só de comportamento da torcida não. Só mesmo sendo muito ingênuo para acreditar que com os bilhões da copa somados aos bilhões das olimpíadas um time de fora do “eixo” venceria uma competição nacional.

    Acho que se o Cuca quiser ele pode continuar no comando da equipe. Ele precisa dar uma motivada na galera agora para garantir o segundo lugar. Aí é buscar os 3 ou 4 reforços pontuais para a disputa da temporada 2013.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! Penso tambem como Samuel Venancio: os times estão dando a vida e o Atletico vai perdendo pontos. E vai enfrentar a Portuguesa , fora, onde Bruno Mineiro fez 11 gols em 11 jogos. Ontem qdo Cuca sacou Leandro Donizete, pensei: Felipe Souto ! Jogador com boa saida de bola, bom passe e finaliza bem de fora da area e cheio de gas. Caracteristica diferente, pra mudar o jeito do time jogar. Mas esta jovem , revelação, não teve um minimo de sequencia…Outro ponto: quem esta na pressão é o flamengo, pra fugir da aproximação do Z4. Então, esta faltando ao Cuca, estrategia pra tirar proveito dessas situações. Apos empatar, Cuca não soube (mesmo porque não tem) o contra
    golpe bem concatenado pra matar o jogo. O Bahia, se aproveitou muito bem este expediente contra oVasco. Cuca não tem opções eestrategicas !!

    – Belo Horizonte

  • Marconi Castro oliveira disse:

    Chico sou cruzeirense mas te confesso que sou seu fã a ponto de seguir seu blog dia após dia , pois vc apesar de atleticano é muito sensato nas suas colocaçoes seja qual time for comentar é o verdadeiro profissional que deixa de lado o torcedor e comenta como jornalista , só queria comentar com voce que eu como cruzeirense nao aguento mais escutar na imprensa tanta reclamaçao de arbitragem , sei que os juizes erram mesmo contra nós de minas mais ainda , mas acho que todo jogo pegar erros só de um lado e ficar justificando resultados ruins com erro de juiz é assumir incompetencia , precisamos fazer times melhores isso sim, em 2003 o cruzeiro foi muito prejudicado pelos juizes pois a globo queria o santos como campeao , mas o time azul era tao bom que passou por cima de todos , esse é o meu jeito de ver futebol , queria agradecer o espaço e a atençao!

    – Campo Belo