Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns Tim Maia! 70 anos, hoje.

André Corrêa lembrou bem e agradeço: 70 anos do imortal Tim Maia, hoje.

Fala André:

* “Só pra fazer o registro, Chico, se o grande Tim Maia estivesse vivo estaria fazendo 70 anos hoje. Tim foi um rebelde, um cara que só fez o que quis, que passou por cima de todas essas hipocrisias que a gente tanto condena. Que inveja dele! Se não bastasse tudo isso, ainda deixou um legado musical dos mais ricos.

Leiam a entrevista com o Fávio no link abaixo. Eu recomendo.”

http://www.terra.com.br/musica/infograficos/tim-maia-70-anos/?page=entrevistas.htm


» Comentar

Comentários:
13
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Grande Anderson Palestra !!!

    Parabéns pelo nascimento da sua filha !

    Eu sei muito bem o que é isso, de ter que ficar “ajudando a mãe”… rs

    E aproveitando… Vc já vai ter dois candidatos a genro falou ?? rs O Rodrigo, já mais experiente, do alto dos seus 02 aninhos.. rs Ou se ela preferir os “novinhos”, aí em Fevereiro/13, estará chegando aí se Deus quiser, o Danilo… rsrs

    Que Deus abençoe a sua família !!!

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caríssimo Antônio Catão Jr.,

    Apesar de não ter sido citado.. rsrs ( Pq esse negócio de “Mulambo Azul”, não é comigo mesmo… rs ), te agradeço demais pelo alerta, porque eu realmente não sabia disto. E, estou lá em casa com o Rodrigo, meu filho que vai completar 02 anos esse mês e em Fevereiro/13, estará chegando o Danilo, meu segundo filho.

    Vou repassar essa informação ao máximo de pessoas que eu puder e já vou dar um jeito de me vacinar o quanto antes também, juntamente com a minha esposa e a babá do meu filho.

    Estimo breve melhora pra sua “Baixinha” e rogo a Deus que tudo fique bem pra vc e família o mais breve possível.

    Se precisar de alguma coisa, “tamos” aí !!!

    Abraços

  • Crys Mello disse:

    Eu adoro esse Blog 🙂

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Valeu Antônio Catão!
    Grande abraço e que seu caso de doença na família tenha pronta resolução e que a pequena se cure o mais breve possível!
    Obrigado pelas dicas!

    Saudações Alvinegras!

  • Anderson Palestra disse:

    Bom dia a todos e um especial ao Antônio Catão Jr.
    Obrigado pela informação sobre a vacina. Minha filha nasceu há um mês e o conselho é de grande valia.

    Esse último mês, com o nascimento, quase não entrei aqui no blog. Vi as matérias, mas os comentários do pessoal quase não vi.
    Para escrever isso aqui então já estou há dez minutos. Tem que parar, ajudar a mãe com alguma coisa, ninar, etc…

    A boa notícia é que minha filha é pé quente, desde que ela nasceu o Atlético tá uma draga danada. No dia do nascimento já trouxe uma vitória frente ao Atlético/GO e um empate do Atlético/MG com a Ponte em casa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já estou gostando dos jogos do CRUZEIRO em VARGINHA..2 jogos,2 empates..Para jogos no INDEPENDÊNCIA, com esse time psicologicamente frágil e desentrosado, ainda não dá..

    Antonio Catão Jr.: Melhoras para sua baixinha..Quando um mal se apossa de um ente querido, todos sofrem…

  • EMPATES COM SABOR DE DERROTA

    Serei curto e grosso: dois empates com sabor de derrota! Atlético e Cruzeiro mostraram que, no segundo turno, o futebol mineiro tem muito a melhorar e, pelos jogos e resultados até aqui, os torcedores terão muito do que reclamar. O time alvinegro está numa linha descendente, com os jogadores mostrando um imenso despreparo emocional, enquanto os celestes não têm forças para reagir. De agora em diante, será um “Deus nos acuda”!
    O Galo saiu para fazer dois jogos fora de casa; o primeiro, contra o Flamengo, em jogo remarcado do primeiro turno, enquanto o segundo seria contra a Portuguesa, no Canindé. A esperança era de que o time voltasse para casa com pelo menos quatro ponto, ou seja, um empate e uma vitória. Voltou com um pontinho apenas, conquistado na raça – e na sorte – contra uma fraca Lusa.
    Não há dúvidas, o time do Galo não é mais o mesmo. A defesa continua forte, bem armada, mas intranquila, vide as duas expulsões nos dois últimos jogos: Réver contra o Flamengo e Léo Silva contra a Portuguesa. O problema maior talvez seja o meio de campo, que possui dos cães de guarda, Pierre e Leandro Donizete; mas peca no setor ofensivo. O time ficou extremamente dependente de Ronaldinho, Bernard e marcos Rocha. Este, desde que voltou da seleção dos “amigos do Mano”, não vem jogando bem, o Bernard anda muito irritado e o R 49 bastante marcado. O ataque (entenda-se Jô), consequentemente, não recebe mais as bolas redondas que recebia.
    Fato é que o nervosismo vem tomando conta do time alvinegro, sendo este o segundo time mais violento do Brasileirão. Talvez nem seja preciso mudar as peças do jogo, nem o esquema tático, indiscutivelmente já estudado e decorado pela maioria dos times adversário. O mais importante agora, creio eu, talvez seja trabalhar a cabeça dos jogadores. Serão sete dias de preparo para o jogo contra o Figueirense, na arena Independência; tempo mais que suficiente para que Cuca estude o time adversário e acalme os ânimos atleticanos. O título ainda é possível, mesmo que o Fluminense vença o Flamengo neste Domingo, mas, a cada dia, torna-se mais distante da Cidade do Galo.
    O Cruzeiro, por sua vez, Fez dois jogos em Varginha, sob os olhares atentos dos ETs que por ali pousaram, vindos de terras distantes, e apenas empatou os dois confrontos, contra o Vasco e, neste Sábado, contra o Internacional. Dois péssimos resultados para quem ainda sonha, muito vagamente é verdade, com uma vaga para a Copa Libertadores.
    O time celeste é fraco e afirmar isto é o mesmo que chover no molhado, mas torna-se necessário para ver se os dirigentes azuis conseguem visualizar a realidade. Não se há de pensar em mais que décimo, nono ou oitavo lugar com um elenco como o cruzeirense, é mais que necessário que a diretoria comece a pensar um time bastante diferente para 2013.
    Neste jogo, o Internacional foi quem teve as melhores chances de gol, parando várias vezes nas mãos do grande goleiro Fábio, injustiçado pela própria torcida azul. É sempre assim, se o time vai mal não há goleiro que resista, vide o Galo em anos anteriores, eram sempre os goleiros os principais culpados, embora todo o time fosse medíocre. Por isso, é necessário – e urgente – que a torcida cruzeirense aceite a situação atual e reconheça que o goleiro não é capaz de fazer muito mais do que os milagres que vem operando. O time é fraco, como se pode ver durante todo o campeonato, e a única solução é preparar-se para o ano que vem, na esperança de dias melhores na toca da Raposa. Tenho dito!

  • marcelo disse:

    Chico, toda vez que o Galo toma gol, vai pro ataque e acua o adversário. O time e o Cuca tem que saber que medo quem são eles.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Abraços a todos do Blog.
    Estive ausente nessas duas semanas em razão da internação da minha Baixinha de 3 meses de idade. Peço a todos suas preces por ela, que foi acometida de Coqueluche (Pertussis).
    Aproveito para fazer um alerta para todos os participantes: A imunidade que adiquirimos pela vacinação da DPT, na infância, tem uma limitação e se perde após 10 a 15 anos, tornando, nós adultos, reservatórios naturais da Bordetella pertussis, causadora da Coqueluche. Portanto, quem tem filhos, parentes próximos, contatos próximos, com recém-nascidos ou crianças de até 1 ano de idade, sugiro que se vacine com a DPTa (tríplice acelular => Pertussis acelular), a DPT usual, em adultos, pode causar neurite, para que não passem com seus entes queridos o stress que estou passando. Atenção também aos não tabagistas acometidos de tosse seca por mais de 3 semanas, deve-se investigar, pois pode ser coqueluche do adulto.
    Lembro que a vacina acelular não é encontrada em postos de saúde do SUS e deve ser tomada em clínicas de imunização privadas.
    Saudações Alvinegras a todos do Blog, principalmente, Chico, “Mulambo Azul”, DUDU, Marcão de Varginha, Alisson Sol e (por que não?) JB (Amplictil) Cruz!

  • j.araujo disse:

    Esse foi o melhor de todos, sensacional.

  • André Corrêa disse:

    Legal, Chico.

    “Mais eco, mais retorno, mais TUDO!”

    Viva a memória do Tim!

  • Frederico Dantas disse:

    Essa família Maia…

  • J.B.CRUZ disse:

    TIM MAIA está na galeria das maiores vozes do cancioneiro romântico brasileiro..Sempre estará VIVO em nossos corações……….