Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Goleiros do Galo na seleção; apelo do Leandro Guerreiro e os “dentes de leite” do América

Levantamento do Superesportes informa que, com Victor, o Atlético chega a10 goleiros convocados para a seleção.

E o atual titular do Galo falou ao SuperFC que a partir de agora todo jogo é uma “final de Copa do Mundo” para o time. É verdade, depois de tantas bobeiras, agora terá de correr mais para recuperar a liderança perdida.

Também no SuperFC está um apelo do Leandro Guerreiro à torcida para que ele dê uma trégua nas cobranças pesadas e apoie mais ao time.

Ele tem razão: se ruim com o apoio, está difícil, sem isso, dana tudo!

E o Marco Antônio, da Avacoelhada, deu razão à frase do Mauro Fernandes: “Jogador profissional não é dente de leite para ficar assustado com pressão”.

Confira: 

* “Victor é o 10º goleiro do Atlético a ser convocado para a Seleção Brasileira”

Rodrigo Fonseca – Superesportes Thiago de Castro – Superesportes

A convocação de Victor faz o histórico de goleiros do Atlético na Seleção Brasileira aumentar. Ele é o 10º jogador da posição chamado, enquanto jogador do clube, para representar a equipe principal do Brasil.

GOLEIROSDa esquerda para a direita: Mussula, João Leite, Taffarel, Velloso e Victor

Antes de Victor, Kafunga, Marcial, Mussula, Renato, João Leite, Taffarel, Emerson, Velloso e Renan Ribeiro.

“Sentimento de orgulho, satisfação, felicidade. É sempre bom fazer parte da Seleção, engrandece o trabalho e dá uma felicidade que não dá para descrever”, afirmou Victor nesta quinta-feira.

Victor foi convocado para os amistosos contra o Iraque e o Japão, nos dias 11, em Malmö, na Suécia, e 16 de outubro, em Wroclaw, na Polônia, respectivamente. Ele pode desfalcar o Galo em até três partidas do Campeonato Brasileiro.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2012/09/27/noticia_atletico_mg,230183/victor-e-o-10-goleiro-do-atletico-a-ser-convocado-para-a-selecao-brasileira.shtml

 

* “Victor pede cuidado com a Portuguesa e crava: Agora cada jogo é uma final de Copa do Mundo”

Enquanto não se apresenta para a seleção brasileira, o goleiro Victor segue focado no Atlético e na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota para o Flamengo no meio de semana e de ver o líder Fluminense manter quatro pontos de vantagem para o Galo, o camisa 83 diz que, a partir de agora, cada partida é uma decisão de Mundial para o time alvinegro.

“Agora é jogar cada jogo como uma final de Copa do Mundo porque cada ponto somado será importante e vai fazer diferença lá na frente. Todos os times agora têm definido pelo que vão brigar dentro da competição e o campeonato se torna ainda mais difícil”, declarou.

Sem vencer a três partidas consecutivas, Victor prega respeito a Portuguesa (próximo adversário) para que o Atlético volte a triunfar e não deixe a distância para o Flu aumentar. “É um jogo complicado, a Portuguesa vem numa crescente no campeonato, o Fluminense tem jogos difíceis pela frente, mas nós temos que tentar fazer nossa parte, já que temos um confronto direto contra eles em casa. Por isso vamos pensar uma coisa de cada vez e encarar cada jogo como uma decisão”, finalizou.

Atlético e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Canindé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=64766,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

 

* “Leandro Guerreiro pede trégua com a torcida e diz que momento é de apoiar”

GUERREIRO 

A instabilidade e o jejum de vitórias do Cruzeiro (cinco jogos sem vencer) provocaram protestos da torcida, que segue pressionando alguns jogadores e, principalmente, o técnico Celso Roth.

Para tentar reverter a situação incomoda, o elenco celeste tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Internacional neste sábado, às 18h30, em Varginha, pela 27ª rodada da competição.

Motivo que faz o Leandro Guerreiro pedir uma trégua para os torcedores celestes e convocar a torcida para incentivar e apoiar o time neste sábado. “O torcedor criou uma expectativa muito grande, depois de a gente até chegar à liderança. É normal o torcedor ficar chateado. Mas agora é hora de nos apoiar, realmente torcer. Jogador dentro de campo é ser humano”, declarou.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=64771,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

* Avacoelhada

“Jogador profissional não é dente de leite para ficar assustado com pressão”

Marco Antônio

Mauro Fernandes comentou que jogador profissional não é dente de leite para ficar assustado com pressão. Declarou que a incompetência foi a principal causa de mais uma derrota. Falou o que grande parte da torcida esperava que tivesse sido falado pela diretoria. Faltou esse tipo de cobrança na final do Mineiro. No centenário, o time jogou sem atitude de campeão para disputar o título. Na Série B, torcedores cobraram nos primeiros erros. Houve a reclamação de alguns jogadores e a transferência de responsabilidade da queda de rendimento para as cobranças da arquibancada. Vaias são normais quando não joga bem ou não ganha. Os jogadores é que precisam mudar a postura dentro e fora de campo. Conquistarem as vitórias para que as críticas sejam substituídas pelos elogios. Jogar em clube grande é superar desafios a cada jogo. 

* http://www.otempo.com.br/supernoticia/colunas/?IdColunaEdicao=7932


» Comentar

Comentários:
15
  • A pena reduzida do Cruzeiro nos leva com certeza à mais impunidade, elevando a “estima” daqueles que pretendem assim proceder, um “exemplo” negativo dada pelas autoridades do STJD. Uma vergonha, um disparate… Os bastidores celestes são fortes, e os senadores (o eleito e o biônico) ainda são influentes!
    – E de vez em quando aparecem coniventes nestas páginas defendendo “honestidade” no futebol brasileiro; o que restava como então uma “dúvida”, agora aumentou: a suspeita de manipulação e/ou manobra do embate do Galo X Cruzeiro multiplicou com esse “perdão” por parte do STJD e CBF. Esse é o Brasil da impunidade!

  • Como (sic) “… Agora é jogar cada jogo como uma final de Copa do Mundo porque cada ponto somado será importante…”?
    – E eu pensando que o campeonato brasileiro já tinha começado! É até cômica sua fala, Victor!

  • Marcio Borges disse:

    Nao vejo motivo de alegria para a convocação do vitor. principalmente para everto e pri pois a falta dele vair ser muita. para um amistoso sem expressao destes. Ainda bem que o Fabio nao foi convocado. Quero ver quando o galo começar a tomar gols que os torcedores entenderem que seriam defensaveis. Ai sim …KKKKKKKKKKK

  • EDUARDO BH disse:

    A redução da pena imposta ao cruzeiro ,pelos incidentes no jogo contra o Galo, revela uma sensação de impunidade no futebol. O que vimos de absurdo no classico é inaceitável sobre todos os aspectos. Tá compensando “pilhar”a torcida e criar um clima hostíl. É mais ou menos um vale-tudo para ganhar no grito, já que nas quatros linhas a realidade da equipe celeste é um desastre.

  • Clayton ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O Cruzeiro já vem pedindo “trégua” para a Torcida há vários anos…

    Até onde isso vai continuar ??

    Tudo bem… Eles pedem trégua, a Torcida pede time de verdade !

  • H.Almeida disse:

    parece que o Réver não vai levar pena máxima no julgamento(seis Jogos)

    acho uma pena pq ele está devendo e muito no galo todo clássico e todo jogo decisivo ele compromete e entrega a rapadura!

    o pior é que com ele de fora o L.Eduardo será o reserva imediato daí vem outro perigo muito grande.

    chico será que temos algum garoto da Base(zagueiro) inscrito no brasileirão?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pra quem não lembra, o Pereira, que foi reserva do João Leite, já foi convocado tbém. Só ficava titular quando o João Leite demorava demais pra renovar contrato. Se não me engano, o Pereira fo convocado pela última vez pelo Carlos Alberto Silva, pra disputar o Pan Americano de 1987.

  • André Corrêa disse:

    Fábio*

  • André Corrêa disse:

    Só pra fazer o registro, Chico, se o grande Tim Maia estivesse vivo estaria fazendo 70 anos hoje. Tim foi um rebelde, um cara que só fez o que quis, que passou por cima de todas essas hipocrisias que a gente tanto condena. Que inveja dele! Se não bastasse tudo isso, ainda deixou um legado musical dos mais ricos.

    Leiam a entrevista com o Fávio no link abaixo. Eu recomendo.

    http://www.terra.com.br/musica/infograficos/tim-maia-70-anos/?page=entrevistas.htm

  • André disse:

    O Réver foi convocado. Ele vai representar o Brasil no UFC.

  • Marcos Vitorio disse:

    Só lembrando, o Neymar pode voltar de jatinho só para enfrentar o Galo. O Galo pode contar com um pouquinho de sorte, mas a sorte anda de mão dada com a competência. Enão coloca ai 90% de competência e 10% de sorte para o titulo vir. O Mano poderia ter convovado o Réver, faria menos falta que o Vitor…

  • Mas o Galo saiu bem nessa convocação,pega Inter sem Damião e possivelmente os selecionáveis de outros países e o Santos sem o Neymar,olha q a sorte esta virando pro nosso lado mais uma vez…

    GALO!

  • Adalton disse:

    Outro ponto: o Atlético precisa resgatar seu pssado de glórias e felizmente parece que ja´está num recomeço; doravante é ir sempre aperfeiçoando, pra atingir o nível que tinha até a decada de 80(final).

  • Adalton disse:

    Mas todo jogo para o Atlético já teria que ser uma decisão desde o início do campeonato…ou , na pior das hipóteses, a partir do início do segundo turno.
    -Segundo o meu já saudoso e inesquecível pai, o melhor goleiro do Atlético, que ela achava, em todos os tempos, foi o Marcial;

  • Renan Ribeiro na olimpíadas,Victor nos amistosos enquanto isso o Fabio faz igual o seu Madruga,tira o boné e pisa em cima…..

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk