Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maus resultados, lorotas e um dos motivos do massacre da Itatiaia

Empates da pior qualidade para as pretensões do Galo e da Raposa, e pior: reclamações de ambos os treinadores contra arbitragem e circunstâncias do Campeonato.

Cuca e Celso Roth empataram na choradeira nas entrevistas após o jogo de cada um. Ficaram nas lorotas para justificar o injustificável, que é a impotência dos seus times em conseguir resultados satisfatórios neste momento no Brasileiro.

O ataque do Atlético sumiu; o time passou a ser de um tempo só, jogando bem os primeiros ou os derradeiros 45 minutos; não empolga mais, nem deixa mais a expectativa positiva no torcedor, quando dava a impressão que iria empatar ou virar o jogo como no início do campeonato.

O Cruzeiro comemorou o empate com o Internacional em Varginha. O treinador apresentou uma novidade: tirou a palavra “equilíbrio” e ressuscitou a “mecânica”, de outros carnavais e clubes patrões anteriores.

Estamos mal, e as justificativas aceitáveis deram lugar ao discurso “Rolando Lero”, no caso d Cuca; o mesmo que o Celso Roth vem usando há mais tempo no lado azul da Pampulha.

Mas não é só no futebol dentro de campo que as coisa vão mal. Às 23h20 deste sábado, aparece uma chamada gravada pelo Bob Faria, na Globo, convidando para o programa que ele apresenta aos domingos, depois do “Fantástico”, onde ele diz que o Cruzeiro vai tentar voltar a vencer contra o Internacional.

Uai? O jogo não foi 0 a 0, hoje?

Mas o pior foi ontem, sexta-feira, às 16h30, quando eu fazia a minha caminhada ouvindo meu radinho, intercalando músicas da Alvorada e Guarani FM com o ótimo papo do Ricardo Amado, CJ Pepilo, “Seu Manel” e os noticiários da CBN, BandNews e Itatiaia.

A locutora da CBN interrompe a programação da rede para chamar um repórter que daria, em “primeira mão” as informações da sessão de julgamentos do STJD, que estava ocorrendo naquele momento.

Pensei: “opa!, vai falar dos recursos do Cruzeiro contra a perda de mandos de campo e do Atlético para diminuir a pena do Bernard”.

Pois não é que o sujeito só falou do Palmeiras, que acabara de tomar quatro perdas de mando de campo!!!

Ou seja: interessa à rede “nacional” o que se refere a paulistas e cariocas. O “resto” é resto!

Mudei para a Rádio Itatiaia, onde o Welington Campos informava o que interessava a nós, mineiros: pena do Cruzeiro reduzida de seis para quatro jogos e Bernard liberado para enfrentar a Portuguesa, além de falar, também do Palmeiras.

E ainda tem gente que pergunta porque a Itatiaia tem quase 100% de audiência em Minas Gerais!


» Comentar

Comentários:
32
  • Ao “Chato de galocha, o irrecuperável”: O Celso Roth está fazendo uma campanha bem abaixo da expectativa e vocês continuam com ele porque também quiseram! Já o Cuca ocupa a segunda colocação no “troféu” cavalo paraguaio: o líder ainda é o Roth, e disparado, de goleada… foi assim nas vezes em que dirigiu o único clube detentor de verdadeira torcida em MG, e naquelas ocasiões, assim foi “homenageado” pela “torcida” celeste! Simples, muito simples…

  • Alisson Sol disse:

    Caro Stefano,

    Não há muito o que falar… Você continuaram com o Cuca porque quiseram. É o maior treinador de cavalos paraguaios do país. Não foi por falta de aviso!

    Tivessem trocado de técnico no começo do segundo turno, a situação seria completamente diferente. Não entendo estes dirigentes que morrem abraçados aos técnicos…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Uai, Emílio… já era previsto?
    Engraçado que há poucos dias vc tava morrendo de medo do Galo ser campeão… hahaha

    Depois nós é que somos comédias. É pra rir viu? hehehe…

  • Emilio Figueiredo disse:

    Nem tanto Stefano, isso ja era previsto. Confesso que demorou.

    Nao da pra entender o Celso Roth, que treinou o garoto Maike, mas entrou com Ceara! Esse cansou, machucou, sei la.. mas quem entrou foi Diego Renan! Continuo sem entender o ruim do Leo, como titular! Ai me entra o Diego Arias, que esta no Cruzeiro desde o começo do ano e nunca ganhou uma oportunidade, mas jogou melhor que todos os volantes que estavam sendo escalados, inclusive mostrou mais futebol que os “peixes” de Roth, Sandro Silva e W Magrao! Nao da pra entender futebol e a omissao da diretoria do Cruzeiro.

    Agora, o juiz tb colaborou. Hove invasao de ambos os times, ai ele manda voltar o penalti, sendo assim esta favorecendo o infrator.. pode isso???

    Ta dificil hein Cruzeiro!!!

    O Cuca estaria reclamando de que? Do gol mal anulado da Portuguesa???

  • Robson disse:

    Pelo amos de Deus kalil, agradeça ao Cuca pelo 1º turno brilhante, e traz outro pra completar o trabalho que parou pelo caminho, ainda da tempo de salvar o grupo da Cucansiedade, Cucadepressão, Cucanervosismo, Cucamarelão!!!

  • lauro disse:

    ” digo a parcialidade que ja é normal aqui “

  • lauro disse:

    Chico concordo que uma rádio de minas tem sua programação voltada para ca mas outra coisas é como ela quer que a notícia seja passada pois todos sabemos que a parcialidade ja se tornou uma tradição da Itatiaia, o bairrismos impera em estas redes de rádio nacional mas as raras vezes que comentam com lucidez o futebol de minas tem opiniões consistentes e que as vezes incomoda a imparcialidade que ja é normal aqui.

  • lauro disse:

    o Flamengo ganha o atleticano fica triste, o Flamengo perde o atleticano fica triste rs

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Boa Everton,

    Ia comentar a mesma coisa: as entrevistas de R49 e Bernard foram idênticas, ou seja, alguma coisa mudou no ambiente. O Cuca está sendo contestado pelos jogadores.

    Pensei que ele (Cuca) havia mudado…

  • marcelo disse:

    Chico, me fala quanto tempo faz de caminhada, além da sua dieta. Vou fazer também. Da turma antiga do Minas Esporte você foi o único que não envelheceu. As dicas do Flavio carvalho eu quero também, para fazer tudo ao contrário. rss

  • ASSIS disse:

    Muito bem colocado Chico Maia! Outro dia, numa nova rádio de MG, sobre esportes, falaram que o grande concorrente do Fluminense é o Gremio!. Né fácil não! Por isto é que a Itatiaia é a nossa rádio. E complementando o seu comentário sobre o que o Cuca disse, gostaria de lembrar para ele, que time para ser campeão tem de ganhar do juiz e jogar mais do que os adversários.

  • Marcos-DF disse:

    Chico, tanto Elias quanto Alexandre tomaram e continuam tomando balão dos cariocas.
    Infelizmente, o Galo, nos bastidores está deixando a desejar. Não se ganha título só dentro de campo, fora dele é importante a atuação de um dirigente.

  • Marcos Vitorio disse:

    Correção. Triste, mas é mais do que a realidade.

  • Marcos Vitorio disse:

    Enquanto Cuca faz previsão de queda dos adversários, e o time do Galo abdica da vitória. Cadê a pegada de campeão? Parece que foi pro ralo…Mais um ano vamos ter agüentar as piadinhas de sempre…Cavalo paraguaio, refrigerante 3 litros “acabou o gás”, etc… Eu nunca vi um técnico desmotivar o time prevendo a própria queda de rendimento, e o pior que a torcida comprou essa idéia. O Fluminense só melhorou o seu rendimento desde quando estava na cola do Galo… Nesta fase decisiva o técnico tinha que incendiar o time, mas ele jogou a excelente campanha do primeiro turno no lixo. Vai restar só a choradeira de sempre… Triste, mas é o mais é a realidade.

  • O mestre Cuca perdeu o comando bem na hora de mostrar que ele é um treinador da prateleira de cima.

    Vc viu a entrevista do Ronaldinho no intervalo?
    Ele falou q o time estava fazendo o q o treinador pediu,não deixando a Portuguesa jogar e estavam correndo atras dos caras o tempo todo,que o time precisava atacar….
    Isso me pareceu uma cutucada no Cuca,achei o tom da entrevista bem pesada … acho q os jogadores não estão felizes com o Cuca não.

  • Paulo Henrique disse:

    E põe lorota nisso, Chico!!

    O time do Galo acabou no segundo turno. Parece que não treina mais. Previsível, fácil de marcar, sem criatividade, não cria, não chuta e a defesa passou a falhar bizonhamente.

    Sei não…acho que tá precisando trocar o comando.

    O Cruzeiro já está mal há mais tempo, mas pelo menos não deu falsas esperanças à sua torcida.

  • Manuel Carvalho disse:

    Se fosse a pena do Fred que tivesse sido reduzida, qual seria a reação da imprensa esportiva mineira?

  • Vicente Paulo disse:

    Desculpas não faltam, cada partida o repertório muda mas no fim é a mesma coisa, justificar a imcopetência.
    Defendia a três rodadas atrás que o Atlético vinha demonstrando um bom futebol, mas não tenho como ir contra a realidade atual. Time caindo de produção, sem a mesma confiança de antes, parece querer trazer pra si um pressão que não existe. Como disse um outro participante fizeram do jogo contra o Flamengo o mesmo que aconteceu na última rodada do ano passado, e mais uma vez o Atlético entrou de cabeça e deu no que deu…O Flamengo é muito ruim, time que quer ser campeão deveria jogar como campeão. Era entra mais concentrado, focado no que se deveria fazer. Mas, dizer o que? colocar a culpa somente nos jogadores…Kalil deu um entrevista no RJ antes da partida dizendo que o Atlético não tinha nada a vê com a briga do Ronaldinho com o Flamengo então não teria problema com o time rubro negro…Ora, ora pareceu que o Kalil tambem estava amarelando, não teria que pronunciar nada e se fizesse deveria ter sido firme só com algumas palavras: O Ronaldinho é do Atlético e estamos da lado dele para o que der e vier. Seria uma postura muito mais confiante do que falar aquilo. Contra a Portuguesa mesma falta de postura, time beirando ao ridiculo e Cuca tá esperando uma solução caia no seu colo. Bom, vamos vê uma semana para trabalhar espero que ele faça isso, reinvente não tenha medo de ousar e dar oportunidade a quem merece. Abraços

  • Paulo Ipatinga disse:

    Realmente em termos de rapidez de informação Itatiaia não tem igual. O Cruzeiro deu uma leve melhorada, está pegando adversários complicados, Vasco,S Paulo e Inter e parece que melhorou, pelo menos os volantes marcaram. E o Arias, alguém pode explicar pq nunca jogou ? O outro gringo bixado ex Flu tbm teve lampejos.
    Qto as cocotas, normal… Só falta definir pra quem esta seguranda a vaga. Pena que não vai ser para o Cruzeiro.
    04/12/11Eterno…

  • tom vital disse:

    O Galo não jogou nada.Mas nada tá perdido.Hoje tem Fla X Flu.Resta a nós Atleticanos,não torcer para o Flamengo,mas torcer para uma derrota do Fluminense.Dando Flamengo as chances do Galo continua boa.Mas é preciso
    que o time do cuca volte a jogar bola nas próximas rodadas.E quem sabe em dezembro lotar o bar do Clayton,para beber a cerveja e a cachaça que ele prometeu.

  • Alexandre Luiz disse:

    É querer demais que em época de futebol “business” que os jogadores do Atlético entendam a importância desse título. Para a maioria deles, o Atlético é mais um clube na carreira profissional. Minha esperança é que jogadores como Bernard, Serginho Mineiro, Renan e Soutto – os quais acredito possuírem identificação com o clube – consigam incutir na cabeça dos demais o quanto queremos o campeonato.

  • Marcos 2012 disse:

    Aos poucos o futebol mineiro vai voltando à rotina de mediocridade. Atlético continua na fila pelo título brasileiro e Cruzeiro indo de mal a pior.
    Os empates de ontem não foram bons nem pra Galo e Raposa e nem mesmo para seus adversários( Portuguesa e Inter) que também possuem objetivos nesse CB.
    Agora que o Galo ‘cagou’ as calças de medo mais uma vez, dificilmente vai voltar a liderança do CB tão cedo…

  • Junior disse:

    Um segundo turno deprimente este do Atletico Mineiro. Deu o que tinha que dá, que venha 2013.

  • EMPATES COM SABOR DE DERROTA

    Serei curto e grosso: dois empates com sabor de derrota! Atlético e Cruzeiro mostraram que, no segundo turno, o futebol mineiro tem muito a melhorar e, pelos jogos e resultados até aqui, os torcedores terão muito do que reclamar. O time alvinegro está numa linha descendente, com os jogadores mostrando um imenso despreparo emocional, enquanto os celestes não têm forças para reagir. De agora em diante, será um “Deus nos acuda”!
    O Galo saiu para fazer dois jogos fora de casa; o primeiro, contra o Flamengo, em jogo remarcado do primeiro turno, enquanto o segundo seria contra a Portuguesa, no Canindé. A esperança era de que o time voltasse para casa com pelo menos quatro ponto, ou seja, um empate e uma vitória. Voltou com um pontinho apenas, conquistado na raça – e na sorte – contra uma fraca Lusa.
    Não há dúvidas, o time do Galo não é mais o mesmo. A defesa continua forte, bem armada, mas intranquila, vide as duas expulsões nos dois últimos jogos: Réver contra o Flamengo e Léo Silva contra a Portuguesa. O problema maior talvez seja o meio de campo, que possui dos cães de guarda, Pierre e Leandro Donizete; mas peca no setor ofensivo. O time ficou extremamente dependente de Ronaldinho, Bernard e marcos Rocha. Este, desde que voltou da seleção dos “amigos do Mano”, não vem jogando bem, o Bernard anda muito irritado e o R 49 bastante marcado. O ataque (entenda-se Jô), consequentemente, não recebe mais as bolas redondas que recebia.
    Fato é que o nervosismo vem tomando conta do time alvinegro, sendo este o segundo time mais violento do Brasileirão. Talvez nem seja preciso mudar as peças do jogo, nem o esquema tático, indiscutivelmente já estudado e decorado pela maioria dos times adversário. O mais importante agora, creio eu, talvez seja trabalhar a cabeça dos jogadores. Serão sete dias de preparo para o jogo contra o Figueirense, na arena Independência; tempo mais que suficiente para que Cuca estude o time adversário e acalme os ânimos atleticanos. O título ainda é possível, mesmo que o Fluminense vença o Flamengo neste Domingo, mas, a cada dia, torna-se mais distante da Cidade do Galo.
    O Cruzeiro, por sua vez, Fez dois jogos em Varginha, sob os olhares atentos dos ETs que por ali pousaram, vindos de terras distantes, e apenas empatou os dois confrontos, contra o Vasco e, neste Sábado, contra o Internacional. Dois péssimos resultados para quem ainda sonha, muito vagamente é verdade, com uma vaga para a Copa Libertadores.
    O time celeste é fraco e afirmar isto é o mesmo que chover no molhado, mas torna-se necessário para ver se os dirigentes azuis conseguem visualizar a realidade. Não se há de pensar em mais que décimo, nono ou oitavo lugar com um elenco como o cruzeirense, é mais que necessário que a diretoria comece a pensar um time bastante diferente para 2013.
    Neste jogo, o Internacional foi quem teve as melhores chances de gol, parando várias vezes nas mãos do grande goleiro Fábio, injustiçado pela própria torcida azul. É sempre assim, se o time vai mal não há goleiro que resista, vide o Galo em anos anteriores, eram sempre os goleiros os principais culpados, embora todo o time fosse medíocre. Por isso, é necessário – e urgente – que a torcida cruzeirense aceite a situação atual e reconheça que o goleiro não é capaz de fazer muito mais do que os milagres que vem operando. O time é fraco, como se pode ver durante todo o campeonato, e a única solução é preparar-se para o ano que vem, na esperança de dias melhores na toca da Raposa. Tenho dito!

  • vinicius disse:

    O que aconteceu com o Galo do primeiro turno? Cadê o sangue nos olhos? Cadê a Garra? Como que um time que faz um primeiro turno como foi, sempre amassando os adversários dentro e fora de casa, joga desse jeito? Parece que a Portuguesa é o melhor time do brasileiro. É assim que esse time espera ser campeão? É impressionante como o time do Galo se acomodou. O cuca já vem com discurso pronto “ah a arbitragem prejudicou” parece até coisa ensaiada. Porque ele não aproveita melhor o Berola? Por que ele não vem do intervalo já com o Berola em campo? Será que ele não vê que o time não tem mais velocidade? É sempre colocando o água morna do Guilherme. Porque o Kalil não emprestou o Guilherme para o Santos ao invés do André? O Guilherme não tem identificação nenhuma com o Galo. Não precisa ser nenhum especialista pra ver isso. O Cuca ao invés de pensar na ilusória queda de rendimento do Fluminense. deveria olhar o próprio umbigo e cobrar aos jogadores um empenho digno de quem quer ser campeão. Agora se o Fluminense ganhar hoje abre 6 pontos de vantagem. Se o Grêmio ganhar hoje já encosta no Galo. É só o que me falta não conseguir se quer segurar a vaga da Libertadores. Três expulsões seguidas em três jogos, simplesmente total descontrole emocional do time. E parece que o Técnico não enxerga isso.

  • Bruno Silva disse:

    A verdade é que o Atlético volta a cair no descrédito da mídia nacional, com este futebol pífio que vem mostrando nos últimos jogos. A preguiça dos jogadores é algo inaceitável.

    Se o Fluminense realmente ampliar a distância, o foco deve mudar, e o objetivo deve ser garantir uma vaga na Libertadores 2013, infelizmente. O time não vem mostrano aquela garra de time que quer ser campeão. Ter acreditado em jogadores como Richarlisson, Serginho (este um verdadeiro maluco em campo), Neto Berola, tem custado caro.

    Qto ao Cuca, é bom treinador, mas este chororô para tudo, mostra uma certa ansiedade e imaturidade. Alguém já viu o Luxemburgo fazer projeções de tabela, citando até adversários em uma entrevista? Claro que não, isto é assunto interno da comissão e jogadores.

    E apesar da ainda boa pontuação, se o futebol e atitude não mudar, este time não tem mínima chance de ser campeão. Este é a dura realidade.

  • Eder Pinto disse:

    Caro Chico, não da mais pra acreditar no galo. Empatar com a lusa e ainda sair reclamando da arbitragem é o fim da picada.

    – Amenara MG

  • Geraldo Alves disse:

    Eu fico incomodado quando conheço Mineiro, que nuna pos os pes em Sao Paulo ou Rio, torcedor de Flamengo, Corinthians, etc.
    A culpa e dessa Imprensa Bairrista, interesseira, que da horas de divulgaçao para os Grandes de Rj e SP e segundos para os de outros Estados.
    O CQC daa Band nao consegue fazer um programa sem falar daquele que alguns chamam de “Timao”. A Globo Minas, com o Globo Esporte tambem fala tanto de Clubes de Fora quem parece ser feito em Belo Horizonte.

    Recentemente, no Video Show, apresentaram uma materia sobre “Comemoraçoes de Gol pelos Jogadores, quem comemora mais Legal?”

    O Primeiro jogador lembrado por um dos entrevistados, foi Ronaldinho Gaucho.
    Sabe qual Video a Globo usou para mostrar ele Comemorando?

    De um Gol de quando ele ainda Estava no Flamengo!

    Humpt!

  • johnkennedy disse:

    meu primeiro teste na vida

    – contagem

  • luiz disse:

    Esse cuca chora d+. E os jogadores acreditam e perdem o foco. O pior é que a torcida também acredita.

  • Rodrigo Assis disse:

    Todo mundo viu e ouviu, mas é bom repetir as palavras do R49 ao fim do 1 tempo. “Estamos fazendo o que o técnico mandou, que é não deixar a Lusa jogar, mas temos q começar a jogar e não ficar só correndo atrás dos caras…”

    Guilherme mais uma vez inútil.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico vou ter que aguentar Alisson Sol e Emílio Figueiredo, dois chatos, mas amigos com os quais divido risadas na vida real. Quanto a Cuca, falta alguma coisa que só os grande treinadores têm, a capacidade de mudar o esquema de jogo conforme os adversário, o Galo joga da mesma forma contra todos, então fica previsível, duro viu, mas hoje joguei a toalha, libertadores no máximo.