Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fluminense aumenta a distância

O Fluminense mantém a sua regularidade e se impôs também no clássico contra o Flamengo, onde residia a esperança atleticana de perda de pontos pelo tricolor. Os comandados do Abel Braga cometeram os seus pecados em rodadas anteriores, dando chances ao Atlético de disparar na liderança, porém, o Galo não aproveitou e agora vê o time carioca se distanciar.

Menos mal que o Grêmio ficou no 1 x 1 com o Santos, em Porto Alegre, e o time do Muricy com Neymar expulso no início do segundo tempo.

Todos manjados

Para quem me pergunta os motivos da queda de produção do Atlético, respondo que vejo uma explicação simples: os suplentes, para as principais posições, são muito inferiores aos titulares e o rendimento cai absurdamente quando entram.

Discordo de quem diz que a forma de jogar do time seja “manjada”. O Fluminense também é “manjado”, mas os adversários não conseguem neutralizá-lo, porque a qualidade dos jogadores fala mais alto.

Atraso do atraso

A terceira divisão mineira está parada há três semanas por causa de uma briga no tapetão do Montes Claros com o Nacional de Uberaba. A FMF não usa os mesmos mecanismos de que dispões na primeira e segunda divisões para dar sequência à disputa e os clubes é que se danem. Todos eles têm as contas das despesas na ponta do lápis, e um mês a mais complica a vida da maioria, que paga muito para jogar.

Mas a Federação já está satisfeita porque todos pagaram as devidas taxas e ela não tem nenhum prejuízo financeiro se a competição fica um tempão parada ou não.


» Comentar

Comentários:
35
  • Esse blog é perfeito! sempre com posts interessantes e muito relevantes. Parabéns a todos e saudações tricolores!

  • Juliano MG disse:

    Dudu, obrigado por confirmar o absurdo. hehehe…

    E mais uma coisa: você precisou de seis dias para pensar numa resposta?

    Eu voltei pois já saquei o seu esquema. Opina por último pois tem argumentos falhos.

    Mude o esquema senão vai ficar parecendo com o seu time, nada surpreendente.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Então os atleticanos vão torrar todo o salário em foguetes porque esse tal cruzeiro perde demais. Haja grana…

  • Juliano MG disse:

    O torcedor do Fluminense solta foguetes quando o time vence.

    O torcedor do Galo solta foguetes quando o Cruzeiro perde.

    Quem pensa como campeão?

  • Marcos Vitório disse:

    Como existem profetas do acontecido. Poderiam divulgar os números do próximo sorteio da mega sena. O campeonato termina em dezembro. Agora o torcedor tem de acreditar sim, e achar que o seu clube vai campeão, se ele não acreditar quem vai acreditar por ele, o adversário. Tabús foram feitos para ser quebrados e os adversários vão secar até a última gota. Onde existe vida há esperança. Vamos deixar os profetas fazerem suas previsões a vontade, já que isso faz parte….O atleticano, o gremista e o tri color das laranjeiras vão acreditar até fim que os clubes serão campeão, mas como futebol não é ciencia exata, vamos aguardar….

  • Marcos Vitório disse:

    Olha título brasileiro antes de 1971 não existe, ponham isso na cabeça de uma vez por todas. Ilha da fantasia já acabou a muito tempo. O Atlético é bi campeão do torneio campeão dos campeões, torneio em nivel nacional e nem por isso fica inventando título nacional que não existe. Agora campeão brasileiro de 2012 só vamos conhecer quando o campeonato chegar nas últimas rodadas em dezembro. Então o resto é especulação porque quem morre na vespera é peru no natal.O fluminense com toda justiça é o melhor time do campeonato no momento, mas o campeonato não acabou ainda.

  • Também como diria o próprio “Caixa”:
    “Eu tô achando que eles não vão aguentaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr”: o Celso Roth, o Léo, o Fábio, o Montillo (o famoso “Arrependido corintiano”), o Victorino, o Marcelo Oliveira, Diego Renan, Thiago Carvalho, “Boca murcha, Anselmo Ramon, e outras “feras”, além das atuais 11 derrotas (por enquanto!) !!!!!! rsrs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Só rindo mesmo viu…

    É muito engraçado… rs

    Atleticanos contestando o sagrado direito do Cruzeirense “secar”…

    Justo eles, que já estão mais do que acostumados a fazer o mesmo… rs

    Já ouviram aquele ditado: “Prefiro um inimigo declarado, a um falso amigo” ??

    Pois é… É mais ou menos a mesma coisa. Onde já se viu um torcedor não secar o seu rival ?? ( Não que torcedores adversários sejam “inimigos”, foi só pra fazer uma alusão ).

    Eu desconfio muito mais daquele meu amigo Atleticano, que chega falando que não seca o Cruzeiro, porque é bom que Minas Gerais esteja forte… Me engana que eu gosto viu… rs

    E aquele torcedor “de verdade” ( Não uns aí sem personalidade, que ficam em cima do muro, dizendo que torce por “MG”… sei.. rs ), que atire a primeira pedra !!!

  • Paulo disse:

    Chico, resumindo a “ópera”:

    1) O Grêmio não “quer” ser campeão. Ontem, no Olimpico lotado, com um jogador a mais, sem o fator-Neymar, tomou um sufoco do time do Santos. Bola na trave do Grêmio aos 49! Provavelmente, focará o terceiro ou segundo lugar, e a Sulamericana;

    2) O Flu certamente cairá. Tomou outro “vareio” do Flamengo no segundo tempo. Teve competência, mérito e SORTE no primeiro tempo. Mas não é aquele time avassalador, o supra-sumo da bola…

    3) o São Paulo, que podia “encostar”, e tem camisa e tradição, “esbarrou” no Coritiba com gol irregular (era para ter perdido o jogo). Deve focar a Sulamericana;

    4) O Vasco reagiu tarde (em termos de título): está a 12 pontos do lider, com 2 times na intermediária;

    5) Mesmo com todas as variáveis acima, o Atlético provavelmente deixou escapar a chance de ser campeão. Porque perdeu o “encanto”. Sinceramente, não acho que os times “tenham aprendido a jogar contra o Galo”. Náutico, Atletico-GO, Lusa sáo “saco de pancadas” da maioria dos times grandes do país.

    5) Logo, ao presidente do Galo, vale o “check-list”:

    a) Salários em dia?
    b) Premiação acertada e PROPORCIONAL à cobrança de títulos?
    c) Algum jogador insatisfeito a ponto de desestabilizar e dividir o grupo? Porque insatisfação faz parte do jogo (reservas, por exemplo), mas a ponto de influenciar o grupo?
    d) Ou o simples cansaço da maratona de jogos que se tornou o segundo turno?
    e) E o poder de mobilização?

    Quem é “escolado” em futebol, independentemente da paixao clubistica, sabe: jogador, quando está “no eixo”, tolera mês de 90 dias para receber, técnico autoritário, dirigente idem, etc, etc.

    É só sair do RJ/SP e faz “beicinho”, “mi mi mi” para acerto financeiro, salário atrasado, controle de disciplina, etc, etc.

    50% de qualquer título é conquistado fora do gramado, nos bastidores do clube.

  • Junior Gam disse:

    “…todo time tem que ter um jogador diferenciado, que decida!!!…”uai, Emilio Figueiredo … E o “Montijo”…Caiu em descredito Assim? Acho que esse jogador tá mais preocupado em ficar com o topete arrumadinho do que jogar futebol.

  • Daivi disse:

    Olá chico

    Saudações de Timóteo,MG.
    O grande inimigo do Galo foi desespero.No jogo contra o flamengo, vi um atlético nervoso, até agressão física houve de Rever no jogador do flamengo.
    Discordo que os suplentes sejam fracos,pq jogadores como Serginho, Felipe Soulto são ótimos volantes para substituir os titulares.
    O erro foi liberar o Andre para o Santos,porque esse jogador era um suplente a altura de Jo.
    Se Ronaldinho chamar a responsabilidade para ele, como fez no clássico contra o cruzeiro, dificilmente o Atlético perdera esse título. Infelizmente, R49 caiu de produção no segundo turno.

  • Johnny disse:

    O campeonato acabou, e o Galo perdeu pra ele mesmo. Esse último jogo contra a Portuguesa, ficou clara a falta de vontade, de gana, a preguiça do time. Triste.

  • Emilio Figueiredo disse:

    todo time tem que ter um jogador diferenciado, que decida!!! é o que o Cruzeiro nao tem!!! o monotitulo tem o ronaldinho e o fluminense tem o Fred.. e por isso estao onde estao.. claro, o primeiro esta no monotitulo, entao nao vai ganhar nada mesmo.. mas o segundo caminha para o bi campeonato com o fluminense!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    eu me pergunto: onde está a máquina 2012? ou, onde estao os iludidos 2012?

    os comédias, sempre… kkkkk…

  • Marcus Vinícius disse:

    Em postagens anteriores um amigo do blog ( médico Roberto Pires) fez uma simulação que o Galo seria campeão com 78 pontos , Flu ficaria com 73, sera que nessa hora ele esta refazendo as contas?
    Para os outros amigos do blog que gostam de falar que Flu vai fazer muitos clássicos, que tinha jogo a menos , Portuguesa vitória certa, Grêmio era decisão, melhor colocar as barbas de molho, o time no momento parece em queda livre , vamos aguardar!

  • Marcos disse:

    Estão caindo pelas tabelas, não vencem a seis jogos. Macaco velho senta em cima do rabo pra falar mal dos outros.

  • Ricardo Lemos disse:

    E agora, Massa? Finalmente a ficha caiu que o Galo não vai mesmo ser campeão este ano? Eu já havia apostado que nenhum título nacional sairia do “eixo” nestes anos de expectativa de Copa do Mundo no Brasil.

    Até bem pouco tempo atrás, todo mundo falava do banco do Galo, que este era o motivo do time ser líder. Hoje, o banco não presta mais. Futebol é isto: resultado! Se ganha só tem craque e se perde só tem “perna de pau”.

    Existe um conjunto de coisas que conspiram contra o Galo. Não adianta falar de jogador neste momento porque o problema é muito maior.

    Sobre os comédias que estão ironizando os erros de arbitragem, como se não fossem intencionais, eu resolvi ver o lance do pênalti no jogo de ontem. Na hora o próprio narrador fala: “primeiro pênalti marcado contra o Fluminense no campeonato”. Curiosamente o único que foi marcado, quando o juiz apita a bola está entrando no gol. E isto foi aos 42 minutos do segundo tempo. Precisa falar mais alguma coisa?

    Acho que precisa sim. Vamos tratar de garantir o segundo lugar e montar um time para a Libertadores 2013. Este campeonato sim nós temos reais condições de vencer.

  • Marcos 2012 disse:

    Muitos atleticanos- incluindo alguns desse blog- no embalo do seu time diziam aos quatro ventos que o seu time era imbatível, uma versão de Manchester United brasileiro e que os demais concorrentes ao título não eram essa maravilha toda.
    Pois é, o Galo tá mostrando que também não é essa maravilha toda…

  • Bernardo disse:

    Chico, que time do Planeta tem suplentes do mesmo nível dos reversas? O Barcelona tem outro Messi no banco? O Real tem outro Cristiano Ronaldo? O Kaká, na reserva do time mais rico do mundo, mesmo velho e “bichado”, fica doido para mudar de time para poder jogar.

    Resumo: jogador bom, do mesmo nível dos titulares, não fica satisfeito no banco, para de jogar bola e vai embora para outro time, onde “reencontra” seu bom futebol. Exemplos recentes no Galo: Diego Souza, Daniel Carvalho e, recentemente, o Lima (cuja falta vamos sentir agora, com as expulsões de Rever e Leo Silva).

    O banco do Galo está acima da média dos outros times do brasil sim. Serginho, Guilherme, Escudero, Carlos César e Richarlyson seriam titulares, talvez absolutos, em grandes clubes do Brasil. Assim como agora são os nossos ex-reservas Werley, Lima e André. E ainda temos o eterno reserva e carta na manga Neto Berola, pois só aguenta um tempo, pq corre demais.

    E contra a Lusa o Galo teve quase todo time titular, nas posições chave (Bernard, Ronaldinho, Jô, Pierre, Victor, jogadores insubstituíveis).

    Estava lá no Canindé e vi de perto a causa: o Time está cansado. O Bernard quase morreu no fim do jogo, sempre exausto, com as mãos na costela e bebendo água. O Pierre se machucou, algo raro. A Zaga não tinha pique para acompanhar os atacantes da Lusa, descansada sem jogo no meio da semana, e cometeu erros bobos, desde o início, frutos de exaustão física e mental. A expulsão do Leo Silva, que definiu o jogo, aconteceu pq ninguém conseguiu correr junto com o atacante da Lusa, e ele teve que parar o cara. O Ronaldinho se poupava, sempre na banheira, e se limitou a lançar bolas (mesmo assim, algumas incríveis, o cara é foda mesmo). O único que correu normalmente foi o Jô, pq teve seus 15 dias de descanso, voltava para marcar e ajudou a Zaga em momentos importantes.

    Acho que agora o Galo melhora, pois fica uma semana parado e joga muitas em casa neste mês. Basta o psicológico dos caras não ter ficado abalado com a queda de rendimento.

  • J.B.CRUZ disse:

    Cuidado que o GRÊMIO encostou……

  • Raws disse:

    Não acho o Cuca fraco, penso que assim como nós, ele se traiu pela avalição do plantel, agora o meu temor é estar acontecendo uma dispersão entre os jogadores e o Cuca não ter a capacidade de reagrupar.

  • Junior disse:

    O Fluminense não tem e nem terá uma seguencia de maus resultados no brasileirão pois tem um plantel bem melhor que o Atletico. O Atletico está em queda livre e passo a duvidar que esse plantel consiga estar no G4 no final deste campeonato.

  • Silvio Torres disse:

    O futebol do galo sumiu. Quem disputa título não pode se apequenar e levar sufoco de Náutico, Ponte, Portuguesa…

    E, a arbitragem ajuda sim o Fluminense. Das últimas dez partidas do tricolor carioca, sete tiveram lances que favoreceram a equipe. Gols legais anulados, jogadores adversários expulsos, pênaltis escandalosos não marcados contra. É só conferir as resenhas dos jogos.

  • Vicente Paulo disse:

    Hoje estava torcendo para o Flamengo fazer aquele gol de penalti, quando perdeu eu fiquei com raiva depois lembrei que o próprio Atlético tinha perdido para o Flamengo e empatado com a Portuguesa ai fiquei calmo. Não adianta torcer contra se o time não faz o seu papel.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Como diz o próprio Caixa:

    “Eu tô achando que eles não vão aguentaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr” !!!!!! rsrs

  • Marcos 2012 disse:

    Será que o bom futebol do Atlético morreu junto com a Hebe?

  • Eduardo BH disse:

    Reservas sem qualidade e desmotivados. Alguns, como o guilherme, descompromissado. Tecnico apático e de uma supertição idiota. Ele declarou que setembro é mes ruim e outubro bom. Com base nisso, ele acredita na virada do Galo. Ora, era tudo que jamais queríamos ouvir de um técnico em momento como este. Toda esta combinação reflete a realidade atleticana: futebol em baixa e título brasileiro sendo adiado.

  • O Galo teve várias oportunidades prá distanciar do Fluminense, mas a intranquilidade, a falta de vontade e o excesso de incompetência andaram juntas, e o time carioca chegou devagarinho, como bom mineiro, e ultrapassou o CAM, que “implorou” à tudo e à todos prá que isso acontecesse… mas não se pode desmerecer a “virada” carioca, que fez e faz por merecer a liderança do campeonato!

    – Repito: Não se pode culpar a arbitragem, pois, acredito que essa “conseguiu” auxiliar e prejudicar todas as equipes no atual campeonato: o nível está baixíssimo, e a CBF e o STJD, além da famigerada Comissão de arbitragem nada fazem: todos estão coniventes ao extremo com essa situação.

    – Assino embaixo o que o grande CM descreveu: os reservas não estão à altura de manter o nível dos titulares, infelizmente!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Essas Marias são comediantes…
    O Cruzeiro não ganha já faz 5 jogos, e Série B tá chegando…
    O Galo tá mal, mas é vice líder. Mesmo que não seja campeão, vai disputar a Libertadores…

  • Frederico Dantas disse:

    Que gol do Fred, hein?
    Jogador que se contunde muito mas não some em jogo grande.

  • Marcos 2012 disse:

    Ninguém tira o título brasileiro de 2012 do Fluminense.
    Quando caiu pra série C o Flu tinha apenas um título brasileiro.
    Treze anos depois ganhou mais dois(o Brasileirão de 2010 e a oficialização pela CBF do título do “Robertão” de 1970), e já caminha para o terceiro.
    A continuar nesse embalo o Fluminense poderá ter mais títulos brasileiros do que o Flamengo.
    E o Atlético Mineiro continua encalhado…

  • luiz disse:

    A Cbf e a globo expulsaram o Neymar só para prejudicar o galo!! Mimimimi, mumumumu!!!! Eita povinho comédia !!!!

  • Rafael disse:

    Fred é artilheiro, craque e decide. Merece ser titular da seleção. Ele faz a diferença para o Flu. De resto, o Flu tem um ótimo goleiro e o Deco e o Thiago Neves quando quer jogar. Esse Wellington Nem não é o craque que a mídia fala. E vamos falar sério, time que tem Leandro Euzébio de titular não é um time de craques.
    Enquanto isso no meu Galo os experientes Leonardo Silva e Réver são expulsos infantilmente… e não temos um atacante decisivo.
    Concordo com você, Chico, os reservas do Galo que costumam entrar não estão no nível dos titulares. Chega de Serginho, Richarlyson… e também de Danilinho, Guilherme… e o pior é que o Mano nos fez o favor de termos que rezar para o Renan Ribeiro!

  • luiz disse:

    Pô. Anularam um gol do Flamengo sópara prejudicar o Galo!!! ė dose!! Hauhauhau. Aposto que tem torcedor do Pipoqueiro Mineiro pensando isso.

  • Wilson José Pinto disse:

    Vc tem alguma informação sobre João Natal da Rádio Inconfidência e também o falecido narrador Jota Júnior/
    Obrigado1
    Wilson

    – Belo Horioznte