Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético do turno; Grêmio da virada e a pressão contra o Roth

O Atlético jogou de novo como em seus melhores momentos no primeiro turno e por isso goleou sem maiores dificuldades o Figueirense, com Ronaldinho Gaúcho voltando a brilhar.

O placar de 6 a 0 motiva e dá moral. Vamos ver se o time pegará embalo novamente e para isso só resta a famosa frase: “vamos aguardar!”.

O Fluminense venceu de novo; outro clássico, agora, Botafogo, numa “goleada” de 1 a 0. Tá ruim? Só para os concorrentes, porque o que importa são os três pontos.

O Cruzeiro perdeu de virada, 2 a 1, em resultado que não pode ser considerado anormal para ninguém.

Jogou na casa de um dos concorrentes ao título, fez um bom jogo, mas perdeu porque o adversário é melhor, e pronto.

Aí vejo e ouço companheiros e torcedores culpando o Celso Roth, pedindo a sua cabeça na bandeja, hoje!

Aceita-se o passionalismo do torcedor, mas não de radialista ou jornalista, que tem o dever de ser comedido.

Insuflar a torcida contra a diretoria, exigindo a demissão do treinador é uma covardia sem tamanho.

A realidade do time é essa e agora é pensar em 2013.

As opiniões de Cuca, Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo sobre seus jogos neste sábado:

* “Para Cuca, goleada do ‘fulminante’ Galo devolve confiança ao time”

CUCA

A atuação do Atlético na goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense neste sábado foi muito elogiada pelo técnico Cuca, que acredita que o resultado devolverá a confiança à equipe após três rodadas sem vencer.

“Devolve a confiança, o que é importante, já que, quanto mais confiante está um jogador, melhor ele atua. Hoje voltamos a vencer, fizemos gols lindos e reassumimos o melhor ataque da competição”, afirmou o treinador.

Para o comandante alvinegro, o forte início do Galo na partida foi fundamental. “O Figueirense tem qualidade, mas hoje foi envolvido. Fomos fulminantes no começo, aproveitamos as primeiras oportunidades e isso mudou todo o contexto do jogo”, declarou.

Cuca também ressaltou a dedicação da equipe no jogo. “Em momento algum desprezamos nosso adversário. A equipe jogou muito bem, mostrou que quer chegar ao título. Agora precisamos jogar sempre assim, não no sentido de seguir goleando, mas sim de manter o espírito e a dedicação”, finalizou.

O Atlético é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, seis a menos do líder Fluminense. Na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe visita o Internacional pela 29ª rodada da competição.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/10/atletico-mg/para-cuca-goleada-do-fulminante-galo-devolve-confianca-ao-time.html

——————————————-

* “Ronaldinho é elogiado por jogar mesmo após perder padrasto”

Destaque na goleada sobre o Figueira, Gaúcho pediu para entrar em campo

Apesar de ter perdido o padrasto, Vanderlei, Ronaldinho Gaúcho brilhou na goleada do Atlético pro 6 a 0 sobre o Figueirense, marcando três gols e dando duas assistências. O atacante Jô revelou que o companheiro pediu para jogar a partida apesar de passar por momento triste.

‘Ele teve a cabeça no lugar e pediu para jogar. Ele tem experiência, é um cara sensacional. Com certeza agora está doendo muito nele, mas é um cara exemplar e mostrou seu comprometimento com o time’, declarou o centroavante.

O técnico Cuca também falou sobre o meio-campista, relatando uma conversa que teve com o craque no intervalo do jogo e exaltando seu profissionalismo.

‘Conversei com ele sobre o falecimento do padrasto dele, que também tem a mãe doente. Ele me disse que não podia sair agora porque seria um baque pior para a mãe, falou que jogaria e tentaria fazer mais um gol, o que acabou fazendo. Ele foi muito profissional em um momento complicado’, contou o treinador.

Na segunda posição do Campeonato Brasileiro, o Galo soma 56 pontos, seis a menos que o líder Fluminense. Na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe visita o Internacional pela 29 rodada da competição.

* http://placar.abril.com.br/brasileiro/atletico-mg/ronaldinho-gaucho/noticias/ronaldinho-e-elogiado-por-jogar-mesmo-apos-perder-padrasto.html?utm_source=redesabril_Placar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_Placar

———————————————

* “Roth reclama de critério e culpa árbitro por derrota”

ROTH

Depois de ver o Cruzeiro não resistir à pressão gremista neste sábado, Celso Roth colocou o 2 a 1 sofrido no Olímpico na conta do árbitro Jaílson Macedo Freitas, da Bahia.

“Eu credito essa derrota ao Jaílson. A arbitragem foi absolutamente fora o normal, dando falta perto da nossa área quando era o contrário. E aí, fica difícil. Faltinha o tempo todo trouxe o Grêmio para cima. Hoje, o Grêmio teve uma ajuda”, justificou o treinador.

Para o comandante da equipe mineira, vários lances da partida tiveram marcações contestáveis do árbitro. Apesar de Léo e Thiago Carvalho terem sido amarelados justamente por faltas sobre o gremista Kléber, o atacante também cometia infrações, ignoradas pelo apito de Freitas.

“O Jailson teve alguns critério diferentes. Se pegarmos o taipe, todas as disputas de bola dos dois atacantes, o André (Lima) e o Kléber, e depois o Moreno, tivemos faltas. Faltas dos dois jogadores e ele inverteu”, disparou Roth.

Visivelmente irritado com a arbitragem, o técnico também apontou falhas na própria equipe. “Nós também tivemos erros”, comentou. “Quando tem esse tipo de coisa, tem de ter outra atitude. Falta um pouquinho de maturidade”.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/10/cruzeiro/roth-reclama-de-criterio-e-culpa-arbitro-por-derrota.html

———————————–

* “Luxa destaca importância de vitória e ainda crê em título: “Estamos vivos””

Técnico rasga elogios para a atuação de Souza e de Marco Antonio no meio contra o Cruzeiro

LUXA

Mesmo nove pontos atrás do líder Fluminense na tabela do Brasileirão, o Grêmio ainda não jogou a toalha pelo título. Com dez rodadas para o final da competição, o Tricolor chegou aos 53 pontos, enquanto o Atlético-MG, vice-líder, tem 56, e o primeiro colocado soma 62. O técnico Vanderlei Luxemburgo destaca a importância da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e reafirma a ambição de brigar pelo topo da classificação.

— Não falo em “pelo menos”. Nós somos ambiciosos. O Grêmio está pontuando e estamos vivos na competição. Nosso aproveitamento está dentro da projeção estabelecida. Vamos buscar a Libertadores. Mas os adversários não estão dando moleza para nós — disse.

O treinador também elogiou a entrega de seus comandados para buscar a virada no Olímpico. Não só elogiou Souza e Marco Antonio como também justificou a decisão de iniciar o jogo com André Lima no ataque e deixar Marcelo Moreno no banco de reservas.

— Essa tese de que seria de outro jeito se um jogador entrasse em campo é vaga. Trata-se de algo normal. Acho que o Souza e o Marco Antonio tiveram atuações perfeitas. Temos que analisar em cima do que aconteceu. O time, a chuva, que era inesperada, o Elano saiu de cara e o Zé Roberto no itnervalo. Fizemos um grande trabalho. O Moreno estava debilitado e não podia começar. O Fernando é um grande jogador, mas o Souza e o Marco provaram que são úteis. Além do mais, não vencemos um adversário fraco. Jogamos contra o Cruzeiro — afirmou o técnico, que completou:

— O Moreno estava bem debilitado. Tinha febre, estava com a garganta inflamada. A gente foi com calma e deixou fora. Ele entrou bem e contribuiu para a vitória. Também vamos enaltecer a metida de bola do Marco. Tudo saiu bem. O trabalho hoje foi muito bom. O time jogou e buscou a virada. Foi um grande jogo de futebol.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o Grêmio chegou aos 53 pontos na tabela do Brasileirão. Nove atrás do líder Fluminense. O time de Luxa volta a campo na próxima quinta para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21h.

* http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/10/luxa-destaca-importancia-de-vitoria-e-ainda-cre-em-titulo-estamos-vivos-3909494.html


» Comentar

Comentários:
31
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Falta-lhes desconfiômetro…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Fabrício,

    É que a memória deles é curta… rsrs

    Abraços

  • Fabrício disse:

    É clayton…

    atleticano reclamando de “torcida arco-íris” é o fim da picada!!! huahuahua

    Os torcedores do alvi-rosa de Vespasiano ainda hoje guardam camisas que vão desde Borússia até Estudiantes, passando por vários clubes nacionais e sulamericanos… rsrs

    Faltam 9 pontos…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Ué Dudu “mi mi mi” GALOMAIO…

    Justo vc, reclamando de torcedor “arco-íris” ?? rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como tá CHEIO de torcedor arco-íris por aqui torcendo pro Florminense hein??? Ô louco… rs

  • Paulo Henrique disse:

    O Rever merece tomar uma punição. Infelizmente!

    Mas se punirem o R49, aí será outra palhaçada do mesmo nível do adiamento do jogo contra o Flamengo no primeiro turno.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Tirar o Borges, pra colocar o Mateus, é a mesma coisa que falar: “Vem pra cima Grêmio” !!!

    Como sempre diz o Luxemburgo: “O medo de perder, tira a vontade de vencer” !

    Celso Roth, vai com Deus !

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caríssimo Stefano Venuto Barbosa,

    Mais uma vez concordo contigo. O Cruzeiro conseguiu ( não sei como… ) fazer uma gordurinha no primeiro turno. E graças a isso e à ruindade da turma que está mais abaixo, é bem provável que não caia.

    O Clube pode não cair. Pode não ser rebaixado esse ano. Mas a administração, o plantel e o futebol apresentado, já está mais do que rebaixado.

    Abraços

  • Marcos Silva disse:

    Não há o que temer. O jurídico do Galo conseguiu que o TJ analisasse o efeito suspensivo para o Bernard num sábado após um feriado!

    O que me deixou curioso foi a demora do Grêmio para formalizar a denúncia.

    Ficou nítido que o Ronaldinho manteve o pé alto durante o lance com a intenção de agredir. A bola já estava na lateral e o pé dele continuava lá, no peito do Kléber.

    E para quem se sente perseguido pelos árbitros, a omissão do sujeito neste lance contradiz os melhores discursos.

  • Marcos Vitório disse:

    Acho que o juridico do Galo agora tem de trabalhar bem para não tirarem o Ronaldinho e Rever do time na reta final. Nos bastidores o Galo tem de saber atuar para não ficar choramingando depois, já que a CBF trabalha muito bem quando é para beneficiar os cariocas. Agora o Galo ter obrigação de ser campeão para justificar o insvestimento já desespero de falta de argumento de cruzeiense. Me ajuda ai né Marcio Borges….

  • audisio disse:

    Sem querer ser dramático, não vejo como o Cruzeiro conseguirá mais 7 pontos nesses jogos finais! A Portuguesa chega com muita força, com o artilheiro do campeonato contra um time completamente abatido! O Atlético chega a extraordinária marca de 20 pontos de frente do Barcelona das Américas no campeonato Brasilero. Até o J.B Cruz mudou de time. Ele agora é Flunimense confesso! kkkkkkkkkkkkkkkk!
    O Barcelona das Américas continua dando show de horrores! Dois anos seguidos e a má fase só vai esticando… Que saudade do Perrela!
    O dilema agora é se manda o Roth pra rua poderá desequilibrar de tal maneira que poderá virar o Coritiba de 2009 deste ano! Se fica com o Roth isso também não lhe derá as garantias de permanencia na primeira! “Vamos aguardar”!

  • Freitas disse:

    Jamais torcem pra outro time. Nunca reclamam de arbitragens. É muita ilusão. Masoquistas, estão perdendo e estão gostando.

  • palo roberto disse:

    Ola´ chico maia, muitos da imprensa disseram que o galo estava entrando numa furada ao trazer o ronaldinho. Porque agora eles não pedem desculpa pelas bobagens que falaram. Todos erram e a imprensa critica e agora o que a imprensa vai falar do ronaldinho.

  • Paulo Henrique disse:

    Mesmo com algumas atuações ruins, o Galo faz campanha melhor que muitos campeões anteriores.

    O problema é a campanha anormal do Flu.

    Tomara que o Roth fique lá na Enseada das Garças até 2022.

  • Luis Roberto disse:

    Arrancada com lanterna não convence. O Figueirense é time de série C. E pelo visto a torcida atleticana mais uma vez está se iludindo.

  • j.araujo disse:

    Que jornalista não deve atuar como se torcedor fosse até concordo Chico, mas tbém que o Celso já devia ter sido trocado é a realidade que estamos vendo a cada jogo, e no jogo de ontem particularmente foi mal demais.

  • Junior disse:

    Com o Fluminense ganhando de todo mundo, assim ninguem vai aguentaaaaaaa!

  • Marcos 2012 disse:

    E o Ronaldinho Gaúcho hein? Ele fez a massa atleticana feliz.
    Todos os 6 gols de ontem no jogo contra o Figueirense tiveram o toque dos seus pés.
    Mas para ser campeão o Galo precisa vencer o jogo que fará contra o Fluminense EM CASA, e ainda terá de torcer para o rival azul vencer esse mesmo Flu no Rio.

  • Marcos 2012 disse:

    O Palmeiras poderá ser o flanelinha de 2012.
    Se o Cruzeiro não voltar a vencer no CB, pega a vaga na série B no lugar do Verdão!
    Perder pro Grêmio no Olímpico é normal, mas os cruzeirenses já estão desesperados…

  • Com prévio respeito, mas após perder oportunidades de somar mais pontos com equipes “modestas”, como Ponte Preta, Bahia, Portuguesa, Náutico, Flamengo, Cruzeiro…, o Galo fez o dever de casa, “somente” isso!

    – Cuidado, eterna segunda torcida do estado: Portuguesa, Flamengo, Bahia, Santos e Ponte Preta “encostaram” de vez, e isso é muito ruim prá vocês, e excepcional para os demais! Ademais, “o choro é livre!”

    – “Os dramáticos” merecem… e muito! hehe…

  • Marcelo disse:

    Ronaldinho = genio.
    quando ele esta um pouquinho a fim de jogar, arrebenta

  • Luiz de Ibirité disse:

    O chico acho que vc ouviu a entrevista do Jr. Brasil ontem após o jogo, até acho que ele exagerou como bom cruzeirense que penso eu ele ser, mas, venhamos e convenhamos o cruzeiro é muito maior do que o Sr. Celso pensa, ou talvez alguem ainda não contou a ele, o chico um time que não vence a sete jogos onde o treinador faz mudanças para que o time perca a vontade de ganhar, isso sim ontem o treinador me pareceu covarde ta até parecendo que ele está querendo que o cruzeiro o demita, a diretoria tambem tem sido omissa, mexeu muito mal, ta retrancando demais, somos limitados neste momento, reconheço, a mudança neste momento se tornou necessária,

  • Paulo Ipatinga disse:

    Deu pra tí Roth…
    04/12/11 Eterno…

  • Johnny disse:

    Que o CAM continue lutando, o campeonato nao acabou.

    E a lanterna vermelha do Barcelona das Americas começa a acender. 7 jogos sem vitorias. Qual é o limite?

  • Marcio Borges disse:

    O Cruzeiro tá mal mesmo mas o que acho legal é a empolgaçao dos atleticanos. O filme é o mesmo do ronaldinho no flamengo. atuaçao destacada contra o santos (lembram, ate o gol foi igual) apos isto começou a derrocada do ronaldinho. vai acontecer o mesmo. e tem outra coisa: o figueirense ja esta praticamente na segunda divisao e nem gremio ou fluminense esperavam que o galo perdesse algum ponto. vai continuar a empolgaçao para ficar sem o titulo porque segundo ou terceiro é pouco para o investimento e para a empolgaçao. acho que a Kalil vai começar a desmanchar o time o mais rapido possivel. afinal alguem tem que pagar a conta. BMG neles….

  • Alexandre Luiz disse:

    A pressão fica em cima do Fluminense. Vamos fazer nosso jogo. Acho que o Cuca devia pensar seriamente na dupla Pierre-Serginho Mineiro. Ele pode ser o elemento surpresa que o time procura. Na verdade estamos bem de volante e qualquer um que entrar vai jogar. Porém, o Donizete não tem a característica de sair pro jogo. Acredito ser o único atleticano que gosta do Serginho Mineiro.

  • Carlos da Mata disse:

    Importante a vitória do Galo para dar moral ao time, mas convenhamos: O time não fez mais do que obrigação de ter ganhado o lanterna da competição.

    Quero ver o time jogar desta forma com times que estão na parte de cima da tabela. Contra o Inter em Porto Alegre o jogadores terão uma otima oportunidade de mostrar se realmente o Galo está ou não na briga pelo titulo.

    Vai ser dificil, pois o Flumineses está dando a pinta que dificilmente ira entregar um jogo. E o mais importante, ganhado jogos que teoricamente são os mais dificies.

    Veja que as chances do Fluminese ser campesão já ultrapassa os 80%. Nas proximas três rodadas o Fluminense pega o Bahia (F), Ponte Preta (C) e Gremio (C).

    O Galor, Inter(F), Sport (C) e Santos (F).

    Ou seja, as chances do Fluminese aumentar essa diferença que hoje são de 6 pontos são grandes, e ai dificilmente o titulo sai das Laranjeiras, o que restaria ao Galo um honroso segundo lugar e uma vaga Libertadores ano que vem, torneio esse que o Atletico não disputa desde 2000, ou seja 12 anos.

    Espero que eu esteja errado.

  • Vicente Paulo disse:

    É o Atlético voltou a jogar bem, espero que continue assim. Faltam 10 partidas e acredito que será o campeão quem saber suportar a pressão daqui pra frente, não acredito que o Fluminense irá conseguir manter esse desempenho até o final, se o Atlético manter firme até o final irá passar, até porque vai ter uma pressão muito grande na primeira derrota que vier do Fluminense. Abraços.

  • Campeão ou não…Jogando bem ou mal o mais importante agora é ver um jogador do nivel do Ronaldinho no time do Galo me deixa sem palavras…

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns CHICO, seu comentário em relação ao CELSO ROTH foi de uma clareza, que tudo que se comentou contra ele, soa falso..É a fase….
    Não perdi o fim-de-semana esportivo, por que o FLUSÃO ganhou; e com a colaboração celeste o GRÊMIO encostou!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro tem sorte, pontou no primeiro turno, tem tudo pra cair, mas não vai por causa da ruindade dos outros.
    Hoje Galo arrancou, se o Flu der moleza ganhamos o título.