Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Recomeçar, apostando na base

No sábado, o Coelho praticamente deu adeus às pretensões de voltar à Série A de 2013, com a derrota para o Atlético-PR. Foi um grande jogo, possivelmente o mais emocionantes do Campeonato até agora, porém, perdeu; e essa derrota põe uma pá de cal no sonho que ainda persistia de uma reação e a conseqüente vaga entre os quatro que subirão. 

A saída

Não vejo outra saída para o América que não seja apostar decisivamente nos excelentes jogadores da base, começando pelo Campeonato Mineiro. Que faça da competição um bom laboratório para montar um time competitivo para a Segunda Divisão nacional de 2013. Apure bem quais veteranos que têm o perfil para ajudar aos ex-juniores neste recomeço, sustentável. Certamente a torcida entenderá e ser tolerante.

Ótima charge do Duke, hoje, no Super Notícia.

DUKE

Ronaldinho só não fez chover chuva de verdade!


» Comentar

Comentários:
13
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Depois de um intervalo, pra minha felicidade voltei ao novo Independência justamente no dia em que Ronaldinho resolveu dar um show com o manto alvinegro.
    EU só tinha ido contra o Corínthians na 2ª rodada. Desta vez resolvi abrir mão do conforto da TV a cabo e do sofá de casa e não me arrependi.

    Fantástico o “dentuço”. Fantástica a torcida do Galo. Fantástico também, infelizmente, o Diego Cavalieri que mais uma vez salvou o Florminense de um tropeço. O time tricolor do Rio está “kgado”. Toma sufoco, mas vence, seja com um golzinho solitário, ajuda do juiz (constante) ou os milagres do ex-goleiro do Palmeiras (que inexplicavelmente, ou melhor, muito EXPLICAVELMENTE não é convocado pra seleção).

    Saí do Independência feliz com o que vi, acho que nós torcedores mineiros de forma geral há muitos e muitos anos não tínhamos a chance de presenciar in loco um jogador com uma produtividade tão grande em um único jogo e com lances magistrais, longe da mesmice dos jogadores mecanizados.

    Um jogo para entrar na memória do futebol mineiro, não pelo resultado a favor do Galo que nem é tão raro assim, mas sim pelas obras-de-arte que o inspirado Gaúcho nos presenteou.

  • Márcio Amorim disse:

    Grande Marcão de Varginha!
    Agora tenho certeza de que o título de “amigo do América” foi mais do que merecido. Infelizmente, não penso assim mais. O Chico está certo: a vaca foi para o brejo.

    Triste aceitar a realidade do Paulo Henrique. A base, outrora respeitada em todo país, hoje (e já há bastante tempo) assiste aos jogos da arquibancada. Nem banco.

    E o alerta do Marcos? Sinistro. Precisa logo de arranjar mais seis pontinhos. E esquecer o tal de G4. Milagres acontecem? Não com o América, jogando com este time de ex-atletas.

  • Postaram aí (sic) “E essa paixão dos atleticanos pelo américa é fácil de explicar…”, porém, esqueceram de uma ressalva: eu, Marcão de Varginha, não possuo procuração prá representar a eterna maior torcida mineira de todos os tempos; ademais, sou simpatizante do América-MG, sentimento esse que é o mesmo que os celestes nutrem pelo seu clube. “Só” isso, nada mais…

    – Os dramáticos… eles merecem! hehe…

  • Paulo Henrique disse:

    Todo castigo é pouco para o América.

    Por várias vezes, entregou de graça jogadores para o Cruzeiro.

    Em 2011, quando já estava rebaixado, jogou como nunca, venceu o Atlético-PR e salvou o Cruzeiro do rebaixamento.

    Hoje, disputa a série B cheio de ex-jogadores em atividades vindos do Cruzeiro.

    Até respeito a sua torcida, cheia de pessoas bacanas e de bom nível.

    Mas o time e a diretoria tem mais é que se ferrar mesmo.

  • Marcos Silva disse:

    E essa paixão dos atleticanos pelo américa é fácil de explicar. O time entrega toda final de campeonato para o galo.

    Aí eles começam a transformar o américa em time grande, igual eles fazem com os “ídolos” deles.

  • Johnny disse:

    O América MG está no lugar dele mesmo, a série B. Não vamos ser hipócritas e imaginar que ele é time de série A, pq não é. Não falo como provocação, apenas com sinceridade.

  • EDUARDO BH disse:

    Ronaldim : -certeza de show. Genial !!! A permanencia dele no Galo tem de ser anunciada logo. Não podemos esperar pelo final do ano. Ele faz a diferença e demostra um enorme profissionalismo. Vai Kalil !!! twita aí a renovação deste monstro sagrado !!!!

  • Estou maravilhado,nunca havia visto um jogador do nivel do Ronaldinho no meu Galo.Alias,jogador desse nivel eu só havia visto na seleção e grandes clubes da Europa,brigado Kalil!

  • Junior disse:

    Ganhar do Lanterna era uma obrigação, agora contra o Inter é que vamos saber se o time voltou a jogar.

  • Raws disse:

    Todos sabemos da dificuldade de se cassar o mandato de um político, quando algum deles chega a ser cassado podem ter certeza que o destinto tem “culpa no cartório”, aí vem meus nobres colegas eleitores e votam no cara de novo, será que é masoquismo, desequillibrio mental, hipnotismo.
    Como manter esperança neste país é dificil…

  • O grande América, apesar de mais essa derrota, continua vivo na competição! Força, Coelhão…

  • Marcos 2012 disse:

    No caso do América, se continuar com esse papo de série A vai acabar parando na série C. Depois de três derrotas seguidas, a ordem agora é zerar qualquer chance de rebaixamento e visar o ano que vem.
    Vale para o Cruzeiro o mesmo: tá na hora de parar de pensar em G4. Do contrário esse G4 vai acabar virando um Z4, e em 2011 isso quase aconteceu. Faltam apenas nove pontos!