Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Guerreiro dos Gramados chega a 20 mil seguidores

Parabéns ao Paulo Costa e a todos os demais idealizadores e produtores do site Guerreiro dos Gramados, cujo facebook chegou a 20 mil seguidores.

Espaço dedicado especialmente aos assuntos de interesse da torcida do Cruzeiro, mas interessante para todas as pessoas que gostam de futebol e debates em alto nível, independentemente do time do coração:

* “20 mil vozes”

20.000 seguidores! Esta marca expressiva foi atingida pelo Guerreiro dos Gramados na madrugada deste dia 08 de outubro e, como não poderia deixar de ser, não passou despercebida pela nossa equipe.

A cada novo seguidor no facebook ou no twitter, sentimos orgulho e reconhecimento do nosso trabalho. Quando lembramos que o atual momento da equipe cruzeirense não faz jus à tradição do clube, mas percebemos que mesmo assim conseguimos atrair cada vez mais apaixonados pelo Maior Clube de Minas Gerais, ficamos certos de que esta fase é passageira e que será a torcida cinco estrelas o motor das mudanças necessárias.

Nesta segunda tão especial para o nosso projeto, comemoramos o seu apoio, porém reafirmamos o compromisso em informar, debater e pensar o Cruzeiro junto com você, afim de podermos criar projetos, desenvolver ideias e, juntos, construirmos situações que possam ajudar o clube a retomar o caminho das glórias.

Nossa marca pessoal hoje, portanto, deve ser lembrada, mas também sai de cena por algo maior. É dia de invadirmos à Praça 7 e gritarmos ao mundo o nosso desejo de ver Alex, o Talento Azul, vestindo novamente o manto celeste a partir da próxima temporada.

O momento não é de festa e sim de foco na reconstrução que o Cruzeiro precisa vivenciar. Nossa alegria é incompleta, diante do atual estágio de nosso time de futebol profissional e afirmamos aqui, no dia em que atingimos este número tão valioso de seguidores, que não cabe ao Cruzeiro se acomodar com esta situação.

Hoje, gritaremos por Alex, mas não nos esquecemos de que o Cruzeiro segue devendo. E é em nome de você, amigo que nos prestigia e que carrega as mesmas cores que ocupam nossos corações no peito, que nos comprometemos a não aceitar esta situação. QUEREMOS ALEX E COMO ESTE FOCO ESTAREMOS HOJE NA PRAÇA 7! LEMBRAMOS PORÉM QUE, MAIS DO QUE ISSO, QUEREMOS NOSSO CRUZEIRO DE VOLTA!

* http://www.guerreirodosgramados.kavala.kinghost.net/index.php/noticias-cruzeiro/37-futebol/5076-20-mil-vozes


» Comentar

Comentários:
13
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ahhh…

    Já ia me esquecendo…

    Eu vi e eu “ri” também !!! rsrs

    Aliás, continuo rindo até hoje… kkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A história!
    Ahhh… a história! Por ela sabemos quem somos hoje e quem foram nossos antepassados, que por eles viemos ao mundo.

    Negar a história é negar a si mesmo… rsrsrs

  • MARCOS SILVA: Quem dera se eu tivesse presenciado tal acontecimento histórico que pertencerá eternamente ao “Guiness” mineiro até repetirmos a dose, que pelo jeito que as coisas estão sendo regidas lá nos cantos da toca, um dos ex-melhores CT do Brasil, o radicado celeste mutante poderá estar com os dias contados!
    – 10, 9, 8, 7…

  • Marcos Silva disse:

    Talvez o Marcão tenha visto o jogo 9×2 em vida e in loco. Ele também já deve ter visto cabeça de bacalhau.

    Daquelas coisas que “ninguém” vê. E nem vai ver. Mas 6×1 eu já vi!

  • Clayton ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu vi, em vida e in loco:

    – 5 x 0

    – 5 x 0

    – 6 x 1

  • Paulo disse:

    Inesquecível foi os 9 x 1. Teve palestrinos rasgando a camisola e dizendo que não iria mais torcer para esse time e que iriam torcer para o Siderúrgica e Usipa. rararará…

  • Paulo disse:

    Inesquecível foi os 9 x 1. Teve palestrinos rasgando a camisola e dizendo que não torceria mais para esse time e que toceria para o Siderúrgica e Usipa. rararará…

  • Emilio Figueiredo disse:

    Uma coisa é fazer um movimento pela volta de um ídolo… todo mundo deveria apoiar… outra coisa é a torcida gritar que a porrada vai cumer se o Alex nao voltar!!! Isso não é torcedor, é gente que perde o tempo, para aparecer na praça sete!!!

    E mais importante que a volta de Alex, é que se esse “milagre” realmente acontecer, alem de um bom contrato para o jogador, o que o elenco do Cruzeiro iria proporcionar ao talento azul? Em 2003 tinhamos todo um time entrosado, e um treinador que jogava pra frente, sem fantasiar, o que é uma caracteristica importante do Luxemburgo… lateral joga na lateral, zagueiro na zaga e atacante no ataque!!!

    O que pensaria um Alex da vida, quando visse Leo (zagueiro) fazendo um cruzamento ou tentando ir pra cima de um lateral adversario???

    O que pensaria o Alex, quando o treinador tirasse um atacante para colocar um meio campo??? ou um zagueiro no meio campo???

    Pode trazer até o Neymar… o cara olha pra traz e ve a zaga do Cruzeiro, ai ele desanima!!!

  • Ainda bem que a eterna maior torcida mineira de todos os tempos se manifestou após àquele jogo, ao contrário da tradicional selvageria (seguido de estrago de maquiagem e gritinhos agudos) patrocinada pelas ditas “testemunhas” do radicado celeste mutante!

    – “Inesquecível” também é o choro desenfreado pelo retorno do Alex: as “viúvas azuis” estão com saudades, que recentemente declarou que encerrará suas atividades “no clube de coração” (Coxa, Palmeiras, Santos, Radicado celeste mutante, etc…) – esse tem mais coração que o Pelé! hehe…

    – Sim, continuam dramáticos… e como! hehe

  • Marcos Silva disse:

    Dramaticidade eu vi depois do jogo 6×1. Nunca esquecerei a choradeira e os vídeos de torcedores jogando objetos no chão. Inesquecível.

  • Pelo texto nota-se que realmente são dramáticos! hehe..

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Prezado Alisson Sol,

    Respeito sua opinião, que na maioria das vezes o tempo mostra estar certa, mas neste caso penso diferente.

    Quero crer que a maioria da Torcida Cruzeirense, já sabe que o Alex de hoje, não é mais o de 2003. Óbvio.

    No entanto, a nossa carência de ter no elenco pelo menos um “bom jogador” é tão grande, que, nos faz ter a expectativa que o Alex, mesmo não jogando o mesmo futebol, ainda assim seria melhor que qualquer outro jogador que o Cruzeiro tem atualmente.

    É claro que, se pudesse, se tivesse dinheiro para tal, o que a Diretoria deveria fazer mesmo, seria montar uma grande equipe pra 2013. Mas pra isso, precisa de dinheiro. E isso, é uma coisa que o Cruzeiro não tem.

    Então o que o “Guerreiros dos Gramados” bem como vários torcedores estão fazendo, é tentando sensibilizar o Alex a voltar pro Cruzeiro. Porque, se depender só de ação da Diretoria, ele não vem mesmo.

    Temos que ser realistas quanto ao momento do Cruzeiro. Principalmente financeiro. Então, como não adianta esperar grandes contratações, a vinda do Alex, daria pelo menos um novo ânimo à Torcida.

    A vinda dele ( que eu torço, mas só acredito vendo… ) por si só, não resolveria todos os problemas do Cruzeiro. Mas quem sabe assim a Diretoria se empolgue e também faça mais umas 08 contratações pontuais, pelo menos…

    Não é certeza que ele daria certo no seu retorno. Poderia não render nada também. Mas, eu sou mais tentar com um jogador como ele, do que continuar naquela política de “apostas” que o Dr, Gilvan parece ter herdado do Perrella.

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Chico: o link que você publicou contém malware.
    O site do Guerreiro dos Gramados é: http://www.guerreirosdosgramados.com.br/

    Dito isto: nem sei por onde começar minha crítica a esta síndrome da viúva de marido vivo que atinge parte da torcida do Cruzeiro em relação ao Alex. Tais torcedores tem o direito de protestar. Tem o direito de manifestar sua opinião. Tem o direito de arrecadar dinheiro para seu objetivo e tudo o mais. Só não conseguem é fazer uma máquina do tempo e fazer o Alex jogar hoje o que jogou em 2003.

    Se é para impor ao Cruzeiro que recontrate um jogador que foi importante no passado do clube, que recontrate o Tostão!