Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcando passo e dever de casa não feito

Não vi o jogo do Cruzeiro ontem. Acabei de ler a coluna do Fernando Rocha, no Diário do Aço de Ipatinga, onde ele diz o seguinte:

“Comentei para a Rádio Vanguarda o jogo em que o Cruzeiro sofreu a sua 14ª derrota, em Campinas, contra a Ponte Preta (l a 0, na última quinta-feira. Fiquei impressionado com a passividade, má vontade dos jogadores, principalmente no 1º tempo, aceitando sem nenhuma reação o domínio do time de paulista, muito ruim por sinal, assim como é o atual time celeste, que só foi dar o primeiro chute a gol aos 25 do 2º tempo. Embora seja também este o meu desejo, duvido que esta diretoria demita o treinador antes do término de seu contrato em 31 de dezembro, pois além de pouco ousada ainda tem o problema da multa contratual que não é barata.”

——————————————-

Sobre a relação Cruzeiro/Celso Roth, escrevi no blog e em minha coluna de ontem, no O Tempo: o clube deveria agradecê-lo, liberá-lo para voltar pra casa, em Porto Alegre e pagar os dois meses que faltam para acabar o contrato.

Já deveria trazer o novo treinador para que ele iniciasse o trabalho visando 2013.

Do jeito que está, a Raposa marca passo e perde um precioso tempo.

 

O Breno Xavier Castilho e outros atleticanos estão sugerindo uma situação inusitada:

“Chico,

imagina se o Palmeiras trouxer o jogo contra o Flu para o Independência!!!
Seriamos porcos por um dia!!!
Ajude-nos nessa idéia.
Não podemos desistir!!!
Ab.,
Breno Castilho Xavier”

 

Que me perdoem, mas seria muita apelação.

O Atlético não fez corretamente o dever de casa; o Fluminense está fazendo.

Estes artifícios extras pertencem ao passado do futebol.

 

O América volta a campo neste sábado pela Série B, em Joinville, cumprindo tabela e ainda com algum sonho em relação a uma vaga na A 2013.

Entendo que está na mesma situação do Cruzeiro: deveria confirmar ou não o Mauro Fernandes e iniciar já, com a maioria absoluta da prata da casa, a montagem do time do ano que vem.


» Comentar

Comentários:
25
  • audisio disse:

    Estou esperando ansiosamente pelo comentário do Thales Rosa não sobre o Atlético, mas sobre o time dele, o Fluminense!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Cruzeiro em extinção…

  • Claytinho ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Dudu “Chupetinha” “mi…mi…mi…” GALOMAIO,

    Concordo com quase tudo. Tirando a “inveja”. Pq isso è um coisa que Cruzeirense não pode sentir de Atleticano mesmo… rsrs

    E esse negòcio aí dos apelidos eu também não sei de onde vc tirou isso… rsrs

    Abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Eu tenho uma sugestão perfeita para técnico das marias doravante:
    MARCELO OLIVEIRA. Por quê?

    1 – É barato e não pede grandes contratações, portanto, ideal para um clube quebrado. A maior aposta dele na base foi o……… TCHÔ (!!!)

    2 – Não consegue ganhar nem Taça BH de futebol juniores, portanto, perfeito para a torcida… adversária, claro, a do Galão.

    3 – Tem a benevolência da quase totalidade da imprensa mineira, até o jornalista Eduardo Costa que NÃO é do seguimento esportivo vive fazendo lobby para o Galo repatriar esse “Pacote” de gelo, pé frio, b* de foca etc.

    Em tempo: nada contra a PESSOA do Marcelo, homem íntegro, ético e educado na sua profissão, mas no Galo não, Pacote, no more.

  • Zoran disse:

    “Estes artifícios extras pertencem ao passado do futebol.” Ah ok seu Chico, então a moda do futebol atual é no tapetão, nos bastidores, na politicagem e maracutaia tão difundidas na nossa cultura? Eu acho que todo tipo de pressão agora é válido, é tática de guerra. As marias fazem muito bem isso, sabem falar como nunca.. Tenha dó, seu comentário fez estremecer até o Zé Sana lá na cidade de CDA.

  • antonio carlos disse:

    o galo deve ja ir pensando em montar o time para libertadores, pelo jeito o bernar será vendido, com a grana eu traria o tardelli. o rick, serginho, luiz eduardo, carlos cesar, berola, juninho também deveriam se mandar. Pega o guilherme e troca com algum time por um meia direita, para ajudar o ronaldinho e o restante do time é esse que esta ai mesmo. Ha se conseguir um lateral direito melhor que o marcos rocha é bom também.

  • thales rosa disse:

    Quando eu leio uma asneira tipo essa que o Breno Castilho Xavier escreveu, para levar o jogo do palmeiras para BH eu entendo porque o time do atletico nao ganha nada a 41 anos…. que sandice.,

    Spbre o Roth so digo uma coisa: que venha logo 2013, e o novo tecnico do Cruzeiro.

  • Ernane disse:

    tamo esperando o roty jogar contra o flu. depois ele sai. sabe como é que é né. vai que outro treinador ganha

  • Alex Martins disse:

    Trazer jogo do Palmeiras para Bh.Meu Deus depois reclamam porque que são uma chacota nacional.

  • Carlos da Mata disse:

    São 03 partidas que foram decisivas para o Galo ficar atras do Fluminense. Os empates com o Bahia, com o Atletico/GO (estava nesse jogo!) e Ponte Preta. Poderia ainda falar com empate com o Cruzeiro, do jogo do Flamengo que se não tivesse sido adiado certamente no momento que o Flamengo se encontrava poderiamos dar como certa a vitoria do Galo. Só aqui são 11 pontos. Suficiente para tirar a diferença e passar o Flumineses.

    Mas o Flu se faz merecedor do titulo, não porque tenha um melhor futebol, e não tem, e sim pela regularidade principalmente nos jogos fora de casa.

    Mas antes de torcer contra o Fluminense o Galo tem que ganhar seu jogos, senão nada adianta secar o time das laranjeiras.

  • Roger disse:

    PERDEU mais uma? kkkkkkkkkkk E ha poucas rodadas quando venceram o time B do Corinthians ainda arrotavam esperancas para o G4 , kkkkkkkkkkk Parece que a unica coisa que a torcidinha dos simpatizantes azuis vao comemorar este ano vai ser mesmo aquela “festinha” no pirulito pra dizer “eu te amo” para o Alex, que respondeu com um chute no traseiro delas. kkkkkkkkkkk

  • Crys Mello disse:

    Saudacoes Chico Maia e Galera deste Blog!

    O q vcs me dizem sobre as manifestacoes da torcida do Galo contra a CBF e etc?

    A próxima será com notas de RS 5,00…

    Eu tenho achado fantástico tudo isso 🙂

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Andrey M Lage,

    Respeito sua opinião. Mas acho é que o Celso Roth é fraco mesmo e o time é pior ainda…

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Chico,

    Concordo contigo. Também acho que essa Diretoria do Cruzeiro já deveria liberar o Celso Roth agora mesmo, pagando os dois meses que ainda restam de contrato. Assim, ficaria livre pra já tentar outro treinador sem nenhum mal estar a mais e perda de tempo… Só não sei, como leigo que sou no assunto, se o Celso Roth poderia usar isso depois como “quebra de contrato” e acionar o Cruzeiro depois judicialmente.

    Quanto a “apelação” de parte da Torcida Atleticana, vc sabe que isso é normal… rs Como vc mesmo disse, o time não fez o dever de casa certinho e agora parte da Torcida fica nesse desespero…

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu definiria os rivais mineiros em 3 sentimentos, a seguir:

    ATLETICANOS:

    – ESPERANÇA (Pelo milagre do título brasileiro 2012)
    – ORGULHO (Pelo bom ano de 2012 e grandes e memoráveis apresentações)
    – INDIGNAÇÃO (Pelas maracutaias da CBF, STJD e sua corja)

    CRUZEIRENSES:

    – DECEPÇÃO (Por mais um ano de vexames)
    – TRISTEZA (Por sucumbir ante equipes como América-MG e Atlético-PR e pelas incontáveis derrotas no Brasileirão)
    – INVEJA (O sucesso do rival e de sua estrela R49 os obrigou a passar o ano somente secando o rival)

    E ai, meu amigo Clayton “alegria da rapaziada” “gugu-dadá” “mulambo azul”, concorda? rsrs

    Saudações!!!

  • Alisson Sol disse:

    Como este Celso Roth deve ser simpático. Imaginem Levir Culpi ou Adilson Batista com uma campanha destas! A imprensa esportiva estaria culpando-os pela crise da Grécia ou a tsunami no Japão.

    Mesma coisa com o técnico do equino guarani. Afinal, é o único técnico que coloca em curriculum que foi “vice” do Brasileiro e da Sul-Americana. Imaginem se o Adílson diz que foi vice da Libertadores…

  • Ricardo Lemos disse:

    Fazendo uma projeção quase realista (se formos considerar o futebol apresentado pela equipe celeste), na 36ª rodada os azuis podem ir ao Rio vendo o primeiro time do Z4 a 3 pontos de distância.

    Aí eu vou engrossar a campanha do “entrega”. Porque na última rodada o Independência vai estar em festa de qualquer jeito.

  • Andrey M Lage disse:

    Chico ,

    Nada me tira da cabeça que o Roth esta cavando a sua demissão do Cruzeiro !

  • Leonardo disse:

    Chico,

    Tbm concordo contigo, não podemos descer o nível de nosso caráter de forma alguma, começamos o ano preocupadíssimos com o rebaixamento e agora vms querer usar de artifícios para prejudicar o FlorminenC, a verdade é que eles fizeram e estão fazendo a parte deles (apesar da sorte e da ajuda do juiz em vários jogos) o Galo perdeu o titulo para ele mesmo, perdendo pontos para times que estavam em momentos ruins, (ponte, bahia, naútico, cruzeiro, santos, inter, flamengo, corinthians) faltou foi vontade, pode reparar, quando é um grande jogo o time entra ligado, mas quando o jogo não tem muito holofotes é aquela preguiça!!!

    E sobre o pobre amigo Marcio Borges que maré é essa hein… Cuidado que do jeito que a coisa está indo, vencer o Galo no último jogo será vital e não cometeremos o mesmo erro duas vezes é descenso com certeza!!!

  • Felipe disse:

    Chico,

    O GALO fez sim o dever de casa, melhor que qualquer outro…
    O GALO não fez o dever fora de casa, e esse sim o Fluminense fez melhor que todos os outros…
    O Flu tem 70,8% de aproveitamento fora de casa enquanto o GALO tem 43,8% e mesmo assim é o 4º melhor!

    []’s

  • Marcos 2012 disse:

    14 derrotas. Esse número de derrotas só times que estão acostumados a mofar na zona de rebaixamentento possuem. E o Cruzeiro ainda está em um mentiroso nono lugar!
    Freguês da Ponte Preta de Campinas, o time azul 5 estrelas tem futebol para perder TODOS os jogos restantes pelo CB, e ainda vai ‘perigar’ pois não terá completado 45 pontos. Não se vê técnica, tática de jogo, raça e nem tampouco vontade no time de Celso Roth!

  • Concordo com o”dono” do blog e o Paulo; e ainda acrescento: já basta termos sido “manipulados” em 04/12/2011, pois, “honestidade” não é um dom, mas uma obrigação nata de qualquer pessoa!

  • Ricardo Lemos disse:

    Também não vi o jogo das marias, mas o resultado foi normal pela equipe que foi montada para a temporada.

    Vou torcer para mais duas derrotas celestes, porque aí o time voltará a viver o fantasma do rebaixamento logo na rodada contra o tricolor carioca. Quem sabe assim o Cruzeiro não se preocupa em fazer um jogo decente, pensando apenas no seu futuro e não no futuro do Galo?

    Quanto ao jogo do Palmeiras vir para BH, eu já penso que a ideia é boa sim. Parece que o movimento foi originado dentro da torcida alviverde, não é coisa de atleticano não.

    Por que eu acho que seria bom? Porque existe a possibilidade de lotar o estádio, com atleticanos e palmeirenses torcendo pelo Palmeiras e tricolores e cruzeirenses torcendo pelo Fluminense.

    A pressão da torcida do Galo poderia até ajudar num tropeço tricolor. Mas ajudando ou não, como o Galo tem participação na administração do estádio, seria mais uma receita. Ou seja, seria o Kalil mostrando que fez a coisa certa ao assinar aquele contrato.

    Sou a favor da vinda desta partida para BH pura e simplesmente pela questão financeira.

  • luiz Ibirité disse:

    como diria o albertinho terrível, terrivel, terrível, é de impressionar a quantidade de passes errados do time, meio de campo fora charles, guerreiro, marcelo oliveira, cadê a base, nao cai mais pq o sr. celso dentadura não coloca a base para jogar, como vc disse chico apresente logo o novo treinador e deixe o moço trabalhar!!!

  • Marcio Borges disse:

    Olha, como os atleticanos gostam de falar que o cruzeiro atleticanou, entao agora vamos somente focar no ultimo jogo ganhando do galinho e se possivel atrapalhando a festa pela classificação para a libertadores. Porque titulo eles nao vao ganhar. Afinal eles somente comemoram vitorias e nao titulos como os cruzeirenses. Ano que vem vamos ver como vai ficar esta historia ja que o cruzeiro tera o mineirao, ainda que somente no final do ano, mas o presidente ja vai ter tido tempo para ver o que fez de errado este ano e corrigir.
    A vantagem do fluminense ira consolidar ja na quarta quando o flamengo ira repetir o que sempre faz com o galinho, ou seja, destruir os sonhos dos sofredores….kkkkk.

  • Paulo disse:

    Chico, concordo plenamente com sua opinião a respeito do jogo do Parmera. Nada a ver. O Galo brilhou muito neste ano, mas o Flu tá sobrando (Sorte? Armação? Competência? Um pouco de ambos?) Já imaginou o vexame, o deboche e as piadas se, eventualmente, o Flu ganhar do Porco aqui em BH e/ou simultaneamente o Galo NÁO vencer seu jogo?

    Gente, título é muito importante para a história, a autoestima e as finanças do clube, mas, NA MINHA OPINIÃO, não a qualquer preço. E se o Galo tiver que ganhar este Brasileirão, não serão estas manobras absurdas que resolverão.

    Fizemos uma bela campanha neste ano, mas demos o azar de o Fluminense simplesmente “descolar” da média dos outros quatro anos. Vamos manter a “pegada’, o foco e o investimento para 2013, que fatalmente o clube ganhará um título de relevo no curto prazo. Que o digam o Corinthians com a Liberta e o próprio Flu, que está há 1.342 anos com a Unimed e deve conquistar o segundo Brasileiro em 3 anos.

    Ajudarmos o Galo, sempre. Fazermos papel de ridículo (pelo menos, na minha opinião), não. Se fosse somente este jogo, vá lá. Mas há uma série de variáveis. Repito: concordo totalmente com seu ponto de vista.