Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

AMBEV, essa cara de pau, ou a Mona Lisa que não existe!

Editorial de hoje do nosso jornal SETE DIAS, de Sete Lagoas, nas bancas!

MONALISALEGITIMA

Há pessoas e instituições que gostam de pintar quadros imaginários. Podem até acreditar no que pintaram, mas dói quando tentam passar uma realidade inexistente. Impressionante como a diretoria de marketing da AMBEV trabalha bem para promover as marcas da empresa, ainda que para isso exagere nas informações, chegando a falar coisas que não existem.

No início deste ano, depois de muita insistência, e até pressionada publicamente pelo prefeito Maroca, na inauguração da ampliação da fábrica em Sete Lagoas, a AMBEV resolveu apoiar o Democrata com R$ 40 mil por ano, ou R$ 3,333,00 mensais.

Esta semana o marketing da mega cervejaria, a maior do mundo hoje, mandou release para toda a imprensa dizendo, dentre outras coisas: “Brahma fecha parceria com Democrata – Time de Sete Lagoas é o 35º a fazer parte do projeto de marketing da cervejaria. Marca símbolo do futebol brasileiro, a Brahma anuncia parceria com o Democrata Futebol Clube, tradicional clube mineiro de Sete Lagoas e que luta para retornar à elite do Campeonato Estadual. O acordo faz parte dos planos da empresa de reforçar sua plataforma de futebol, que tem como premissa “desenvolver o futebol nacional”, deixando um legado positivo para os clubes.

A parceria de um ano pretende ajudar na formação de um time forte. Mais adiante, prevê ações na Arena do Jacaré, Estádio que carrega o nome do mascote do time e que, agora, está sob administração da ADEMG diante da reforma que o Estado promoveu na Arena.

Estão previstas intervenções na sinalização do campo e estacionamento, implantação de banners nos postes do estacionamento, ações exclusivas de marketing, além de alterações no layout do site do clube. Ao integrar o time da Brahma, que inclui outros 34 clubes do futebol brasileiro, o Democrata incrementa os esforços da Brahma na sua plataforma esportiva, além de aproximar a marca dos torcedores e consumidores. “Queremos com essa parceira reforçar ainda mais nosso compromisso com o futebol mineiro. A Brahma acredita que o futebol pode transformar pessoas e inserir valores. Temos uma ótima relação com Sete Lagoas, onde, inclusive, funciona uma de nossas importantes unidades no Estado de Minas Gerais. A expectativa com essa parceria é a melhor possível e estamos juntos com o clube para conquistar seus objetivos”, explica Marcelo Pimenta, gerente regional da AMBEV.”

É lamentável.

MONALISAPARAGUAIA

A AMBEV tem realmente parcerias desse nível, milionárias, com Atlético, Cruzeiro, América, São Paulo e outros grandes clubes do país, mas paga milhões. Aí, dá R$ 40 mil por ano ao Democrata e passa a impressão que o Jacaré voltou a nadar em águas claras, coitado!


» Comentar

Comentários:
3