Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A Raposa, as uvas e o Mineiro: verdade verdadeira do Duke!

Hoje . . .

DUKE. . . no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
50
  • Alfredo Savi disse:

    Chico
    O efeito “Aqui é Galo” !!!!
    Ontem estava almoçando e passava na tv um programa de esporte na tv, como era em um restaurante na rua, passava uma sra. babá com dois pequenos de 4 e 6 anos, de mão dadas com ela e indo para a escolinha, quando os dois olharam a tv que estava na calçada, pararam e ficaram vendo sem querer ir embora mesmo com a insistência da sra., A cena do Ronaldinho embarcando no aeroporto que passava na matéria, então perguntei : Nossa são atleticanos mesmo né?? a Sra. babá logo respondeu, e como! Esse aqui não sai de casa sem a camisa do galo na mochila!!!.
    Esse é o efeito GALO na nova geração, não é um “rural como dizem as marias e sim um legado !!! Uma legião uma fé na religião GALO !!!!!!
    Forte abraço
    Seu amigo
    ALfredo

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caros leonardo, mauricio souza, Henrique Ipatinga e Márcio Luiz… é dureza né?
    O cinismo de alguns colegas azuis é lastimável.
    thales rosa, nós estamos sim acostumados com as derrotas, pois elas fazem parte da história de qualquer grande clube, com exceção dos cruzeireiros (não todos, mas a maioria) que ridiculamente ignora suas derrotas e vive no mundo da ilusão…
    E também estamos acostumados às vitórias, que são maioria esmagadora na história centenária do Galo e que já há um bom tempo tem sido rotina na vida alvinegra, pra seu desespero… rs

  • Márcio Luiz disse:

    “Xará” Martins,

    Parabéns!

    Você soube dar na canela dos maricones sem o juiz ver. Lembrou o Leão Donizette e o Pierre, hein, rs.

    Saudações.

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Cadê Emílio figueiredo???

  • THIAGO disse:

    Quando é que essa panca de atleticano achar que seu time é grande vai acabar? Continuam sendo um clube mediocre dentre os principais times brasileiros, inclusive se comparado ao MAIOR de MINAS.

  • J.B.CRUZ disse:

    Existe derrota valorosa e vitória sem glória..Foi o que aconteceu no domingo…O galo saiu com o título, mas depois de mais uma “cipoada”‘

  • tom vital disse:

    Chamar o Campeonato Mineiro de Rural é desvalorizar o Campeonato…Quando o que se devia era fazer com que o campeonato fosse mais atrativo.

  • Marcio Martins disse:

    DUKE – MEUS PARABÉNS

    Neste momento me coloco de pé para mandar meus cumprimentos ao chargista DUKE. Graças a seu talento e em um momento de enorme inspiração, conseguiu com esta charge apresentar a mais perfeita tradução do sentimento dos cruzeirenses que insistem no seu velho discurso de Mineiro/Ruaralito que nao vale nada. Até as 16 horas de domingo lotaram o Mineirao e o titulo era o seu objeto de desejo. Após as 18 horas voltou ao velho discurso. A ira se estendeu ao carequinha Valdir Barbosa que além de mostrar sua ira e dor de cotovelo, se apresentou também como um grande MENTIROSO dizendo que não comemora rural na Praça 7 . O arquivo da TV alterosa tá cheio de imagens que comprovam o fato nos ultimos ¨rurais ¨conquistados pelos azuis em pleno Pirulito. Não discuto mais mineiro com cruzeirenses, ja recortei a charge e plastifiquei. Meu unico esforço agora é exibi-la. Quanto ao Hino do Galo no mineirão, eu também achei uma injustiça pois não custava nada a Minas Arena executar ¨MARIA-MARIA ¨do Bituca ou então a tradicional ¨Ave Maria ¨ já que o apito final do Vuaden ocorreu as 18 horas, ou seja, hora mais que propícia.

  • Carlos da Mata disse:

    Será que o motivo é esse mesmo, ou é uma desculpa para poder cair fora da grande furada que é ter um contrato com a Minas Arena conforme o Kalil previu?

    “Insatisfação com Minas Arena leva Cruzeiro a cogitar rescisão contratual de parceria”

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/05/21/noticia_cruzeiro,251124/insatisfacao-com-minas-arena-leva-cruzeiro-a-cogitar-rescisao-contratual-de-parceria.shtml

  • Isabella disse:

    Chico,

    E essa notificação extra-judicial do Cruzeiro à Minas Arena? O Dr. Gilvan de bobo não é nada. Acho que já está usando essa questão da execução do hino como desculpa e preparando o terreno para uma rescisão de contrato sem multa para o cruzeiro.

    Será que finalmente ele percebeu que o contrato por 25 anos é lesivo ao cruzeiro?

    Será que finalmente Atlético e Cruzeiro vão se unir para negociar melhores condições com a Minas Arena?

    Penso que nessas horas a rivalidade deve ser deixada de lado. O melhor dos mundos seria o Atlético e a BWA oferecerem condições iguais ao Cruzeiro para que ele jogue no Independência de forma a pressionar a Minas Arena a sentar na mesa pra negociar.

    Abraços.

  • Mateus disse:

    Muito boa a charge. Mas escutar quem tem o Kalil como presidente falar da arrogância de alguém é ótimo (Kalil e Perrela = nível máximo de arrogância e falta de educação).

  • Johnny disse:

    Entornou o caldo da parceria Crô e Minas Arena. Pagava tudo pra ver essa cena hahaha

    “A veiculação do hino adversário demonstrou um ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecida entre as partes. Consternado com a afronta desmedida, impensada e inoportuna, o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube imediatamente se retirou do estádio”

  • João Amaro disse:

    O Wagner Jose Moreira está tentando se comunicar em que língua, heim?!

  • Cassiano Tavares disse:

    Chico. Não comemeoram ruralito, que não serve pra nada…… A tá, pra quem ganha não serve mesmo mas pra quem perde….. http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/05/21/noticia_cruzeiro,251124/insatisfacao-com-minas-arena-leva-cruzeiro-a-cogitar-rescisao-contratual-de-parceria.shtml
    Tá vendo Valdir Barbosa…..

  • Márcio Luiz disse:

    Dudu,

    você já ouviu falar em “amnésia seletiva”?

    Pois é. Deve ser isso que o dirigente azul e seus seguidores têm quando o assunto é campeonato mineiro. Quá, quá, quá!!!!!!!!!

    Saudações.

  • Márcio Luiz disse:

    Amigos alvinegros,

    procurem no Google “gringa analisa a final do mineiro 2013” e rachem de rir.

    Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    “Existe um certo time na cidade;
    Que foi pagar um mico no Japão;
    É um time cheio de viadagem;
    Mas na realidade é um grande vacilão…”

  • audisio disse:

    Caro Chico, na base da brincadeira peço permissão para republicar neste contexto.

    CHAMADA ESPECIAL PARA O SECA PIMENTEIRA FUTEBOL CLUBE

    Reunião extraordinária nesta Quinta Feiras às 21h30min no nosso estádio da vez: Estádio Callente. Tijuana.
    Já que a concentração da “coincidência” não funcionou e o Rural foi para o espaço numa única flanelada no Independência.
    A frustração do projeto tem sido grande.
    Primeiro era não deixar o alvo entrar direto na fase de grupos mas a concentração não foi eficaz e o alvo conseguiu vencer o Barcelona das Américas na última rodada e ficar em 2º lugar no brasileiro entrando direto para a fase de grupos da Libertadores.
    Depois, o objetivo era eliminar o alvo na fase de grupos fazendo-o cair no grupo da morte com São Paulo (Gigante brasileiro) e o Campeão da Argentina (Apertura) – Arsenal de Sarandi ou na altitude de La Paz (3.600) (dessa ninguém se livrou até essa data), infelizmente não funcionou. A seguir, as esperanças de eliminação do alvo se renovaram foram preparados os foguetes para comemorar a ressurreição do gigante brasileiro, o soberano e poderoso São Paulo, infelizmente, com duas derrotas, O Seca Pimenteira fracassou.
    As esperanças se depositaram no grande campeão da Libertadores do ano passado, campeão mundial, o Corinthians, afinal alguém de peso tem que enfrentar o alvo, mas a turma da seca pimenteira viu mais uma vez seu esforço e torcida serem frustrados pelo fraco Boca Juniors.
    Trocaram-se as camisas e vestiu-se o uniforme do Grêmio e lá se foi a fé dos “Secas”…

    Em face da crítica situação, esta reunião está sendo convocada, já em situação de urgência urgentíssima desesperada, porque o SECA PIMENTEIRA não está conseguindo seus objetivos.
    É requerido o maior numero possível dos filiados e torcedores porque a situação está ficando preta (e branca).

    Atenção, a camisa da vez é vermelha e verde. Favor não vir de vermelho, preto e branco, o jogo do São Paulo já passou.
    Qualquer coisa, a desculpa da vez é: “Ainda não ganharam nada…”!

    A diretoria conta com a presença massiva dos associados.

  • Zecão disse:

    Dor de cotuvelo!!!

  • thales rosa disse:

    Dudu outra coisa a derrota é mais comum para os lados do atlético, derrotas e mais derrotas principalmente de 2000 para cá onde vocês se tornaram mestres em dar vexames, como cair para a serie B, ter a taça penhorada, tomar 5, tomar de 6 .. ficar 25 jogos (dois anos) sem ganhar um único jogo do Cruzeiro (entre 2007 e 2009)…

    Só esse ano já perderam duas, então acostumado as derrotas é seu time e não o meu.

  • Silvio Torres disse:

    Grande Pajé vai ensinar homem branco e azul como se faz: senta e chora, senta e chora, senta e chora. Chóóóóóóóóóórraaaaaaa………

  • thales rosa disse:

    Dudu meu caro vc é um rapaz inteligente. Refaça seu comentário sobre a matéria do titulo de 2003.
    Nas fotos é possível ver a festa sendo feita no estádio, coisa normal ne não?????
    Vemos o time saindo do aeroporto para a TOCA da raposa no caminhão de bombeiros, normal ne não??
    E vemos o governador dando a faixa ao time no jogo seguinte, no Mineirão, normal também ne não?? Ate onde sei o primeiro jogo após o time ser campeão ele recebe as faixas, super comum…
    Engraçado que não vi festa da torcida cruzeirense na praça 7 com cerveja liberada.. Ou as fotos mostram isso?? Acho que não ne..
    Entao seu Dudu refaça ai seu comentário…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Torcidinha de m*. Se conseguissem o título, ia ter bobo buzinando pra contar a novidade até agora.

    A charge diz tudo, paro por aqui.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Isso todo mundo já sabe. O lado azul tratou o campeonato inteiro como Champions League.
    Era um tal de “goleamos o poderoso Araxá, vencemos o América, o Boa Esporte, esse ano teremos nova tríplice coroa”…
    No Horto levaram um choque de realidade. O Everton Ribeiro não é isso tudo, Diego Souza continua o mesmo dos tempos do Atlético, Bruno Rodrigo não é melhor que Rever.
    Entretanto, lançaram a campanha do “Eu acredito”. Até que é louvável, desde que não pregue a violência, como fez o cara da base do time.
    Ganharam o jogo, mas perderam o campeonato. Agora começou a campanha para desmoralizar o título. Realmente o Rural não vale nada, mas era o único torneio que essa turma estava jogando.
    Que eles continuem assim. Já se vão 10 anos longe das grandes conquistas. É muito tempo para uma torcida que só vive de títulos.

  • Hugo Waldolato disse:

    Qual é a nova dimensão do gramado do Independecia e do novo Mineirão

    – Várzea da Palma – MG

  • clauber disse:

    Vendo essas fotos da comemoração azul, pensei. Uai o tal de valdir barbosa tem razão, afinal esse titulo foi da outra diretoria tem um bom tempo que não ganham esse rural nem se lembram mais como faze lo.

    Eta mi mi mi, danado.

  • JOAO disse:

    A verdade é uma só:

    Por ser uma torcida italiana, os cruzeirenses em sua grande maioria, herdaram também a empáfia, arrogância e tudo mais.

  • Vinicius Campos disse:

    Salve DUKE.

    como diria o Chaves. Verdedisisisisisisiiiiiiima.

    Kakakaka. Até o Duke tá tirando uma onda com a desculpa esfarrapada deles.

    Mas so posso rir e muuuuuiiiiito.

    Kakakakaka

  • mauricio souza disse:

    DuduGalomaio, em 1984, eles desfilaram em um caminhão de lixo, pois o Kalil antigo não deixou o carro dos bombeiros sair com eles do Mineirão.

  • Sincero Silva disse:

    Lembro-me bem da festa que a torcida do atlético mineiro fez em 2009 quando o cruzeiro perdeu o TRI da Libertadores no Mineirão. os torcedores do atlético mineiro tem que estar preparada para o foguetório e a festa que os cruzeirenses farão se o atlético mineiro cair na competição sulamericana…tem gente que vai gastar o salário do mês em foguetes…BH e Minas vão comemorar a QUEDA durante meses!!!!

  • Cassiano Tavares disse:

    Chico, mais um levantament de valores de elenco. o Galo ´e quarto mais valioso no Brasil aumento de mais de 30 milhoes de 2012 pra cá… http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/05/21/times-do-brasileiro-2013-valem-dois-e-meio-bilhoes/

  • JOSE ALVES disse:

    Oi Chico.
    Como verdadeiro atleticano que você é, envio-lhe minhas considerações para sua moderação.
    Um abraço

    Não acho que o CAM fez um mau jogo no primeiro tempo. Basta observar o VT do jogo friamente, ao invés assistir ao jogo ao vivo, no calor e nervosismo da disputa de um título colocado em risco. Ao ver o VT do jogo, pode-se notar um jogo disputado, com o adversário exercendo uma pressão normal, mas uma pressão sem maior perigo. O CAM, ao contrário pela vantagem, entrou no 1º tempo com o regulamento embaixo dos braços. Nada demais. Aliás aqueles que tem alguma sensibilidade futebolística, já perceberam que o CAM está aprendendo a ser time grande. Esses, entendem perfeitamente o que quis dizer o R10, ao dizer que aquele jogo contra o São Paulo era um alegre treino. Um time grande, sabe perfeitamente, em qual jogo se deve esgotar todas as energias e também conhece aqueles jogos em que se pode dosar as mesmas energias. Por isso o CAM perdeu nesse campeonato dois jogos para o Cruzeiro, e ganhou com folgas, um jogo que ele tinha de ganhar do mesmo Cruzeiro, para assegurar o título.
    Quanto ao último jogo da decisão do mineiro, o adversário conseguiu dois gols (esses sim colocariam o título em risco – Está aí, no risco da perda do título: a razão da mudança de postura do time no segundo tempo, quando voltou a atacar impiedosamente o inimigo). Esses gols, não foram prova de superioridade do adversário. Mas sim, produtos dos pouquíssimos pontos fracos que o CAM ainda possui. E esses pontos fracos podem fazer a diferença nessa fase final da Libertadores. E é bom que o Cuca tire lições e análise esses dois pontos fracos.
    Primeiro: O Richardson é voluntarioso, esforçado e possui raça que agrada aos torcedores do CAM. Mas torcedores daquele CAM de antigamente, que incorporava um espírito de time fracassado e derrotado (time pequeno). Por que tiraram o Júnior César? Ele não brilhava, mas também não estava cometendo falhas gritantes. E o Júnior César também possui o mesmo voluntária ismo e garra do Rick, mas é menos espalhafatoso. O Richardson é um excelente reserva da Lateral esquerda e até mesmo do primeiro volante.
    Segundo: Todos respeitam o futebol e passado do Gilberto Silva ele é de respeito, é craque. Mas levando-se em conta fatores como idade, menos vigor, etc. Ele deveria ser aproveitado numa função de menor risco para o clube e para o título e também para o seu próprio passado glorioso. Ou seja ele deveria servir, e muito bem na posição de segundo volante e não como zagueiro, que exige jogadores mais viris e mais rápidos. Ele daria um ótimo reserva para Leandro Donizete. Ninguém entende porque colocaram o Rafael Marques na geladeira. Será que aquele acidente prejudicou a saúde do rapaz? Ele sim, é um ótimo reserva para a zaga. O pior é que com a geladeira que ele vem tomado, corre-se com ele também riscos, pois ele poderá estar fora do ritmo que vinha tendo antes da chegada do Gilberto Silva.

    – João Monlevade

  • Jacqueline Costa disse:

    Esse discurso propagado pelo Sr. W. Barbosa está com o prazo de validade mais do que vencido. Antes, como as informações eram restritas a uns poucos veículos, somado à baixa estima atleticana, que era obrigada a conviver com catanha, mixirica e eles com times bem melhores, ficava mais fácil adotar esse discursinho soberbo e incutir esse tipo de informação. Hoje não, os tempos mudaram; todos vimos a tremenda mobilização que fizeram durante a semana inteira. Tentar desmerecer o que não tiveram competência para conquistar é no mínimo ridículo e anti-esportivo. A realidade é que fizeram o máximo que podiam e o Galo com muito menos esforço saiu vencedor. Pior ainda é querer desprezar o que sempre teve vontade de ver: sua torcida em praça pública, que , aliás, não sai a rua para comemorar “rural”, mas vai a praça sete para pedir retorno de ex-ídolo e toma pé –no – traseiro; ou será que ele já se esqueceu do Sr. Alex, que preferiu o Curitiba ?!?! Baixa a bola Sr. Waldir, os tempos são outros, já são dez anos, o perrela foi embora, a casa caiu e vocês terão de trabalhar muito para reconquistar o seu espaço.

  • leonardo disse:

    Valeu Dudu!!! Temq ue saber perder.Essas Marias estão descontroladas a ponto de perderema sanidade. Morro de rir…

  • zécarlos disse:

    Em cartaz nos principais teatros do Barro Preto “A vida imita as fábulas”.

  • Rafael Carvalho disse:

    Pra variar o Duke mandando muito bem !
    Semana passada era campanha do #EuAcredito, aí essa semana é “Não comemoramos Rural”..
    É muito mimimi pra uma torcida só.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vou repetir o comentário aqui pois o post é mais propício:

    Pois é Vinícius Campos, o thales recalcado rosa pensa no Galo 24 horas.
    Já disse e repito, todas vez que as maritacas azuis ficarem aqui repetindo suas mentiras deslavadas e conversinhas pra boi dormir, na vã tentativa de aumentarem seus feitos ou diminuírem os do Galo, eu aqui estarei.

    Vejam abaixo uma galeria de fotos, DO TIME DOS CÍNICOS RECALCADOS, comemorando o RURAL de 2003, fazendo muita festa:

    1 – No campo da URT
    2 – No aeroporto
    3 – No caminhão de corpo de bombeiros
    4 – No Mineirão, pasmem, recebendo as faixas do então governador Aécio Neves.

    Deveriam se envergonhar de serem tão mesquinhos e recalcados e aprenderem a aceitar as derrotas (que por sinal, são tão comuns na história do time azul).

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2012/11/29/galeria_cruzeiro,3398/relembre-a-campanha-vitoriosa-no-campeonato-mineiro-de-2003.shtml

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Faltou dizer que é verdade, verdadeira, verdadeiríssima…

  • Reinaldo disse:

    Parabéns Kalil o mineiro é nosso!!!!!!

  • ely disse:

    O jogo de domingo o cruzeiro fez dois gols de penal em lances de erro da defesa do galo e teve mais dois chutes no primeiro tempo que o vitor pegou no segundo tempo só teve um chute do borges de longe. Em compensação o galo sem forçar porque não precisava, teve no minimo seis chances de gol, com duas bolas na trave e o Fábio estava em tarde inspirada. Os comentarista mineiros só comentam o resultado, eles não comentam como foi o jogo. Aja vista a seleção que a globo elegeu. Aguem em sã conciência colocaria Bruno sagueiro, Everton, everton ribeiro, Borges, como titulares no time atual do galo? O Fábio é ótimo goleiro, mas o Vitor também, então no gol nem discuto, mas o resto da seleção com essa turma ai do cruzeiro é brincadeira né? É forçar a barra d+.

  • Alexandre Luiz disse:

    Time arrogante, diretoria arrogante, torcedores arrogantes. Por isso que o Atlético é o time da Massa, do povão!

  • Anderson Oliveira Leão disse:

    Boa tarde Chico
    Gostaria de lhe pedir para voltar a comentar o fato da LUPO não conseguir entregar produtos oficias do Galo. O time num momento mágico e o que se vê é uma reclamação geral quanto a falta de produtos nas lojas.Não seria melhor o Galo reincidir o contrato e fechar com outra emprsa??? abraços

    – Belo Horizonte

  • wagner jose moreira disse:

    Ola Chico maia!!!!!!!e muito bom ler as tuas materias,realmente não estava na hora de ter copa do mundo nu Brasil ainda, falou certo o tiago reis do rio,Chico quando tu falar do cerra dourada e do jose roberto ladão vo ti mandar o que eu tenho de jornais quadado,Chico fica com deus, abroço saldaçães atleticana,,,,,

    – blumenau