Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O dia em que O Globo dedicou a capa da segunda-feira ao futebol mineiro

Senhoras e senhores,

quando peguei O Globo de ontem e vi a capa eu pensei logo em escrever sobre a foto principal e a charge, mas ainda teria que escaneá-la, e o faria hoje.

Porém, logo cedo, recebi este atalho para o meu trabalho, direto do Rio, onde vive o mineiro Tiago Reis (que não é o jornalista), a quem agradeço.

Primeiro: o futebol mineiro sendo destaque principal numa segunda-feira no O Globo.

Segundo: a foto que ocupa quase a parte de cima de meia página, é o retrato fiel dessa final: os dois maiores destaques dos dois times em seus devidos lugares: em primeiro plano, Ronaldinho, que arrasou nos 3 a 0 e selou o título com o gol de pênalti no segundo; ao fundo, meio desfocado, Fábio, que não conseguiu evitar os três do jogo de “ida”, mas foi fundamental para evitar que o Atlético virasse o jogo na “volta”.

Charge Caruso

Além do mais, a charge do Chico Caruso é ótima, dando uma cutucada no Felipão, ligando a não convocação do Romário em 2002 com o Ronaldinho agora.

Abaixo da foto da capa do O Globo, o ótimo texto que o Tiago nos enviou, via e-mail:

GLOBO

* “Chico!

Sobre o título do Atlético, uma coisa que me chamou a atenção aqui no Rio de Janeiro foi a capa do jornal O Globo de hoje. Moro aqui há quase cinco anos e não me lembro de ter visto o jornal, na edição que circula no Rio de Janeiro, dar tanto destaque para um time de outro estado.

Ainda mais a foto e a charge na capa, que provocou a ira da torcida do Flamengo.

Por outro lado, o Expresso, outro jornal das Organizações Globo, tirou onda do Vasco. Colocaram a faixa de vice-campeão no Nilton, Diego Souza e no Dedé, todos ex-vascaínos (Foto em anexo).

Capa jornal expresso

É o futebol mineiro na capa de dois dos principais jornais do Rio de Janeiro.

Um abraço desse seu conterrâneo, xará do Seu Nome Seu Bairro, que está perdido nesse outono com cara de verão do Rio de Janeiro.”

Tiago Reis


» Comentar

Comentários:
18
  • Marcio Martins disse:

    Carequinha mentiroso este Valdir Barbosa hein…Rural de 97 entre outros subiram no Pirulito da Praça Sete . Se alguém duvida é só ir no arquivo da TV alterosa que imagens é o que não falta.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    É… é muita humilhação. Isso incomoda muito. Tem que saber perder…

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Cadê Emílio figueiredo???

  • J.B.CRUZ disse:

    O pior é a globo nacional tirar a globo minas do ar e entrar com a comemoração do CURINGÃO! Valeu curintias…

  • Paulo disse:

    kkk…kkk…
    Ex-vascaínos são vice de novo!!! Kkk…kkk…
    Essas marias são chcotas em todo Brasil!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Comentar o que? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • Evandro disse:

    Chico, desculpe estar usando esse espaço, mas eu queria dizer que o setor de marketing do Galo está pisando na bola. A gente vai à loja e não encontra quase nada do novo patrocinador, o que confirma que a Lupo está muito atrás das outras fornecedoras. Está certo que o Galo demorou para decidir qual seria a logo na camisa, se BMG ou CAIXA.Após a decisão eles (LUPO) teriam que fazer um esforço para atende à demanda do Galo, porque é o time de maior expressão que utiliza os seus uniformes.Quanto que os dois deixaram de arrecadar por não ter estoque nas lojas?

  • Vinicius Campos disse:

    Kakakakaka.

    Mas hoje é dia de rir muito. Até o jornal da toda toda do rio tá tirando sarro. e Enaltencendo o Galo.

    Kakakakakakakakakakakakakakakakaka…

    Cassiano Tavares,

    disse rudo arrumaram pra cabeça. Agora vai começar o mimimi dos azuis. Vão falar do jornal até não poder mais.

    Kakakakakakaka…

  • Richard disse:

    Maricona não tem jeito. As declarações do Valdir “Aeroporto de Mosquito” Barbosa e do Fofão “dishcoshtas” são ridículas. O carequinha agora fala que “nunca viu se encher praça sete para comemorar título rural”. O buchechudo minimiza o time atleticano em relação “à imprensa de fora tachá-lo como um dos melhores times do país”. Elas são incapazes de aceitar a derrota. Vão secar o Galo mais que nunca.

  • Marco disse:

    Chico, desculpe a insistência, mas após este seu post sobre a capa do Globo destacando o jogo GaloXRaposa, gostaria de salientar novamente o problema sobre o fornecimento de material esportivo do Galo pelo clube e pela Lupo que parece que não vai “Aguentar” a demanda da torcida!
    E veja ainda no link abaixo matéria veiculada no jornal O Tempo (de hoje, 21/05) sobre o assunto: http://www.otempo.com.br/capa/economia/lupo-falha-e-falta-camisa-oficial-do-atl%C3%A9tico-nas-lojas-1.649446
    Gostaria de uma explicação da diretoria sobre o assunto! Além do prejuízo pela falta de produto para venda em uma ocasião de título mineiro e quartas da Libertadores, os demais torcedores do interior do Estado e de todo país não podem mais fazer compras nem pela loja virtual, que está fora do ar!
    Saudações Alvinegras!

  • anderson santos disse:

    Será que os cariocas são tão bairristas assim em rsrsrsrsrs

  • Maicom disse:

    Tudo está no seu lugar, graças a Deus…

  • André Corrêa disse:

    Amir, reagir a essas atitudes com a da Globo é simples: desligue a TV!

    Foi o que eu fiz. Até porque esse festejado Tite é o homem que botou o Galo na Segunda Divisão. Disso a Globo não lembra.

  • Cassiano Tavares disse:

    Pronto!!!!!! Agora vc arrumou pra cabeça…….. O que vai ter de neguinho falando que “O GLOBO” não é jornal serio………

  • Carlos Castro disse:

    Falou tudo Amir Mattos. Não acreditei naquilo. Vergonha.

  • Amir Mattos disse:

    Chico, mesmo com estas ‘capas’, a Rede Globo pisou na bola, quando terminado o jogo de domingo, ela trocou a transmissão da comemoração do Galo pela comemoração do Corinthians. UMA VERGONHA…

  • Paulo César disse:

    Chico, além da óbvia mídia baseada no RJ ter ressonância no Brasil inteiro, outro fator foi espertamente explorado pelos cariocas, e em menor escala, gaúchos em relação a Santa Catarina: o “bairrismo” disfarçado de rivalidade. Para eles, o mais importante era o Fla Flu, o Grenal, o Flamengo x Vasco. Inconscientemente, os torcedores acabavam seduzidos pelo futebol… do RJ!

    O Galo por cima e o Cruzeiro por baixo, ou vice versão é excelente para o torcedor mais apaixonado. Mas, racionalmente falando, ambos por cima traz dividendos muito maiores a médio prazo. A pensar…

  • Klang disse:

    Chico, cadê a foto do jornal Expresso com a faixa de vice nos ex-vascaínos? Abraços.