Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Erros de passe e espírito de Campeonato Mineiro deixaram o Galo no empate

Não parecia jogo da Libertadores da América. Estava mais para Atlético x Tombense, quando o Galo perdeu de 2 a 0, no Horto, para o time de Tombos, que foi mais determinado, pelo Campeonato Mineiro.

A quantidade de erros de passes exemplifica a displicência atleticana em campo, com destaque negativo para Ronaldinho Gaúcho, que quando vai muito mal, puxa todo o time, e neste jogo foi o caso. Errou o primeiro pênalti apitado pelo equatoriano Omar Ponce e quase errou o segundo, que veio em seguida, quando o goleiro Don, chegou a tocar na bola.

Ele e Tardelli, de quem mais se espera, não jogaram nada.

Reclamar de “retranca” do adversário é balela, pois o Atlético tem jogadores de qualidade técnica para ultrapassar sistemas defensivos até mais fortes e já demonstrou isso.

Dessa vez, nem a entrada do Leandro Donizete, que deveria ser o titular novamente, melhorou o time, que ainda teve Jô e Leonardo Silva tomando cartão amarelo.

A classificação está por apenas um ponto, porém, o futebol alvinegro voltou a ser instável e precisa melhorar muito, caso queira avançar na competição.

O 1 a 1 ficou de muito bom tamanho.

O time: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamende e Dátolo, Pierre (Guilherme), Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho (Berola) e Jô.

image

Foto: www.otempo.com.br


» Comentar

Comentários:
0
  • é bastante emocionante as pessoas lutando por ver os fora da casinha….

  • Carlos disse:

    Caro Chico, acompanho o Galo daqui de São Paulo e vejo uma grande diferença muito grande no tratamento da imprensa daqui com a de BH quando se vê nitidamente que o trabalho não vem colhendo resultados. O desempenho do Atlético com o Paulo Autuori esta deixando muito a desejar e ainda não se faz a cobrança devida. Acredito na força de sua caneta para começar a cobrar antes que seja tarde demais! Abraço.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    União, grupo fechado e outras pérolas que escutamos da maioria dos jogadores do Galo só enganam os românticos do futebol.

    É público e notório que o Autuóri ou Autuôri sei lá, está completamente perdido e sem comando sobre os jogadores!

    Que mudança ele implantou no time?

    Resposta: Nenhuma.

    O intocável R10 precisando jogar, jogar, jogar…… e o que acontece?

    Resposta: O bonitão constantemente nas baladas, trios, festas e o Galo e a fanática torcida que se dane.

    Neto Berola, André, Michel…….. Pelo amor de Deus!!!!!! Mil vezes não!!!!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Só para completar, eu odeio profundamente o Tite desde que ele deu sua enorme contribuição para aquela campanha de 2005, mas ele é o preferido do Kalil para o cargo…

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, já respondi em outro post mas vou escrever aqui também: tudo indicava que o Paulo Autuori seria boi de piranha sim, pois o preferido do Kalil sempre foi (e continua sendo) o Tite… Mas, apesar de tudo, o time é líder do seu grupo na Libertadores e está na semi final do Rural com vantagem… O time não está jogando nada, mas atingiu as metas por enquanto… isto deixa a demissão mais cara… Se sair na semifinal do Rural e não vencer pelo menos um dos dois próximos jogos da Libertadores, isto deve mudar…

  • AlexCB disse:

    A preguiça do time do Galo tá começando a desanimar a torcida…

    É hora de agir, Kalil!

    Afinal, é muita falta de respeito com a torcida do Galo que paga ingresso tão caro e, portanto, salários do mesmo nível.

    Saudações alvinegras.

  • Edson Dias disse:

    Paulo Afonso

    “Não concordo em hipótese alguma com a ideia de R10 e Tardelli fora o Galo… Acho que são dois jogadores diferenciados… Falta é técnico para arrumar o time… Ambos podem até ficar 10 dias fora do time recuperando parte física e técnica, mas não uma rescisão de contrato… Nosso elenco é muito forte, mas o Autuori conseguiu fazer uma bagunça no time… A solução passa é pelo comando e não pelos comandados…”

    Quem insinua uma coisa dessas tem que ser internado, e rápido!!! Nosso problema não está no time. Está no ELENCO, porque estamos com poucas peças de reposição, e no técnico que não inspira confiança em ninguém… É claro que a coisa pode desandar nesse primeiro semestre, mas nem por isso vamos caçar bruxas.

    A propósito: falar do Ronaldinho e sua festa no Rio na semana passada, todos falam né? Mas do Júlio Batista nos cassinos lá no Uruguai, puto porque sequer tinha sido relacionado (eu ficaria puto também!!! Ser banco do Marcelo Moreno?????), isso ninguém fala é?

    Aliás, não é só Ronaldinho que anda na farra não, viu? (Ele, aliás, nunca saiu. E se render em campo, não estou nem aí com o que ele faz da vida dele…).

  • Izabel Santos disse:

    O Alex Meneses matou o Belmiro!!! kkkk
    Saudoso??

  • audisio disse:

    Qualquer time que adiantar a marcação em cima da defesa e dos volantes do Galo vai criar imensas dificuldades para o Atlético! Esperar o adversário no seu próprio campo está matando o Galo é preferível voltar ao chutão também chamado de ligação direta, do que perder a bola bem na sua própria intermediária.

    Josué fez uns dois bons jogos desde que chegou ao Galo e ponto final. É burocrático, não pensa e não tem um pingo de habilidade. Esperar velocidade e uma boa transição da defesa para o ataque com o sua idade, preparo físico e técnica é acreditar em Papai Noel! O resultado disso e um abismo entre a defesa e o ataque desequilibrando o time todo!
    Marcos Rocha na marcação sempre vai de primeira e transforma o lado do campo em avenida!
    Não cabe ao Pierre essa missão de levar a bola da defesa para o ataque. Neste esquema do Galo essa responsabilidade ou é do segundo volante ou dos laterais. Quando a marcação adversária forçou a saída de bola do Galo foi um festival de passes errados. Não quero responsabilizar o mau resultado em cima do Josué, é evidente que o Tardelli e Berola estavam num mau dia, o time todo se mostrou muito desarrumado e sucumbiu diante da pressão adversária, mas que o Josué teve uma grande parcela nisso teve!

  • Paulo Afonso disse:

    Estava demorando os cruzeirenses aparecerem com as suas MENTIRAS para criar crise no Galo… O time não está jogando bem porque não tem técnico, simples assim… O resto é lorota de cruzeirense, que anda até soltando foguete para comemorar empate do Galo…

  • Márcio Luiz disse:

    Teve um profeta aí que afirmava já em janeiro que esse treinador(???) do Galo seria demitido logo após o carnaval.

    Acho que só esqueceu de prever de que ano é esse carnaval.

    * * * * * *

    E o time tá tão “unido” que o “fankeiro intocável” fez o gol de pênalti (rapa-bosta) e nem o seu puxa-saco Jô foi lá brincar de Galo de briga pra comemorar como antes faziam.

    Acorda e desce daí, Kalil.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito boa análise, Chico!

    Na minha opinião, o time está mal treinado e com pouco repertório de jogadas (desde o Tijuana em 2013).

    Parece que há algum problema interno. R10 e Tardeli jogando com uma cara de preguiça e má vontade….

    Os brasileiros, com exceção do Grêmio no grupo do morte, estão deixando muito a desejar.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Stefano Venuto, penso exatamente como vc. O próprio Autuori disse, um ano atrás no Bola da Vez, que o treinador brasileiro está ultrapassado. Os preparadores físicos, de goleiros e fisioterapeutas brasileiros, além dos jogadores, trabalham nos principais clubes do mundo, já os treinadores…

    Os times sul americanos estão dando um banho de coletividade nos brasileiros. O Grêmio é o melhor brasileiro, o Flamengo é o pior.

    Bernard faz mais falta do que eu pensava, quando ele saiu. Berola é jogador de 15 minutos. Se jogar o jogo todo faz 3 boas jogadas. Então é melhor deixar ele fazer seus 15 minutos mesmo. Luan seria a boa opção. No mais, Autuori não tem culpa pela fase ruim do R10 e do Tardelli. Dessa vez a frase é EU NÃO ACREDITO… infelizmente. Mas ainda torço.

  • KLEBER BSB disse:

    Essa história do kalil falar de prêmio para ser primeiro lugar pegou muito mal, o time ainda nem se classificou para a segunda fase, quanto mais ser primeiro geral. Tá difícil esse discurso do Kalil.

  • KLEBER BSB disse:

    Quanto a lateral esquerda gostaria muito de ver o Casco no Newls, Kalil disse que o valor pedido foi muito alto mas o que tem gasto com tanto jogador pra resolver o problema e não resolve. É melhor falar que não tem dinheiro pra contratar.
    Pra mim o Grêmio tem jogado um grande futebol, acima da média dos demais.

  • KLEBER BSB disse:

    Na minha opinião são 3 pontos graves que podem ser resolvidos, 2 deles podem ser resolvidos pelo Kalil.
    1- contratar um lateral esquerdo
    2- demitir o técnico
    3-Saber o porquê o Tardelli está fazendo tanto corpo mole, que me desculpe Rafael mas não concordo com você, pois tenho observado que em várias jogadas que o Tardelli erra e fica parado não volta para combater daí o setor defensivo fica sobrecarregado e este ano tem errado muito.
    Quanto ao técnico se fosse eu apostaria no Ney Franco, esse técnicos mais famosos na minha opinião estão desatualizados, já se passaram 3 meses que o Altuori foi contratado e em vez de melhorar o time ele piorou o que tínhamos de melhor nosso ataque.
    abraço a todos

  • luiz ibirite disse:

    continuo a lembrar vcs o leonardo silva é muito estressado e no decorrer do jogo torna-se um jogador violento e desleal cai facil na pilha do adversario ainda vai entregar a paçoca, ano passado isso ja aconteceu e o vitor foi quem livrou a cara dele.

  • Paulo Afonso disse:

    Não concordo em hipótese alguma com a ideia de R10 e Tardelli fora o Galo… Acho que são dois jogadores diferenciados… Falta é técnico para arrumar o time… Ambos podem até ficar 10 dias fora do time recuperando parte física e técnica, mas não uma rescisão de contrato… Nosso elenco é muito forte, mas o Autuori conseguiu fazer uma bagunça no time… A solução passa é pelo comando e não pelos comandados…

  • Paulo Afonso disse:

    Já assisti a vários jogos da Libertadores e também concordo que os times brasileiros estão deixando a desejar na parte tática… Os melhores neste aspecto são os mexicanos e os colombianos… Mas tem aquela história de saber decidir… Por isto, não podemos deixar de considerar os brasileiros e e os argentinos… Porém, continuo achando que temos elenco para vencer todos os adversários… O que falta é organização tática e jogadas trabalhadas…

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • thales rosa disse:

    Isso ai tem nome: salario atrasado.. ou ninguem viu a cara de M** do Ronaldinho ontem ao fazer o gol?? nem mostrou sua linda dentição…..

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    Ainda bem que nos livramos do Réver…agora só falta o Marcos Rocha !!!

    Esse time ainda tem jeito, basta voltar o Donizete como titular e colocar o Guilherme no lugar do MercenáR10.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. São coisas que debatemos durante 2 ou 3 meses aqui no Blog, no Mundial de clubes. Leandro Donizete tem de ser titular, não dá pra todos os jogos, colocar o Josué e no segundo tempo trocar pelo Donizete, você acaba perdendo uma substituição por conta desta teimosia..
    Outra fato importante, lateral esquerda, corriqueiro este assunto, mas ja vai pra 7 ou 8 meses de improvisações nesta posição. Quando terá uma solução? Kalil, Maluf, será que vamos ter que ser eliminados da Libertadores pra perceber isso?
    E terceiro fato, o Autuori tem que dar um choque no time titular do Galo. Enquanto Tardelli não acordar, Fernandinho continuar tentando jogadas individuais, e o jogo ficar concentrado no Ronaldinho e nas jogadas aereas com o Jô, as jogadas mais agudas estarão manjadas.
    Agora o jogo de ontem, o adversário fez o que queria, empatar o jogo, marcou muito bem, anulou Tardelli, Fernandinho, Jô e Ronaldinho, e ainda criou algumas jogadas, e o Atlético aceitou a marcação. Não pode tambem desperdiçar penalti ne sr Ronaldo, tem que matar o jogo

  • Rafael disse:

    Chico, estive ontem no Independência e descordo.

    Como disse aqui na semana passada, o Nacional é melhor que o Santa Fé. O time deles morde mais, corre mais, marca melhor e pressionou nossa saída de bola. Os caras são muito raçudos.

    Não vejo que Ronaldinho e Tardelli não jogaram nada. Vejo que poderiam tentar pensar melhor as jogadas ao invés de tentarem fazer tudo rápido, de primeira. Tardelli jogou bem, movimentou-se pelo campo todo. A torcida estava muito impaciente ontem. Tem que entender que o Tardelli deixou de ser aquele artilheiro. Ele é a cabeça pensante do time, ele flutua pelo campo. Tem hora que é lateral, ponta, meia e até volante.

    Não entendi por que o Marion não entrou no lugar do Fernandinho. Berola seria opção para os últimos minutos se fosse preciso.
    E Fernandinho já está devendo futebol há um bom tempo.

    Na minha opinião quem não jogou bem ontem e que está devendo foi o Jô. Ele não sabe matar uma bola! A bola bate no pé dele e vai a 1 metro longe. Poxa, isso não é jogador de seleção!

    E Pierre estava marcando mal, deixando o Josué mal também, igual barata tonta no meio, correndo pra lá e pra cá sem marcar ninguém direito. Já passou da hora do Leandro Donizete voltar a ser titular. Ele marca melhor, tem um passe melhor e fala em campo, orienta o time, passa vibração. Nisso, o Réver também faz muita falta. Ele tinha sangue nos olhos, ficava vidrado, totalmente ligado em campo – o que não se vê em Leo Silva.

    E por que o Autuori não testa o time também sem Fernandinho mas com o Tardelli no ataque? Seria um meio de campo com Pierre, Donizete e Josué (este mais leve e um pouco mais a frente).

    Autuori precisa treinar melhor os laterais. Marcos Rocha jogou muito bem ontem, consciente. Mas o técnico precisa treinar para tanto ele quanto o Dátolo irem à linha de fundo e não simplesmente cruzarem para a área lá do meio da intermediária ou do bico da grande área.

    Precisamos de um lateral-esquerdo. Dátolo seria melhor como opção para o meio em algum caso de contusão ou opção tática no segundo tempo.

    E para finalizar, VOLTA BERNARD! Kalil, você já sabe que o menino está doido para fugir da guerra lá, ele já disse isso pro pessoal da CBF e colegas de seleção. E com certeza já entrou em contato com você aí no Galo! Assim que liberarem a grana da venda dele, traga-o por empréstimo.

  • edson dias disse:

    Sobre as mexidas de ontem: as duas primeiras, em particular, equivocadas. Berola nunca consegue funcionar enfrentando uma retranca boca-de-jacaré como a de ontem. Primeiro, porque o passe dele é fraco. Segundo, porque nem sempre ele domina bem a bola, o que dá tempo pro adversário chegar em cima. É um cara que tem alguma utilidade em jogos para o contra-ataque, porque realmente é veloz.

    Pra mim, se queria melhorar a qualidade do passe e colocar alguém pra ajudar R10 no meio campo, então quem tinha que entrar é o Guilherme. Muda a estrutura tática do time? Muda, mas e daí?? Talvez até o Marion…

    Aí vem o segundo tempo. Jogo morno, o Nacional todo atrás sem oferecer perigo algum ao Atlético e o que o Autuori faz? Troca volante por volante… verdade que o Donizete tem saída de bola melhor que o Josué, mas fez essa mexida somente pra fazer média com a torcida que pedia o Donizete o tempo todo.

    Enfim, o time precisa se compactar mais. Os volantes, que estão sendo obrigados a sair pro jogo sem ter qualidade pra isso, estão a uma distância enorme dos homens de ligação, que estão ficando numa marcação ferrada na frente. Se os caras não têm qualidade de passe, começam aqueles passes laterais que irritam qualquer um. Por fim, eu concordo com o Luís Carlos: Réver está fazendo tremenda falta, porque tem um passe bom na saída de bola.

  • edson dias disse:

    Agora, falar que o Atlético não tem Bernard e Luan pra correr por R10 e TARDELLI é de uma ingenuidade futebolística que me assusta, viu? Eu concordo que o Tardelli está mal, mas dizer que ano passado Bernard e Luan corriam por ele?? Faça-me o favor!!!!

  • Luciano disse:

    A apatia do time emana do banco… O técnico já está mostrando a que veio. Ninguém corre, ninguém dá raça, não há tática, mas está tudo bem!
    Não concordo que os jogadores estão mal. Estão tentando. Mas o time virou um bando, quanta falta faz um lateral esquerdo de verdade. O Nacional só jogou por lá.
    Tá vendo a M. que vc fez, Kalil?

  • Não sou torço para o Atlético mas o Stefano Venuto falou tudo! Assistindo o jogos da libertadores todos. Vi que nenhum time BRASILEIRO mostrou realmente um BOM FUTEBOL

  • Bruno Silva disse:

    Bom dia a todos do Blog,
    Eu particularmente fico muito preucupado qdo vejo em todas as entrevistas do Kalil, um deslumbramento até hoje pelo título da Libertadores.

    Alguém precisa avisá-lo que já se passou quase um ano, e é preciso buscar novas conquistas e fugir deste comodismo que visivelmente tomou conta do clube depois da conquista. Isto não é postura de time/clube que quer realmente se manter entre os melhores.

    Basta observar que o Atlético não investiu quase nada no time, mesmo com este perdendo muitos jogadores. E depois a culpa é do Técnico?
    Olhar para o Banco e ter Neto Berola, Jemerson, Michel?

    Alexandre Kalil, não basta ser campeão meu amigo. O importante é se manter vencedor.

    E qto ao R10, bom, simplesmente pífio!!!!!

  • Alex Meneses disse:

    Temos que promover mudanças urgentes no Galo. Mudar a postura, a dedicação e etc… Cadê aquele time que partia pra cima dos adversários no Horto? O Autuori está acabando com a agressividade, que era a melhor característica do Galo. EX TÉCNICO EM ATIVIDADE… Fazedor de média com a torcida… Se a torcida gritar o nome do Belmiro, ele coloca o Velho e Saudoso Bel em campo. o Autuori já deve estar doido pra ser demitido e receber o resto do contrato em casa, de perna pro alto. Nem no Horto Autuori… O Nacional é ruim d+…

  • H.Almeida disse:

    gente! calma!

    vamos cobrar na medida certa,cobrar melhor forma fisica do r10, ele realmente está devendo mas chamar o cara de merceanário e dizer que não serve mais ?tardelli precisa melhorar o passe e só está correndo e se entregando!

    quantos times do Brasil tem atletas deste nível com potencial para ainda melhorar o futebol apresentado?

    o Autuori é um bom técnico e não tem lero-lero pra explicar o que aconteceu de errado após as partidas,devemos cobra lo por substituir tardiamente e mal,nisso ele precisa se explicar!

    e não se esqueçam temos Luan,réver e mais duas contratações para a segunda fase da liberta!

    quanto ao Berola,lamaentável é te lo no elenco,enquanto estiver no elenco será utilizado,está tomando o lugar de um jovem da base.

    quero logo ver o Eduardo volante em campo,pena não estar inscrito na liberta.

  • Tártaro Albuquerque disse:

    Teve vaia? Vaia quando não tá valendo não pode!

  • Willian Gonçalves disse:

    Quando o Ronaldinho joga mal leva o resto do time? Então danou-se. Qual foi a última partida em que ele jogou bem ou arriscou uma corrida de mais de dez metros?

  • Vinicius Campos disse:

    Acho que seria melhor a Galo B disputar a liberta e o Galo A o mineiro porque o futebol feio.

    Este time tem que treinar urgente fundamentos passes e cruzamentos.

    Ainda da . Vamos la galo.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, tá faltando é futebol mesmo. O esquema “tático” é padrão Autuori de qualidade. Tá na cara que ele é mais um dos que não devem nem passar perto da galera durante os treinamentos. Ontem mesmo, assistindo os jogos da Champions League, dá vontade de chorar quando se lembra do “bando” que é o galo em campo. E não foi só ontem. Tem sido assim o ano todo. Há alguns dias dei o exemplo dos peladeiros de clube nos fins de semana. Continua valendo para o Atlético. Kalil, ainda dá tempo de procurar um TÉCNICO de verdade e tentar salvar alguma coisa na temporada. Bi da Libertadores? quá quá quá

  • adolfo disse:

    Chico, com relação a sua coluna no Jornal o Tempo de hoje, discordo em dois pontos.
    Primeiro: na minha opinião, a rejeição a chegada do Paulo Autuori ao Galo se dá, uma maior parte, pelos trabalhos pífios que desenvolveu nos últimos anos, sobre tudo ano passado. Ainda que tenha em seu currículo a passagem pelo rival, destacada pela conquista da libertadores, Autuori não tem um vínculo afetivo com o clube celeste , embora esteja marcado na história como o treinador que conquistou o campeonato sulamericano. Assim, sua situação se difere em muito da situação vivenciada pelo Marcelo de Oliveira. Este, quando chegou ao CEC, teve rejeição maior por seu passado alvinegro, como jogador e treinador, quando assumiu publicamente ser atleticano. Foi questionado pela sua capacidade, é verdade, embora tenha tido destaque recente no Coritiba. Mas, sem dúvida, sua ligação afetiva com o rival, o Galo, foi o que mais pesou. E isso, repito, não é a maior causa da rejeição do Paulo Autuori.
    Segundo ponto: para mim, não houve esse melhoria de time citada no texto. Inicialmente, a equipe realmente não estava levando gols, pressupondo uma melhora defensiva. Contudo, essa melhoria não se efetivou. Embora não tenha sido vazado em todos os jogos, muitas vezes isso ocorreu devido a fase do Vitor, que salvou em muitos lances( é verdade também que andou falhando em dois ou três jogos, mas mesmo nestes ele evitou gols com grandes defesas). PA está implantando uma forma de jogar esdrúxula, na qual existe um buraco enorme entre o meio e o ataque. O setor ofensivo está marcando menos que na época do Cuca e está cabendo aos volantes fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Tanto o Pierre, Josué, mantido na equipe titular por teimosia do treinador, e o Leandro Donizette, erram muitos passes, comprometendo a ligação desejada pelo treinador. Nesse esquema maluco, os volantes estão chegando mais ao ataque, prova disso é a quantidade de finalizações feitas pelo Josué desde o início da temporada. Arrisco a dizer que ele já deve ter finalizado tanto quanto, ou mais, que o Fernandinho, por exemplo. Essa equipe do Autuori, com o mesmo jogadores do ano passado,demonstra falta de conjunto, com excesso de individualidades dos jogadores, sobretudo Tardelli e Fernandinho. O time, simplesmente, perdeu um ponto forte que possuía que era a recuperação de bola e a saída para o contra ataque, principalmente no horto. Na época do Cuca, a equipe marcava mais a frente, recuperava a bola ainda na intermediária adversária e contra atacava com rapidez, sufocando a outra equipe. Esse sistema era beneficiado pela jogada de rifar a bola pro Jô. Embora “manjada”, esse forma estranha e criticada permitia ao time adiantar a marcação, e sufocar mesmo os adversários. Neste sistema do Paulo Autuori, a equipe deve sair para o ataque com a bola dominada, valorizando a posse. Até seria uma boa, mas se os laterais avançassem, sobretudo o Marcos Rocha, que está mais preocupado com a marcação. Mas a verdade é que o Galo está errando muito passes, está dando espaço no meio e sofrendo pressão no independência, fato que raramente acontecia no ano passado. Portanto, pra mim, após esses 60 dias do Autuori no Galo, esse mau futebol desenvolvido até aqui é culpa do treinador, que não consegue monta esquema de jogo condizente com o elenco que tem.

  • Tártaro Albuquerque disse:

    Como bom pagodeiro, o R10 está jogando o fino. E como bate pênalti bem. O maestro continua aprontando e todo mundo caladinho…
    Cadê aqueles arautos que gostam de denunciar gandaia de jogador?
    No Rio a imprensa carioca falava. E a imprensa mineira, por que não falas?

  • Paulo César disse:

    Até o ano passado, dificilmente o melhor time da primeira fase chegaria ao título. Em 2013, o Galo quebrou este estigma. Foi melhor na primeira fase e campeão. Mas não é praxe neste torneio. Muito pelo contrário.

    Neste ano, ganhará a Liberta o time que tiver mais cabeça, além da indefectível sorte. Esse negócio de “melhor time”, o que “enche os olhos…” mexe com nosso ego, nosso orgulho, nossa autoestima (nossa e de todos os outros times), mas, via de regra, é um caminho curto para o cemitério em torneios tipo mata-mata.

    Que a imprensa nacional (que não tem qualquer culpa pelo mal momento de ontem) nos esqueça, não nos badalem e que principalmente nós mesmos fiquemos com o pé atrás. Confiar desconfiando. Torcer, ficando alerta. Essa coisa excessivamente apegada à superstição como em 2013, costuma frustrar ou pregar peças quando não está ao nosso lado. Contar com São Victor, São Guilherme. E não jogar bola…

    Nosso grupo é bom. Mas temperamental. Jogador chegado a “beicinho”, “birrinha” (“se fulano não joga, também não jogo…”, “quero folga…”), prepotente e vaidoso (o Raja que o diga), como todo grande time de futebol do Brasil. Sobre o jogo de ontem, falaste tudo, Chico. Vaiar Josués e Rochas da vida é fácil. Tardelli? R10? Jô? Fernandinho? Falta de isonomia. Injustiça. Melhor não vaiar ninguém.

    Só acrescento um questionamento: por que Júnior Cesar foi demitido? Não é craque, mas melhor opção que Datolo. Deve ter feito algo de muito grave no clube. Não tem outra explicação…

  • Luiz Carlos disse:

    Chico, na minha avaliação o Galo perdeu três peças que davam mais equilibrio ao time: o lateral esquerdo mais marcador e que não subia muito, Rever e Leandro Donizete, esses dois ainda conseguiam ter uma boa saída de boa. Hoje, com Datolo, Josue e Otamendi, além do Pierre, o time está sem saída de bola pois os dois volantes não tem essa característica e estão obrigados a faze-los porque são os que ficam livres no meio de campo, aí é bola perdida, passes errados e chutão (não dá!). Os três atacantes e o R10 estão distantes e presos na marcação. E ainda sobra pros volantes ter que cobrir agora as duas laterais, ficando um meio de campo livre pro adversário. Concordo que o time precisa mostrar mais vontade em campo, mas depende do treinador fazer a leitura do jogo e mexer no time corretamente. Ontem era uma boa oportunidade de aproveitar a saída do Fernandinho pra tentar algum diferente, por exemplo, colocando o Guilherme e não o Berola.

  • Thiago Doria disse:

    O Berola é assim: um dia faz jogada de Pelé, no outro dia de Macalé…

    Até quando aturaremos o MercenáR10 em campo ?!?
    Além de tirar fácil o dinheiro do GALO ele já tirou TODA a minha paciência!

    Os três jogadores que têm que valorizados nesse time são: Tardelli, Guilherme e Donizete. Montar o time do GALO sem esse três é loucura !!!

  • Wallison Silva disse:

    Minha Análise do jogo de hoje.

    Destaques positivos: 1 – Pierre pela entrega. Símbolo de garra dentro de campo. 2 – Sistema defensivo, que foi seguro e bem equilibrado.

    Destaques Negativos: 1 – A falta de condicionamento físico de alguns atletas. 2 – Estou esperando, até hoje, o Ronaldinho voltar de Salvador. Diga-se de passagem que, após sua contusão, ele não fez nenhuma boa partida. 3 – Neto Berola não dá. É um jogador para disputar o Mineiro . Na Libertadores ele não pode jogar 70 minutos. No máximo 15 e olhe lá!

    Destaque Negativo Oconcur : Vai para o Paulo Autuori ; por queimar uma substituição (troca do Josué pelo Leandro Donizete). É nítido que o Donizete dá mais dinâmica ao time. Tem de ser titular absoluto, sem mais. Por não ter colocado o Marion para jogar. Sacasse o Berola que entrou, não jogou e permaneceu quase dois tempos em campo. Por sua arrogância na coletiva ao tentar explicar o famoso “ Batom na Cueca”. Ou seja, o inexplicável. Ficou nervoso ao ser questionado a respeito da má atuação do time e em especial do R10.
    As vitórias no sufoco estão mascarando a derrocada do nosso time. Até hoje, quando time entra em campo, rezo para termos uma excelente partida. Um belo espetáculo. Mas, pelo visto, terei de reforçar minhas rezas.

  • Paulo Afonso disse:

    Falando em espírito, quem está com espírito de Libertadores é o Grêmio… Ontem conseguiu buscar um empate contra o NOB na Argentina no finalzinho do jogo (já nos acréscimos)… O jogo foi muito feio, com os times sem apresentar muita qualidade técnica ou tática… Mas é assim que tem que jogar Libertadores, com vontade, com luta, com entrega… Só temos mais duas rodadas para entrarmos de vez nesta competição…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Uma observação: Os times estrangeiros estão dando um banho tático no brasileiros, times mais agrupados, melhor distribuídos em campo, setores mais compactados, por isso, estamos nessa dificuldade de vencê-los.
    O Autuori não tem culpa do futebol do Jô, do Tardelli e do R10 estar de férias até hoje.
    Só um reparo, saindo o Fernandinho eu teria colocado o Guilherme, o Berola é completamente instável, fora os mergulhos pra cavar falta toda hora.
    Ainda estamos bem, apesar dos pesares.

  • Alexandre Luiz disse:

    Jogo fraco do Atlético. Berola rerratificando o estigma de jogador de meia etapa..

  • Paulo Afonso disse:

    Vejam a que ponto o Autuori levou o time… Torcedor achando que Marion é solução… Lamentável! Eu acho que o time para domingo tem que ser: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Otamendi, Dátolo; Pierre, Josué, Leandro Donizete, R10; Tardelli, Jô… Segundo tempo coloca Eduardo, Guilherme e Marion para jogar meia hora, tirando Josué, R10 e Tardelli…

  • Paulo Afonso disse:

    Cassiano, o Autuori conseguiu fazer o time não perder fora de casa, mas está fazendo não ganhar em casa também… Não existe time competitivo que faça marcação individual… Sempre tem que ter dois marcando… Ligação com o ataque através de chutão, só dava certo com o time que se movimentava e jogadores bem posicionados… Hoje, não temos isto e chutão é só chutão mesmo… Falta muita coisa técnica… Jogador sozinho dando bico na bola… Cadê o técnico para chamar o cara e falar: domina esta bola e sai jogando com calma… Acho que o Galo vai ter que perder os dois jogos para o Coelho para o Kalil mandar este Autuori embora… Não vou nem ser contra a contratação do Tite, que participou daquela fatídica temporada de 2005… Acho que até ele seria melhor hoje…

  • Paulo Afonso disse:

    Lamentável também a fase que vive o Cruzeiro… Nos dois empates do Galo diante do time paraguaio, o resultado foi comemorado com foguetes pelos torcedores celestes… Sim, soltaram foguetes porque o Galo empatou e se manteve líder e praticamente classificado… Nem nos piores momentos do Galo eu vi atitude assim da sua torcida… O Cruzeiro está se apequenando demais e isto é sim preocupante pois Minas Gerais não pode ter somente um clube grande…

  • Cassiano disse:

    Méritos para o Nacional que soube ocupar os espaços, e aplicar uma marcação cerrada individual e coletivamente…. O Galo não soube inverter posições, e ter paciência para tocar a bola….

    Ontem o time jogou como jogava com o Cuca, na base do chutão…….

    Parece que o Paulo Autori veio para arrumar o jeito do time jogar fora, e deixar para que o Horto faça o resto, mas as vezes não funciona….

    Parabens a torcida atleticana que cantou e empurrou o time o tempo todo….

  • Paulo Afonso disse:

    Espero que o Galo perca os dois jogos para o Coelho… Acho que esta é a única maneira de vermos o Paulo Autuori ser demitido e, pelo menos, tentar salvar a Libertadores e o restante da temporada… O time continua não jogando futebol… É líder, precisa de apenas mais um ponto em 6 para se classificar, mas falta o principal: futebol… Novamente Tardelli e R10 foram os piores em campo… Será que o Cuca fez milagre com eles? R10 n;ao jogou futebol só no Galo e Tardelli não jogou só com o Cuca… Então, o problema é o técnico mesmo… Time precisa melhorar a parte física e tática… É hora de dar um passo atrás para voltar a andar para frente… Que o coelhão se classifique para a final do Rural!

  • J.B.CRUZ disse:

    Já notaram que até na entrada em campo, o galo já entra cansado?..
    Este ano não tem BERNARD e nem LUAN para correr para R 10, TARDELLI E JÔ…

  • Marcos Atleticano disse:

    Digo Marion

  • Marcos Atleticano disse:

    É muito fácil escalar este time: tira Fernandinho e põe Mario, tira Tardelli e coloca Dátolo pelo meio. Jogadores que já estão ricos, estão se lixando para o Galo.

  • Marcos DF disse:

    O esquema tático antigo era chutao no Jo, agora é chutao pro mato. Cadê o treinador para colocar ordem na casa? O time parece que foi montado ontem. Agora, Rever, Donisete, JCesar e Bernard fazem uma falta danada.

  • Junior Gam disse:

    Tá faltando Futebol no galo. E a turma tá precisando treinar um dos fundamentos mais importantes no futebol: O Passe.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! R10 deveria se dedicar a “carreira” artistica quando encerrar sua carreira no futebol. Não da pra ficar fazendo festa com pagodeiro ou funkeiro ou seja la o que de pior existir no mercado fonografico, todo fim de semana. Ele deve dizer ao mundo no fim do ano: parei, encerrei a carreira, pendurei as chuteiras. E somente então, enveredar pela tal carreira de “musico”. Os dois juntos, ja esta provado que não rola !! Logo no inicio do jogo comentei com quem acompanhava o jogo: pra que essa ansiedade do Atletico (pressa como disse o Paulo). Isso é jogo pra se vencer de 1X0. Jogo de Libertadores. Assim, facilitou a marcação do adversario que o fez muito bem. E deixa a impressão que não segue muito adiante.

  • marcio borges disse:

    Ontem tava valendo? Era galo ou amigos.de alguem? Kkkkkk
    Ronaldinho so pensa em gravar clip. Futebol agora é passatempo.

  • Eduardo - BH disse:

    Quem viu o Galo ontem pela primeira vez no ano, vai dizer categoricamente, que so temos goleiro.