Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo A x Galo B: verdade verdadeira do Duke!

Hoje. . .

DUKEB

. . . no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
28
  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Time A, B, C, D…….

    Expressinho.

    União, grupo fechado e outras pérolas que escutamos da maioria dos jogadores, só enganam os românticos do futebol.

    É público e notório que o Autuóri ou Autuôri sei lá, está completamente perdido e sem comando sobre os jogadores!

    Que mudança ele implantou no time?

    Resposta: Nenhuma.

    O intocável R10 precisando jogar, jogar, jogar…… e o que acontece?

    Resposta: O bonitão constantemente nas baladas, trios, festas e o Galo e a fanática torcida que se dane.

    Neto Berola, André, Michel…….. Pelo amor de Deus!!!!!! Mil vezes não!!!!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Torcida do Galo tem que ficar esperta com a crise que estão querendo plantar aqui, colocando-nos contra os craques do time, pois TODO time grande aí do mercado está querendo R10, Tardelli, Jô, Réver… Espero que ninguém caia nesta pilha… Temos necessidade de contratação de um lateral esquerdo (por enquanto parece que o tal do Emerson Conceição virá em Maio) e de um técnico… O resto do elenco está montado e é muito forte… Mudando a maneira de jogar, não há dúvidas de que o time volta a ser o melhor…

  • mauricio souza disse:

    Edson Dias, tudo bem que você explicou sobre os mata-mata. Mas me explique cadê o padrão de jogo fora de casa, pois até para o Caldense, nós perdemos ano passado. Estou questionando é o padrão tático do Cuca.
    Mas no mais um bom dia e um abraço.
    mauricio

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, tudo indicava que o Paulo Autuori seria boi de piranha sim, pois o preferido do Kalil sempre foi (e continua sendo) o Tite… Mas, apesar de tudo, o time é líder do seu grupo na Libertadores e está na semi final do Rural com vantagem… O time não está jogando nada, mas atingiu as metas por enquanto… isto deixa a demissão mais cara… Se sair na semifinal do Rural e não vencer pelo menos um dos dois próximos jogos da Libertadores, isto deve mudar…

  • David Reis disse:

    Não posso deixar de registrar a confusão dos comentaristas “globais”:

    “Para comentaristas, Atlético-MG reencontrou seu bom futebol”
    (19/03/2014 17h54)

    “Para comentaristas, Galo ainda não encontrou o futebol do ano passado”
    (20/03/2014 17h54)

    Detalhe para o horário IDÊNTICO das notícias, além do começo parecido das manchetes… o cara que publicou devia estar sacaneando a “poderosa” mesmo, só pode! kkkkk

    Links:
    http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/03/para-comentaristas-atletico-mg-reencontrou-seu-bom-futebol.html
    http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/03/para-comentaristas-galo-ainda-nao-encontrou-o-futebol-do-ano-passado.html

  • Raws disse:

    Talvez essa enxurrada de críticas ajude a resgatar o espirito dos jogadores, o problema é que no meio do caminho tem o campeonato mineiro e se ganhar, eles podem achar que o primeiro semestre está salvo.
    Obs. Entra técnico sai técnico e nenhum filho de Deus pra resolver o problema do buraco no meio campo. Só orando…

  • paulo santos disse:

    a verdade é que depois que o bernad saiu o time do galo se tornou um time comum e muito comum. Alem disso o autuori está errabdi d+, insistindo com jussué, tardelli, ronaldinho e fernandinho. Tivesse peito colocaria o alex na esquerda, o donizette no meio, com datolo e guilherme e o marion no ataque. Passou da hora de tardelli, ronaldinho e fernandinho ir esquentar o banco.

  • Edson Dias disse:

    Bom, Maurício Sousa… se você acha ANORMAL perder jogos de ida na semifinal e na final de Libertadores, contra uma boa equipe como o Newell’s e uma equipe tarimbada como o Olímpia, não podemos fazer nada, cara…

    Você parece se esquecer que o jogo contra o Newell’s só foi para as penalidades porque o juiz uruguaio não deu dois pênaltis ridículos pro Atlético: um no Jô no primeiro tempo, e um no Tardelli no segundo tempo. No mínimo um seria convertido.

    Você também parece ter se esquecido que no jogo de ida lá em Rosário jogamos QUEBRADOS, sem nossos dois zagueiros titulares e sem um dos volantes titulares.

    Além disso, não ganhamos lá no México contra o Tijuana, mas quem ganhou? Foi ruim o 2 x 2 que arrancamos lá, logo após a decisão do caompeonato mineiro contra nosso maior rival??

    Ruim foi o SALTO ALTO no jogo da alta, combinado com 4 jogadores que não tinham condições de ir pro jogo por conta de infecção intestinal, como Tardelli e Marcos Rocha…

    Menos né, cara? Menos… jogos como mata-mata de uma competição como a libertadores não são ganhos apenas com pranchetas e esquemas táticos. Coração também conta, e muito…

    Eu acho, honestamente, que tem muito atleticano precisando deixar de ser bipolar.

  • Márcio Luiz disse:

    Teve um profeta aqui no blog que afirmava já em janeiro que esse treinador(???) do Galo seria demitido logo após o carnaval.

    Acho que só esqueceu de prever de que ano é esse carnaval.

    * * * * * *

    E o principal setorista do Galo na imprensa mineira: “Ronaldinho treinou barbaridade, cada cobrança de falta”…
    Kkk, quer dizer que o futebol é feito só de cobranças de faltas??? não é preciso empenho, garra e principalmente COMPROMETIMENTO???????

    * * * * * *

    E o time tá tão “unido” que o “fankeiro intocável” fez o gol de pênalti (rapa-bosta) e nem o seu puxa-saco Jô foi lá brincar de Galo de briga pra comemorar como antes faziam.

    Acorda e desce daí, Kalil.

  • mauricio souza disse:

    Vendo a opinião dos atleticanos “técnicos”, gostaria que me explicassem uma coisa.
    Qual padrão de jogo que o time do Cuca tinha, uma vez que ganhou a libertas 2013 por causa dos pênaltis pegados pelo Vitor e um chutado na trave (pois no mata-mata depois de pegar o SP não ganhamos uma fora).
    Em 2012 o Galo perdeu o BR porque não ganhava fora de casa e empatava dentro (Atl. GO, Bahia, crucru, fla, Ponte Preta).
    Em 2013 não ganhava fora e ainda perdia dentro (caso do atlético PR), chegamos até perder para raja.
    Conclusão, eu não vejo nenhum padrão de jogo nem antes e nem depois do novo técnico, que para mim não vale nada. Só está no mercado graças ao Marcio Resende de Freitas e o Dida, que o salvaram nos dois títulos que ele ganhou.
    Se o Marcio Resende, não tivesse metido a mão no Santos em 95 este treineiro, já tinha sumido a muito tempo.

  • Xavier disse:

    Chico Maia,

    Em termos de jogadores, o time do Galo é dos melhores do Brasil e já provou.

    Ao meu ver, o único que não sabe jogar bola é o Pierre, mas no ano passado foi importante no esquema do Cuca.

    Sabemos que o P.A não vai repetir aquele esquema do ano passado até porque naquela época tínhamos Bernard, Tardelli em ótima fase e Luan.

    Portanto não adianta ficarmos aqui criticando jogadores individualmente, sabemos que todos menos o Pierre tem bola para jogar mais que jogaram ontem.

    Dito isto, minha sugestão para o P. A arrumar este time é jogar no 4-4-2 com:
    Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex;
    Leandro Donizetti, Josué (experimentaria o Eduardo), Dátolo (já jogou de meia no Boca e foi onde apareceu) e R10;
    Jô e tardelli.

    Com esse time, penso que não teremos mais aquele buraco no meio de campo.

    Acorda Paulo Autuori.

    Teríamos o Fernandinho, Marion e Guilherme como boas opições de banco.

    Saudações Alvinegras!!

  • Pedro Vitor disse:

    Pode ate ser que esteja faltando pegada mesmo, mas acho que falta qualidade, velocidade e ousadia. O time reserva, o trunfo é a oportunidade de ver jogadores da base, fazendo bons jogos pelo profissional, jogos mais tranquilos, que não se compara com Libertadores.
    O que quero ver são alguns reservas se tornarem titular, e recomeçar a briga entre posições. Por exemplo o Leandro Donizete, pode ser testado no domingo como titular. E outra boa mudança era a entrada do Marion, pra gente sentir se o problema é o Fernandinho que não solta a bola ou se é a bola que gosta demais do Fernandinho!

  • carlos junqueira disse:

    Saudações Chico. Já estava ficando preocupado, pois achava que estava vendo um jogo diferente dos demais, porém ao ver a análise do Edson Dias e do David Reis fiquei um pouco mais esperançoso com relação ao meu conhecimento de futebol. Estigma são criados no futebol e principalmente em nós torcedores do Galo. O fato do Pierre ser um jogador raçudo não pode torná-lo insubstituível! Não vejo em nenhum momento falta de empenho do Josué ou do Donizete no combate aos adversários. Vejo sim uma possibilidade de saída de bola bem melhor com a presença dos dois em campo. Acho que o R10 realmente pode render mais, porém ontem foi o jogador que criou os maiores lances de perigo do jogo. Tardelli ao meu ver está perdido no esquema tático, mas é claro que tem potencial para reverter esta fase. Duro mesmo foi ouvir o comentarista global sugerir trocar Otamendi por Edcarlos!!! Foi o maior absurdo que eu ouvi nos últimos tempos. O grande erro do Autuori foi jogar para a torcida colocando o fraco Berola no primeiro tempo. Que sirva de lição para os próximos jogos

  • Paulo Afonso disse:

    Esta pegada não virá com o Paulo Autuori… Treinador que fica com a mão no queixo resmungando o jogo inteiro, mastigando a dentadura só transmite preguiça ao time… Quando o time perder o Rural, sair da Libertadores e estiver na lanterna do Brasileirão, ele vai embora… Aí será que o Kalil vai inovar mais uma vez e tentar contratar Leão, Procópio ou Jair Pereira? Qualquer coisa tem também Dorival Júnior, Mário Sérgio, Joel Santana…

  • Gregório disse:

    Olá a todos. Concordo muito com a análise do David.
    O que penso é que o esquema da moda 4-2-3-1 não esta funcionando no galo porque esta na pratica um 4-2-4, Fernandinho não volta pra fechar a esquerda ou direita como a intensidade e frequência que Bernard fazia, Tardelli não esta ajudando como antes, Ronaldinho nunca marcou e Jô muito menos. Existe um enorme buraco entre o ataque a defesa do galo sobrecarregando os volantes que são mais de marcação, que pressionados pelo adversario melhor distribuido em campo, estão sempre sobre pressão errando passes teoricamente faceis e que quando perdem a bola deixam a defesa exposta. A única melhora que vi no trabalho do Autuori é que a avenida Marcos Rocha foi fechada, nosso ponto mais vulnerável do ano passado melhorou bastante e M. Rocha tem sido o jogador mais regular do time. Posso ser antiquado, mas diante da situação o melhor é voltar ao bom e velho 4-4-2, colocando mais um meia ou mesmo outro volante (Donizetti) pra R-10 ter mais espaço e menos marcação no pé dele. Outra boa altarnativa na minha opinião é colocar o Datolo no meio junto com R-10 e somente Tardelli e Jô na frente. Enfim, ficamos reféns do esquema da moda e do Cuca, Autuori parece ter medo de mudar isso e o time esta completamente dessarumado em campo, não ganha uma segunda bola nem no ataque nem na defesa, e com isso as limitações individuais de Pierre e Josué aparecem, Tardelli quer correr demais com a bola e Jô se afasta demais da área pra tentar fazer o pivô. Ninjguém discorda que temos bons jogadores, mas acho que ta na hora do Autuori mudar de vez o jeito do time jogar.
    Pra encerrar um pensamento otimista, ainda podemos ser campeões invictos, e o Nacional poderá tal qual o Tijuana no ano passado se orgulhar de ser o único da competição a não ter perdido pro campeão da América.

    Saudações atleticanas a todos.

  • ZédoGalo disse:

    Em primeiro lugar, o time do Nacional é muitíssimo bem arrumado, tem bom toque de bola e os jogadores jogam como se fosse uma decisão. Poderiam ter ganho o jogo. O Galo foi um mutirão desarrumado. Pierre só dá chutão, e pior, a maioria para trás. Erra passes de 3 metros. Tardelli completamente sem sincronização. Precisa acertar seu azimute (quer que fala aonde está o parafuso de registro ou não precisa?) R10 acertando um passe em cada 3 (vide sua última fase no Flamengol). Marcos Rocha não cruza nem passa com perfeição.
    O gol do Nacional de falta bem cobrada (cometida pelo Pierre é claro) foi parecido com o do Olímpia lá no Paraguai ano passado. Será que seria melhor colocar o time B?

  • H.Almeida disse:

    David Reis, ótima análise!!!!!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Desde a época de Dorival Junior o Atlético não fazia uma partida tão ruim

  • edson dias disse:

    O problema maior é que nossas duas torcidas estão achando que estamos jogando contra ninguém, que por serem times que pouco ouvimos falar, que não vamos ter trabalho pra vencer, e que a vitória é questão de tempo dentro do jogo. Reconheço que o Galo jogou MAL ontem, com uma quantidade de passes errados absurda. Mas temos que admitir que o Nacional estava MUITO bem arrumado em campo, e não cometeu uma falha na defesa. Sobre R10: ainda não é o jogador que foi ano passado, mas discordo de quem diz que ele não fez NADA ontem. Claro que perdeu um pênalti, mas converteu outro. Deixou o Berola na cara do gol com um passe sensacional, lá ia deixando o Jô na cara do gol novamente no fim do jogo, não fosse o corte preciso do defensor do nacional, mais pelo menos duas enfiadas de bola pra deixar nego na cara do gol. Pra retranca em que estava o Nacional, não está ruim ué… Agora, realmente, Tardelli não acerta NADA do que tenta, e isso realmente preocupa. Por outro lado, se o Autuori quer que o time tenha qualidade no passe, não faz sentido algum tirar o Fernandinho machucado e então colocar o BEROLA, cujo passe é PÉSSIMO, e cujo estilo de jogo costuma dar certo para o contra-ataque, e não pra enfrentar uma retranca boca-de-jacaré como aquela de ontem. Então, a primeira mexida foi equivocada na minha opinião. Segundo tempo, o time com dificuldade na armação, errando passes e mais passes… ao invés de organizar o meio campo na armação, Paulo Autuori faz mais uma mexida que pouco acrescentou: Donizete no lugar do Josué, pra fazer média com a torcida. Eu CONCORDO também que o Donizete deveria ser o titular no lugar do Josué, mas naquele momento do jogo o Nacional sequer passava do meio campo, não oferecendo perigo algum. Se o Paulo Autuori quer melhorar um pouco a qualidade da saída de bola do Galo, não é com Josué e Pierre que isso vai acontecer: os dois, quando muito, dão passes laterais. Enquanto isso, ele está mantendo os laterais mais presos, e fazendo volantes que não têm qualidade de apoio subirem. Fica muito difícil desse jeito…

  • David Reis disse:

    CONCLUSÃO: para o Galo entrar “definitivamente” nesse estilo novo, é FUNDAMENTAL que o Donizete entre no lugar do Pierre, e o Fernandinho saia para a entrada do Guilherme. Não há razão para dois volantes defensivos como Pierre e Josué, e cá entre nós o Pitbull tem raça de galo de briga mas só sabe morder, tecnicamente é nulo. Também não vejo razão para jogar com dois pontas, já que o estilo não é mais tão vertical e os dois (Tardelli e Fernandinho) não tem marcado como na época do Cuca.

    O Donizete melhoraria um pouco a saída de bola, já que é corajoso e passa (bem) melhor que o Pierre, e o Guilherme entraria no meio ao lado do R51, opa, R10 (um dos maiores senão o maior ídolo da história do Galo, respeito demais, mas tá uma baba fisicamente…), armando o jogo, enfiando bolas decisivas pro Jô, pro Tardelli e pros laterais que precisam passar, partindo pra cima com a qualidade de atacante definidor que ele tem, e segurando o jogo atrás quando necessário, voltando pra buscar a bola.

  • David Reis disse:

    O Autuori tem tentado mudar o estilo de jogo da equipe. Saída de bola no chão, sem ligação direta no Jô e sem correria, defesa mais bem postada, controle de jogo pela posse da bola, EQUILÍBRIO: essa é a palavra chave. Tudo para mudar o estilo manjado do Cuca, o famoso e bonito estilo “Galo Doido”, que funcionava lindamente mas só no Horto, e também para conseguir melhorar o desempenho fora de casa.

    O fato é que O TIME DO GALO FOI ESTRUTURADO PELO CUCA PARA JOGAR VERTICALMENTE, PRA CIMA, SEM ENROLAÇÃO. Não temos volantes que façam essa saída de bola pelo chão. Hoje vi que o Otamendi é fraco na saída também. Não existe jogador no meio-de-campo titular que cadencie o jogo com qualidade, e que saiba a hora de acelerar, pois o R10 tem sido um zero à esquerda. O ataque joga sempre na vertical, e agora vemos o Tardelli tentando tocar demais a bola no meio, por exemplo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Assisti o jogo do Galo, Flamengo e Grêmio e o que se pode observar é que taticamente os times estrangeiros estão muito melhor, mais compactados, mais bem distribuídos em campo, jogadores mais próximos, por isso essa dificuldade dos times brasileiros nessas libertadores.
    Além disso, os jogadores dos times estrangeiros são muito mais solidários que os brasileiros, a entrega é maior, os atacantes voltam como verdadeiros defensores, não só pra ficar cercando, como fazemos. No jogo do NOB x Grêmio isso ficou claro, no jogo do Galo também.
    Os times dos outros países sul-americanos se adaptaram melhor ao futebol moderno.

  • Xavier disse:

    Bom Dia Amigos!

    O Galo hoje me faz lembrar da história do cidadão que se vira bem no português e muda-se para Itália.

    Após dois anos na Itália o que acontece? O cidadão não aprende o italiano e desaprende o português.

    O Galo se virava no esquema do chutão para o JÔ. Com a chegada do Autuori o time não aprendeu o esquema do novo técnico e desaprendeu totalmente o esquema de chutão.

    O time hoje é um bando dentro de campo, e a culpa no caso é do “professor”…..

    Preocupações Alvinegras!!

  • mauricio souza disse:

    Bem lembrado, João

  • João disse:

    Ano passado a imprensa falou a mesma coisa do Corinthians e depois viu o que deu……

  • mauricio souza disse:

    O R10 reclama que a barreira vem pra frente toda hora que ele bate falta. Mas na hora do nacional bateu a falta ninguém do Galo arredou o pè do lugar.
    Eu acho que o Kalil perdeu a oportunidade de desovar os seguintes jogadores:
    Neto Berola, não joga mais de 15 minutos durante um jogo;
    Josue, não acerta um passe sequer;
    Pierre, so sabe fazer falta, igual a que fez ontem na hora do gol do Nacional;

  • Junior Santiago disse:

    Falta é vergonha na cara, principalmente Tardeli e Ronaldinho que estão andando em campo, e não é culpa do Autuori pq esse time vem nessa preguiça faz tempo. Precisamos de jogadores com perfil de Galo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Os times “BÊS” de CRUZEIRO e galo, estão mais entrosados que os titulares, que vieram de ‘salto alto” para as competições deste ano, embalados pelos títulos do ano passado…
    No galo; para Ronaldinho e Tardelli, o carnaval ainda não acabou; continuam rebolando…
    Já no CRUZEIRO, faltam pequenos reajustes, para a arrancada de novos títulos…A conferir…
    Mais uma vez, DUKE, revela os “erros” que o técnico não vê…