Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Visitas ilustres ao blog e mais importantes informações sobre o estilo Gil Costa

Que honra para o blog receber a visita e comentários de grandes companheiros, que marcaram e fizeram história no rádio, como o Maurilio Grillo, que foi meu chefe, ainda que por pouco tempo, Rádio Capital, e o José Luiz Gontijo, companheirão na bancada do Minas Esporte, na Band.

Eles falaram sobre o post a respeito do Gil Costa.

E eles acrescentaram interessantes informações sobre o Gil:

* “Amigo Chico Maia, ninguém comentou Gil Costa,como você acaba de comentar. Eu mesmo, que havia deixado o Sistema Nacional de Radio da Globo, aceitei convite dele para ser seu segundo homem na direção da Capital -gerente-. Como vinha de uma empresa séria,depois de uns quinze dias da saída da rádio do bairro Serra para a contorno, chamei o Gil para uma reunião. Levei a ele minha preocupação em relação ao palavreado que ele usava no Microfone:”Gil, você precisa fazer uma opção na função que deseja ocupar na emissora….Diretor Geral ou Comunicador,pois o palavreado que você usa no microfone não fica bem para um empresário, mas, como Comunicador você é imbatível e a audiência só tende aumentar,como também o faturamento. Já como Diretor Geral da emissora que a cada dia cresce na audiência, você compromete a Rádio, pois a maioria dos empresários e políticos só o recebem por MEDO,embora a Radio começa ter uma forca comercial. Ele respondeu: “Grillo, continuarei como Diretor Geral e Comunicador”Eu estava há 20 poucos dias na emissora como seu Gerente, nada me restou e apresentei o meu pedido de demissão. Alguns dias depois fui convidado pelo Secretario de Estado da Agricultura, para implantar a Rádio Guarani Onda O Som verde,que mais tarde serviu a televisão brasileira criar programas e hoje veículos Rurais. A Capital e Gil Costa, lembranças do nosso Rádio passado. Mas Gil Costa foi humano (no modo escolhido) e um amigo dos amigos”.

Um abraco do Grillo.

– – –

* José Luiz Gontijo

Fui seu funcionário e convivi algum tempo com Gil, perto de seu final, em sua última tentativa de reerguer a sua Rádio Mineira. Tempos de muita doçura com as pessoas. Não conseguiu, mas sonhou até o último momento. Bravo!

Gontijo


» Comentar

Comentários:
0
  • José Calazans de Santana Filho disse:

    Chico

    Conheci o Gil Costa quando ele morava no Setor Centro Oeste aqui em Goiânia (nos anos 60) e fomos colegas nas rádios Brasil Central, Itatiaia e Capital. Foi uma das pessoas mais sinceras que conheci e nunca se recusou a ajudar alguém.

    José Calazans

  • Paulo Henrique disse:

    Não vivenciei esta época, mas a leitura do relato do Chico e dos comentaristas me despertou grande interesse!

    Se sair o livro, com certeza serei um dos primeiros a comprar.

  • antonio luis disse:

    Chico eu que passei a minha infância nos anos 70 e 80 ouvindo a radio inconfidencia, a radio guarani, a radio capital, a radio tiradentes (hoje a radio globo) a itatiaia so posso dizer mais uma vez: maravilhosas palavras sobre o gil costa. Se puder continue postando os bastidores do radio mineiro dos anos 70 e 80.

  • Ronaldo Nascimento disse:

    Tudo bom Chico

    Nos tempos da R. Capital que fiquei conhecendo essa turma,
    tem alguns que sumiram, e tudo que você escreveu era o que Gil demostrava através do microfone.

    Abraço

    Ronaldo