Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contratação do Anelka pelo Atlético é semelhante à de Ronaldinho: 8 ou 80!

Vejo a contratação do atacante Anelka, pelo Atlético, da mesma forma que avaliei a aquisição do Ronaldinho Gaúcho: é 8 ou 80.

Se dentro de campo, mostrar um pouco do futebol que já jogou, será de grande utilidade. Em termos de marketing mundial, pelo que vi hoje nos principais sites do mundo, já justificou o investimento.

É um vencedor, e como grande parte das estrelas mundiais, chegado a polêmicas. Está parado há um bom tempo e precisará de mais tempo para entrar em forma. Certamente, até o início do Brasileiro, poderá ficar à disposição do Paulo Autuori. Com essa contratação, podemos imaginar que o Jô está sendo ou será negociado depois da Copa do Mundo.

ANELKA

O jornal Lance falou do Anelka e das polêmicas nas quais ele já se envolveu:

“Atacante francês brigou com treinadores, foi excluído da seleção francesa, discutiu com torcedor na China e ainda se meteu em polêmica por gesto anti-semita na Inglaterra”

Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Juventus. Isso sem falar na seleção da França. O atacante Anelka, anunciado na madrugada deste domingo como nova contratação do Atlético-MG possui inegável experiência internacional, porém nas últimas temporadas o desempenho do francês vem deixando a desejar.

O baixo rendimento ainda veio acompanhado de polêmicas, como o motim contra o técnico da França, Raymond Domenech, durante a Copa do Mundo de 2010, passando por problemas com André Villas-Boas, discussão com torcedor na China, até o gesto considerado anti-semita que fez durante a comemoração de um gol pelo West Bromwich, no ano passado.

* Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Poucos-polemicas-Saiba-Anelka-temporadas_0_1115288479.html#ixzz2y7QROWzU


» Comentar

Comentários:
0
  • AlexCB disse:

    Me desculpem os demais atleticanos, mas esse gesto do Anelka não condiz com a história do Galo!

    Já havia pensado nisso, mas não tinha me manifestado.

    Só que li duas reportagens sobre o assunto e não consegui deixar de me manifestar.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/chuteira-preta/post/o-gesto-e-maldicao.html

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/04/09/noticia_atletico_mg,281406/torcida-marxista-do-atletico-se-posiciona-sobre-chegada-de-anelka-e-quenelle.shtml

    É bom lembrar que política e futebol sempre andaram juntos.

    Atualmente, não é diferente, haja vista a exclusão dos mais pobres dos estádios brasileiros com a adoção do dito “padrão Fifa”.

    O que mais me surpreende é uma pessoa negra praticar um gesto de ódio aos judeus. Será que ele não estudou um pouquinho de história? Se ele não quer sofrimento para os negros, e imagino que não queira, porque deseja isso aos judeus?

    Perguntemos a ele se gostaria de ver bananas atiradas em sua direção ou gritos racistas como sofreu o Tinga.

    Além de ser um ex-jogador em atividade, como já disse que é uma BARCA alguns dias antes, suas atitudes não condizem com a história do GALO: fundado por pessoas de Belo Horizonte, sem discriminação dos negros, historicamente popular e do punho cerrado de Reinaldo!

    Se essa barca vier, que NÃO manifeste seu pensamento político de extrema-direita, que não condiz com a história do GALO e que faça gols.

    E, Chico, como voz respeitada que é, isso precisa ser exposto e discutido e o momento é agora!

    Saudações alvinegras.

  • Eduardo Miranda disse:

    O gesto do Anelka,considerado anti semita,é nada mais do que, ele já sabendo que viria para o Galo,uma homenagem às Marias.É o Lepo Lepo. Vejam o nome dele islâmico.A raposinha está ansiosa pela estreia dele, a fim de ser penetrada.

    Saudações Alvinegras

  • Eduardo disse:

    As piadas serão inevitáveis e já estão rolando na internet, espero que aceitas na esportiva. Se o Bilal estiver mal, a torcida atleticana vai pedir para tirar o Bilal? E se ele estiver no banco, vão pedir para por? Particularmente, acho que a torcida atleticana vai queimar o Anelka.

  • Pedro Vitor disse:

    Ontem o PVC da ESPN Brasil, deu sua opinião.

    Talvez seja a mesma da minha, que o Jô poderá ser vendido ao final desta Copa do Mundo. Aí lógico foi contestado.

    Porque o Jô já passou pela europa. Jogou na Rússia, jogou no Manchester City, da Inglaterra. Clubes que acho que não joga mais. Ano passado o vi notícias do Shaktar Donesk ter cotado o Jô. E o Kalil disse ter proposta pelo Jô, na virada do ano.

    Anelka chega pra ser o reserva, enquanto o Galo tiver o Jô, quem chega no ataque será reserva, ao menos que jogue melhor e com mais presença que o Jô.

  • Vinicius Campos disse:

    Vamos Aguardar. Se jogar é um grande reforço. Agora acho que Jô já deve estar de malas prontas, não iriam trazer um centro avante destes para manter o Jô. Acho que o Kali já tem uma boa proposta por ele.

    Vamos aguardar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A análise é simples, em relação ao crucru:

    Cotas de patrocínio pagam o mesmo ou mais para o Galo;
    Cota de TV pagam o mesmo ou mais para o Galo;
    Fornecedores de material esportivo, pagam o mesmo ou mais para o Galo;
    Jogadores consagrados mundialmente (como Taffarel, Gilberto Silva, Ronaldinho , Anelka, etc…).
    Ìdolos do passado querem voltar (como Tardelli, Mancini, Bernard, Diego Alves, Éder Aleixo, Toninho Cerezzo, João Leite, Marques, etc…)

    Esse é o Atlético Mineiro, GIGANTE na visão do mundo mas pequeno na visão de lunáticos surrealistas. A contralógica prevalece no Fantástico mundinho de Bob azul.

  • Jairo Mesquita disse:

    A média de gols do Anelka nos últimos 3 anos, é de 1 gol a cada nove jogos. Acho que desta vez o Kalil rasgou dinheiro.

  • Márcio Luiz disse:

    “Chupe, marie!”

    Sem mais.

  • Pedro Vitor disse:

    Assim, é retorno de muita venda de camisa e estádio cheio para o resto do ano. Não sei quanto seria o investinento, não sei nem mesmo por base, e se o Kalil esta trazendo, é prque acredita no retorno em campo tambem.

    Vale lembrar que o Kalil, disse em janeiro, que teve proposta no Rever, Marcos Rocha e Jô. E disse que não venderia por não saber quanto custaria achar outro Jô no mercado, e assim Rever e Marcos Rocha.

    Anelka é centro avante, acho que não seria de certa forma, um companheiro de ataque com o Jô, e sim um substituto.

    Kalil mais uma vez cria um personagem imaginário para colocar o Atlético na mídia internacional!

  • Paulo Afonso disse:

    Rodrigo do Carmo, jogadores com este perfil será que são capazes de jogar campeonatos sem sentir pressão? Sobre a piada, Abdelsalam vai tentar jogar na sobra, aproveitando os espaços na defesa… Ou, dito de outra forma, o Bilal vai jogar entrando atrás da defesa celeste… Outra piada pronta: o Bilal vai pegar o Fábio de Costas toda hora… Manchete fácil também: treinador celeste escala 3 jogadores para segurar o avançado Bilal… Clássico também vai ganhar mais emoção… Imagina a tensão da torcida celeste nas semanas de clássicos, esperando ouvir a torcida do Galo cantando: “Olele, olala, o Bilal vem aí e o bicho vai pegar!”

  • AlexCB disse:

    O time já está com problemas.

    O ano de 2014 ainda não começou para alguns jogadores do GALO.

    E o Kalil me traz essa barca?

    Não quero marketing! Quero o GALO jogando bola!

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a pergunta do Nilton Lélis de Souza Júnior, acho que não procede… Infelizmente, porque aquela área poderia ser melhor aproveitada… Aquele pseudo aeroporto não serve para nada… Um estádio ali, que fica em uma região aberta, plana e alta, teria uma linda vista da cidade e poderia ser visto de todos os pontos da cidade também… Seria uma referência turística… Mas a visão dos políticos e empresários da capital é muito limitada… Se não me engano, na África do Sul um dos estádios tinha uma espécie de teleférico… Se fosse construído um estádio no Aeroporto Carlos Prates, poderia ser feito o mesmo, cobrando um valor relativamente alto, com 50% de desconto para habitantes da região metropolitana… Se Deus quiser, um dia alguém ainda vai olhar para frente e perceber a viabilidade disto…

  • João disse:

    Alguem poderia me dizer pq se o jogador está jogando muito….. ele teve seu contrato não prorrogado no time que ele estava??????????

  • Paulo Afonso disse:

    Completando o comentário anterior, no segundo semestre (quando termos fases decisivas da Libertadores além de campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) pense em um time que terá R10, Anlka, Tardelli e Jô… E o coitado do técnico olhando para o banco e só tendo como opções: Guilherme, Dátolo, Luan, Fernandinho, André… Seria um time base de Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Réver, Émerson da Conceição; Pìerre, Leandro Donizete, R10, Tardelli, Anelka; Jô… E o reserva: Giovanni; Alex Silva, Jemerson (Émerson), Edcarlos, Dátolo; Lucas Cândido, Josué (Claudinei), Guilherme, Luan (Marion), Fernandinho (Neto Berola); André (Carlos)… Isto se o Otamendi não ficar mesmo…

  • Paulo Afonso disse:

    A contratação do Anelka, se realmente confirmada (coisas que só acreditamos vendo), será muito importante… Inegável que isto mostraria novamente a força que o Galo tem… Um jogador deste nível não viria para o mercado sulamericano à toa… Fora que o mundo continua olhando para o Galo, mostrando qual time é realmente internacional por estas bandas de cá… Dentro de campo, aí concordo que teríamos que esperar ainda mais… Ele teve boa passagens principalmente pelo futebol inglês, com destaque para os grandes Arsenal e Chelsea, além do modesto Bolton Wanderers… Ele já jogou com R10 por um curto período em 2001, no PSG… Por enquanto gostei do anúncio, mas teremos que esperar um pouco mais para confirmar se terá sido a coisa certa…

  • Raws disse:

    Washington Olivetto, um dos Papas da publicidade, certa vez lançou para a Valisère um comercial que lhe rendeu muitos prêmios, “O primeiro sutiã agente nunca esquece”. Lembrei-me desse fato por achar que o Kalil tomou de vez, gosto pelo marketing. R10, foi seu primeiro e maior trabalho publicitário, deu um inimaginável retorno dentro e fora de campo. Agora a aposta é em Anelka, trazer um jogador mundialmente conhecido, mesmo que veterano, já se tem uma exposição de imagem e se o mesmo for polêmico, pronto, garantia de exposição da marca. Não acredito no retorno dentro do campo de jogo, mesmo porque hoje ele seria reserva do Jô, porém como jogada de marketing foi uma jogada de mestre.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Em relação ao marketing OK ! Se quiser jogar, sobra, no nivel em que o futebol brasileiro esta ! Quanto ao jogo de ontem, o Cruzeiro cometeu (me parece ate os 10 minutos do segundo tempo) 3 vezes mais faltas que o Galo, inclusive usaram e abusaram de cotoveladas, sem serem admoestados ! O arbitro (?!?!?!?) é um banana !!

  • Rodrigo do Carmo disse:

    Nunca o Atlético Mineiro teve um jogador francês e muito menos, um jogador muçulmano. Para quem não sabe o Anelka se converteu ao Islamismo e passou a se chamar: Abdelsalam Bilal

    Bom, a piada já está pronta né…?!?

    Já estou até vendo os comentários aflitos da torcida azul:

    Será que o Autuori, colocará o Bilal enfiado contra o Cruzeiro…?!?

    TÍTULOS

    Inglaterra Arsenal
    Campeonato Inglês: 1998
    Copa da Inglaterra: 1998
    Supercopa da Inglaterra: 1999

    Espanha Real Madrid
    Liga dos Campeões da UEFA: 2000
    Campeonato Espanhol: 2000-01
    Troféu Santiago Bernabéu: 2000

    França Paris Saint-Germain
    Copa Intertoto da UEFA: 2001

    Turquia Fenerbahçe
    Campeonato Turco: 2005

    Inglaterra Chelsea
    Copa da Inglaterra: 2008–09, 2009-10
    Supercopa da Inglaterra: 2009
    Campeonato Inglês: 2009-10

    Itália Juventus
    Serie A: 2012-13

    França França
    Eurocopa: 2000
    Copa das Confederações: 2001

  • Rafael disse:

    Nunca achei o Anelka esse grande jogador que diziam… e agora, com 35 anos… sei não.

    Ok, foi de seleção, foi artilheiro do Campeonato Inglês, já ganhou vários títulos, entre eles a Champions, Campeonato Espanhol, Inglês, Italiano e Eurocopa… mas nunca me impressionou por habilidade, inteligência, nada disso.

  • Alexandre Luiz disse:

    No Atlético é banco; no time azul é titular.

  • Silvio Torres disse:

    Depois da grandíssima burrada de renovar com R10, ao invés de reforçar o time, outra do mesmo nível. Será q ninguém vê o quanto o meio de campo do galo compromete o time? E as laterais?

  • Frederico Dantas disse:

    Só espero que os assuntos relacionados à passagem deste jogador pelo Brasil se restrinjam, nos jornais, às páginas esportivas.

  • Roberto Dutra disse:

    Anelka chega pra ajudar o Galo a conquistar os bi da Libertadores e Brasileiro sem duvida nenhuma grande jogada do Kaliu e Maluf.

  • Eduarfo Passos disse:

    Chico, boa tarde.
    Gosto muito de ler biografias e me interessei pela do Ricardo Diez, técnico do Galo no CAMpeonato Mundial de 50, o qual nos conquistamos moral/merecidamente. Ele tem uma histórico riquíssimo no futebol, inclusive de lançar grandes jogadores entre eles Nena(Inter) e Ademir Menezes(Sport). Morreu em BH 1971, Uruguaio, Tricampeão Mineiro…
    Sempre acompanho teu blog. Conheço-te de minha terra Ouro Preto (repúblicas dos bons tempos de festa do 12), moro no Pará terra de muitos saudosos mineiros. Abraços!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Eu fui um dos que levantaram a questão do ganho em marketing quando da contratação do Ronaldinho. E o meu raciocínio é o mesmo agora com o Anelka. Ainda não soube de detalhes da contratação, mas o fato é que voltamos à mídia internacional. Quanto ao futebol, penso que podemos levar vantagem em duas frentes possíveis: se o jogador conseguir apresentar o bom futebol que já mostrou ao mundo, ótimo! Se for apenas razoável, ainda nos restará o fator psicológico, afinal jogadores desse timbre normalmente costumam chamar muito a atenção dos adversários e se isso acontecer promessas como o Marion, por exemplo, podem acabar “sobrando” na marcação das defesas adversárias. Lembranças boas disso foi o Bernard, pois na altura em que ele “estourou”, o Ronaldinho era o centro das atenções do time. De qualquer forma, ó nos aí otraveis, sô!!

  • J.B.CRUZ disse:

    É um bom jogador, ficou marcado em sua carreira não por ser craque, mas sim por ser polêmico..É uma versão Edmundo á brasileira..
    É mais uma jogada de marketing a lá KALIL….É bom para cutucar a rivalidade caseira…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Bom jogador, não é um craque, mas pelo nível de exigência do futebol brasileiro atual, ele tem tudo pra dar certo, é matador, desses que empurram a bola pro gol. O retorno com a imagem do clube, que hoje está em todos os jornais do mundo é importante.

  • Tom Vital disse:

    Kalil Marqueteiro,mais uma bola dentro.E se o Anelka jogar bem,melhor ainda.

  • Nilton Lélis de Souza Júnior disse:

    Chico, sou leitor do seu blog e de outros relacionados ao Galo. Desde que li a noticia do blog abaixo relativo a construção de um estádio próprio para o Galo numa área chamada aeroporto carlos prates fiquei com a pulga atrás da orelha. Você, bom jornalista que é, teria algo a comentar?
    http://blogdosatleticanos.blogspot.com.br/

    – Coronel Fabriciano

  • claudio cesar disse:

    Chico tô passando só pra deixar meus parabéns pela ética em seus comentarios. Concordo qdo li vc indicando ao Lélio um chá, mas alquem precisa dizer pra ele que falta de eduação não leva a lugar algum. o kra faz comentarios parecendo que ta chamando os outros pra briga, rsrs. A e me lembro um dia em que foi com meu tio fifiu, na casa de minha vó Zezé em sete lagoas a anos atras.

    – pedro leopoldo