Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As estrelas não brilharam no clássico

Um belo jogo, mas faltou o gol. Cada time teve duas grandes oportunidades: Marion aos 28 e William, imediatamente após, aos 29; e Ricardo Goulart, aos 35 do primeiro tempo. No segundo, Tardelli desperdiçou a melhor de todas, com o gol vazio, escorou mal o cruzamento da esquerda do Marion. Aliás, Tardelli, principal esperança dos atleticanos, e Everton Ribeiro, principal dos cruzeirenses, ficaram devendo e muito. Pode ser que tenham guardado a bola que têm para o jogo final.

Ronaldinho Gaúcho, mesmo mal fisicamente, faz falta demais ao Atlético. Guilherme vem fazendo boas partidas, mas não chega nem perto do R10.

– –

TARDEDFoto: Globoesporte.com

– –

O segundo tempo foi de muitos erros de passes, dos dois lados. Alex Silva é lateral direito e improvisado na esquerda, teve muitas dificuldades especialmente no apoio. Defensivamente foi bem. Lucas Silva foi excelente no meio celeste, junto com Henrique, que voltou a jogar muito.

As substituições não mudaram o quadro. Marcelo Oliveira trocou Julio Baptista, apagado em campo, por Marcelo Moreno; Ceará, cansado, por Mayke; e para se precaver, reforçou a marcação com Nilton no lugar do Ricardo Goulart, que muito bem marcado, pouco fez.

Carlos no lugar de Marion, idem.

– –

As defesas foram muito bem, com, destaque para Bruno Rodrigo no Cruzeiro e o argentino Otamendi, no Atlético. O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento foi bem; só errou ao bater boca demais com os jogadores.

Certamente os gols que faltaram no Horto sairão no Mineirão, onde o Cruzeiro fica mais à vontade e o Atlético terá que sair para o jogo, já que um novo empate dá o título invicto ao Cruzeiro.

– –

O título continua em aberto. Os atleticanos saíram do Independência incomodados com o empate, e é natural e justa a euforia que os cruzeirenses demonstram porque além de ter a vantagem do empate o time tem retrospecto invejável de vitórias no novo Mineirão.

Porém o estádio da Pampulha é neutro, onde tudo pode acontecer. Os dois já tiveram grandes conquistas e decepções históricas nele.


» Comentar

Comentários:
75
  • Pedro Vitor disse:

    Os Cruzeirenses saíram do inferno para o céu em uma vitória e um empate fora de casa.

    O time já voltou ao status de melhor elenco, e que mais encanta no país. O Marcelo Oliveira, voltou a ser a reencarnação do Tele Santana e já esqueceram dos resultados negativos da equipe.

    Isso é muito bom!

  • Pedro Vitor disse:

    Então o arbitro foi caseiro. Então o que me diz da sequencia de cartões e ele ter dado 2 minutos de acréscimo, sendo que houve 4 substituições, e o Ceará ficou mais de um minuto caído pedindopra sair?

    No mínimo tinha de ter dado 5 minutos!

  • Aos amigos atleticanos que sabem que futebol é resenha, alegria, sarro e que tem que ser visto desta forma… seremos adversários eternos, mas, inimigos jamais…

    Vamos ganhar do time de vocês no nosso campo … O Mineirão é a Toca da Raposa III… E vamos ganhar em cima dos 2 laterais do seu time, anotem aí… Não vai ter juiz dando falta a cada esbarrão nas cocotas, que agora são campeãs de mergulho e mesmo se esquecendo que o Ronaldinho Gaúcho não estavam em campo, tentaram cavar faltas a torto e a direito…
    Segura a onda Dudú Galomaio…
    Um abraço ao Chico Maia pelo dia do JORNALISTA.
    Saudações celestes – João Chiabi Duarte

  • THIAGO disse:

    Stefano VC mesmo já explicou como foi a arbitragem. Atlético fazendo faltas, travando o jogo do Cruzeiro e com agressões em alguns lances do Marcos Rocha, Leo Silva e Donizete botinada e o juiz caseiro não marcou nem metade das faktas que existiram a favor do Cruzeiro e nem puniu os covardes.
    Já o Cruzeiro em qualquer dividida ele marcava falta pro atlético. Inventou faltas que nem existiram. Sobre o Marcio Resende de Freitas esse e atleticano doente, nem faz forca pra disfarçar.

  • ivan junior disse:

    É compreensivel os cuzeirenses acharem que a historia entre Atletico e cuzeiro ( ou seria palestra, ou seria yale, ou seria ypiranga, etc, etc) tenha começado com a inauguração do mineirão. Mas vejamos o que diz a história:

    jogos: 481
    Atletico: 194 vitorias
    cuzeiro: 161 vitorias
    Empates: 126
    Gols Atletico: 688
    Gols cuzeiro: 615
    Saldo Atletico: 73

    Atualizado em 19/03/14

    Contra fatos não há argumentos.

  • Pedro Vitor disse:

    Engraçado o pessoal dizer que o Galo entrou pra bater. O Donizete deu uma no Everton, que ja tinha dado uma cotovelada nele. Eeverton pegou Rocha sem bola e tomou apenas o amarelo.

    O arbitro deixou de dar cartão para os dois. Não foi para um apenas. Vamos deixar de ser hipócrita!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Engraçado jogador do cruzeiro deu cotovelada, entrou pra quebrar o Otamendi e foi o Galo que foi violento.
    O cruzeiro fez 28 faltas no jogo, o Galo 10.

  • Fulvio Samarone disse:

    Mais sandices: o cru cru tem mais vitórias nos clássicos que o Galo. Os clássicos são contados desde a 1ª partida entre ambos, o Galo tem mais vitórias e mais títulos mineiros. A História de ambos não se restringe ao Mineirão! Tem cada Maria Doida!

  • Paulo Afonso disse:

    Esta moçada azul só pode estar de brincadeira querendo fazer pressão na arbitragem, né? Ou de brincadeira estão os atleticanos que vão deixar? Porque lances diversos favorecendo o Cruzeiro aconteceram, como o passe de mão que o Júlio Baptista deu no começo do jogo e foi só falta ou a tentativa do Ricardo Goulart de fazer gol com a mão… Aliás, será que o Marcelo Oliveira está treinando seus jogadores com o time do Sada? Fora isto, foram cotoveladas do Lucas Silva, pontapé do Júlio Baptista sem a bola, pênalti em cima do Léo Silva (até o Márcio Rezende falou na hora que foi pênalti, mesmo após a repetição… aí depois ele parece ter sido orientado e mudou de ideia quando já nem estava passando mais o lance)… Enfim, a arbitragem foi péssima, cheia de erros, sendo a maioria favorecendo sim à equipe azul… Acho que fica ruim deixar isto passar despercebido principalmente por causa da pressão que os árbitros mineiros sofrem… Quando vêm outros de fora, erram muito mais que eles e ninguém fala nada… Será que é porque estes erros normalmente favorecem à equipe do Cruzeiro?

  • Kleber BSB disse:

    Pink não sei qual foi o jogo passou na tv do Paraná, entra no G1 e assista os melhores lances do jogo de ontem que você vai ver quem mandou no jogo. Ultimo lance mostra exatamente que queria jogar ou empatar. E ainda nosso Galão nem precisou do R10. No mais espero que o Ipiranga entre em campo no próximo domingo para empatar como ontem!!!!

  • Flavio disse:

    Ano passado o Cruzeiro perdeu porque teve um jogador expulso. Coisa comum nos jogos do galo.

    Outra coisa comum é o árbitro deixando os atleticanos darem porrada o jogo inteiro cavando expulsões.

    O Donizete tinha permissão para dar socos?

  • Luciano disse:

    Ninguem vai falar q o botineiro do Donizeti deu pontape o jogo todo, deveria ser expulso no 1° tempo ainda… péssimo juiz deixou os jogadores do time de Vespasiano apitarem o jogo… um lace q o Samudio foi lançado na esquerda e o Leo Silva se joga mostra isso, seria escanteio pro Cruzeiro e amarelo pro zagueiro, mas os adversarios gritaram e o banana marcou falta

  • @faninhobh disse:

    Chico e com desprazer incomum q te escrevo.fui ontem ao classico,e dessa vez fui.coadujuvante de uma cena lastimavel,nos fomos em um grupo de 6 pessoas,todos de bem,e duas criancas,que de costume fica perto do vidro ali nas cadeiras do portao 3, para pode se sentir mais proximo do seus idolos.Uma sarjenta chamada heliosa,estava descontralada a ponto de levar um cacetete em riste no rosto de um filho de amigp meu de 4 anos…o crime dessa crianca,querer ver o tardelli bater o lateral,todos sabem que os torcedores ficam.ali no vidro pra sentir mais proximo do idolo,e os pms que fica ali devi tee um minimo de sensibilidade,pra.entender o que e vandalismo e o que situacao de.jogp….me afastaram do.estadio pelos precos,a falta de cervej,a violencia,dos marginal mas nunca pensei que eu ia deixar de levar uma crianca por medo da policia…

  • AlexCB disse:

    Quanto ao Marion, repito o ditado: “devagar com o andor, que o santo é de barro”!

    Se tivesse feito o gol, seria o novo craque. Como não fez, é abominado.

    Depois de ontem, continuo acreditando que pode ser um bom atacante, mas não será um novo Bernard!

    Saudações alvinegras.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Atletico poderia comemorar o campeonato se fizesse como ano passado, mas não, Cruzeiro foi lá no estádio americano e conquistou uma vantagem e ganhar do Maior de Minas no Mineirão é muito dificil.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, já acostumei a ler os devaneios, mas continuo achando engraçado… Daqui a pouco ele vai dizer que, depois do jogo de ontem, o Revetria deveria se naturalizar brasileiro depois dos 3 gols de ontem e que achou estranho que não teve música no Fantástico… Sobre o Tardelli, ele melhorou sim, mas acho que ele pode render muito mais do que tem rendido… Por isto a cobrança…

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    em especial para meu amigo Stefano Venuto, acho que no MINEIRÃO o GALÃO não vai aguentar não!!

    e como diz o Gontijo SORRY!! disseram que seria 2 x 0 for Galo kkkkkkkkk!!

  • Pedro Vitor disse:

    A verdade é que Autuori mesmo que desfalcado, não conseguiu extrair algo novo a equipe e dar dinâmica ao Atlético. O Galo ainda não passa confiança, e jogadores como Tardelli, Ronaldinho não estão rendendo o esperado. Escondem do jogo, e o tecnico não coragem de tirar!

    Tem que ressaltar que houve muito azar, perdeu jogadores importantes, o futebol dos melhores e que se esperam mais, caiu bastante.

    Ponto a favor, foi que deu oportunidade aos mais jovens, e revelou aí Alex Silva, promissor lateral direito, jogador moderno.

  • Paulo Afonso disse:

    BRG, pelo menos você viu o jogo que aconteceu ontem no Horto, um jogo equilibrado, com ligeira superioridade do Galo mas insuficiente para alterar o placar… Com relação às conquistas, o que se fala é do Concretão… Lá o Galo conquistou 2 títulos e o Pirangi só um… Quanto aos desfalques, não se trata de formar o time titular, mas de dar opções de modificar o jogo… Com 11 desfalques, você praticamente só tem a opção de montar um time e não alterá-lo durante o jogo… Isto não é uma desculpa, mas é um fato que deve ser considerado…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Após um Galo x crucru apenas passo o olhos nos comentários, porque a maioria é sofrível.
    Tem maluco alucinado que enxergoo crucru dominando o jogo até 20 do 2º tempo. Tem maluco que só enxergou jogador do Galo batendo (como se os de azul fossem mocinhas delicadas e inocentes).

    Enfim, sempre me pergunto, incapaz que sou de entender: o que pessoas como Fred Dantas e Amaury Alkmim estão fazendo no meio dessa turma?

    Mistéééérios da humanidade. Rs…

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso, o Thales quis aparecer um pouco, pra variar falando bobagem.

    Na analise aí discordo: acho que Tardelli foi bem, azar de ter perdido o gol. Minhas notas:
    Victor – 6 – inseguro no lance do Goulart
    Rocha – 5 – Deu espaço em um lance do Wilian
    Leonardo S – 6 – Exerceu sua função, capitão, e peitou o arbitro, não deixou JB nem andar!
    Otamendi – 8 – Ganhou todas pelo alto e pelo chão
    Alex S – 6 – seguro na defesa, faltou levantar a cabeça no ataque
    Pierre – 6 – anulou o Goulart. E saiu bem no jogo
    Donizete – 7 – comandou o meio de campo, chegou junto Ribeiro, que tentou revidar no jogador errado
    Guilherme 6 – foi bem marcado, mas ainda deu bons passes e bom chute
    Tardelli – 6 – Destaque individual, mas pecou na chance clara
    Marion – 6 – Foi uma surpresa, perdeu gol feito, e criou uma chance desperdiçada pro Tardelli
    Jô – 6 – foi bem, fez o pivô sozinho no meio de dois.

    Autuori – 5 –

  • Paulo Henrique disse:

    Não entendo como tem tanto atleticano que se irrita com os comentários do Thales Rosa.

    Eu vejo duas possibilidades: ou ele é totalmente sem noção ou é muito gozador.

    O cara disse que o Cruzeiro venceu 25 clássicos em 3 anos.

    Disse que o Cruzeiro vendeu Vinicius Araujo por 7 milhões de Euros.

    Eu dou é muita risada!!!

  • Paulo disse:

    noVEADOis eterno
    Galo TRI

  • Paulo Henrique disse:

    Boa Márcio Luiz!!!

    Também ouvi este comentário.

    O comentarista cravou que Marion é o “novo Bernard”.

    É brincadeira!!!

    Será que processarão o Berola mesmo? Pelo site do TJ poderemos acompanhar.

    http://www.tjmg.jus.br

  • Xavier disse:

    Excelente comentário Márcio Luiz,

    e por falar nisso, como ficou a “grave” acusação do Neto Berola?? Abafaram o caso??

    Onde há fumaça, há fogo.

    Eu heim…..

    Saudações Alvinegras!!

  • Márcio Luiz disse:

    Quando ouço um comentarista da maior Rádio de Minas falar que o MARION vai seguir a mesma trajetória do BERNARD no futebol, fico pensando nas palavras escritas pelo N. Belora em seu Instagram sobre comentaristas.

    Onde há fumaça, há fogo.

  • Hernando disse:

    Domingo que vem, buscar o Tri no nosso segundo palco, mais um show à parte e chororô do Barcelona das Américas! 2×0 sem dó e sem piedade na freguesia!

  • ZédoGalo disse:

    Não concordo inteiramente com o comentário. Acho que o Tardelli foi bem melhor que quinta feira, só não fez o gol. Foi Marion que o deixou na cara, apesar da inocência diante do Fábio em outro lance. Mas foi sua estréia em clássicos, e por isso acho que até foi bem. Alex Silva matou o lado direito do rival, Guilherme jogou muito bem. A dupla Leandro Donizetti e Pierre fecharam o meio de campo. O Donizetti é bem superior ao Josué. Faltou gol porque as defesas estiveram atentas. A do rival foi pior, ou é pior. Otamendi é um monstro, com muita garra, assim como o Bruno Rodrigo, que ainda faz gols, ao contrário do Leo Silva que já não faz há tempos, o que é uma pena. Em suma, faltou o gol do Tardelli para ganharmos o jogo e talvez por isso o comentário.

    Sinceramente, os comentários do Thales são de uma utopia irritante. Sua percepção azulada é completamente distorcida. Ao imaginar que ganharia de 3 a zero, deve ter tido algum piripaque quando viu a realidade. Tomara que fique bem no jogo contra o Garcilasso.

    Àqueles que ficaram frustados porque o Galo não ganhou o primeiro jogo, tirando a vantagem do Cruzerin tenho a dizer o seguinte: ano passado foi outra situação. Este ano a coisa está mais difícil, talvez devido à quantidade de gente que o Galo tem no departamento médico. Mas em função do jogo de ontem, acho que temos grandes chances do Tri. Não existe essa de Mineirão azul. Isso é só na cabeça dos azulados.

  • Paulo Afonso disse:

    Carlos da Mata, Pedro Vitor e Julio Cesar, como eu disse, acho que passaram VT de outro jogo para Curitiba… Arbitragem péssima, deixando de aplicar a regra, Cruzeiro fazendo 3 vezes mais falta que o Galo (isto contando as faltas marcadas) e torcida no final do jogo soltando foguete… O time celeste dominou tanto o jogo que o pessoal da rádio azul de Minas votou em Otamendi, Fábio e Bruno Rodrigo como os melhores em campo, sendo que o Bruno Rodrigo teve mais votos e levou o prêmio…

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, concordo com sua análise sobre os jogadores do Galo… Aliás, neste lance que o Otamendi canetou o cruzeirense, o jogador celeste entrou para quebrá-lo, mas o gringo não amarela e ainda se safou do lance… na sequência ele fez esta graça e ficou rindo do cruzeirense (acho que foi o Nilton)… Quem amarelou foi o juiz, que deveria ter expulsado o jogador celeste pela intenção dele na jogada… Otamendi mostra todo dia que veio para o Galo porque ele quis vestir esta camisa… Já marcou história aqui mesmo sem ganhar nada ainda…

  • Barcelos disse:

    Serão uns 5 mil Atleticanos de Minas contra um 50 mil Cruzeirenses e o Campo será neutro? Tem um comentário de um desavisado aí que mal conhece a história dos clássicos e disse que a diferença de vitória do Atlético Mineiro em cima do Cruzeiro no Mineirão é abismal. Onde? Leiam um pouco sobre a história dos clássicos primeiro antes de escreverem coisas sem nexo aqui.

    Foram 225 jogos no Mineirão. Contando amistosos que o Atleticano de Minas adora para endossar ainda mais os seus números.

    Foram 82 vitórias do Cruzeiro, 70 empates e 73 vitórias Atleticanas de Minas

    E sem falar que contando todos os outros confrontos, e em outros estádios, não existe um Atleticano de Minas com menos de 50 anos que viu seu time vencer o Cruzeiro mais vezes.

  • AlexCB disse:

    Leandro Donizete jogou muito! Foi o melhor do GALO!

    E, depois desse jogo, o Autuori ainda vai ter a cara de pau de colocá-lo no banco?

    Considerando o fato de ser jovem e da base, o Alex também jogou muito bem.

    Saudações alvinegras.

  • Cassiano disse:

    A mariada já subiram no salto……. A arrogancia já veio a tona… ô turminha que não aprende rapaz!!!!!!!!

  • Brg disse:

    Jogo bastante equilibrado, com poucas chances para ambos. No geral, creio que o Mineiro agrediu um pouquinho mais. Pela situação dos dois times esperava mais qualidade técnica e futebol de ambos.

    Como a definição se dará na próxima partida, creio que o jogo fluirá melhor e teremos lances e jogadas melhores. Como o Cruzeiro jogará com sua torcida e poderá empatar, tem vantagem nesta final.

    Comentando algumas coisas que foram faladas nos comentários acima:

    1 – As medidas de gramado do Mineirão e Independência são as mesmas (padrão FIFA, que é o espanhol);

    2 – Não há motivos pra se dizer que quem comemora títulos no mineirão é o Mineiro, haja vistas que o Cruzeiro comemorou lá muito mais conquistas.

    3 – Se antes os clássicos eram sempre neutros em relação ao estádio e à torcida, hoje não são mais. Assim como o Mineiro tem vantagem jogando no estádio do América, o Cruzeiro tem vantagem jogando no estádio do Estado. Vamos parar com esta bobagem de que o Indepência é do Atlético, aqui em minas os times não têm estádio.

    4 – Dos 11 desfalques do Atlético, somente o Ronaldinho e Rever são titulares, os outros são reservas, inclusive Fernandinho que perdeu a vaga para o Guilherme. O Cruzeiro também teve desfalques do time titular, Dagoberto e Borges (que ainda não se recuperou e por isso não entrou).

  • AlexCB disse:

    Avisa o Ronaldinho que o ano já começou e o carnaval já passou!

    É hora dele fazer a diferença!

    Saudações alvinegras

  • Leandro Parreira disse:

    Chico, no 2 tempo o guilherme lançou uma ótima bola para o alex. O jô entrava livre na área, bastava um tapinha na bola com a perna esquerda e provavelmente seria gol. Faltou um pouquinho só da canhotinha…rs

    No meio de semana chico, acho que o Galo deveria poupar ronaldinho, tardelli e dátolo. Na minha opinião eles serão importantes demais no domingo.

    O campeonato estadual não vale muito mas o tricampeonato vale demais. Não é fácil ganhar 3 campeonatos seguidos qualquer que seja ele. Nosso último tri foi em 83, ou seja, 31 anos chico.

    Sei que muita gente vai me xingar mas eu trocaria o bi da libertadores pelo tri-estadual e o brasileiro tranquilinho…Já que nós sabemos que o time que ganha ou chega longe na libertadores abandona o brasileiro…

    Abçs

  • Pedro Vitor disse:

    Como pode dizer que o Cruzeiro mandou no jogo?

    Se esteve encolhido durante 90 minutos no campo de defesa. Ainda assim deu um pequeno espaço ao Tardelli que não soube aproveitar.

    O juiz muito fraco, tentou levar na conversa, e quase se complicou. Ricardo Goulart e Lucas Silva merecem um cartão, e o arbitro conversando.

    Acho desrespeitoso ignorar arbitragem mineira, diante de um trio fraco. Deixar o jogo correr é uma coisa, deixar de aplicar a regra é outra!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vou fazer uma análise dos jogadores o Galo:
    Victor: saiu mal em dois lances e acabou por propiciar as duas de 3 chances de gol do cruzeiro: nota 6.
    Marcos Rocha: Fez uma boa partida, melhorou muito no quesito defesa, nota 7,5.
    Leonardo Silva: falhou no lance que o Willian ficou na cara do Victor, mas no restante foi bem: nota 7
    Otamendi: Melhor em campo, ganhou todas as divididas, antecipa muito bem, para mim é melhor que Réver, e ainda deu uma caneta do jogador do cruzeiro, humilhante: nota 9
    Alex Silva: sentiu um pouco o peso do clássico, isso é natural, mas dá pra ver que tem qualidade, deu um lindo lançamento que deixou o Marion na cara do Fábio. Nota 6
    Pierre: Um leão em campo, marcou muito bem, mas é muito limitado na saída de bola, mas não inventa: Nota 6,5
    Donizette: Ao lado do Otamendi foi um dos melhores, ganhou todas, não amarela e tem saída de bola melhor que Pierre: Nota 8,5
    Guilherme: Um pouco sumido, mas está numa boa fase, gosto muito do futebol dele, deu passes importantes: Nota 7,5
    Tardelli: Ainda não está jogando o que sabe, errou alguns lances bobos, e perdeu o gol mais feito da partida: Nota 6.
    Marion: Correu muito, ajudou na marcação, mas pra mim é só um bom reserva, salvou pelo lance que colocou o Tardelli na cara: Nota 5
    Jô: Lutou muito na frente, mas foi pouco acionado: Nota 6

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Muito bom o jogo. E mostra o equilíbrio das duas equipes na temporada. Ao Cruzeiro, jogou pra empatar, por isso comemorou, teve duas chances claras de gol, faltou qualidade.

    E ao Galo, faltou tranquilidade, o Tardelli foi melhor, se apresentou para o jogo, mas perdeu aquele gol, nota 5. E o Guilherme deu 2 passes precisos, e um bom chute que Fábio teve que se virar, nota 6. Otamendi o melhor em campo, nota 8, ganhou todas as divididas pelo alto e no chão, melhor partida dele no Atlético.

    Acho que o Galo mostrou que tem elenco pra suprir os desfalques, logicamente ainda carece de opções na lateral esquerda, e isso atrapalha dinâmica do time, mas supera com dedicação e raça.

    O Cruzeiro fez o que deveria ter feito na Libertadores, que é respeitar o adversário, ficou preso na marcação e teve duas chances de gol. Escapou da derrota, e vai jogar com vantagem o jogo de volta.

    Precisa ser inteligente o Marcelo, porque se vai pra cima, o time do Galo é perigoso, e se fica atras, dentro de casa, a torcida não aceita, vai ser um jogaço novamente.
    Espero que o Galo tenha mais sorte domingo que vem!

  • Esse time do Atlético é horroroso …! Reserva do Cruzeiro ganhava esse jogo do Patético. Mineirão é do Cruzeiro 6 x 1

  • Julio Cesar disse:

    Interessante: no meu bairro a torcida do cruzeiro comemorou (assim como o horroroso do Marcelo Moreno – Wellington Paulista é menos ruim e bem mais barato) o empate. E Marcelo Oliveira disse que “aqui” (no Horto) o Atletico é sempre muito dificil. Como é que é Marcelo ? Então voce pensa mesmo que o Atletico vai “sentir o peso” jogando no Mineirão ?!? Onde conquistou quase todos os titulos que tem !?!? Inclusive o mineiro do ano passado !! Marcelo, não comente de cabeça quente ! Seu time abusou de cotoveladas e bateu o jogo todo. Alguem postou aqui: entre suspensos e contundidos o Atletico estava sem 11. Obrigado por motivar os jogadores do Galo !! E não é de hoje que cruzeirense comemora empate pensando que ja ganhou a segunda partida !!!

  • luiz ibirite disse:

    arbitro pessimo dos pessimos, em que este senhor é diferente dos daqui de minas, houve uma agressão do l. donizet e uma do lucas.s quando era falta não dava e invertia outras ta querendo parecer arbitro de libertadores e existe uma diferença entre deixar o jogo correr e coibir a violencia, é um jogo muito dificil se apitar mais quando o por. ex o l. donizzeti agride o e. ribeiro tem um bandeirinha a +- 5mt do lance e eles não ajudam a arbitragem, sem contar o despreparo do arbitro fisicamente, foram incontaveis x que o lucas s. o driblou no meio campo, não cobro um arbitro que acerte tudo mas sim alguem que que esteja bem preparado e que não deixe o pau cantar durante o jogo.

  • Paulo Afonso disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk… Cruzeiro mandou em 75% do jogo? kkkkkkkkkkkkk… Será que passaram outro jogo lá em Curitiba? Porque o jogo que passou para BH e que foi visto inclusive pela imprensa cruzeirense e pela diretoria do clube não foi este… Mas eu entendo o desespero azul… Ontem, novamente, foguetes e mais foguetes após o empate do Galo, coisa que tem se repetido este ano… Pelo menos desta vez foi em um jogo do Cruzeiro… Estão comemorando empate do Galo este ano como se fosse um título celeste… Isto é preocupante pois mostra uma torcida ficando pequena em espírito… Outro fator curioso são os comentários aqui sobre a arbitragem favorecendo o Galo… Ricardo Goulart tentando fazer gol de mão, Lucas Silva dando cotovelada no Marion, Julio Baptista dando chute fora do lance, agressão do Nilton ao Otamendi no segundo tempo, entre outros lances, e a torcida celeste falando em favorecimento ao Galo? Cuidado, deste jeito vocês vão acabar voltando a ser menores que o América e perder a condição de 2º time de Minas…

  • Carlos da Mata disse:

    O Sr. Thales Rosa deve ter assistido a outro jogo. Dizer o que o time dele “mandou” no jogo até os 20 minutos do segundo tempo e força demais a barra. Imparcialidade não é seu forte meu caro.

    O jogo foi igual. As defesas se do dois times foram bem. Um ou outro vacilo que poderia ter resultado em gol. As chances mais claras foram do Galo como Marion e Tardelli. O Cruzeiro teve uma boa chance com o Ricardo Goulart. O empate acabou ficando justo pelo o que as duas equipes apresentaram em campo.

    Outro equivoco do Sr. Thales Rosa é dizer que o Mineirão não é neutro. É sim meu caro! O Mineirão não é a casa do Cruzeiro. É a casa dos Mineiros. O Galo sempre jogou no Mineirão, ou estou enganado? Isso que você está tentando passar não passa de uma falácia.

    O Fato da torcida do seu time ser a maioria no próximo domingo não é garantia de vitória. Se fosse assim nenhum time perderia quando jogasse em casa com o apoio de sua torcida.

    O Jogo de domingo está aberto. Qualquer um pode ganhar. Vejo como pequena vantagem do seu time o fato do Marcelo Oliveira ter mais opções de banco que eventualmente podem mudar uma panorâmica de jogo, mais só isso nada mais.

    Agora falando do meu time ficou evidente que tanto o Marion quanto o Alex Silva sentiram o peso do clássico. O Tardelli está muito aquém do que se espera de um jogador como ele. Guilherme já está mais que merecendo a titularidade nesse time e o Otamendi fez uma grande partida, um dos melhores em campo ontem.

    Agora é esperar no domingo para vermos quem será o campeão. Mas antes disso tem a rodada final da fase de grupos da Libertadores. Para o time Celeste só a vitória serve. Outro resultado diferente disso, culminando com a desclassificação do time pode ter um impacto direto na decisão de domingo.

    Quanto ao Galo é ratificar a primeira colocação do Grupo, e assim poder obter vantagem nas Oitavas de Final.

  • Xavier disse:

    Galo com ligeira superioridade.

    Cru cru jogou como time pequeno mais uma vez.

    Jogamos quinta em campo pesado na altitude e contra um time melhor que as meninas super poderosas, além de ser em local mais distante. Estávamos visivelmente mais cansados.

    Jogamos com 11 desfalques, acho que as meninas super poderosas perderam a chance…

    Domingo dia 13 faremos o que estamos acostumados, ser campeões mineiros mais uma vez aumentando a diferença que já não é pouca.

    Torcida das meninas super poderosas torna qualquer estádio em campo neutro, muito fraquinha….. São bons só nas redes sociais… por isso o famoso lema: “Essa torcida move o mouse”.

    Saudações Alvinegras!!

  • THIAGO disse:

    Paulo Afonso, que cotovelada VC viu? O Marion entrou por trás covardemente e o Lucas que e maior se protegeu. Quem tinha que ser expulso foi o Leandro Donizete e o Marcos Rocha que deram pontapés o jogo inteiro.
    Domingo eu quero ver a valentia destes dois covardes ate onde vai?

  • Cassiano disse:

    Jogo morno, do jeito que a mariada queria…… Esse time do Galo tá faltando uma motivação!!!! Um choque de 2000V. Onde já se viu empatar com uma baba dessas????? Ha Ha……. Tom a jeito Galo……

  • thales rosa disse:

    Notícias como estas vão nos dar mto desgosto daqui pra frente, isso É revoltante!!

    Dinheiro repassado a minas arena no primeiro ano daria para custear a saude de qualidade em um município do porte de itabira, 44 milhões o estado repassou no primeiro ano.

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/repasses-feitos-%C3%A0-minas-arena-bancariam-a-sa%C3%BAde-em-itabira-1.819734

  • Raws disse:

    Eu não conhecia o futebol do Marion, quando o Autuori quis lhe dar oportunidade e o Chico ficou com um pé atrás, por sua passagem no Democrata, eu desanimei. Vieram então os bons momentos, comentados pelos amigos aqui do blog, inclusive querendo sua titularidade, então estranhei. Se o futebol do Marion, for o que vi ontem, danou-se. Não vai passar de reserva do Berola. Outro fato, aos que rotularam o Otamendi, como fraco, devem estar com um sorriso um pouco amarelo hoje, não é mesmo? Quero também analisar o desempenho entre Dátolo e Alex, Na esquerda. O Argentino no apoio é muito melhor e Alex no desarme o supera, ou seja está difícil de resolver.

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, discordo do comentário que fez sobre a arbitragem… O juiz foi péssimo… Deixou de dar algumas faltas, principalmente favorecendo o Galo… No primeiro tempo deixou de expulsar o Lucas Silva após uma cotovelada, não deu amarelo para o Ricardo Goulart que tentou fazer um gol de mão e mais outros lances… Enfim, se no meio da semana vimos ótimas arbitragens, no clássico o juiz foi péssimo… Espero que escolham melhor o próximo árbitro… Quem sabe o argentino que apitou o jogo do Galo na Colômbia? Foi a melhor arbitragem que vi recentemente…

  • Rodrigo Assis disse:

    Otamendi jogou muito ontem, concentrado, conto com o título domingo

  • Paulo Afonso disse:

    Falando em defesa, sempre digo que o ponto fraco celeste é o Dedé… Ele perdeu a maioria das disputas com o ataque atleticano e vai continuar perdendo… para ganhar do Cruzeiro o caminho é por ali… Já o Bruno Rodrigo falo há muito tempo que é o melhor da defesa celeste… A torcida deveria valorizar mais este jogador que chegou desacreditado e, para mim, virou a solução… Do lado do Galo, Pierre voltou a jogar muito… Manteve o nível da sua última atuação… Acho que ao lado do Leandro Donizete ele rende muito mais… E o Leandro Donizete tende a crescer quando encontrar o Fernandinho (ou o Anelka) lá na frente… Outro que jogou demais, como sempre aliás, foi o Otamendi… Se for embora hoje, em Julho ou em Dezembro, fará muita falta, mas seremos gratos pois chegou para jogar futebol e jogou, honrando e muito a nossa camisa…

  • Junior Gam disse:

    Galo Tri.

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o jogo foi até equilibrado… O Galo esteve privado de 11 opções enquanto o Cruzeiro apenas de 1 e, mesmo assim, houve pequena superioridade alvinegra… As defesas estiveram muito bem postadas, com o Galo voltando a ter marcação dobrada… O problema do Galo estava na chegada… Passes errados por não ter velocidade e movimentação na frente… O Marion mostrou que é jogador para enfrentar adversários menos importantes e sentiu o clássico…

  • Bruno Silva disse:

    Prezado Chico, descordo e muito de vossa opinião…
    O Tardelli errou o gol, ok, mas era o mais lúcido do Galo em campo…
    Quanto ao R10, realmente faz falta, mas em 2014, o antes sonolento Guilherme tem sido muito mais efetivo e útil.

    Ainda acredito no título do Galo, porém acho um verdadeiro absurdo um time do tamanho do Atlético, ter em sua lateral esquerda, um jovem promissor da base, jogando improvisado… totalmente torto!!!! Pobre garoto!!!

  • Paulo disse:

    No Mineirão o cruzeirin vence jogos e o Galo Ganha Títulos.
    Moral da história, Galo será TRI-Campeão Mineiro

  • Um clássico clássico, com perdão pela redundância. Gostei do meu Cruzeiro que jogou sério; nenhum jogador fez firula e deram chutões qdo. necessário. Eu tiraria Júlio Batista no intervalo e colocaria o Borge (ou outro). No mais, é continuar nessa pegada. Todos os jogadores estão de parabéns pelo desempenho, seriedade e aplicação. Temos grandes chances na quarta e no domingo se continuarmos a jogar sério. Aguardemos!

  • ivan junior disse:

    As marias perderam a oportunidade de conquistar o titulo neste domingo. MIneirão é campo neutro e o retrospecto de vitorias do galo sobre a raposinha é abissal. Tricampeonato à vista.

  • Empatar no mini-estádio foi um resultado regular. Vamos ver agora no estádio celeste e palco de copa do mundo se o time de Vespasiano sabe jogar em campo com dimensões maiores. Não se esqueçam que a torcida celeste terá 90% dos ingressos. Espero que o Cruzeiro também avance na libertadores para que o clássico no domingo ganhe mais emoção. E que o Cruzeiro não tire o pé como o fez hoje.

  • 6laudio disse:

    a torrcida do 6alo adora ser lembrada dos 6×1,agora foi a vez do Fabio relembrar a torcidinha do horto os 6×1,so emche quando o CRUZEIRO vai la.

  • marcio borges disse:

    Os amigos do marion sao muito ruim. Bastava ter trocado o JB antes w o cruzeiro ganhava. Ele é mto ruim. E tem que avisar leandro donizete e leo silva para dar menos porrada. Querem ganhar no grito e na força. Domimgo cruzeiro campeao

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal em se tratando de clássico..E no Horto..
    Agora, domingo que vem no MINEIRÃO, nossa casa;sei não..
    Com Ronaldinho ou sem Ronaldinho;cheirinho de 6 x 1……..

  • Rafael disse:

    Uma pena o Tardelli perder aquele gol, azar. Mas é craque, um dos melhores do Galo do time atual e de todos os tempos.

    Domingo que vem ele e o Jô darão o título para a Massa.

    Jogo bom, muito disputado, o Galo poderia ter aproveitado para vencer, pois dominou boa parte da partida e teve mais chances de gol, foi mais objetivo, teve mais volume.

    O juiz deixou o jogo correr, estava ficando perigoso ele não marcar várias faltas.

    AlexSilva, Guilherme, Otamendi e Donizete foram bem.

    Do lado celeste, não vejo esse futebol nesse Henrique, um jogador comum. Willian jogou bem, merece ser titular. Não entendo J. Baptista de centroavante. Centroavante no elenco é o Borges.
    E não vi nada demais no Samudio.

  • thales rosa disse:

    Mineirão neutro? discordo Chico, mineirão é a casa do Cruzeiro e a torcida faz a diferença lá.. Vira um caldeirão quando vale alguma coisa, na quarta veja se o estadio é neutro… acho que vamos ter mais publico na quarta do que domingo, na final…

  • Paulo Henrique disse:

    Realmente os melhores deixaram a desejar.

    Tardeli não pode perder um gol como aquele.

    Galo sem 11 jogadores à disposição jogou melhor que o rival com um desfalque apenas.

    Gostei muito do Alex Silva, Otamendi e Leandro Donizeti!

    Título em aberto, apesar dos bons números do Cruzeiro no “novo” Mineirão.

  • THIAGO disse:

    O arbitro não foi bem, muito pelo contrario, foi medroso ao amarelar alguns jogadores como Marcos Rocha, Leonardo Silva e Leandro Donizete que bateram a vontade e foram desleais nas suas entradas alem do excesso nas reclamações. O marcos Rocha e assim quando joga mal tem que agredir ( como fez com o M.moreno) os outros e inventar provocações para amenizar sua situação perante a torcida. Já Leandro d. Quando toma um drible como levou ( duas canetas e um chapéu) apela pra pancadaria. Fora isso o estilo da arbitragem que deixa o pau correr solto prejudica o time do Cruzeiro que tem mais toque de bola. No Mineirão com outra arbitragem dificilmente o Cruzeiro não ganha do galo.

  • 6laudio disse:

    Se o Cruzeiro nao der uma sapecada de 5×0 nos amigos do anelka,ficarei 6 mmeses sem ver futbol,esses amigos do anellka sao ruins demais perdera ate pro raja.

  • Marcos 2014 disse:

    Achava que o Atlético faria com o Cruzeiro o mesmo que no ano passado. Mas o Cruzeiro pareceu ter jogado no Independência com o regulamento do camp. mineiro em mãos, e ganhou uma ligeira vantagem para ganhar o título. Gols bem feitos foram perdidos nos dois lados, mas aquele gol perdido pelo Tardelli foi dose para leão.

  • Frederico Dantas disse:

    Numa partida muito equilibrada o CAM teve a bola do jogo incrivelmente desperdiçada pelo Tardelli. Não se perde gol assim num jogo desses.

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    Gostaria de combinar, antecipadamente, com as moças, para não dar tumulto igual ao ano passado.

    Vamos poder tocar o hino do Galo no Marião, ou não ?!?

    Afinal, não quero ver o Presidente do cru-cru chorando ao microfone…rs

  • thales rosa disse:

    Cruzeiro mandou no jogo ate os 20 do 2° tempo, marcava certo não dava espaços e procurava atacar o tempo todo, enquanto o ateltico-mg só defendia e queria sair no contra ataque.. se portou como time pequeno que é.
    A partir dos 20 do 2° tempo o Cruzeiro pregou, cansou demais e para variar o Marcelo Oliveira não entrou com Mayke e o Elber, juventude para combater o cansaço. Paulo Autuori fez bem e colocou garotos para jogar em cima do cansaço do Cruzeiro…
    A partir dai o Atletico cresceu teve uma ou duas chances mas aos 35 Cruzeiro voltou a dominar o jogo e quase marcou enquanto o atletico apelou para violencia..
    No mineirão o atletico toma de 4×0…
    Jogadores do Cruzeiro não precisam dar a vida na quarta, é jogo para meter 4 no primeiro tempo e depois se poupar… porque domingo temos que destruir!!!!! Rural não vale nada mas meter 4 no atletico coloca eles em seu lugar.

  • antonio luis disse:

    O joguinho foi a cara dos dois treinadores. Horroroso. E o medroso do marcelo oliveira mais uma vez colocou o time para defender e abdicou de atacar. O ricardo goulart não da mais para ser titular, esta virando um wellington paulista. Eta joguinho osso.

  • Alexandre Luiz disse:

    Infelizmente, o Marion não é uma grata surpresa. Ô homem ruim!
    Tardelli, meu ídolo, o que acontece com você? Você é o craque do time; jogue como tal!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Faltaram opções pro Galo, que foi melhor que o cruzeiro, são 11 jogadores no Dm e ou suspensos.
    Domingo comemorar mais um no Mineirão.

  • Anderson Palestra disse:

    O estádio da Pampulha pode até ser neutro, mas conquistas, no plural, só o Cruzeiro viu. Para o Atlético só no singular.
    O jogo está aberto, o rural pouco me importa, eu não gosto é de perder, se o Cruzeiro perdesse hoje e ganhasse o próximo, não seria divertido.