Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite de Julio Baptista e de vexames dos cariocas na Libertadores

O Cruzeiro fez os gols que precisava, com a devida margem de segurança, e passou a administrar. O Real Garcilaso não tinha qualidade técnica nem condição física para reagir, por isso depois dos 3 a 0 o ritmo azul foi menos intenso. Com clássico no domingo, desnecessário um desgaste maior já que a missão estava cumprida.

Julio Baptista fez ótima partida e comandou o time, mostrando muito boa condição física.

Não entendi a decisão do Marcelo Oliveira de deixar William fora até do banco de reservas. Depois saiu a informação de que estava machucado.

cruzeiro_efe

Comemoração do primeiro gol, de Ricardo Goulart, de cabeça; depois Bruno Rodrigo faria 2 a 0, também de cabeça e Julio Baptista fez o terceiro, e mais bonito do jogo.

Foto: Globoesporte.com

– – –

Essa rodada final da primeira fase da Libertadores foi muito interessante, com três dos seis brasileiros eliminados, inclusive os dois representantes cariocas: mais cedo o Flamengo deu vexame novamente diante da sua torcida e perdeu de 3 a 2 para o León, do México.

No mesmo horário do Cruzeiro foi a vez do Botafogo, que precisava empatar em Buenos Aires com o San Lorenzo, mas tomou de 3 a 0.

Destaque para o armador Piatti, do time argentino, que deu as cartas, jogando muito e marcando dois gols. Tão interessante quando o jogo foi a situação deste grupo: em determinado momento tanto Botafogo quanto San Lorenzo estavam eliminados, em função da vitória do Independiente Del Valle sobre o Unión Espanhola, em Santiago.

Mas o terceiro gol garantiu os argentinos e o Botafogo conseguiu terminar em último lugar no grupo.

Ontem o Atlético-PR já tinha sido eliminado.

Agora o Brasil tem os dois mineiros e o Grêmio na Libertadores.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Jogando contra os reservas de um time horroroso, que voou mais que um dia (quase 30 horas) e que treinaram em uma quadra society, pensei que o time de Pirangi do Sul iria fazer a maior goleada da história do futebol, tipo uns 49 x 0. Mas ficou só 3×0 e ainda tem lunático fazendo festa.

    Vai contentar com pouco assim lá em Huancayo…

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    só para constar, O CORONEL esta na área, enquanto OS RECRUTAS ainda tem muito a aprender, as 5 estrelas no peito são muito fortes na LIBERTADORES, são 4 finais e dois TITULOS, então vamos ver de agora para frente, pois o torneio começa agora

    Salve, Salve REI DAS GERAIS, unico time do mundo com o escudo no Céu e na Bandeira do Brasil!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Para os que falam que o Real G. é time fraco e Cruzeiro bateu em cachorro morto, sim o time é fraco mas se o Cruzeiro perdesse estaria fora da Libertadores e seria motivo de chacota não é mesmo. Agora o time celeste ganhou e muito bem o jogo e mesmo assim estão tentando desmerecer a vitória?! Vá entender esse bando de lunáticos!

  • ivan junior disse:

    Companheiros, a verdade é que as marias se classificaram na bacia das almas: empatados em pontos se classificaram no saldo de gols. E aí vem as lunaticas destilarem suas vaidades aqui no blog. Façam-me favor!

  • Brg disse:

    Pedro Vitor,

    Fama por fama, o Flamengo tem mais que o Santa Fé. Você disse certo, foi semifinalista ano passado. Na atual edição da Libertadores não tem jogado nada e só tem uma vitória na competição. Sinto lhe dizer, mas hoje o Defensor está jogando mais que o Santa Fé! O Garcilaso por exemplo chegou às quartas ano passado. Será que o nível estava muito baixo?

  • Paulo César disse:

    Paulo Afonso, quando me referi ao futebol do RJ, quis dizer que eles também já tiveram mérito no passado. Grandes times. E grandes ajudas extracampo também. Só isto. Não os defendi. Alias, o tom foi crítica à ajuda exacerbada que quase sempre tiveram.

  • Pedro Vitor disse:

    Quanto aos atleticanos desmerecerem a classificação do Cruzeiro:

    Todos esperavam que o time campeão Brasileiro com o pé nas costa, fosse a referência na Libertadores. Foi o único time brasileiro, que manteve todo elenco, e ainda fortaleceu, mantendo ate mesmo o tecnico. Estava em um grupo fraco, onde o principal adversário tomou de 5 na primeira partida. E ainda passou dificuldades se classificando em 2º.

    Coisa mais normal, é só analisar a situação!

    O Galo tambem decepcionou, pois empatou com Nacional, com o Ronaldinho perdendo penalti. Mas o Galo, mudou treinador, perdeu metade do elenco por contusões, mudou o time e chegou um treinador, que não realizou bons trabalhos ultimamente. Isso mantem a confiança baixa, mas o atleticano é otimista por natureza e deixa se abalar!

  • Pedro Vitor disse:

    BRG

    Grupo do Cruzeiro tem um nível mais baixo, não seja hipócrita. O Santa Fé é forte, e muito mais conhecido que o Defensor. Defensor é uma surpresa, tanto que a imprensa teve de dar o braço a torcer.

    Santa Fé não, todo mundo sabia de sua força, pela campanha da ultima Libertadores, que foi eliminado na semi final. Nacional, é do nível da Laú, porém não tem tradição alguma, e Zamora, é o Defensor do grupo. Time que ninguem respeitava, mas vem demontrando força, tanto que tem 7 pontos, e mesmo derrotado pode se classificar.

    O Cruzeiro mesmo que tenha decepcionado, se classificou, e vai entrar forte nas oitavas. O time deu uma oscilada, mas melhorou, só não pode se deixar levar por essa vitória em cima dos reservas do Real, porque era obrigação vencer e de goleada!

  • Os Lunáticos estão todos descontrolados ! eu kkkk rssss FALAM que é arrogância de Cruzeirense rssssssss kkkkkkkkk 80 Vitórias em Libertadores querem falar o que? Acham que a turma do lado Negro de Vespasiano tem que ter mais tranquilidade eles que tão sendo arrogantes.
    2ª tó até vendo o assunto: Vai voltar Paulo Autori , Perola, Ronaldinho, Anelka etc… FUTEBOL que é bom nada

  • alex disse:

    As cocotas aqui são uma piada.Estão desesperados, abrem os olhos com o Zamora.

  • thales rosa disse:

    Querem discutir quem é maior na Libertadores com apenas 22 vitorias?? A me poupem.. ganhem pelo menos 40 vezes na competição para ter metade das vitorias que o Cruzeiro tem,. depois conversamos..

  • Paulo Afonso disse:

    Allan, acho que “estranho” só eu que falei… E se for para mim, traduzindo, disse que foi estranho o Cruzeiro ganhar só de 3×0… Quando eles perderam para o Defensor em casa, mesmo antes do jogo do Cruzeiro contra Universidad de Chile, eu postei aqui que o Cruzeiro se classificaria, pois iria enfrentar um adversário acostumado a perder jogos decisivos em casa e depois pegaria o pior time do grupo já desclassificado e que muito provavelmente viria com a delegação reduzida… Reveja meus comentários para confirmar que não “profetizei o acontecido”: http://goo.gl/s5wxlZ http://goo.gl/UdMuEJ

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo César, o futebol carioca já foi melhor na bola quando? Eles SEMPRE dependeram da influência política para conseguirem ser, no máximo, iguais aos outros dentro de campo…

  • Paulo Afonso disse:

    Antonio Silva, se divertir com fracassos dos rivais faz parte… Se este ano a luz quase foi embora, ano passado a luz chegou a acabar de tanto secador ligado… O Cruzeiro indo embora antes do Galo para mim é melhor do que indo depois ou ficando com o título… Mas que a rivalidade fique neste nível somente… Ontem eu não assisti ao jogo do Cruzeiro… Não era um adversário que permitiria uma análise complementar do time e nem veria uma desclassificação… Então preferi ir dormir…

  • Paulo Afonso disse:

    Brg, o Defensor é um bom time, organizado, com alguns bons jogadores… Mas é praticamente um sub-23… Em jogos internacionais, não poderia ter dado trabalho e eliminado (se fosse a próxima fase, pq venceu uma partida mesmo tendo um jogador expulso e emaptou a outra, buscando um 2×0 fora de casa) um time “experiente, tarimbado e acostumado a jogar a competição” como vocês falam do Cruzeiro… Melhor técnica e taticamente do que o Santa Fé, certamente não é… Talvez seja do mesmo nível de Zamora e Nacional…

  • Flavio disse:

    Eu só queria que me explicassem como um time lotado de dívidas como o Olimpia teve as contas sanadas quatro dias antes da final.

    O presidente do Olimpia confirmou a quitação das dívidas.

    Isso sem falar no apagão, festival de expulsões, etc.

  • luiz ibirite disse:

    a que se rever a postura dos times brasileiros, a libertadores este ano não está facil, muitas classificações decididas nas ultimas rodadas e argentina que classificou 5 clubes para aproxima fase e olha que tem uns dois ou tres graudos que não entraram este ano, aqui os time de uma forma geral tem desprezado o futebol sulamericano d+ e ta dando no que todos estamos vendo uma soberba trremenda,.
    ontem no jogo no mineirão vi m jogador que eu e acho que a maioria tem o pensamento =, o lateral direito maike que diferença enorme entre ele e o ceara ta pedindo passagem faz tempo, acorda marcelo.
    cuidado com a zebra hoje pois o time do zamora se ganhar pode se classificar como o galo ja o fez pode não entrar tão ligado.

  • Marcio Borges disse:

    Quanta gente com nada na cabeça pensando que tudo se resolve de forma fraudulenta. Entao a libertadores de 2013 tambem foi comprada pelo BMG? Quanta gente com nada para falar….

    So para lembrar aos que dizem que o real é amador. Em quatro anos de existencia é a segunda libertadores e, no ano passado, chegaram na semi final, se nao me engano. Se continuar assim vai fazer mais historia que o galo!!

  • Antonio Silva disse:

    Como venho sempre lendo nos comentários as mais absurdas gozações (de ambos os lados, claro…) não quero e nunca vou subestimar nenhum adversário e muito menos superestimar o time atual do Cruzeiro. Libertadores se ganha nos detalhes e a sorte é um destes detalhes somados a aplicação dentro de campo, união dos jogares e com certeza, tradição também ajuda. O Cruzeiro não começou bem nesta fase de grupos mas o galo não demonstrou um grande futebol também apesar de se classificar com mais tranquilidade e ainda pode ser o primeiro na chave deles. Vamos ver o que esta competição terá nas próximas rodadas, assim como uma grande amigo do Chico Maia diria: “Vou guardar minha boca pra comer minha farinha! Pra que aprontar correira e desgastar o time contra um cachorro morto não é mesmo? Vamos pra cima é de um galo vivo e que vença o melhor! Confiança não se compra se conquista e o time azul que derrapou na saída lubrificou as engrenagens e tem pra melhorar muito ainda.

  • Paulo Henrique disse:

    Botafogo fora?

    Caminho aberto para o bi-campeonato do Galo!

  • Allan disse:

    Como essas frangas estão ouriçadas no blog hoje hein???

    Vários atleticanos desmerecendo a vitória do Maior de Minas ontem.
    Teve até um aí pra cima que disse que foi estranho o Garcilaso vir com o time reserva.

    Estranho por quê? Aquele time já estava desclassificado e faria uma viagem desgastante, nada mais coerente que trazer os reservas para serem goleados num “treino” de luxo.
    ——————————————–

    É bom ver a Bestia Negra reencontrar o bom futebol e ver que o time está dando liga e entrosado após alguns resultados adversos, mas que serviram para fortalecer o grupo e avançar nas próximas fases, e começando por destruir as galinhas domingo.

  • Eduardo Salgalo Filho disse:

    Autor de 3º gol no Mineirão, Baptista dá recado: “Aqui será difícil a gente perder”

    Começou a arrogância. Não aprenderam ainda?!!

    Remember:

    “Esse time é de outro mundo” Nilton, o maridão.

    “Nós vamu atrupelá, a tru pe lá” Alexandre Matos, o “atrupelador”

    “Acordaram o gigante!” Alexandre Matos, o “adormecido”

    Menos, menos, beeeeem menos. Ganharam de um time que reserva que trouxeram chuteiras de society e já eliminado.

    Toda a arrogância será… ah deixa pra lá. Domingo vamos dar uma sapatada e colocar o pirangi no seu devido lugar!

    Saudações!

  • Paulo César disse:

    Xavier e Paulo Afonso,

    Sobre a questão dos cariocas: já foram o melhor futebol (na bola) do país. Fato. Mas se um clube de MG ou RS for campeão da Libertadores, será o 4º ou 5º (respectivamente) titulo contra apenas 2 do RJ, sendo o primeiro, do Flamengo, talvez o mais contestado da história, dada a fatídica arbitragem daquele senhor (me recuso a citar o nome) em Goiânia em 1981.

    E se Grêmio, Cruzeiro ou Atlético for campeão novamente, dirão: “foi a mais fraca Libertadores de todos os tempos…”.

    Sentarão no próprio rabo, para falar dos outros, já que:

    a) Corinthians não se classificou para os mata-matas do Paulistao
    b) Sao Paulo e Palmeiras morreram na semi do Paulistao contra times infinitamente mais fracos e baratos;
    c) Até o Santos (quem diria?) pode acabar vexatoriamente como vice-campeão contra o poderosíssimo Ituano;
    d) Botafogo não se classificou para o quadrangular final do Carioca;
    e) na bola, Vasco e Flu rebaixados para a Série B.

    Mesmo assim, terão a cara de pau de falar: “foi a Libertadores mais fraca de todos os tempos…”. Por isto, não levo em consideração para formar minha opinião (política, economica, esportiva) publicações, jornais e revistas do “eixo”.

  • como tem uns lunáticos eles ficam loucos ” que isso gente… isso tudo é medo do cruzeiro?
    li aqui: ” pagaram a multa do garcilaso, ganharam na sorte, o pior grupo da libertadores, uns mais lunáticos colocaram até titulo de campeões do campeões, bmg comprou. meu deus do céu essa loucura toda. para desvalorizar uma classificação. e realmente que todo mundo já sabia. que cruzeiro iria ganhar do horroroso garcilaso. por isso que tem uns que infarta e ficam sego de tanta paixão pelo o cruzeiro… e hoje eu tó rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss “la bestia negra das américas está ae

  • Silvio Torres disse:

    Bom, tá nos arquivos do blog do Chico. Eu cantei que a classificação do Cruzeiro já estava arrumada quando, estranhamente, a diretoria disse que não ia se manifestar em nada sobre a sentença da Conmebol no caso Tinga. Tava na cara que tinha “negociação” ali, he he he.

  • ZédoGalo disse:

    Meu Deus! quanto foguetório e falação por chutar um cachorro morto.

  • Antonio Silva disse:

    A luz quase foi embora ontem com tanto “secador” ligado!!! Pelo menos no meu bairro de maioria galense, me deu a impressão que a pior coisa que poderia acontecer era o Cruzeiro seguir adiante na libertadores pois a torcida contra dava a impressão que tinham mais preocupação com nossa classificação do que torcerem para o time das penas ficar em primeiro lugar na chave deles… brincadeiras à parte com meus amigos atleticanos (e tenho muitos…) vai ser muito bonito de repente ver um Cruzeiro X Atlético numa semi-final de libertadores mas sinto que os atleticanos estão mais preocupados com isto que nós cruzeirenses. Talvez seja por que mesmo sendo eles o atual campeão da libertadores ainda não possuem muita tradição nesta competição. Já pensou, jogar contra um time que é entre os clubes brasileiros o maior vencedor de partidas e de melhor aproveitamento na história da competição continental? E se não bastasse ainda é o atual campeão brasileiro? Não é arrogância não prezados atleticanos deste site mas sim baseado em um currículo construido e solidificado por muitas participações na libertadores. O galo pode até superar o cruzeiro em campo pois afinal é também um bom time assim como o Grêmio, prova disso é que os três ainda prosseguirão mais uma rodada desta competição. E que vença o mehor, torço para que seja o Cruzeiro, que ele continue melhorando à cada jogo e reencontrando o seu melhor futebol. Paz entre as torcidas!!!

  • Venilson Fonseca disse:

    De acordo com um “comentarista” aqui do blog, o melhor brasileiro da história da Libertadores não é aquele que tem mais títulos e sim o que tem mais vitórias. Desta maneira, suponho que o melhor time brasileiro não é aquele com mais títulos e sim aquele com mais vitórias também. Ah, esqueci que a história lenga-lenga de mais títulos e coisa e tal só vale quando interessa né? É cada lorota que a gente tem que ler… por isso a gente vai desanimando de entrar em site pra ler notícias…

  • E a plim plim? ficará sem os jogos dos cariocas ás quartas-feiras. Em São Paulo também. Espero que os clubes brasileiros classificados
    para a próxima fase honrem seus Estados e calem a mídia carioca e paulista.

  • Márcio Luiz disse:

    E aquela chorona que a câmera da Globo não cansava de mostrar, kkk.

    Um véi daquele naquele mi mi mi o tempo todo, parecendo que tava conquistando o título mundial, kkk.

    Depois ficam revoltados quando a gente goza.

    Quá, quá, quá!!!

  • Rafael disse:

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/cruzeiro-se-classifica-e-flamengo-e-bota-sao-eliminados-da-taca-libertadores-da-america/3271987/

    KKKKKK

    Até o técnico do Flamer…. disse após a eliminação que eles são um timinho:

    ” – Se o Flamengo pretende sonhar e acho que o Flamengo tem todas as condições de voltar a ser um time de ponta…”

    É… com o time do Flamer… desfalcado do José Roberto Wright fica difícil, né?
    E saiu perdendo em casa…

    E o Bota… outro time horroroso! Bem feito!

  • Alisson Sol disse:

    Flamengo e Botafogo não tinham time para jogar a Libertadores de maneira competitiva.

    O Cruzeiro tem time, mas ainda estou sem entender as escalações e substituições do técnico. Com a classificação, isto vai ser pouco discutido. Mas o Cruzeiro já perdeu uma final de Libertadores devido às decisões estranhas do Adilson (e sua “birra” com o Sorín). Agora, outro técnico com decisões estranhas. É torcer para os outros técnicos jogarem mais pedras ainda no caminho dos seus times.

  • Se classificar na última rodada da fase de grupos não era o esperado pela maioria dos torcedores de “microfones” da crônica mineira. Só seria pior se fosse eliminado. É inegável a falta de experiência e cancha da equipe azul na competição. Não da para medir isso levando em conta somente a partida disputada contra o fraco Real Peruano na noite de ontem.

    Sem dúvida alguma a tendência agora é um crescimento emocional e tático do time de Marcelo. A classificação suada na última rodada em um grupo “teoricamente” fraco, com certeza ensinou muito.

    Os felpudos seguem agora para o mata mata, na condição que iniciaram a competição, como um dos grandes favoritos a levantar o caneco. Mas é bom colocar as barbas de molho, pois uma apresentação desastrosa nessa fase pode representar o fim da linha para as pretensões azuis. Aliás fosse o adversário de ontem uma equipe mais qualificada, a vaga poderia ser perdida.

    Falando em por as barbas de molho, existe no plantel blue, algumas características perigosas. A falta de humildade e a arrogância. Sistematicamente encabeçadas por Júlio Batista e seguidas de perto por Dagoberto, Willian e Dedé. Frases provocativas e de alto afirmação tem sido uma constante após as partidas da equipe. Após o clássico no Horto por exemplo, Marcelo Moreno e Dedé chegaram a comemorar o título estadual provocando a torcida alvinegra.

    Sou daqueles de quem “fala demais, da bom dia a cavalo”, e por isso o “Pacote” deveria levar um papinho com a rapaziada sobre humildade.

    Forte abraço e vamos pro clássico.

  • H.Almeida disse:

    sobre o jogo do cry ontem a noite,

    não dá pra emitir opinião em que de um lado tem um time profissional,e do outro um semi amador com 16 atletas na delegação,viagem de 24 horas sem hotel,e treinamento em quadra de pelada.

    ainda estou esperando um grande embate contra um adversário de respeito do time azul desde o ano passado.

    nos classicos qdo pegou o time do galo completo,nada demais.

    ainda estou esperando pra ver o time de outro mundo!!!!!

  • H.Almeida disse:

    Chico

    Ainda não vi nenhuma reportagem sobre a opinião do REI sobre a contratação do Anelka e seu posicionamento Anticionista!

    se tem alguém que pode falar de posicionamento político no futebol esse é o REI.

    ontem a noite saiu uma nota da galo Marx sobre o assunto.Acho presunçoso da parte deles se posicionar afirmando ser a visão da “torcida do galo”

    acha que o Kalil vai suportar a pressão caso ele faça novamente tal gesto?

  • Brg disse:

    Os torcedores do Mineiro estão muito decepcionados e raivosos esta semana. Que coisa complicada! Quanto ressentimento!

    O Grupo do Cruzeiro não é fraco, o Defensor, por exemplo, é melhor do que Santa Fé, Zamora e Nacional. Quer queiram quer não, vamos fortes para as oitavas de final e há prenúncio de mais sofrimento para os penosos.

    O jogo de ontem foi bom até que o Cruzeiro conseguiu os três gols. A partir daí, administrou a partida, muito provavelmente, já pensando no jogo de domingo.

    De qualquer forma, conseguimos nossa octogésima vitória em Libertadores, ratificando nossa grande tradição e bom desempenho sempre nesta competição.

  • flavio Jr disse:

    Uai ? Mas não era toma de várzea que comemorava vaga ? Agora ta comemorando ? Eu hein ?

    Pelo foguetório de ontem achei que a libertadores tinha acabado ! Na bacia das almas o time peruano com time reserva , com só 4 no banco de reservas , 28 horas de vôo , não treinou , não fez reconhecimento no campo do mineirao !

    Grupo fraco , e ainda assim classificou em segundo ! La bestia negra kkkkkkkkkkkkkkk

    Aí aí aí ,

  • Adalberto Paixão disse:

    Daqui a pouco eles compram o jogo de ida da próxima fase. Muda Brasil!

  • Marcus Vinícius disse:

    A verdade que agora é outra competição com o mata-mata, um time melhor que o seu adversário pode estar num dia infeliz e ser eliminado.
    Vejo desmerecimento dos Atleticanos pela classificação sofrida do Cruzeiro, mais acredito ser melhor o time ir crescendo e atingir o seu ápice nas decisões.
    Cruzeiro e Atlético tendem a crescer na competição, o Galo não fez nenhuma boa partida esse ano, então devemos aguardar.

  • Pedro Vitor disse:

    Botafogo vinha me surpreendendo. Com velocidade, e entrega. Mas parece que foi só elogiar, que eles entregaram os pontos, perderam feio em casa, para um time não tão forte como León, o Union Espanhola, mas que é organizado e joga bola, não fica dando pancada igual, Olimpia, Velez.

    Muito bom, porque o Flamengo tem ajuda da arbitragem, e num mata-mata, é encardido de vencer. E o Botafogo é uma pedra no sapato, sempre cresce para cima do Galo.

    Agora bons times nesta Libertadores, tanto Atletico, Cruzeiro e Grêmio vão pegar pedreiras logo nas oitavas. San Lorenzo, León, , Defensor, Newells, são equipes sabem jogar!

  • Xavier disse:

    Caro Chico,

    O mais interessante é perceber como o Flamengo é um clube só de conquistas no Brasil. Porque será????

    Tirando aquela Libertadores de 81 onde José Roberto Rato foi decisivo em sua campanha, não me lembro de mais nada referente a esse produto de mídia em nível internacional.

    Acho que cabe uma análise mais criteriosa à respeito do nível das arbitragens brasileiras. Sabemos que errar, todo juiz no mundo erra, mas o que salta aos olhos é a condução de uma partida, sem cair na pilha de pressão de torcida dos juízes sul americanos.

    O juiz brasileiro determina o resultado de uma partida muitas vezes sem cometer erros gritantes e determinantes, o juiz brasileiro é escolado em conduzir uma partida de forma a minar um time favorecendo outro.

    Assistindo os jogos da libertadores isso fica claro, os árbitros sul americanos, pelo menos nos jogos que eu assisti, tem dado uma aula aos árbitros brasileiros de como conduzir uma partida de futebol.

    A questão não é discutir erros de arbitragens, pois isso pode ocorrer com qualquer ser humano, a questão evidente é como os árbitros brasileiros conduzem uma partida levando sorrateiramente o jogo para o resultado desejado e o pior, com anuência dos comentaristas de arbitragens…

    Saudações Atleticanas!!

  • Pedro Vitor disse:

    Jogou para o gasto. O Real Garsilaso, é pior do que eu imaginava, não sei como, o Barcelona de Pirangi conseguiu perder para este time, mesmo com altitude ou gramado ruim, este time não mede força nem com o Minas Boca, que foi rebaixado no Mineiro.

    E é um jogo, em que serviu para pouca coisa, talvez o único jogo em que a imprensa acertou o resultado de vespera. O time é fraco tecnicamente, mal treinado, vieram com os reservas, e com apenas 3 jogadores no banco. Não é parâmetro.

    A classificação se obteve nas duas vitórias contra Laù. Tem que analisar se a Laù tinha time pra jogar a segunda fase, porque agora é que começa os grandes jogos.

    Flamengo perdeu pra um bom time, com destaques individuais, embora achei que o León marca mal, que deu espaço ao Flamengo, que não soube aproveitar. Mesmo mostrou que tem um time bem organizado, com o Boseli na frente. Rafa Marques na defesa, time bem parecido com o Tijuana, e talvez ate mais forte, vai dar trabalho.

  • Paulo Afonso disse:

    Adalberto Paixão, acho que isto é folclore… O Cruzeiro não deve ter pagado multa dos peruanos para eles entregarem o jogo… Eles não estão pagando dívidas deles, como que vão pagar as dos outros?

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre os cariocas, absolutamente normal… Eles ganham torneios nacionais por conta da CBF e todo mundo sabe disto… Tirando as manipulações da Globo e da CBF, eles não têm força alguma… Futebol carioca está totalmente falido e é um dos piores do país… Aliás, nada que envolva o Rio de Janeiro tem credibilidade ou pode ser considerado bom… Se JK tivesse nascido uns 300 anos antes e mudado a capital do país mais cedo (claro que não considerando o contexto político, pq 300 anos antes do seu mandato o Brasil era colônia de Portugal), hoje o Rio de Janeiro seria mais ou menos como Salvador…

  • Adalberto Paixão disse:

    Tudo lá no Cru Cru é na “marra” e na falcatrua. Pagaram a multa do Garcilaso pelo racismo para virem com o time reservas. Ê futebol brasileiro cheio de “mumunha” típicas dos Perrelas.

  • Cassiano disse:

    São 6 jogos e não 4.

  • Cassiano disse:

    Hoje tem mais 4 jogos e tem gente falando que o piragi foi o primeiro segundo colocado….. Cuidado com as contas ai……

  • Xavier disse:

    Parabéns às m poderosas pela brilhante classificação em 2º lugar de um grupo dificílimo, após uma vitória épica sobre o perigosíssimo Real Garcilaso….

    Saudações Atleticanas!!

  • Paulo Afonso disse:

    Como não vi o jogo, não posso falar muita coisa… Mas acho estranho mostrarem 3 lances no primeiro tempo (os gols) e 3 lances no segundo tempo como tendo sido os melhores momentos do jogo… Excluídos estes 3 lances do segundo tempo, não houve uma defesa difícil do goleiro peruano, uma bola na trave, uma bola tirada em cima da linha e nem um chute que passou muito perto? Este é o time que estava mordido e que iria atropelar?

  • J.B.CRUZ disse:

    La Bestia Negra, pede passagem…….O gigante acordou de vez….
    TRI Á VISTA !!!…

  • Paulo Afonso disse:

    Renato Mello, não houve campeão dos campeões em 1978… Este título foi cancelado porque não teve a participação, por exemplo, do Cruzeiro, que em 2010 ganhou o Brasileiro de 1966… Eles vão ter que marcar outro torneiro para incluir Fluminense, Botafogo, Santos, Bahia e Cruzeiro…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Só um detalhe, não entendi o “Noite de Júlio Batista”, um atacante que consegue ser barrado por esse arremedo de time, ganhando um milhão por mês, me lembrou bem os tempos do Mexerica.

  • Paulo Henrique disse:

    Classificação aos 49 do segundo tempo do último jogo de um grupo super fraco.

    Intenso foguetório em BH e Sete Lagoas.

    É!! Tem torcida que anda muito carente.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Marcus Vinícius, não confunda meus desejos íntimos com profecias. Eu achei que jogo de ontem era contra um time amador.

  • Paulo César disse:

    Carioca eliminado? Fácil de se entender: Sulamericana não é CBF.

  • marcio borges disse:

    Pois é o eliminado, como muitos atleticanos diziam, classificou. Agora vamos quem sera a proxima vitima do eliminado. Venha quem vier o melhor de.minas vai detonar. Quanto ao jogo claramente o cruzeiro desistiu de golear ainda mais o time do real. Domingo tem que jogar da mesma forma que vence

  • Paulo Afonso disse:

    Outra surpresa para mim foi a eliminação do Botafogo… Na verdade esta eliminação ocorreu na rodada anterior, quando o time perdeu em casa para Unión Española… Aliás, este time ontem jogou futebol de salão com o Independiente del Valle: perdeu em casa por 5×4… O time começou bem a competição, muita entrega, mas foi eliminado em casa, onde não jogou com a mesma determinação… Esta eliminação é boa para nós atleticanos porque este time sempre é um problema em nossas vidas…

  • Bruno disse:

    Se bem que o Newell´s ganhando hoje pode vir a ser o melhor segundo…

  • Bruno disse:

    Que coisa… O cry não corre risco nenhum de pegar o Campeão nas oitavas… Como foi o melhor segundo (kkk) irá pegar o Unión Españhola, pior Primeiro…

    Deixa de bobagem thiago.

  • Nivaldo Sargento disse:

    Que coisa hem Chico, as marias, ou melhor, a besta quadrada se classificando na bacia das almas, dependendo de resultados dos outros.
    mas não adianta ficar alegrinhos e saltitantes, o time é muito ruim, filial do vasco e atletas oriundos da segunda divisão. este ano se elas ganhar alguma coisa, é no maximo o ruralzão. aquela febre do brasielrião passado, foi por causa da barganha. o galo também não vai longe, um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. so meu gremio pra salvar o brasil.

  • Marcus Vinícius disse:

    Uma homenagem ao profeta Stefano Venuto.

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    2 de abril de 2014 às 8:23

    O gramado descente no Chile vai pegar muito bem para uma despedida, é o mínimo que se espera…

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    26 de março de 2014 às 15:07

    Claro que não! Esses jogadores não tem espírito pra esse tipo de competição. O problema é exatamente esse, Chico, vitória.

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    21 de março de 2014 às 8:28

    O cruzeiro não passa e cabe mais vexame aí.

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    9 de abril de 2014 às 14:53

    Pois eu já acho que hoje está um dia perfeito pra uma tragédia.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo de ontem, não assisti, mas vi alguns lances agora… O que me surpreende mesmo é o placar… Não tinha acordado o gigante? La Bestia Negra não teria voltado e iria atropelar todo mundo? Chutar cachorro morto só com 3×0? Mesmo sendo um placar controlado, foi muito estranho…

  • Paulo Afonso disse:

    THIAGO, o Cruzeiro vai se classificar com a 2ª melhor vaga dos 2º colocados… Newell’s Old Boys deve ser o melhor 2º colocado… Neste caso ou joga contra o Galo ou joga contra o Cerro Porteño… Eu acho que o confronto será contra os paraguaios… Não é um bom time e não deve ser problema, mas a próxima fase deve reservar um adversário complicado: Santos Laguna… Este time não tem a melhor campanha por acaso… É um time técnico, muito organizado e difícil de jogar… Fora que tem que viajar bastante para chegar lá…

  • cassiano disse:

    Chico, e o Correa do San Lourenzo? Joga muita bola, habilidoso e muita visao de jogo. Ainda bem que o Bota caiu fora…. O pedrinha nosso sapato.

  • Frederico Dantas disse:

    Boato forte correndo que os dois cariocas caíram pra deixar o Fluminense entrar direto no mata-mata da Libertadores.

  • Julio Cesar disse:

    Novamente para comentar o que é “viver de marketing”. O São Paulo venceu no Morumbi o “poderoso” CSA e foi de rir, a comemoração do gol pelo Pato. Parecia que tinha feito um gol no Barça e decidindo um campeonato. Uma da maiores crias do marketing do futebol, desde quando apareceu esse Pato nunca me enganou nem em um minuto. Me desculpem, podem me considerar exigente mas, ja vi muito futebol e craque mesmo…, poucos, para esse universo de jogadores sim, são poucos. No futebol brasileiro hoje temos um craque que ja esta chegando a hora de aposentar como jogador: R10. Craque, mas craque mesmo, me apontem um ! Promessas e bonzinhos vagalumes não vale !!!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! O Super tem a incrivel capacidade de induzir os torcedores do Pirangi (ja que são assim por natureza) a acreditar que o time é algo fantastico. Classificou cortando prego (e com muita reza) num dos grupos mais sofriveis da Liberta. A torcida do Pirangi “tinha certeza”, depois ficou na duvida, e agora tem certeza de novo. hehehehe…3X0 no Garcilasso e ja estão se achando (de novo !!!). “O pior cego é aquele que não quer ver” !!
    Não penso que foi vexame o Flamengo ser desclassificado. Foi o caso tipico da insistencia do Brasileiro acreditar que o futebol aqui é a oitava maravilha e não olha em volta (como vc Chico, destacou a alguns dias). O Flamengo que anda sem muitas condições de contratação, foi envolvido taticamente pelo Leon que conta com pelo menos dois jogadores muito talentosos no meio campo; que sai com a bola sem chutões. Alguem se preocupou em saber que time era aquele ? Flamengo ainda conseguiu empatar duas vezes mais na vontade. Mas não levou mais gols por preciptação dos Mexicanos.
    Não acompanhei o jogo do Botafogo mas aquele reves para o Union Espanhola no Maracanã foi fundamental. Então todo cuidado é pouco e a soberba não perdoa. É bom o Galo respeitar e muito o time do Zamora que surpreendeu muita gente.

  • flavio marques disse:

    Chico Maia bom dia,primeiramente quero te dizer que moro em Sabará mas sou de Conceição do Mato Dentro,Chico eu quero saber se o Anelka vem mesmo pro galo ou se é mais uma dessas loucuras do Kalil,servir de chacota para os rivais é duro né.Um abraço e domingo vai dar galo.

    – sabará

  • Alexandre Luiz disse:

    Resultado honesto o do time azul. Foi tudo decidido nas quatro linha. Detalhe: sou louco e moro no hospício.

  • Renato Mello disse:

    Opa, Chico! E aí, belezinha??? Tô aqui pra “bater meu ponto”, o que faço às vezes em termos de comentar, mas sempre mantendo a leitura do blog em dia… só um pitaquinho…??? Engraçado que ano passado, quando VENCEMOS a liberta, foi um DEUS nos acuda de mariadinha falando que o “BMG COMPROU”, “era liberta roubada”, que “tinham pago a folha do Olímpia toda antes da final…” (realmente,dá p se perceber isso… deve ser por isso que o time se ESFACELOU, com 2 indo pro Vasco, outros pra outros clubes, etc…); mas enfim… aí, chega esse ano, e na bacia das almas, precisando desesperadamente classificar, o time do Real Garcilasso me aparece em campo 100% RESERVA… “interessante”, não??? Será isso tudo medo por terem perdido pro time TITULAR deles??? Ahhhhhhhhhhhhhhhh, mas ISSO não vai ter mariazinha comentando; afinal, QUALQUER VITÓRIA/TÍTULO que elas ganham, tem o peso de um mundial!!! Já quando é pro lado do GALO…. NADA VALE, nem a vitória nem o título. Os exemplos mais clássicos são o título de CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO BRASIL, de 1978 – que SOMENTE CAMPEÕES BRASILEIROS DISPUTAVAM E O GALO GANHOU (ué, mas não dizem que não vencemos nada de expressão nacionalmente desde 1971…???), e as 2 COPAS CONMEBOL, onde vencemos na final em uma delas (1992, Olimpia) um time que era na época BI campeão da Libertadores E CAMPEÃO DO MUNDO; e na outra vencemos um time que estava arrebentando no campeonato argentino, que tinha ACABADO de dar de 5×0 no RIVER PLATE – que 1 ano antes tinha vencido a LA. Além disso, é o atual campeão da sulamericana – que no fim das contas é a Copa Conmebol com outro nome. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas nããããããããããããoooooooo vale!!! O que vale é liberta com times argentinos com sub 23, definir vaga com time PERUANO RESERVA, chegar em clássico e DESCER O KCETE com conivência do juiz… mas tá bom também! Só acho uma PENA saber já de antemão que ESSES assuntos nenhuma maria vai entrar, porque, pra “todos os efeitos”, eles “NÃO EXISTEM”, não é mesmo…??? Como manda a boa conveniência smurf!!! Sem problemas… ganharemos o tri (COM BI) domingo, e depois, se OUTRO time DE VERDADE não os eliminar da LA NTES, os botaremos pra fora. Se for nas 8as, 4as (remember 1999…), tanto faz. Abraço Chico, a você e a todos do blog!!! Renato Mello 😉 GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

  • THIAGO disse:

    Corrigindo… deve pegar o Union espanhola do Chile. Pegaria o atlético se o as frangas perdessem amanha por 2×0.

  • THIAGO disse:

    O Cruzeiro se classificou com a vaga de melhor segundo colocado, portanto deve pegar o ultimo dos melhores primeiros, parece que e o Independente del vale.

  • THIAGO disse:

    O bigode ta afiando as facas pra domingo. Vem ni mim galin galinze.

  • Thales rosa disse:

    Wiliam sentiu a coxa, so por isso ficou de fora.. Ficou barato o Cruzeiro poderia ter metido 6 para não perder o costume. Com estes resultados em minha planilha esta dando Cruzeiro x Atletico-mg.. Se o empatar o jogo amanha teremos ja nas oitavas o clássico inédito.. Bom demais eliminar o atletico ja de cara!!

    Hoje o Cruzeiro se tornou o melhor Brasileiro da história da libertadores, tem 80 vitórias e o maior aproveitamento, 67%!!!

    E depois aparece gente querendo discutir que time tem mais tradição na América do Sul… Aceita q é melhor..!,,

  • Thales rosa disse:

    A direção da Globo deve estar revoltada.. Nenhum paulista, e os cariocas eliminados na primeira fase… Chupa Globo! Se na cbf vc manipula, na comembol vc não manda nada..

  • ivan junior disse:

    É CM. O flamerda sem a ajuda de sua maior estrela (maior do que o zico), o seu grande crack (droga mesmo) o bandido desqualificado do jose roberto fdp rato, nunca mais ganhou um titulo da libertadores. E nem irão ganhar mais. Time favelado. Esta noite foi perfeita. Só faltou as marias sairem tambem. Mas das oitavas elas não passam.

  • Thales rosa disse:

    Wiliam sentiu a coxa, so por isso ficou de fora.. Ficou barato o Cruzeiro poderia ter metido 6 para não perder o costume. Com estes resultados em minha planilha esta dando Cruzeiro x Atletico-mg.. Se o empatar o jogo amanha teremos ja nas oitavas o clássico inédito.. Bom demais eliminar o atletico ja de cara!!

    Hoje o Cruzeiro se tornou o melhor Brasileiro da história da libertadores, tem 80 vitórias e o maior aproveitamento, 67%!!!

    E depois aparece gente querendo discutir que time tem mais tradição na América do Sul… Aceita q é melhor..