Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Próximo adversário do Galo, tanto faz, pois não existe moleza na hora de nenhuma onça beber água

Vitória sobre o Zamora é o resultado que se espera do Atlético esta tarde, por todos os motivos, mas em futebol tudo pode acontecer.

Para quem quer ser campeão o próximo adversário tanto faz, pois não existe moleza na hora de nenhuma onça beber água.

Mas, o torcedor gosta de projeções e muita gente gosta de sofrer por antecipação ou achar que “já ganhou”, dependendo do futuro adversário.

Aqui estão os cálculos do Samuel Venâncio publicados no twitter dele:

SAMUEL

Depois do último jogo de hoje, ficaremos sabendo os futuros adversários do Galo e da Raposa.


» Comentar

Comentários:
29
  • julio cesar araujo da cunha disse:

    Renato Melo acabou com o pink .sem mais comentarios!

  • THIAGO disse:

    Engracado, o objetivo de um jogo de futebol e a vitoria, portanto quando se vence mais perto do titulo VC esta seja campeonatos ou copas. E no futebol quanto mais títulos mais jogos VC venceu. Então não vejo como desatrelar uma coisa da outra. Estatística não ganha jogo realmente mais mostra o quanto o clube e bem sucedido neste torneio. Isso e inegável, portanto se o Cruzeiro tem mais historia que o atlético em libertadores pq nossos rivais não respeitam esse fato??? Em brasileiros também temos mais vitorias e portanto mais títulos e pq também não respeitam??? Sera recalque???

  • thales rosa disse:

    Renatto Melo toma ai mais um número então..
    em 6 vezes que o atletico disputou a libertadores foi eliminado na 1° fase por duas vezes….

    Ja o Cruzeiro em 15 participações, nunca foi eliminado na 1° fase… quer continuar falando em números??

  • thales rosa disse:

    Nao entendo esses atleticanos falando que historia nao vale nada, ate outro dia viviam de uma historia passada a 42 anos, tinham apenas um titulo de expressao e agora vem falar que historia por historia vale a atual??? aaaa é demais para mim..

  • Vinicius Campos disse:

    Não acredito que ainda tem gente que perde tempo discutindo balela com o Thales Rosa.

    Pelo amor de Deus gente vamos focar no nosso Galo, não fiquem perdendo tempo com as balelas do Thales.

    Aqui é Galo.

  • AlexCB disse:

    GALO e “Troca Nome Esporte Clube” já se enfrentaram duas vezes em jogos eliminatórios nacionais. Resultado: “Troca Nome Esporte Clube” eliminado duas vezes.

    Brasileiro de 1999, quartas de final, duas vitórias do GALO: 4 x 2; e 3 x 2.
    Brasileiro de 1986, quartas de final, dois empates: 0 x 0; e 1 x 1; tendo o GALO se classificado por ter a melhor campanha.

    Ainda vão querer nos enfrentar de novo?

    Saudações alvinegras.

  • Luciano disse:

    Thales, eu te conto. Cruzamos com vocês em 86 e 99. Os eliminamos nas duas.

  • Pedro Vitor disse:

    O Cruzeiro tem mais tradição, mas quero ver o que servirá isso quando for eliminado pelo Galo!

  • Pedro Vitor disse:

    Santos ganhou a Libertadores naquele tempo de adão e Eva. São Paulo ganhou nos tempos atuais. Um torneio muito mais disputado.

    Esse critério é ate interessante. Isso faz o Galo 2 vezes maior que o Cru em classicos, em ambiente estadual, nacional!

  • Victor disse:

    Thales, o time brasileiro que talvez tenha mais “historia” na libertadores seja o São Paulo e de que que adiantou toda essa “historia” quando enfrentou o Galo no ano passado.

    “Historia” é bonito é legal mas quando a bola rola o que conta mesmo é o momento dos dois times e ponto final.

  • thales rosa disse:

    Paulo Henrique O brasileiro com maior número de vitorias é um Criterio e tanto para definir qual o melhor Brasileiro da historia da competição não acha? Sem falar em % de aproveitamento onde o Cruzeiro tambem é melhor… Titulo por titulo, clubes pequenos tambem tem um titulo da competição… as vezes acontece na sorte.

  • thales rosa disse:

    Luciano não sei desse fato.. mas sei que libertadores é uma coisa e Brasileiro é outra… Cruzeiro manda na America do Sul é temido por todos.. o galinho pia fino frente a raposa na America do SUl…

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo Henrique, como eu disse, o Defensor tem “SÓ” 25 vitórias em Libertadores e “SÓ” 37,muitos% de aproveitamento… E, mesmo com um time praticamente sub-23, foi o líder do grupo… Isto é o que eles têm chamado de tradição… Ano passado o Galo preferiu classificar o São Paulo para enfrentá-lo na fase seguinte… Venceu por 2×1 lá e 4×1 aqui o “Gigante” que ele mesmo havia acordado… E na final virou um 2×0 para cima do “Rei das Copas”… Quer saber? Acho que a melhor equipe que o Galo pode enfrentar neste campeonato é esta tal de Tradição…

  • Renato Mello disse:

    Não sou de dartrela ao thales pink, mas se é pra sermos ridículos vamos fazer direito, certo???
    Bom,o sr. pink olha pelo nº de vitórias para ver quem é o maior e o melhor da LA (desconsiderando o maior nº de títulos e de finais de SPFC e do Santos); de forma muitoooooo interessante, DESCONSIDERA estes mesmos critérios quando a questão é no âmbito estadual, nacional, ou o que seja…. exemplos: entre GALO e crucru, quem tem MAIS VITÓRIAS?? MAIS GOLS MARCADOS ??? MENOS GOLS SOFRIDOS??? e para fechar com “chave de ouro”(as aspas são porque vou usar o critério do sr. pink, então não tem jeito….): posso olhar da mesma forma conveniente até mesmo para o “aproveitamento” de GALO e cruzeiro na LIBERTADORES. Duvidam? Vejamos então: O crucru tem 2 títulos em 14 participações. Significa 1 título a cada 7 participações. Já o GALO, tem 1 título em 5 participações, com só uma final… opa! 100% de aproveitamento em finais… rssss!!!! Podemos dizer também que das libertas que o GALO participou, VENCEU 20%!!! Já o crucru… Viu só, sr. pink??? Cada um analisa os números que lhe convém! Só LEMBRE-SE de analisar VITÓRIAS, GOLS, APROVEITAMENTO, etc. , em outras situações que normalmente vocês, da mariadinha, vivem dizendo que “não valem”, ok? (Como SEMPRE fazem aliás, se é algo do GALO; se vcs conquistam um torneio da esquina, vale como uma copa do mundo; se o GALO conquista qualquer torneio, de uma conmebol a uma libertadores, “não valeu nada”… ). COBRAREMOS daqui pra frente! Abraço. Renato Mello. 😉

  • Pedro Vitor disse:

    Não pode subestimar nenhum time nesta Libertadores. Flamengo, Botafogo e Atletico Paranaense que o diga.

    O Galo passou por isso ano passado, subsestimou o Tijuana, e quase pagou o pato.

    Hoje tem entrar mordendo e conquistar a vitória jogando bem, com inteligencia, determinação e organização. E o Galo vem sendo preparado para esta fase, o grande teste foi o classico de semana passada, aliado ao desempenho fora de casa que o Galo vem apresentando em 2014

  • Pedro Vitor disse:

    Podem dizer que acham, mas certeza ninguem tem. O cruzeirense animado pela vitoria sobre aquele timeco do Real Garsilaso, pode sonhar com Galo e Cruzeiro, mas é obrigação do Galo vencer hoje, jogando em casa.

    Na minha opinião mesmo que não seja nas oitavas, Atletico e Cruzeiro pelo elenco que tem, vão avançar nas oitavas, e vão se cruzar mais pra frente.

    Unica certeza que tenho, é que o Galo enfrentou uma primeira fase mais disputada. Grupo do Galo, obrigou o time a se preparar.
    E o Cruzeiro, pela decepção que teve, teve de correr atras do prejuizo, e isso o fez o Marcelo preparar melhor o time.

    Então os dois estão mais fortes que no início, nas projessões da imprensa, com certeza mais preparados!

  • Paulo Henrique disse:

    “Cruzeiro tem SÓ 80 vitorias na historia da libertadores, é so o melhor brasileiro da historia da competição…”

    Pensei que fossem o São Paulo e o Santos, que tem três títulos da Libertadores cada.

    Já que o critério é o número de vitórias, Atlético é sem dúvida o maior da história de Minas Gerais.

    Parabéns ao matemático que inventou este critério!

  • J.B.CRUZ disse:

    já que está na base do chute..o zamora ganha de 2 x 1, fica em primeiro, pega o grêmio, aí fica ruim para o galo que vê a sua frente o maior das américas no século xx….????!!!!!????!!!!…..,,,,,::::;/////////……

  • Luciano disse:

    Thales, cuidado com o que desejas… Se você soubesse um pouco de tradição, saberia que em todos os mata-matas que disputamos com vocês no brasileiro os eliminamos.

  • Marcos Paulo disse:

    Façam contas. Para o Tricampeão brasileiro tanto faz. Depenaremos quem vier pela frente!

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que a turma azul ainda não entendeu que este papo de tradição é balela… O Defensor tem 93 jogos na história da Libertadores… São 25 vitórias e menos de 38% de aproveitamento… Entraram com um time praticamente sub-23 este ano e isto significou o quê? Venceram o Cruzeiro no Uruguai, mesmo tendo um jogador expulso, e empataram no Mineirão, buscando um 2×0… Ou seja, a tradição não definiu o confronto, porque a história está acontecendo agora… Neste caso a tal tradição entrou em campo? Jogou? Considerando os jogadores que estão em atividade hoje, quem tem tradição é o Galo, pois é o time que tem mais jogadores acostumados com a Libertadores, já que praticamente este time inteiro é o atual campeão… Dada a arrogância celeste, já torço para termos um confronto mineiro logo…

  • Paulo Afonso disse:

    O Galo deverá jogar contra Arsenal de Sarandí, The Strongest ou Cruzeiro… Acho que os Bolivianos têm as maiores possibilidades… Neste caso teríamos León ou Defensor (acredito mais nos mexicanos) na sequência e depois o Grêmio (confronto obrigatório de times do mesmo país nas semifinais, caso mais de um esteja classificado)…

  • Paulo Afonso disse:

    Eu acho que o Cruzeiro pegará o Cerro Porteño… Na fase seguinte, será eliminado pelo Santos Laguna… Não teremos um confronto regional na Libertadores…

  • thales rosa disse:

    Retificando o atletico-mg possui na verdade 22 vitorias em sua “historia” na libertadores…. 42% de aproveitamento

  • thales rosa disse:

    No cenario atual, temos Cruzeiro X atletico-mg nas oitavas.. se o atletico empatar hoje esse será o jogo!!!

    Tomara que aconteça isso.. vamos ver quem tem tradição!!!

    Cruzeiro tem SÓ 80 vitorias na historia da libertadores, é so o melhor brasileiro da historia da competição…

    Enquanto isso o atletico-mg tem 15 vitorias em toda sua historia na competição… e ainda querem comparar os times…

  • Paulo Henrique disse:

    No meu simulador Galo pega The Strongest e Cruzeiro pega o Cerro Porteno.

  • audisio disse:

    O melhor adversario seria o time de Pirangi do sul.

  • luiz ibirite disse:

    o cruzeiro vai fazer valer a força que é jogar em casa na libertadores e fazendo o 1 jogo em casa não será facil mas, jogará a responsabilidade para os adversarios que em seus dominios teraão de sais para o jogo e ai meu amigo vcs irão a verdadeira força de um time copeiro.

  • Cassiano disse:

    Queria tanto editar 1999 de novo……….