Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas condições para o Atlético fazer bom jogo em Medellín

Toda partida da Libertadores, principalmente nesta fase de jogos eliminatórios, é complicada, fora ou em casa, como este do Atlético em Medellín, hoje, 22 horas.

Mas uma boa parte da imprensa, certamente para dourar a pílula, gosta de inventar mais dificuldades ainda, onde não há razão para tal.

Antigamente muitos treinadores e principalmente jogadores adoravam este tipo de situação para justificar eventuais fracassos. Felizmente, na atualidade, a maioria é séria e não se utiliza mais desses artifícios.

O Atlético jogará em um estádio muito bom, gramado idem, com toda a segurança e sem altitude.

O resto, normal: adversário aguerrido e pressão natural da torcida.

Na entrevista coletiva de ontem, Jô teve que dar o tom de normalidade o tempo todo à vontade de alguns colegas de arranjarem dificuldades: “caldeirão, pouca segurança, gramado, e bla, bla, bla…”

Caso se empenhe como precisa, o Galo pode retornar de lá com um bom resultado. Mas se andar em campo, como contra o Corinthians, corre sério risco.

CAM

Em foto do site do Galo, último treino do time para o jogo desta noite

A ficha do jogo:

Galo:
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho, Fernandinho e Jô.


Nacional

Franco, Daniel Bocanegra, Alexis Henriquez, Óscar Murillo e Farid; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío, Pablo Ángel e Luis Páez.

Técnico: Juan Carlos Osorio

Trio de arbitragem uruguaio: Martín Vázquez,
Miguel Nievas e Carlos Changala.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dario Teodoro disse:

    Gente, calma. Quando ta valendo, ta valendo

  • Geraldo Rocha disse:

    2 a 1 para o nacional no segundo tempo

  • Geraldo Rocha disse:

    A melhor chance do Atlético que nao faz leva acorda técnico

  • Geraldo Rocha disse:

    O atlético ta deixando o nacional joga detro do campo do atlético pareci que nao tem zagueiro

  • carlos junqueira disse:

    A vitória do Nacional sobre o Velez agora demonstra que não existe favoritismo nesta Libertadores!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, com todo respeito e estou falando sério, foi um lance de jogo, sinto muito pelo Elber.

  • thales rosa disse:

    Mudando de assunto, li que o Elber corre o risco de ficar cego! Tudo por uma entrada maldosa do paraguaio, Elber é um jovem e pode ver sua carreira acabar….

  • thales rosa disse:

    meu placar 3×0 pro atletico de medellin

  • clauber disse:

    Tem uns caras aqui blog que se dizem Atleticanos mas que vivem igual a hiena do desenho animado, somente reclamando.

    Sabemos que o time do Galo não esta fazendo gol nem no mirim do cru cru, mas que o time não fica devendo para ninguém na América isso não fica.

    O Autuori realmente é retranqueiro, mas espero que de 1×0 em 1×0 vamos chegando e quem sabe colocamos no papo mais uma libertadores.

    Sobre o time do ano passado, esse não existe mais, quem vivenciou aquele momento vivenciou, quem não o fez, bem veja os videos dos jogos.

    O time do Cuca dava gosto de ver, jogava pra frente, seguro na defesa e todos por todos. Talvez o que esteja faltando esse ano seja o todos por todos. Os jogadores parecem distantes um dos outros, a maioria sem vibração e isso não pode faltar no Galo.

    No mais ótimo jogo e que tenhamos uma boa vitória na colômbia.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Galo 2014 tá preguiçoso demais…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não fale besteira JB.
    O Nacional tem apenas 2 desfalques de titulares. O resto e jogador do elenco que não fará diferença.
    Esse é o problema de vcs cruzeireiros, conversam muita M…

    O Galo está desde o início do ano convivendo com vários desfalques por contusão e nem por isso estamos chorando. Até seu crucru tivemos que enfrentar com Neto Berola, Marion, Alex Silva, etc…

    Vcs nunca se mancam não???

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alex Tomé, a opinião do jornal expressa na manchete não é logicamente a do técnico, que pode ser tudo, menos burro de falar uma coisa dessa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Olha o JB Cruz ligando o secador. kkkkkkkkkkkkk
    O Galo deu sorte nesse aspecto, azar deu o cruzeiro que vai jogar num pasto, com aquele tanto de toquinho que eles gostam de dar, achando que são o Barça, vai ser engolidos pelo time do Cerro, muito mais objetivo e raçudo.

  • Rafael disse:

    Não entendo esse prestígio do Fernandinho de titular…

  • Rafael disse:

    Chico, sempre achei exagero essa coisa de ter tanta pressão fora de casa nesse jogos com equipes de outros países sulamericanos, fora algumas exceções de alguns estádios, nos quais as condições de segurança deviam realmente assustar os jogadores e eles não conseguiam focar no jogo.

    Hj, dependendo do que o Galo jogar, se jogar bem… e se houver alguma confusão, briga dentro do campo, acho que vai ter invasão de campo, já que não tem grade, vidro, nada separando as cadeiras do gramado… vamos ver… e aí o que a Conmebol vai fazer.

  • KLEBER BSB disse:

    Tá ficando muito chato ler os comentários nos post do Galão não sei se são adiversários tentando secar ou se são os torcedores mesmo, mas pelo que tenho lido pela maioria dos comentarístas esportivos do Brasil colocam o Galo entre os 4 melhores times desse famigerado brasileiro de 2014. É só pegar os números da defesa do ano passado e desse ano. E o ataque são os melhores do Brasil temos 3 de seleção, qual time no Brasil tem? O que o time precisa é de apoio para encontrar o caminho das vitórias, principalmente na liberta que pra mim é o que mais enteressa, não esqueçam que título de campenato brasileiro não se ganha no campo, mas sim no balcão de negocios da CBGlobo.
    Abraço a todos

  • Chico se tem uma coisa que não da para reclamar do péssimo Autuori é sobre desculpas. Aliás na visão dele parece que vai tudo bem. Quem ouve o arrogante treinador em suas coletivas e não assistiu a partida, pensa que o Galo deu um show em campo.

    Desde Fevereiro que ouvimos as seguintes frases do comandante alvinegro; ” o time esta se encorpando” “o time esta ganhando forma” “o time vem ganhando maturidade” ” o time esta assimilando o que eu quero”.

    A realidade é que o time vem se acovardando, vem se omitindo, vem se tornando um time comum, previsível e dono de um futebol horroroso. O time de Autuori não consegue fazer mais de um gol por partida, isso quando marca um gol. Não bastasse o péssimo futebol, ainda somos obrigados a ver substituições equivocadas promovidas pelo treinador que chegou ao ponto de fazer de Berola sua grande arma.

    Não sei o que vocês da imprensa tem bebido ou fumado que não conseguem ver que o time do Galo acabou nas mãos desse fanfarrão.
    Que o torcedor se apegue a sua fé hoje, para que o Galo não volte da Colômbia eliminado. Sim eliminado, porque levar 2 gols hoje por lá, dificilmente terá perna para reverter aqui.

  • Olá, Chico!
    Diante da escarcez de gols, eu canto o Rapa: “Eu quero ver gol Não precisa ser de placa eu quero ver gol…” http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Cassiano disse:

    O treinador reconhece que o pensamento no clube é de vitória. “A gente veio para cá em busca da vitória. Precisamos disso. Sabemos que temos condições de vencer, mesmo sendo inteligentes para jogar pelo resultado. Mas o nosso objetivo é vencer”, afirmou Autuori.

    Arrogante????????????????????? E o vamu atrupeláa o que será????????

  • Xavier disse:

    Acho que a escalação é essa mesmo.

    O que precisa é de atitude, vibração, interesse….

    Caso R10 entre com sua habitual falta de vontade, coloca o Guilherme no lugar dele ainda no 1º tempo.

    Entenda-se como habitual o ano de 2014.

    Saudações Atleticanas!!

  • Silvio Torres disse:

    Ano passado, com a inédita conquista da Libertadores, sonhei que o galo tinha deixado prá trás sua trágica falta de estratégia para enfrentar torneios mata-mata. A ilusão não durou um mês! No dia 22 de agosto o time do Cuca tomou de 4×2 do Botafogo no Maracanã e já deu adeus à competição na segunda partida, empatando em 2×2 no dia 28 no Indepa. Pois bem, taí mais um mata-mata na vida do galo. Será que aprenderam alguma coisa ou veremos o mesmo filme de horror de novo?

  • Alex Tomé disse:

    Cada vez mais arrogante o Atlético-MG. Vejam a declaração do Autuori. Deve ser influência do Kalil, aquele que come couve e arrota e bem bafo de caviar… Manchete retirada do OTempo: Por ataque mais efetivo, Autuori pode trocar Guilherme por Fernandinho. Treinador não abre mão de vencer fora de casa no duelo com o Atlético Nacional, nesta noite, e cogita mexer no time

  • J.B.CRUZ disse:

    Notícias vindo da Colômbia, dão conta de que o NACIONAL DE MEDELIN está com sete desfalques..
    É aquele negócio; O galo ganhar, não faz mais que obrigação; agora se perder!!…Não tem desculpa, o time tá ruim mesmo..

  • Vanaldo Reis disse:

    Não me agrada esta escalação. Na frente, 3 chupa-sangue e só o Jô correndo. Se jogar o que vem jogando, já retorna desclassificado!!!!!!!!