Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Profissional e base do Atlético poderiam adotar fórmula inversa da Europa

Na Europa é comum os times da base dos grandes clubes seguirem a mesma forma de jogar dos profissionais, para que se adaptem fácil quando forem utilizados no time principal. Ontem vi os juvenis do Atlético goleando os do Flamengo pela Copa Brasil da categoria. Jogão de bola, transmitido pelo Sportv e ESPN.

Quem sabe o time principal do Galo não adota a forma de jogar dessa meninada? E de quebra, põe alguns desses meninos no lugar de alguns dos marmanjos?

SUB17Detalhes no site do Galo:

Juvenil goleia o Flamengo na Copa Brasil

Com grande atuação, o time juvenil do Atlético goleou o Flamengo por 6 a 1, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Brasil Sub-17. O jogo foi disputado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Os gols do Galinho foram marcados por Capixaba (2), Tabata, Cleiton Rocha, César e Flávio.

O técnico Ricardo Resende mandou o time a campo com Cleiton; Adson, Jordan, João Salgado e César; Natan, Ralph (Santana), Cleiton Rocha e Tabata; Flávio e Capixaba (Bocão).

Com a goleada, o Galinho pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta que estará classificado para a final da competição. A partida vai acontecer no próximo sábado, às 11h, no Farião, em Divinópolis.

Na outra semifinal, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 no jogo de ida em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A partida de volta acontecerá nesta sexta-feira, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

http://www.atletico.com.br/noticias/?p=24318


» Comentar

Comentários:
0
  • Xavier disse:

    Essa de 33 titulares e blá, blá, blá, tem que ser visto com cuidado….

    Isso mostra igualdade de qualidades e só, entende?

    Todos os 33 “titulares” azuis seriam reserva no Galo.

    Precisamos de um técnico, e só!

    Saudações Atleticanas!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Time muito bom o do Galinho, tem um menino lá o Tabata, que joga muito, dribla fácil, tem visão de jogo, canhoto, gostei muito, sábado vou na Arena do Jacaré ver a segunda partida.
    Eu tenho minhas dúvidas, acho que na base os garotos não tem muito que seguir esquemas táticos, tem que ter liberdade para desenvolver a criatividade, porque não se deve visar títulos, mas fazer surgir talentos.
    Agora o JB Cruz vir falar que o cruzeiro tem 33 titulares? Muito iludido, tem 11 e olhe lá.

  • mario santos disse:

    o capixaba e o tabata arrebentou com o jogo.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentei sobre este jogo em outro post… Na verdade há um erro na informação aí, quando diz que “o Galinho pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta que estará classificado”… Na verdade, pode perder por até 5×0 que estará classificado… Se perder por 6×1 vai para os pênaltis e se perder por diferença de 5 gols com placar igual a 7×2 ou com mais gols marcados, será eliminado… O profissional já havia aplicado esta goleada nos tempos do Mexirica… Agora foi a vez do sub-17…

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro Chico; O MARCELO OLIVEIRA, já faz este tipo de integração(base-titular) desde quando trabalhava nas categorias de base do galo..É só olhar o time do CRUZEIRO, que atualmente está com 33 titulares; não há reservas..

  • Vanaldo Reis disse:

    O capixaba mostrou habilidade.