Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América fará cinco jogos em 14 dias a partir de quarta-feira

O que nos deixa otimistas em relação ao América é que o time está vencendo  jogando bem e o técnico Moacir Júnior quando substitui um jogador o rendimento não cai, o que mostra que o elenco foi bem montado para esta disputa da Série B.

Um plantel equilibrado é fundamental em competições longas como o Brasileiro, principalmente este ano, com o calendário mais apertado em função da Copa do Mundo.  Ainda este mês o time faz cinco jogos em apenas 14 dias, começando quarta-feira contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em Salvador.

Foto: SuperFC

MOACIR

Moacir Junior, escolha acertada da diretoria do América para comandar o time


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Inrível como até torcedores rivais conseguem enxergar que o Willians mais atrapalha do que ajuda. Esse jogador, junto com o Lucena deve ter o corpo fechado com alguns presidentes do Coelhão. Não é possível que nessa varredura que deram no elenco eles ainda continuem por lá. Sai oferenda.

  • AlexCB disse:

    Apesar do desprazer que tem sido enfrentar o América, pelo chororô da sua Diretoria, sempre tentando desmerecer as vitórias do GALO, torço para que o Coelho suba.

    E o comentário do Márcio Amorim é muito pertinente.

    Em tempos de ingressos tão caros, o América perde excelente oportunidade de forjar novos torcedores ao não praticar uma política de bilhetes mais acessíveis. Além de novos torcedores, é forma de cativar sua pequena torcida e não jogar em campo neutro. Em 2013, o América só não conseguiu a vaga na Série A em razão da péssima campanha em casa, tendo somado poucos pontos. Novos torcedores só virão com vitórias e ingressos acessíveis.

    Além disso, muito mais que títulos ou bens, a torcida é o maior “patrimônio” de um clube de futebol.

    Por fim, acho que o América deveria se livrar do tal “Cusparada”, que deu enorme prejuízo ano passado, e, mesmo não tendo culpa no penalti do último jogo, sempre atrapalha ou traz azar.

    No mais, muita sorte ao Coelho!

    Saudações alvinegras

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Vamos por partes:
    Técnico: comecei a gostar do trabalho do Moacir Júnior quando ele, tendo o sofrível César Lucena disponível, deslocou o Leandro Guerreiro para a zaga. Parece que não usará mais o cidadão que está atrás dele na foto com cara de “o que estou fazendo aqui?”.

    Não tenho mais visto o Élvis como opção. Deve ter resolvido montar uma banda e que seja feliz na nova atividade. Jogar bola nunca foi a dele.

    São coisas que indicam que ele tem uma percepção mais apurada do que os técnicos que caíram, insistindo com esses ridículos.

    Achou um lugar para o Pablo e deverá alternar Henrique com Mancini e Ricardinho ou Obina com Diney e Júnior Negão.

    Os jogos:
    O excesso de jogos não deve ser atribuído apenas à realização da Copa do Mundo. Todo ano há uma overdose de jogos com Brasileiro (A, B, C, D), campeonatos regionais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-americana.

    Muitos jogos são realizados com estádios vazios. O bolso do torcedor não aguenta. América X Bahia custou 30,00 e não teve 1.000 pagantes. Se fosse ingresso a 10,00 e com 3.000 pagantes daria no mesmo, exceto que haveria menos lugares vazios. Fora que havia jogos na TV e o jogo foi às 22 horas. Alguém sabe me dizer por quê?

    Jogos de torcida única, pelo simples prazer de se dizer mandante, é uma das coisas mais ridículas que já vi no futebol. Aí pelo mundo do futebol isto deve ser motivo de chacota. Não me venham dizer que público de 9.000 pessoas em um Atlético X Cruzeiro é normal.

    Finalmente, há que se acabar com jogos no horário de 22 horas. Nunca acabam antes de meia-noite. Tratam todos como se não tivessem o que fazer no dia seguinte. Há de haver uma reação contra isto.

  • Julio Cesar disse:

    Boa tarde a todos ! Ja postaram aqui e vou repetir ” o problema do America não é conseguir o acesso, é permanecer la”.
    Chico, la no blog da torcida do Pirangi, quatro “reservas dos reservas” ja são titulares. Inclusive o maior reserva do reserva do reserva, Marcelo desequilibrado Moreno. E por falar em desequilibrado o Doigoberto poderia estar la ontem: mais um expulso !! E ja disseram que é um timaço na mão de um pessimo treinador. Dizem que la tem tranquilamente dois times!! Va entender !!

  • audisio disse:

    Técnico é TUDO!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Até enfim fomos ouvidos. Sempre falamos e criticamos aqui a diretoria americana por colocar técnicos meia boca para comandar o time. Bastou vir um que nem é da prateleira de cima como falam os entendedores, que o time apresentou um bom padrão tático. Moacir Junior já já estrá entre os bons treinadores de futebol, pois é inteligente, sabe fazer a leitura do jogo e o melhor de tudo, é um técnico que cobra dos jogadores dentro de campo. Passa entusiasmo e cobra os jogadores em todas as jogadas. Isso que queriamos ver no time americano. Estamos caminhando bem, o caminho é longo mas dessa vez estamos certos de que pelo menos não vai faltar luta, tesão, gana nas partidas.
    Com Moacir, eu ACREDITO