Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Robinho na Copa e o relógio do Felipão

O atacante do Milan não entrou na lista dos 23 do Felipão mas está no álbum de figurinhas do Mundial, que tem feito um sucesso danado com a meninada e com os marmanjos país afora.

robinho_1

Em compensação, sete dos convocados pelo treinador estão fora do álbum: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético), o lateral-esquerdo Maxwell (PSG), o zagueiro Henrique (Napoli), o lateral-direito Maicon (Roma), o meia Fernandinho (Manchester City) e Jô (Atlético).

A Panini, editora responsável pelo álbum oficial da Copa do Mundo vai analisar se lançará as figurinhas dos sete jogadores que ficaram fora.

– –

Ouço na Itatiaia o Wellington Campos dizer que o Luiz Felipe Scolari está na Suiça para o lançamento de um relógio em sua “homenagem”.

“Homenagen$” como essa fazem o treinador o maior concorrente do Neymar em patrocínios individuais entre todos os integrantes da seleção brasileira que disputará a Copa.

Está certo, pois como dizia o Kagunga, “homenagem se faz em vida; depois que o sujeito morre, não valerá de nada para ele”.

FELIPAO

De barbeador a relógio, Felipão colhe o resultado da boa imagem popular que tem.


» Comentar

Comentários:
0
  • J.B.CRUZ disse:

    Nem sempre homenagem antes da hora, dá certo…Homenagem ter que ser feita em cima de glórias e triunfos conseguidos; e não por conseguir..Lembram-se da copa de 2.006??..No papel, a seleção brasileira de 2.006 era uma das fortes que o país montou.. Todos os titulares eram destaques em grandes clubes da Europa..E o “”quadrado mágico””formado por KAKÁ-RONALDINHO GAÚCHO-ADRIANO E RONALDO FENÔMENO prometia atropelar quem se atrevesse a cruzar o seu caminho..O massacre ficou na promessa.. Na primeira fase,vitórias suadas sobre CORÁCIA(1X0) e AUSTRÁLIA(2×0)e, com time misto, um passeio diante do JAPÃO de ZICO (4X1)..Os resultados garantiram o primeiro lugar do F..O adversário nas oitavas de final foi a surpreendente seleção de GANA,carrasco da seleção TCHECA..Com a mesma escalação que sofreu nos dois primeiros jogos, o Brasil venceu por 3 x 0…Autor do primeiro gol, RONALDO FENÕMENO tornou-se artilheiro de todas as copas(15 gols), superando o alemão GERD MÜLLER..
    O futebol caótico, contudo,esbarrou no primeiro adversário de peso(FRANÇA)..A equipe presenciou mais um show de ZIDANE, com direito a ‘chapéu’ em RONALDO FENÔMENO e um ‘banho-de-bola em GILBERTO SILVA..
    hENRY, aproveitou que ROBERTO CARLOS ajeitava o meião em vez de marcá-lo,fez o gol da eliminação brasileira(só tínhamos tomado um gol nos quatro primeiros jogos)..mais que a FRANÇA, o excesso de confiança pôs um ponto final no sonho do HEXA…

    ITÁLIA vence a FRANÇA na grande final e sagra-se TETRA-CAMPEÃ….

    Mais uma vez a euforia toma conta do técnico e jogadores brasileiros e com uma equipe que a meu ver, bem mais desqualificada que a de 2.006, mas a sensação que paira no ar; é que o título deve ficar mesmo é com a AZZURRA.

  • antonio luis disse:

    A minha coleção de cds ja esta pronta, como estou correndo de copa, sera um mes longe de radio e tv, so musica 24 horas. To pouco me lixando pra essa seleçãozinha.

  • mauricio sepultura disse:

    Na minha opinião o Felipão deveria ter levado o Neto Berola ou André bebezão no lugar do Jô, O Lee no lugar do Victor. Tem mais jogadores que ele poderia levar (Alex Silva, Emerson Conceição, Rosinei, Felipe Solto). Mas não tinha vaga, tudo bem. Que o Galo arranje um time para eles.

  • João disse:

    Na minha opinião deveria ter levado dois meias e não um.