Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chegando a hora!

A Argentina terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento mas a máxima que se diz do time do Sabella se confirmou: ótimo do meio para frente; muitas deficiências do meio para trás. Parecido com o Brasil. Nas oitavas Messi e Cia. enfrentarão a Suiça, famosa pelo bom sistema defensivo e que agora tem um dos artilheiros da Copa: Shaqiri, que fez três belos gols, ontem, em Honduras. A França, primeira do grupo, enfrentará a correria da Nigéria.

SHAQIRI

Shaqiri

Muitos treinadores e comentaristas gostam de exaltar o domínio da “posse de bola” dos seus times, principalmente para justificar maus resultados. A Copa está provando que também esta estatística só serve para alimentar bate papos em cafés e botequins. Primeiro tempo em Manaus, hoje: 61% de posse de bola para Honduras; placar: 2 a 0 para a Suiça, classificada. Honduras, última do grupo.

MESSI

Messi agora também é artilheiro da Copa


» Comentar

Comentários:
0
  • Eduardo disse:

    Franca e Holanda mostraram o melhor futebol da copa ate agora. Depois do Brasil, acho a Franca favorita.

  • Zé Carlos disse:

    É justo que um jogador tome 9 jogos de suspensão por uma mordida. Mas a falta de intervenção em outros casos de violência ocorridos em vários outros jogos reclamados pelo Lugano e a tolerância de interferências nos resultados me lembra o stjd local. Parece que a seleção da cbf é o florminen-c dessa copa.

  • Paulo Afonso disse:

    Os africanos são bons de bola, mas sempre se envolvem em problemas que não os permite conquistar nada nas categorias principais: http://goo.gl/XIq5Jp
    Camaroneses fizeram greve antes da copa por causa de dinheiro, Ganeses fizeram greve após a última partida e, após chegada de 3 milhões de dólares em espécie a Brasília, resolveram que iriam entrar em campo… Sorte destes que os deputados e senadores estão de férias, senão este dinheiro teria se perdido pelas ruas da Capital Federal…

  • J.B.CRUZ disse:

    HOLANDA,ALEMANHA,COLOMBIA,BRASIL….Daí; sai o CAMPEÃO..Com possibilidade maior para: HOLANDA e BRASIL….ARGENTINA??…QUEM?/

  • Paulo Afonso disse:

    OS jogos mais equilibrados das oitavas devem ser: Colômbia x Uruguai (se Suárez jogar), Costa Rica x Grécia, Bélgica x Gana, México x Holanda… Sendo que Colômbia x Uruguai, México x Holanda e Brasil x Chile (mesmo sem equilíbrio) deverão ser os melhores para se assistir…

  • Paulo Afonso disse:

    Quanto ao bom sistema defensivo suíço, também pensava assim… Mas esta Copa tem sido a mais surpreendente de todas… Eles tomaram 6 gols da França (o Benzema fez o gol, mas o juiz não teve reflexo e apitou na hora da finalização e anulou o último lance do jogo) e a França ainda perdeu um pênalti… Os hondurenhos chegavam com muita facilidade à meta suíça, mas finalizavam muito mal… A Suíça foi uma grande decepção nesta Copa, pois esperava um time muito mais competitivo… A Argentina só não passa se o Messi não jogar e, mesmo assim, der um azar muito grande…

  • Paulo Afonso disse:

    Na verdade, o que vi da Argentina até não foi deficiência técnica dos defensores… Credito os problemas à ausência de tática e coletividade do time… Otamendi não resolveria o problema argentino porque acho que está faltando aos hermanos jogar futebol… Não considero que o time seja bom “do meio para frente”… Do meio para frente eles têm o Messi, esta é a questão…

  • audisio disse:

    Tá chegando a hora de uma decisão internacional para o Atlético contra o Lanus pela Recopa Sul americana!

  • thales rosa disse:

    Um Zabaletta no Cruzeiro resolveria todos os problemas nas laterais….

  • Julio Cesar disse:

    Chico, saindo do tema Argentina, permita comentar uma noticia. A multa rescisoria do Doria (Botafogo) é 60 milhões de reais !! Outro do RJ que estão tentando plantar como “o zagueiro”. Quem pagou o pato pelo Dedé foi o Pirangi. E agora estão tentando empurrar o Doria que é jogador comum.
    Futebol no Brasil perdeu a noção!! Qualquer um é 5 milhões de euros e pedem um absurdo. Na via de mão dupla, jogadores pedindo um absurdo para retornarem ao Brasil. Não rendem isso tudo la fora, mas tem contratos com valores altissimos. Sim, valores !! Porque chamar de salario o que estes caras ganham, é tapa na cara.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! É Chico, parece que o Sabella escoheu errado. Deixou Otamendi fora, que estava jogando muito. Utilizou o “criterio” e permaneceu com os zagueiros que jogam um em Portugal e outro na Italia (se não me engano).

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Messi é o craque que joga simples, já aprendeu os atalhos do campo. Não se surpreendam se a Argentina, mesmo com a defesa péssima que tem, levar esse caneco.