Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fora da Copa e mais suspensões: Fifa pegou pesado com Luis Suárez

Nove jogos e mais quatro meses de suspensão para Luis Suárez foi a punição anunciada agora há pouco pela Fifa.

SUAREZ

Pesada a punição; exagerada!


» Comentar

Comentários:
26
  • Thiago disse:

    Ninguém expulsou ele do pais, ele mesmo não quis ficar aqui. José Célio também bem lembrou do episódio de racismo contra o francês Patrick Evra do Manchester, que já foi deveras debatido aqui como crime injustificável, ou seja, a capivara deste sujeito e muito extensa e não adianta culpar a fifa, pois tenho certeza que se fosse contra o Brasil todos estariam xingando este escroto que agora virou coitadinho.

  • Dirceu Lençois Paulista disse:

    No país da impunidade, qualquer pena pesada.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    SAN CHICO! Acho que é caso patológico. De um momento pra outro esse cara manchou a imagem dele. Pra mim poderia concorrer ao melhor jogador da copa. Como diz o ditado, encheu o balde de leite e meteu o chute. Pagou o preço.

  • Zé Carlos disse:

    Que estória é essa de expulsar do país? A soberania da fifa é 2 km em torno do estádio ou em torno da fronteira do Brasil?

  • JOAO disse:

    Boa, Fernando!

  • Fernando rabelo disse:

    Nada de exagerado caramba, agora morder é válido? 3 vezes em jogos??? Se tivessem punido ele correto antes talvez pensaria duas vezes … e como disseram acima o cara é racista. Também concordo com Thiago: pro brasileiro se o cara for craque pode tudo e temos peninha dele numa hora dessas. Coitadinho né???

  • Enio Eduardo da Silva disse:

    9 jogos de suspensão, tudo bem! 4 meses de suspensão, exagero! Expulsar o Suarez da concentração da sua seleção, proibindo de ir aos jogos, recolher sua credencial, expulsando do Brasil, tratando-o como um criminoso! Inaceitável, qualquer semelhança com a Gestapo, não é mera coincidência. E que moral e ética a FIFA dos corruptos Blatter, Havelange, Teixeira, Valcke e os demais executivos a ela ligados tem para tomar tal atitude?

    Que atitude mais autoritária é essa?
    Se a FIFA punisse os seus corruptos, que venderam o Mundial de 2022 para Catar, aí sim, poderíamos pensar na moralização do Futebol Internacional. Agora, utilizar o Suarez para Boi de Piranha é muito fácil.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O cara é reincidente-repetente, já é a terceira vez que morde. Precisa de adestramento. Cada punição é maior e ele talvez aprenda, agora.

    Mas vai ser homenageado com torcedores rivais latindo para ele, e, colocando seu nome em alguns cãezinhos. Luizito é um bom nome para um pincher.

    Depois chamam o Pierre de pit bull…

  • achei justa e na medida certa uma vez que ele é reincidente.

  • humberto disse:

    Foi exagerada, mas pensando bem depois de tudo que o nosso governo deu para a FIFA, faz sentido eliminar o principal jogador do Uruguai, um possível adversário nas quartas, é lógico se passarmos pelo Chile, Blatter e cia. tirando possíveis obstáculos rumo ao hexa.

  • Bruno de Oliveira disse:

    Achei exagerada a punição, mas não injusta. O Suarez, mais que ninguém sabe da sua importancia para a seleção uruguaia. E fez uma besteira enorme. Não foi a primeira vez. O pior desse episódio foi ver o jogador Diego Lugano tentar justificar o injustificável. Jogador que por sinal é deveras violento e por vezes até mesmo desleal.

  • Thiago disse:

    Absurdo? Não entendo o torcedor, o cara já incorreu no mesmo crime três vezes e querem aliviar? Por isso o Brasil e o pais da impunidade, pq o próprio povo já tende a aliviar a barra. Bem dado a punição e que FIFA não pare por aí, pois futebol e pra ser jogado limpamente, desportivamente e dane-se quem pensar diferente.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A Fifa inventou demais, tirou o brilho do time do Uruguai. Eu não faria isso, deixaria para puní-lo depois, com um tratamento psicológico, no meio da competição por um lance que o juiz nem viu?

  • José Célio batista disse:

    Entendo que exageraram, mas o cara merecia : É reincidente, teve problema gravíssimo de racismo com o Patrice Evra jogador do Manchester United e lateral da equipe da França. Uma pena Chico, o cara é da pratilheira de cima.

  • Frans Wagner disse:

    achei muito bom, abraços Chico,sucesso.

  • Rogério Perdigão disse:

    Minha avó já dizia: “quando a cabeça não pensa, o corpo padece!”
    Quanto ao Luisito Suarez, só posso dizer uma coisa: quem estiver com pena, pode levar pra casa, não sem antes vacinar-se contra hidrofobia…

  • RicardoB disse:

    Será que ninguém percebeu que a punição não foi só pela mordida contra a Itália? Que não se trata de perseguição ao pobre Uruguai? A punição foi pesada porque Suárez é reincidente! Foi a terceira mordida, se não me engano! Sem falar no racismo, injustificável. Em outros esportes ou nos Jogos Olímpicos, talvez Suárez fosse até banido do esporte. De certa forma, ficou barato para ele. Ou alguém acredita que ele vai parar de agredir os adversários só por causa dessa punição?
    Outra coisa: a comparação com Neymar é descabida. Ainda que ele merecesse ser punido pelo lance contra a Croácia, não deveria jamais receber pena tão pesada quanto a de Suárez. Que eu saiba, Neymar não sai por aí distribuindo cotoveladas a torto e a direito. No afã de criticar a babação de ovo em cima do Neymar, as pessoas exageram pelo outro lado. Virou esporte nacional malhar o garoto.

  • Fred Maia disse:

    Balotelli, sobre o Brasil:

    “Valeu Brasil! A Copa não foi ótima para mim mas estar com vocês foi nota 10! Os brasileiros estão no meu coração e deixam saudades… Agora mostrem que são o país do futebol e sejam os reis dessa festa!! Vai Seleção!!!”

    http://mudamais.com/ruas-e-redes/balotelli-os-brasileiros-estao-no-meu-coracao-e-deixam-saudades

  • Alisson Sol disse:

    A punição não me parece exagerada, mas é certamente arbitrária. Mostraram nas TVs e jornais uma regra que permitia a revisão de imagens da partida e suspensão por duas partidas. Agora, aparece este número arbitrário de 9 jogos… Mais uma vez, se mostra que o futebol “aplica as regras” de maneira arbitrária.

    Cabeçada do Zidane: 3 jogos.
    Mordida do Suarez: 9 jogos.
    Quebrar a perna do adversário: 2 jogos, no máximo.

    E o “efeito suspensivo”? Só vale para o Edmundo?
    Se a Federação do Uruguai tivesse alguém com coragem, tirava o time de campo. Já que vão ficar chorando para sempre que a Copa seria diferente com o jogador em campo, melhor não jogar, e mostra a arbitrariedade da FIFA. Vão fazer o que? Excluir o Uruguai para sempre? Seria ridículo. Melhor seria o Uruguai começar a ajudar a limpar a FIFA, desmoralizando-a diante destas arbitrariedades. Pior: melhor alguém se preparar para esta possibilidade, pois e se o Uruguai decide fazer isto minutos antes da próxima partida?

  • M Martins disse:

    O uso de imagens só será justa se for aplicada a qualquer lance da partida. Do contrário, acho que nenhum lance filmado por câmeras poderia ser usado após o término das partidas. Sorry.

  • thales rosa disse:

    O que é uma mordida perto da cotovelada que o NEymar deu no pescoço do Croata??? Podia ter quebrado o pescoço do jogador e nao foi punido nem em meio jogo…

    Absurda essa punição!! 9 jogos elimina o cara desta copa e da copa America de 2015… A federação do Uruguai deve ter aprontado alguma para a FIFA, como podem simplesmente suspender o melhor jogador do time..

  • Paulo Afonso disse:

    A punição foi pesada demais porque foi isolada… Se todos os agressores e desmoralizadores do esporte forem punidos da mesma maneira, aí passarei a pensar que foi justa… Por enquanto só fico com a opinião de que há mais do que uma simples dentada nisto aí…

  • J.B.CRUZ disse:

    A ITÁLIA foi prejudicada duas vezes:
    1-) “OPERADA” no resultado pelo Árbitro Mexicano( inversão de faltas, principalmente no BALOTELLI; e expulsão do jogador italiano; errada)..
    2-) Foi para casa mordida de raiva e “MORDIDA’ de FATO……

  • Eduardo-BH disse:

    Um comentario fora do post mas de certa forma relacionada à copa.
    Nunca se viu tanto policiamento no entorno do mineirao e bairro adjacente, mesmo em dias sem jogo na arena. Roubos e assaltos ao comercio e residencias continuam acontecendo ,mesmo com tanto efetivo pelas ruas, que passa uma Falsa tranquilidade aos moradores. Isto é ousadia da bandidagem ou é incompetencia das policias presentes no local?

  • silvio freitas disse:

    Nada de exagero…se fosse menor ….teria reclamações também…o momento é péssimo para o uruguaio..e para seleção deles..quanto a Fifa..o problema é conjuntural e não será resolvido nunca…só estamos incomodados..pq o problema é dentro do nosso terreiro..daqui a 4 anos..Será na Rússia..e nem estaremos preocupados com isto.

  • Frederico Dantas disse:

    Não achei exagerada, sobretudo porque há reincidência dupla. Aliás… a parte da punição que fala dos jogos. Os 4 meses aí talvez sejam demais.

    Outra coisa é a FIFA posar de moralista e defensora da virtude. Mais falsa que nota de 3.