Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tarde de Julio César e castigo à ruindade chilena nos pênaltis

No segundo tempo e prorrogação o equilibrio continuou, as mudanças feitas pelo Felipão não surtiram o efeito desejado e na prorrogação a situação se manteve inalterada. O nervosismo tomou conta dos dois times e a decisão nos pênaltis foi um reflexo disso.

JC

Foto: O Tempo

Os goleiros se destacaram e Júlio César se deu melhor, saindo como o grande nome da classificação. Durante os 90 minutos já fizera defesas salvadoras.


» Comentar

Comentários:
37
  • Marcos Vitório disse:

    Alfredo Martins concordo plenamente com suas palavras. Fiquei consternado com a atitude da torcida em vaiar o hino da torcida adversária, no caso, o Chile. Uma total falta de respeito e educação demonstrada no estádio. Outro dia tivemos uma lição de respeito e cidadania dada pelos torcedores japoneses ao limpar a sujeira deixada nos estádios. Será que só sabemos mostrar para o mundo que somos alegres e divertidos, porém muito mal educados? Será teremos oportunidade de demonstrar um bom exemplo de educação e civilidade e deixarmos pelo menos uma vez de sermos os bobos da corte?

  • Izabel, Bom Dia! Perdão pelas palavras mal colocadas (por mim). Comprei camisas amarelas pq não tenho condições financeiras para comprar as oficiais (quase 300 reais cada). Como a CBF não direito de patente sobre a cor amarelo, estou com a consicência tranquila. Mas quem sabe mais na frente eu compro uma oficial. Viva o Brasil!
    P.S.: Procuro ser sempre zeloso no respeito à lei e às pessoas. BRASIL!!!

  • Izabel Santos disse:

    Réplica é uma forma “chic” de dizer que comprou camisas falsas, não é Amaury Alkimim – Montes Claros!??
    E depois vem reclamar de nossos políticos!! São o nosso retrato! Quanta hipocrisia!

  • M Martins disse:

    Um certo time só não tomou de 9, no independência, na primeira disputa da final do mineiro do ano passado, porque o juiz não deu dois pênaltis e fábio salvou os azuis. Esse time azul não deu um chute sequer ao gol alvinegro durante os 90 minutos. E ainda vem falar de chutão de bola pro ataque, ligação direta? Vai aprender futebol, ô.

  • Paulo Afonso disse:

    João Chiabi Duarte, o lance mostrado da posição de onde ficam aqueles postes quem atuam como ASPONES de arbitragem em algumas competições, mostra claramente que o zagueiro desvia a bola antes do Jô chegar nela… Fiasco é o técnico deste time… Escala mal, mexe mal, passa mal na hora da decisão… Este sim não se explicou ainda…

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, acho que o Oscar está mal por culpa do técnico… Não é o jogador da minha preferência, mas ele está fazendo a função de ponta direita… Onde na carreira dele ele jogou assim (com destaque)? Não é a dele… Jogador sai das suas características exclusivamente para cumprir função tática, dificilmente rende alguma coisa…

  • Negro Zé disse:

    Aqui está a explicação da vaia ao hino do Chile: Brancos e ricos, são maioria da torcida do Brasil no Mineirão, diz pesquisa Datafolha.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1478120-brancos-e-ricos-sao-maioria-na-torcida-do-brasil-no-mineirao-diz-datafolha.shtml

    A mesma “elite” escravocrata que veio de Ouro Preto e fundou BH, é hoje, a principal causa de seu fracasso como cidade grande.

    A “elite” mineira é muito provinciana e não sabe conviver com o novo.
    Resultado: ignorância pura…

    Analisando friamente, aliás…Tá tudo errado!!!
    O hino brasileiro, ao invés de cantado, é gritado.
    O hino do adversário, ao invés de escutado, é vaiado.
    Vaia é normal num jogo. Vaia-se o time adversário, o técnico, o craque do time, a torcida adversária. Porém, vaiar o hino é misturar as coisas.

    Um hino é, junto com a bandeira, o maior símbolo pátrio. Vaiar um hino é uma agressão. Não acredita? Faça o seguinte: ateie fogo numa bandeira da Colômbia na porta do estádio antes do próximo do Brasil e veja se você não será preso. O hino é a representação musical na bandeira.

    Será que durante as Olimpíadas de 2016 os brasileiros vaiarão os hinos dos adversários ?!?

    A Copa América de 2015 será no Chile.
    Qual será a reação dos brasileiros se os Chilenos revidarem na mesma moeda ?! E se os Chilenos ao invés de vaiarem, aplaudirem o hino do brasileiro ?! Onde os brasileiros enfiarão a cara…?!?

    O xingamento a presidente Dilma e agora, estas vaias ao hino do Chile mostra de forma cabal que dinheiro não é boa educação.

    A grande maioria dos que lá estavam não acompanha os bastidores do futebol e muitos entraram em um estádio pela primeira vez – e espero que seja a última -, não apoiaram a seleção e em plena decisão por pênaltis, muitos só vibraram quando viam a própria imagem no telão.

    Infelizmente, em BH a urbanidade e a civilidade são cada vez mais difíceis de serem encontradas.

  • João disse:

    Brasil vai ser campeão,contudo, antes matará muitos de seus torcedores de infarto do miocárdio… 94 irá se repetir. porque tenho certeza disso? em 2006 tínhamos a melhor seleção desde 82,porém perdemos para vaidade.2010 perdemos para o dunga e para a imprensa que não deu sossego e paz para a seleção…podem ter certeza! Brasil pode e renderá muito mais,basta que o felipão retire daniel alves do time e coloque o maicon na lateral direita.

  • Manoel Cândido disse:

    O melhor em campo foi o Borges e o Dagoberto…

  • Alisson Sol disse:

    Robben: “Descupas por mergulhar”

    http://www.telegraaf.nl/telesport/voetbal/oranje/22797768/__Robben___Sorry_voor_schwalbe___.html

    E agora FIFA? O artigo usado contra o Uruguai não era por “conduta anti-esportiva”?

  • Paulo Afonso,
    O seu atleta Jô foi um fiasco total, não acertou nada e ainda FUROU na frente do gol um cruzamento da esquerda.
    Deixem o cara no banco… Bunda de aço…

  • J.B.CRUZ disse:

    Dá gosto ver a HOLANDA jogar…..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Paulo Afonso, concordo com vc, mas eu tiraria o Oscar, esse menino tá muito mal, parece sem força.

  • Paulo Afonso disse:

    Mudando de novo para o assunto mais importante, Galo, estão colocando forte o interesse do Galo em Ignacio Piatti e Fernando… O argentino joga no San Lorenzo e tem características semelhantes ao Maicosuel… Talvez seria uma boa para composição de elenco pois o time pode jogar sem perder as suas características na ausência de um jogador… Quanto ao Fernando, também é uma boa opção de volante… Mas estou vendo que o América está emprestando para o Nacional o Fabio Caballero bom e jovem volante (acho que tem 21 anos), que disputou a final da Libertadores ano passado… De repente o Galo oferece para pagar os salários dele e fica com um percentual em caso de venda… O cara estava na final da Libertadores ano passado e agora vai disputar 3ª divisão de campeonato mineiro? Acho que ele pode ser melhor aproveitado…

  • Ednei disse:

    O jogo foi muito ruim. Com todo respeito ao Chile mas era melhor ter passado a Espanha que pelo menos tem o Iniesta. O Brasil segue sem convencer.

  • Alfredo Martins disse:

    O que leva uma pessoa a vaiar o hino de outro país enquanto ele é executado em um jogo de Copa do Mundo?

    Não são as torcidas organizadas que preenchem as arquibancadas dos estádios de futebol, nestes jogos da seleção, mas sim grupos com maior poder aquisitivo, dado o preço de boa parte dos ingressos.

    Renda pode até estar diretamente relacionada à obtenção de escolaridade de melhor qualidade. Mas escolaridade definitivamente não está relacionada com educação. Ou respeito. Ou bom senso. Ou caráter.

    Vaiar o hino do adversário não é uma brincadeira. Muito menos uma catarse coletiva, uma indignação contra a cantoria à capela do outro.
    Não ajuda na partida. Pelo contrário, mostra para o mundo que está assistindo pela TV que nós, brasileiros, podemos ser tão preconceituosos quanto os preconceituosos que, não raro, nos destratam no exterior simplesmente por sermos brasileiros.

    Que vergonha dessa torcida mineira…

  • sydnei rodrigues alves disse:

    E aí Chico, a ideia do Serra Verde Racing Park morreu?

    E o autódromo internacional de Curvelo é mais um conto de carochinha ou posso acreditar? Abração.

    – Belo Horizonte

  • Xavier disse:

    Mais um jogo no padrão Felipão de qualidade.

    Concordo que Fred e Jô são fracos, mas jogar de centro avante com um meio de campo desse é complicado.

    O meio de campo do Brasil foi engolido mais uma vez.

    Neymar marcado sumiu mais uma vez.

    Como o time não tem o mínimo de esquema tático, continuaremos dependendo de jogadas individuais o que é muito pouco para se ganhar uma copa.

    Podemos ganhar da Colômbia por causa da camisa, porque o futebol deles é muito superior ao nosso no momento.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Certissimo. Felipão deu muita sorte na vida. Ele e Parreiras são os autenticos “burros com sorte”. Quem aí pediu Fernandnho ? Horroroso !!! Os abitros que apitam jogos do Brasil estão sendo caseiros. Fernandinho, Luis Gustavo, quem inventou esses cara ?!?!? Pancadaria que se fosse fora do Brasil ja estariam expulsos. Ate o Ramires !!! No mais, a dupla CBF Scolari e Parreiras so levam essa com muita, mas muita sorte mesmo. Como contra o Chile ! O Brasil ja tinha entregado ate nos penaltis.

  • Manoel Cândido disse:

    Onde se lê ensaidas, leia-se: ensaiadas

  • Manoel Cândido disse:

    Hulk, Daniel Alves, Oscar, não jogaram nada. Neymar e Hulk, muito fominhas. Felipão tirou o Fernandinho e deixou o Luís Gustavo amarelado. O técnico está perdidinho. Gostei do Davi Luís, mas uma zaga não pode deixar o adversário dominar e finalizar dentro da área. Um amontoado de jogadores no meio facilitando a marcação chilena. Bernard deveria ter entrado, pois é uma das poucas opções de banco. Acho que faltou Kaká e Robinho neste time.
    Vendo Daniel Alves jogar tão mal, me lembrei de 86, Edson lateral do Curingão jogava mal e Mestre Telê lançou o Josimar que arrebentou, só não fomos campeões devido aos penais mal batidos. Tem um monte de técnicos no Brasil, ultrapassados, entre eles, Felipão: não estuda o adversário.
    Não se vê neste time, troca de passes, tabelinhas e jogadas ensaidas. Só chutão e barbantinhos.
    Continuo não entender, Neymar no meio e batendo todas as faltas.
    Hulk, alem de tudo ainda erra o pênalti. O “padrinho” do cara é forte!
    Fred não consegue sair da marcação. Pesado e sem movimentação Jô entrou e demorou 20 minutos para pegar na bola, Meio e alas não municiam o ataque. Marcelo, muito tímido.
    Sei não, se não for fora das quatro linhas, tá difícil.
    Minha esperança nesta seleção: Dilma Roussef!!! Rsrsrsrsrs!!!!

  • Fernando rabelo disse:

    Esqueci de comentar sobre o Fred que mais uma vez olhou o time jogar, o Oscar que parecia que tinham roubado seu picolé e o Ramires que errou tudo o que fez. Infelizmente o Jo também pisou na bola, muito assustado.

  • Fernando rabelo disse:

    Não sei porque tanta reclamação. O Brasil era pra ter ganhado no tempo normal de 3 X 1. Penal mau anulado e sem falar do gol do Hulk. Se os chatos do blog disserem que foi mão, o corte do zagueiro do Chile na área também foi e seria outro penal. O problema do Brasil é o Filipoias, teimoso!!!

  • thales rosa disse:

    O Brasil vive de ligações diretas da defesa para o ataque.. me lembra um certo time mineiro… que passou 42 anos sem ganhar nada…

  • Edson Morais disse:

    A verdade é que o Chile tem dois ou três jogadores acima da média, mas o resto é mediano pra baixo. No banco então nem se fala. Tem um técnico muito experiente e esperto e que sabe ler o jogo como poucos. O Chile morreu no segundo tempo e isso se refletiu nos penaltis. Fosse uma equipe um pouco mais qualificada teria tirado o Brasil.

    Felipão deixou Kaká e Ronaldinho fora da Copa pra armar um time sem meio campo. Jogam Neymar, Hulk e Fred bem próximos à área e puxam o Oscar. Ficaram Fernandinho, L. Gustavo próximos à defesa, bem na cabeça de área, deixando um batia buraco no meio campo. Resultado, a saída de bola do Chile encobria a linha de ataque do Brasil e o primeiro combate aos chilenos era feito somente na cabeça de área do Brasil. Ridículo! Alguém precisa conduzir esta bola, organizar o meio campo, criar as jogadas. Até o Neymar pode fazer isso. Não acho que o problema seja necessariamente jogador, mas sim posicionamento e definição das funções de cada um. Como está vira uma correria bagunçada, sem ordem, critério. Irritante!

  • Rafael disse:

    Mais um jogo ruim, pouco futebol dos dois times.

    Só do Hulk ter sido o melhor do time dá pra ter ideia do que foi…

    Concordo com quem diz que o Brasil é um amontoado dependente do Neymar, que hoje sumiu.

    Achava que o Brasil cairia hoje, contra a Holanda… mas como a Espanha é que fez o favor de ir mais cedo pra casa e a Holanda é que ficou em primeiro, agora acho que o Brasil cai na semifinal contra a Alemanha.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na vida, tudo é a qualquer momento,,,,,,Quatro anos estigmatizado como um goleiro fraco, JÚLIO CÉZAR, foi redimido nos dois penaltys defendidos e no último penal chileno, aquela bola na trave….
    A COLOMBIA tá jogando um “bolão”; é bom tomar as devidas precauções…

  • Thiago disse:

    O time ta mal orientado sem padrão e com bloqueio emocional muito grande, não e possível jogadores renomados que jogam nas melhores ligas não renderem o mínimo esperado.
    E hoje vimos que os adversários tremem ao ver a amarelinha pois o Chile não foi tão agressivo como esperava, vamos aguardar…

  • Paulo Afonso disse:

    O Brasil agora vai enfrentar um adversário muito técnico e qualificado, mas que não tem maldade para jogos decisivos… Acho que agora os brasileiros estão conhecendo os times sulamericanos… Muita gente, inclusive aqui no blog, conversava fiado sobre força dos sulamericanos, colocando até chilenos como “grande potência”… A Colômbia vai mostrando que eu não estava errado… Eles sabem jogar futebol, são muito técnicos, organizados… Se existe uma melhor geração de algum país nesta Copa, talvez seja da Colômbia… Isto porque eles estão desfalcados do seu principal jogador, Falcão Garcia! Imagina este time jogando com o seu astro maior… Apesar de tudo, acho que o Brasil deve passar, porque o que falta a eles é exatamente a maldade para estes jogos decisivos… Se passarem pelo Brasil, vou torcer para a melhor final de Copa de todos os tempos: Colômbia x Holanda…

  • Paulo Afonso disse:

    Concordo que o Brasil tenha jogado menos que o Chile… Mas os chilenos pecaram no aspecto que falei desde o primeiro jogo: físico… Os chilenos “pregam” no meio do jogo e param de jogar… Se o Felipão fosse técnico de futebol, teria colocado Jô e Bernard no segundo tempo, saindo Fred e Hulk… Bernard na ponta direita, Neymar na ponta esquerda, Oscar no meio e Jô centralizado dentro da área… Mas, pensando em sua teimosia que levaria o jogo à prorrogação, com o estado físico do time chileno, poderia ter tirado o Daniel Alves e colocado o Bernard… Os chilenos pararam de atacar e o Bernard iria infernizar o time deles… No meio, ficariam Oscar e Hulk, o primeiro mais pela esquerda e o segundo mais pela direita, da maneira que rendem mais em seus times….

  • Bruno de Oliveira disse:

    O Hulk foi o jogador mais voluntarioso, mas é também o mais egoísta. O cara quer chutar todas e de qualquer lugar. Impressionante como o Felipão prefere a força física à qualidade técnica. Poderia ter tirado o Hulk e colocado o Hernanes para tentar ganhar o meio.

  • Eduardo -BH disse:

    A seleçao brasileira nao empolgou a torcida. Nao jogou o que se espera de uma equipe tradicionalmente favorita. Espero que mudanças na escalaçao possao mudar esta historia. No mineirao tudo funcionou bem e dou nota 9, 5 para a organizacao.

  • luiz ibirité disse:

    bem observado stefano, quando apertou o felipão olhou pro banco e xiiii, os laterais são fraquissimos, o time da casa q teoricamente deveria pressionar o adversário e foi o contrario, depois do futebol q a colombia está jogando acho q será um bom jogo e o time não vai aguentar o tranco, pode ate ser q a “nossa seleção” consiga se classificar pois vai pegar um time que o seu forte é ir pra cima e ta jogando redondinho.

  • Frederico Dantas disse:

    Discordo do Stefano.

    O Brasil não jogou nada. Mas o Chile jogou menos que nada.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não existe resultado injusto em futebol, mas o Chile jogou mais, o Brasil continua um amontoado dependente do Neymar. Se o Chile não tivesse ficado tão nervoso no primeiro tempo, teria levado essa partida numa boa.

  • Chico, Boa Noite! Ufa! Só agora consigo respirar sem ajuda de aparelhos (rsrs). Rapaz, como o futebol dos adversários do Brasil evoluiu! Olha, podemos até levar esse caneco mas definitivamente não somos os melhores. Time limitado. Neymar só joga contra time fraco. O ataque (cardíaco) Fred, Hulk, Jô, Oscar… Nossa seleção é fraca! hoje comprei camisas (réplicas) para todas as minhas filhas e ficamos todos amarelinhos (e amarelados de medo) torcendo para nosso país, mas quanto sofrimento.
    Valeu pelo resultado.

  • Nelson Zureta disse:

    Quem se destacou mesmo foi esta jornalista chilena:

    https://twitter.com/sopitas/status/482938414077992963/photo/1