Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Joaquim Barbosa fora do Supremo; condenados do mensalão fora da cadeia: grandes exemplos para incentivar a criminalidade verde e amarela em todos os níveis!

Daqui alguns dias, com o fim da Copa, o Brasil voltará ao normal. E notícias como essas também voltarão a ser mais comentadas no dia a dia.

Enquanto na França um ex-presidente da república é preso por suspeita de tráfico de influência, aqui políticos condenados ampliam seus privilégios, depois de pressão que pôs para fora do Supremo Tribunal Federal o principal Ministro que conseguiu colocá-los na cadeia.

Grandes exemplos para incentivar a criminalidade verde e amarela em todos os níveis!

* “Ex-presidente da França Nicolas Sarkozy é preso”

sarkozy

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/ex-presidente-da-franca-nicolas-sarkozy-e-preso/3466854/

* “Joaquim Barbosa se despede do STF sem discursos, nem homenagens”

JOAQUIM

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-07-01/joaquim-barbosa-se-despede-do-stf-sem-discursos-nem-homenagens.html


* “Dirceu sai da cadeia para primeiro dia de trabalho externoEx-ministro da Casa Civil vai atuar em biblioteca de escritório de advocacia.Ele, Delúbio e Valdemar Neto tiveram trabalho autorizado pela Justiça.”

DIRCEU

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão do PT, deixou a cadeia na manhã desta quinta-feira (3) para primeiro dia de trabalho externo. Ele foi autorizado a trabalhar durante o regime semiaberto por decisão judicial.

http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/07/dirceu-sai-da-cadeia-para-primeiro-dia-de-trabalho-externo.html


» Comentar

Comentários:
0
  • Thiago disse:

    Arbitrariedade foi ver os juízes do supremo serem tão condescendes com esses bandidos e não condena-los por muito mais tempo. Viva Joaquim!!!

  • Sidney Braga disse:

    No Brasil o errado vira certo quando a análise é superficial. Dirceu foi condenado a regime semiaberto e, por 7 meses, foi mantido em regime fechado sem nenhuma justificativa plausível.

    Quando não havia mais alternativas pra Joaquim Barbosa segurar essa aberração jurídica (manter um condenado a regime semiaberto preso em regime fechado) e ele viu que o impasse iria pra plenário, Joaquim decidiu sair do STF pra simbolizar que a sua saída coincidiu com a permissão para que os condenados pudessem trabalhar.

    Aí depois vem a imprensa, que ao invés de condenar a arbitrariedade de Joaquim Barbosa, trata a colocação das coisas nos seus devidos lugares como aberração e pior, como se fosse se os presos tivessem sido beneficiados.

    Repito, um condenado a semiaberto foi mantido preso por 7 meses sem nenhum respaldo jurídico. Simplesmente pq UMA PESSOA quis.

  • Thiago disse:

    Pra quem não sabia o nosso herói Joaquim Barbosa antecipou sua aposentadoria que era pra acontecer ao final do ano, mas devido ameaças de morte a sua família por capangas do PT ele foi obrigado a sair agora. Não vejo a hora dessas ratazanas do comunismo serem expurgadas do comando no pais, pra mim qualquer bandido consegue ser menos pior que esse povo que está aí a três mandatos.

  • RONI disse:

    caro jose celio. procure se informar melhor; o mensalao nao entregou dinheiro pro genoino nem pro dirceu. eles faziam parte de um esquema que pagava a deputados pra votarem a favor do governo. vc ta mais perdido que bala em favela

  • José Célio batista disse:

    Meu amigo Chico, na china um tribunal Chinês sentenciou a execução, dois prefeitos por desvio de verbas públicas. Aqui José Dirceu e José Genoíno são julgados é declarado corruptos e são considerados “herói” por um bando de fanáticos ou Manés? Não devolveram o dinheiro que larapiaram, não ficaram nem três anos presos, vão sair no regime semi aberto, vão fingir que vão trabalhar e o pior vão ganhar mais que muito trabalhador honesto. Isso é um estímulo para os corruptos.

  • Igor disse:

    Meia história! Mensalão, muito bem…até onde eu entendo, é a compra de votos na Câmara para aprovação de algum projeto do governo. Certo que a base aliada deste Governo é “obrigado” a votar a favor dos interesses, sugere a lógica que a compra de votos seja de quem é oposição, ou não? Na cadeia está quem comprou, agora eu quero saber é de quem se vendeu?? Cadê?? E onde tudo começou?? Em MG pelo PSDB, passando pela reeleição de FHC? Está faltando gente na prisão.

  • Alisson Sol disse:

    Este negócio de tráfico de influência e informação privilegiada ocorre em todo lugar do mundo. Dos EUA à França, passando pela China e Rússia, nada é diferente do Brasil. Se tais ações fossem seriamente criminalizadas e investigadas no Brasil, seria necessário cercar o país.

    O brasileiro tem hábito do “eu conheço fulano, sicrano, beltrano”. Às vezes, pessoas que ele viu de longe, uma vez na vida. Outras vezes, pessoas que ele realmente conhece, mas que não tem qualquer procuração para “representar”.

    E a tal “informação privilegiada”? Empresas são criadas meses ou até dias antes de uma concorrência, tendo as características sob medida para vencê-la. As “conexões familiares” no país são quase feudais. Tem estado no Brasil que tem quase literalmente um “dono”. Pior: o resto do país aceita isto.

    Distraídos com a Copa, os brasileiros não notaram que seu congresso rejeitou um ajuste básico no processo eleitoral: ter representação na câmera dos deputados proporcional à população de cada estado. Ou seja: o Brasil é um país onde há uma inegável migração de pessoas para a região sudeste, mas o “deputado federal” destas pessoas continua morando em outra região! Vou tentar criar um “deputado federal” dos brasileiros residentes no exterior… (melhor parar logo com a brincadeira, pois senão alguém leva a sério)

  • Francisco Barbosa disse:

    Ser campeão mundial de futebol é fácil, viver é difícil…

  • Chico, Boa Tarde! Não sou petista, embora já tenha votado nesse partido inúmeras vezes, mas entendo que a lei deve ser cumprida – “dura lex sed lex” -, tanto na aplicação e prisão dos réus do mensalão, quanto na observação dos seus direitos à progressão de regime. Todos têm o direito a recomeçar sua vida evitando a repetição dos erros. Claro que esses benefícios foram reconhecidos numa velocidade da luz (o q não ocorre para os simples mortais ladrões de galinha). Mas se considerarmos o ineditismo do constrangimento enfrentado por tanta gente poderosa, não deixa de ser um alento para dias mais promissores no futuro.

  • thales rosa disse:

    Pena que no Brasil nao aconteça o mesmo com ex presidentes corruptos. Lula iria amargar o resto de seus dias na cadeia, o filho do Lula era um limpador de fezes de animais no zoo de SP e agora é dono de varias empresas, sua fortuna chega a 500 milhoes de reais!!

    Sobre Joaquim Barbosa, lamentavel um homem de carater que sai do serviço publico!! Perdemos muito.

  • Xavier disse:

    Lamentável!

  • EDUARDO - BH disse:

    Dá vontade de jogar a toalha….Absurdo isto !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Aqui no BRASIL “o errado é que é o certo”‘, já dizia o Mestre KAFUNGA, folclore do futebol mineiro e melhor goleiro do galo por 20 anos…
    ————————————————————————-

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Joaquim Barbosa fará falta. Os tribunais brasileiros precisam mudar esse sistema de composição de suas vagas, temos que nos apegar ao mérito.