Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alemanha vai de "Flamengo" no Mineirão

O Brasil jogará com o tradicional uniforme.

A Alemanha usará seu terceiro uniforme.

UNIFORMES

Se fosse no Rio vá lá, mas no Mineirão, não deveria abandonar a sua camisa número 1.


» Comentar

Comentários:
0
  • juliobh. disse:

    o felipão tem o poder. será que depois de tudo ainda vai bancar o fred!

  • Zé Carlos disse:

    Desde que colocaram a expulsão de Reinaldo debaixo do balaio para julgar quando fosse conveniente (= suspenso da final de 1977) nota-se que a cbf persegue o Galo sistematicamente ano após ano. Por isso não engulo essa seleção como brasileira e sim deles, da cbf. Com essa estória dos alemães puxarem saco do flamerda minha torcida neste é que seja 0 a 0, vá para os pênaltis e que seja necessário umas duzentas cobranças para definir quem passa e que o que passar perca a final seja para a Argentina ou de preferencia para a Holanda.

  • Thiago disse:

    O retranqueiro vai colocar paulinho pra jogar e vai voltar com Daniel Alves. Quer jogar com 3 volantes, vejam bem o medo de perder que este senhor está?
    Felipao seja mais inteligente, coloque o time pra frente e faça a Alemanha nos respeitar, não seja cagao.
    Meu time:
    Vitor ( mesmo sendo cruzeirense não admito esse mão de alface do Julio)
    Maicon, Dante, Davi Luis, Marcelo, fernandinho, Ramirez, Oscar, bernard, william e hulk.
    Chamava os quatro últimos e dizia o seguinte: ‘vamos pra cima fazer fumaça, vai pra dentro, usem todos os recursos de habilidade e não ultrapassem a linha do meio’.
    Quem abaixa a cabeça e põe a mão no rosto leva tapa na nuca, portanto vamos encarar de frente pq aí as chances são boas, e se perder, perderemos com dignidade.

  • Thiago disse:

    E triste ver uma pessoa sem condições de mobilidade, sem forças pra jogar e até pra andar… Força Fred vc consegue.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Ernesto, esta é a tática do Felipão… Como não conseguiu montar um time, ele chamou algumas pessoas da imprensa e comprou a participação… Desta maneira, antes dos jogos, sempre vão aparecer adversários esnobando o Brasil, menosprezando a seleção Brasileira, ofendendo os brasileiros e cosias do gênero… Material na mão para trabalhar a cabeça, pois a técnica e a tática ele não sabe trabalhar… Todo mundo de bom senso que pesquisa um pouquinho em locais mais imparciais, vê como são arrogantes e prepotentes os alemães…

  • Pedro Ernesto disse:

    Os alemães torceram para pegar o Brasil. Disseram que time de um jogador só não é páreo para eles. Coincidentemente, o Neymar machuca…
    Fizeram muita ironia com o Hulk, já que Felipão é motivador, bem que ele poderia mostrar o vídeo dos alemães zombando do Hulk na Net. Talvez assim ele jogue futebol!

  • Rodrigo Mathias disse:

    Fragilidades no sistema básico de ensino ampliam o analfabetismo….. na Alemanha:

    http://oglobo.globo.com/mundo/alemanha-enfrenta-praga-invisivel-do-analfabetismo-13151102

    A Alemanha é o país dos grandes filósofos, escritores e… analfabetos.

    Uma pesquisa divulgada na semana passada revela que 7,5 milhões de alemães não sabem ler e escrever. Segundo Urda Thiessen, professora de alfabetização para adultos entre 18 e 64 anos de idade, o sistema alemão favorece os melhores e oferece poucas chances aos mais fracos. Quem termina o primeiro ano escolar sem saber ler ou escrever corre o risco de ficar analfabeto para sempre.

    — No sistema de educação regular, não há nenhuma chance de recuperação desse déficit no início do período escolar, provocado muitas vezes por doenças ou crises familiares, como a separação dos pais — diz Thiessen.

  • Vinicius Campos disse:

    Alemanha só vence o Brasil se conseguir superar o medo. Eles sempre de amedrontam com a seleção Brasileira. Sempre foi assim.

    Acho que o Hulk vai ser o nome deste jogo. Sem o protagonismo de Neymar, na minha opinião o time vai jogar mais.

  • Edson Dias disse:

    Se há uma coisa que ninguém pode reclamar é da ausência do Neymar nas semifinais, por tudo o que a selecinha jogou até agora. O lance do Zuniga, a meu ver, foi a mais pura fatalidade: entrada estabanada, sim. Mas criminosa como muitos estão querendo classificar, jamais.

    Isso sem contar o que é o mais evidente, e até hoje NINGUÉM OUSA COMENTAR: como bate essa nossa seleção, viu? No jogo contra o Chile, eu já fiquei assustado. No jogo contra a Colômbia, chegou a ser vergonhoso a quantidade de vezes que o jogo era parado com faltas duras ou faltinhas pra parar o jogo no meio campo. O tal do James Rodrigues apanhou e apanhou DEMAIS.

    Uma desonra para as tradições da nossa seleção, mas fruto da mentalidade retrógrada de mais um treinador do Rio Grande do Sul que comanda a seleção. Foi duro ver a seleção brasileira parando a Colômbia na base da porrada, o tempo todo.

    Agora, perdemos nosso principal jogador… mas muito maior do que a perda do principal jogador é a perda da identidade de jogo da Seleção Brasileira. Esse crime é muito maior do que o “crime” cometido pelo Zuniga.

    A respeito da camisa, sabe-se lá o porquê, é a Fifa que escolhe os uniformes, como o colega Anderson disse acima…

    Além disso, não acho que isso vai ter reflexo ALGUM na arquibancada. A verdadeira essência da torcida mineira, de parte a parte e de ambos os grandes rivais mineiros, não vai estar nas arquibancadas amanhã.

  • Xavier disse:

    A minha maior tristeza não é a cor da camisa da Alemanha.

    Minha maior tristeza é que o Neymar não vai jogar.

    A desculpa pela derrota já estará pronta, já vejo o Galvão Bueno chorando as pitangas porque “assassinaram” nosso “craque”.

    Neymar teve uma participação muito apagada nessa copa, jogou razoavelmente o 1º tempo contra o “poderoso” e “entusiasmado” Camarões e só.

    Poderia ter jogado até um pouco mais, só que o técnico é muito ruim.

    Como Atleticano, torço para que Jô, Victor e Bernard não entrem nesse jogo. Estão se queimando com esse “esquema” de jogo, bem como Fred, Oscar e Hulk que jogam muito mais do que vem mostrando.

    O Brasil pode vencer porque futebol não é ciência, mas prometo aos amigos que se o Brasil vencer apresentando um belo futebol, assumirei humildemente que não entendo nada do mundo da bola.

    Vamos aguardar….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se o Brasil ganhar com dois gols de Fred, o mundo acaba na quarta. Fred está em franca decadência, além disso perdeu a confiança, não existe nada pior que isso, para um atacante. O Jô também não mudaria nada, já que o Felipão disse que não levaria um jogador, mostrando-se arrependido de ter convocado o Jô. O Brasil segue arrastando, com uma programação cheia de equívocos, muito oba oba, querendo colocar o Neymar como o craque que ele ainda não é, e nem sei se vai chegar a ser, porque na minha opinião ele regrediu.
    Alemanha 1×0 num jogo duro de se ver.

  • thales rosa disse:

    O Brasil vence a Alemanha por 2×0, os dois gols de Fred! O Time vai jogar com tranquilidade sem o Estrela… vamos aguardar.

  • Paulo Afonso disse:

    O que mais está pesando no meu coração é este fato da seleção alemã jogar com o uniforme flamenguista… Queria muito que o futebol pudesse ver uma final entre Holanda e Alemanha, para os holandeses dessa geração terem a oportunidade de corrigir o erro histórico de 1974… Mas tenho sérias dificuldades de torcer para esta camisa… Talvez com isto o Mineirão se livre da oportunidade de repetir o feito de 1950, com uma derrota do Brasil em casa… A única coisa que ainda me deixa na dúvida é que a escolha dos uniformes partiu da FIFA…

  • Quem quer ganhar não escolhe adversário ou camisa… boa sorte e competência, Brasil!

  • Anderson Palestra disse:

    Não abandonou. A dona FIFA é quem decide qual camisa, short e meião as equipes usarão.
    FIFA RIDÍCULA!

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece que os alemães não sabem(e não sabem mesmo), da rivalidade de galo x urubú, desde a década de 80..