Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O possível fim da teoria conspiratória mais idiota que já circulou

Desde 1998, quando o Brasil “vendeu” a Copa para a França, essa idiotice circula na internet e de boca em boca.

O ESPN entrevistou o cidadão cujo nome era usado como o hiper informado “jornalista alemão” autor das denúncias.

Tomara que essa “corrente” pare de circular, mas do jeito que tem incauto no mundo, pode ser que continue.

Confira:

* “Conheça Gunther Schweitzer, o homem que supostamente ‘denunciou’ a venda da Copa 2014”

“Copa 2014 – Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava! Talvez, isso explique a razão de o jogador Paulinho ter declarado a seguinte frase: ‘Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas (…)'”.

Se você gosta de futebol e entra regularmente na internet já leu pelo menos uma vez esse início do texto atribuído ao “jornalista” Gunther Schweitzer – em 2014, ele é apontado como diretor da ESPN. Outras versões, em diferentes anos, denunciaram vendas das Copas do Mundo de 1998, 2002, 2006, 2010 e até da Libertadores 2012 e dos Mundiais 2010 e 2012, vencidos pelo Corinthians.

A diferença de um e-mail para o outro era a mudança dos nomes de jogadores e times protagonistas, além das circunstâncias e anos adaptadas. Pois a única coisa que se mantinha sempre era a assinatura do “jornalista” Gunther Schweitzer. Mas quem é o suposto homem que “revelou” todas essas “mazelas” para o planeta? . . .

GUNTER

Gunther Schweitzer (direita) é na verdade personal trainer e mora em Mogi das Cruzes

A reportagem completa está no

http://espn.uol.com.br/noticia/424670_conheca-gunther-schweitzer-o-homem-que-supoetamente-denunciou-a-venda-da-copa-2014


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    *corrigndo: em 2011

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcos 2014, em 2001 o “time extremamente frágil” era o fraquíssimo cruzeiro e não o Atlético, que estava em franca recuperação e estava embalado.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Contrariando o que disse o colega Anderson Palestra, O CRUZEIRO AINDA CORRIA RISCO DE REBAIXAMENTO QUANDO ENFRENTOU O VITÓRIA EM 2004. Só por isso ele venceu…

  • Marcos 2014 disse:

    Quando um time vence de goleada um adversário extremamente frágil que não quer jogar nada no dia sempre aparece teorias desse tipo.
    Os alemães possuem um ótimo time e não precisavam pedir desculpas pelos 7×1 que enfiaram no Brasil.
    Não fizeram mais do que obrigação vencer de goleada o Íbis da Granja Comari, que ainda pensa que é seleção brasileira.

  • Apaixonado pelo “negócio” futebol, vê-se claramente que brasileiro não sabe perder, além de ser muito criativo!

  • Fabrício disse:

    Como é difícil para o brasileiro aceitar que outra seleção seja superior a seleção brasileira.Criam teorias para acobertar o futebol horroroso dessa seleção.O futebol brasileiro é muito arrogante,pois acha que pode ganhar de todo mundo só com a amarelinha,no grito.Eu fico imaginando se o Brasil ganha da Alemanha o que o animador da galera ,Galvão Bueno ,iria dizer:”OS ALEMÃES TREMEM QUANDO ENFRENTAM O BRASIL!!!
    Já os alemães não fizeram firula ,golearam e ainda pediram desculpas.
    Os alemães nos deram um banho de bola e de civilidade!
    Fica a lição.

  • Júlio Prates disse:

    Em termos de “maracutaia” no Brasil, não duvido nada, mas esta desse cara aí é bem fraquinha. Ontem, comecei ler o texto e nem terminei. Argumentos fajutos!

  • Anderson Palestra disse:

    Eu odeio essas teorias conspiratórias. Aqui em MG temos duas. O BMG pagou os salários atrasados do Olimpia, por isso o Atlético foi campeão da Libertadores. O BMG não queria o Cruzeiro na 2ª divisão, por isso comprou o Atlético para tomar uma surra de 6X1.

    Já disse em outras ocasiões, se eu fosse Atleticano e acreditasse que o Atlético vendeu aquele jogo eu deixava de torcer para ele.

    Claro que futebol tem suas maracutaias. Nada me tira da cabeça que o Cruzeiro (por intermédio de terceiros) pagou mala branca para o América ganhar do Atlético PR em 2011, assim como o Cruzeiro recebeu mala branca para ganhar do Vitória em 2004, favorecendo o time de Vespasiano.

    Não serei hipócrita, não acho errado a mala branca. É como alguém me dar uma grana a mais pelo que eu já iria fazer.

  • Matias Rufino disse:

    Acho essa a segunda mais idiota. A primeira é que a arbitragem sempre prejudica o Mineiro

  • MARCIO MACHADO disse:

    no futebol tudo pode acontecer,quanto a copa de da frança/98 ficou bastante estranho a atitude da seleção perante a frança e perdemos feio. por outro lado não acredito em vender resultado,ate pq varios paises se mobilizam por quatros pra chegarem e entrgar os jogos,não acredito,ate pq tem muitos interesses e muita gente que pensam deferentes uma da outra.pois se eu estivesse envolvido principalmente como jogador jamais e por dinheiro algum no mundo venderia minha pátria ou um títulos de campeão mundial,ate pq tbm se ganha cada jogador ganharia uma fortuna na moeda da epoca,isso claro.

  • Paulo Afonso disse:

    Se a Holanda jogar sério como jogou a Alemanha, pelo potencial que tem, enche a sacola do Brasil também… Espero que jogue… Aí vão falar que o Brasil vendeu a Copa 2014… Quando Neymala, o rei do marketing saiu de cena, empresas nacionais ofereceram dinheiro para os jogadores para eles entregarem a Copa e Neymala aparecer como imprescindível em qualquer situação, afinal, é o herói nacional e o Brasil não poderia vencer sem ele!