Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novidade: argentinos reclamando de suposto racismo

Ora, ora, os argentinos estão irritados com gestos e palavras dos jogadores alemães nas comemorações em Berlim, dizendo que estão sendo “racistas”. Este mundo está ficando chato mesmo. Qualquer coisa é “racismo”, “discriminação” e por aí vai.

Um dos acusados é o centroavante Klose! Logo ele: polonês de nascimento, que comeu o pão que o diabo amassou para conquistar seu espaço no futebol alemão!

Veja a notícia no blog da redação do Uol:

Logo os argentinos reclamando e acusando alguém disso!

BERLIM

* “Argentinos se revoltam com música dos jogadores alemães e falam em racismo”

Recebidos por mais de 500 mil pessoas em Berlim, os jogadores da Alemanha tiveram uma festa gigantesca para comemorar a conquista da Copa ao voltarem para casa. Mas uma música cantada por alguns jogadores em cima do palco está revoltando os argentinos, derrotados pelo time de Joachim Löw na final. O Olé, principal diário esportivo do país, e alguns internautas acusam os alemães de racistas.

Klose, Götze (com microfones), Schurrle e Kroos estão entre os jogadores que cantam a música sobre os “gauchos”, expressão comum usada por argentinos e uruguaios. “Nós somos os gauchos, e os gauchos andam assim”, cantam os jogadores, caminhando agachados. Em seguida, o verso muda para “Nós somos os alemães, e os alemães andam assim” e eles passam a caminhar eretos, felizes e pulando (veja o vídeo acima).

“Cargada de raza”, manchetou o Olé, em expressão que pode ser traduzida como “Carregada de raça” e também como “Provocação de Raça”. “Os alemães, segundo eles, olham de cima. São outra raça…”, diz o texto.

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/07/15/argentinos-se-revoltam-com-musica-dos-jogadores-alemaes-e-falam-em-racismo/


» Comentar

Comentários:
8
  • Ramon Menezes disse:

    Eles queriam dizer que os argentinos andam mostrando a bunda? rs
    E os gaúchosw hehehe

  • ZédoGalo disse:

    É incrível, mas como os torcedores argentinos se parecem com os torcedores cruzeirenses. Sentam no rabo pra falar do rabo dos outros. Chega a beirar o ridículo.

  • Rodrigo Couto disse:

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!

  • Frederico Dantas disse:

    Mimimi argentino.

    1) Os alemães usam essa musiquinha boba já há um tempo para comemorar suas vitórias. Vejam eles cantando a mesma coisa para comemorar uma vitória sobre holandeses. https://m.youtube.com/watch?v=DxXELNlW97Y

    2) O Olé não tem autoridade moral para contestar qualquer gozação. É um diário fanfarrão por essência.

    3) Argentinos, em geral e quando se trata de futebol, são o tipo de gente que que quando gozam é uma maravilha mas quando são gozados é ofensa. Não precisa ir longe, basta verificar o período entre a semifinal e final desta Copa.

    4) Argentinos, sim, tem se mostrado muito racistas quando o assunto envolve futebol.

    5) Argentina x Alemanha é o mais importante confronto em Copas. Seja em fase de mata-matas ou pelas 3 finais que há jogaram. Quando é do lado deles é rivalidade, quando é do outro…

    Choradeira danada.

  • Marcos 2014 disse:

    Depois querem chamar brasileiros de ‘macaquitos’…
    Tem dia da caça e dia do caçador.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO; Você disso tudo em uma só frase:”ESTE MUNDO ESTÁ FICANDO CHATO;MESMO””‘…

  • Causa espécie essa reação argentina, pois sempre foram intensos nas provocações e na auto-avaliação da sua grandeza futebolística. Eles são capazes de zoarem o Brasil que tem 5 títulos (eles, apenas 2, sendo um sob suspeição). É aquela coisa, fiquei inclinado a torcer por eles (sabe como é, sul-americano, muito aplicados, raçudos, etc). Mas imaginava a marra e arrogância depois dessa hipotética conquista. Preferi a Alemanha pelo conjunto da obra (equilíbrio, serenidade, respeito, trabalho planejado, etc). Não tem jeito, quem é super intenso como eles sempre reajem assim, no desrespeito e quebração de tudo.É uma pena pq estão entre os maiores e chegaram muito perto.

  • Paulo Cesar disse:

    Argentino reclamando de racismo… É o fim do mundo. Nada mais a acrescentar.