Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rescaldos do anacronismo e o recomeço da rotina com o América hoje

Mais evidências do péssimo trabalho de Scolari, Parreira e Cia. à frente da seleção: o meia atacante Oscar foi o jogador que mais desarmou na Copa, segundo a Fifa. Foram 30 desarmes, seguido por um zagueiro holandês. Um jogador de criação com a missão de marcar enquanto faltava criatividade ao ataque brasileiro.

Jogo limpo

Grande parte da imprensa brasileira embarcou na onda da comissão técnica da seleção que queria punição para o Zuñinga, defensor colombiano que acertou o Neymar. Pois a Colômbia ganhou o Troféu Fair-Play, ou seja: jogo limpo, como a seleção menos violenta do Mundial. A entrada que tirou o Neymar da Copa foi dura, mas comum, sem intenção do colombiano de machucar o brasileiro.

Muito mais

As TVs pagas repetem a todo instante os melhores jogos da Copa e quem tiver paciência que veja os melhores momento de Brasil x Colômbia. A estrela colombiana, James Rodriguez, apanhou mais que todos em campo, inclusive mais que Neymar.
Roubar pode
A Fifa e suas incoerências suspeitas: puniu exageradamente o atacante Luis Suárez, do Uruguai, pela mordida, e não atendeu aos apelos para reduzir a pena. Mas saiu em defesa do inglês chefe da quadrilha que vendia ingressos no câmbio negro, já que ele é sócio de parentes de cartolas fortes da entidade.
A volta
A partir de hoje tudo começa voltar ao normal no futebol brasileiro, com os representantes mineiros jogando no Brasileiro das Séries A e B, além do Atlético decidindo a Recopa com o Lanús da Argentina.
O Galo vai enfrentar um velho conhecido em um estádio onde o pau costuma quebrar dentro e fora de campo para cima dos “visitantes”. Foi lá que Emerson Leão tomou a maior surra da vida dele, com direito a maxilar fraturado e alguns pinos que estão no rosto dele até hoje.
Era o técnico do time que foi campeão da Copa Conmebol em 1997. O Atlético venceu lá, por 4 a 1 e empatou no Mineirão por 1 a 1.
AFC
Foto: www.otempo.com.br
O América enfrenta o Paraná às 19h30, no Independência, pela 11ª rodada, com a obrigação de vencer, depois dos vexames seguidos que deu na reta
final antes da Copa e com a quase saída da zona de classificação.

» Comentar

Comentários:
0
  • Força, Coelhão! Rumo à liderança novamente…

  • Waltencir Nascimento disse:

    Eu queria era ver os arqumentos do João “Dona Lucia” sobre o que ele escreveu abaixo depois da chucrute alemão que seleção canalhinha levou.

    João disse:
    2 de julho de 2014 às 11:11

    Como tem sabe tudo por aqui! Falar mal e meter o pau na seleção e no atual técnico não é difícil,apontar defeitos e escalar o time em dezenas de esquemas é facílimo,né não? Parabéns felipão! Por ter montado esta seleção que nos devolveu a dignidade perdida graças as lambanças do então técnico mano meneses…Parabéns seleção brasileira por avançar de faze.Vamos ser campeões,pois,quem realmente entende de futebol está à frente da seleção,e não aqui tentando se passar por “sábios”…Uma dica para os vários “técnicos” deste blog.Se são tão inteligentes assim,exerção a profissão,uma vez que os salários variam de 5.000 a 1.000.000/mês.Simples assim. Quanto a impressa,não é de hoje que várias agremiações desta,preferem detonar com a seleção à apoiá-la.Motivos! Ciúmes da globo pela exclusividade graças a CBF,corrupção da CBF,sensacionalismo,implicância para com o estilo felipão.Sejamos SINCEROS,RUIM COM O FELIPÃO,MUITO PIOR SEM ELE!!!

  • edson dias disse:

    Foi o que eu disse em relação aos jogos da Selecinha contra Chile e, principalmente, Colômbia: nunca vi uma seleção brasileira tão botineira, que batesse tanto e marcasse de maneira tão desleal e vil, parando o jogo no meio campo com faltinhas pra irritar o adversário o tempo todo. James Rodrigues não jogou contra o Brasil porque foi bem marcado. Não jogou porque era derrubado e pego por trás o tempo todo. Foi uma vergonha ver o escrete brasileiro dar tanta pancada em um menino! Por isso, não fiquei com pena nenhuma do Neymar quando ele se machucou, em lance que, pra mim, foi mais por uma entrada estabanada do que por maldade do Zuniga. Simples punição da bola a um time que se esbaldou de dar pancada…

    Esse time da seleção é o time que mais farei questão de esquecer na vida. Muito mais que o Galo de 1993, o de 2005 ou o de 2008.

  • M Martins disse:

    Acredita, Brasil, ops, quer dizer, América.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, meu comentario não tem nada a ver com seu tema. É que li agora, a forma como os Alemães ironizaram os Argentinos na comemoração na Alemanha. Um jogador alemão ja destratou uma jornalista Colombiana, sendo que James Rodriguez recebeu a chuteira de ouro por ser artilheiro.
    Os Argentinos se manifestaram e ja fizeram referencia ao nazismo. Muito, muito perigoso !!!

  • audisio disse:

    Espero que o Galo entre com muita humildade e jogando para ganhar a Taça. Será muito importante para o futebol brasileiro trazer um troféu internacional neste momento! Sabemos que será uma tarefa árdua e difícil, além de campeão da sul americana o Lanus teve uma boa participação na Libertadores deste ano, mas é possível, principalmente se jogar com consciência e frieza, com garra, disposição e futebol, o Galo poderá fazer jus ao seu apelido de vingador.
    O que se ouve desde Buenos Aires é que os argentinos estão rancorosos com os brasileiros e até De Maria já avisou que “Haverá troco”!
    Que vença a equipe brasileira! A vitória teria um efeito contrário ao da conquista da Libertadores. Serviria de estímulo para o brasileiro, onde possui um dos melhores elencos. Se o Levi utilizou bem seu tempo e eu creio que sim, o Galo desponta como um dos favoritos ao título numa briga particular contra o cruzeiro que teve um tremendo desfalque, o atacante Willam que não teve seu contrato renovado! A diretoria celeste preferiu apostar em Marquinhos e Neilton. Vamos aguardarrrrrr…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A corrupção é um mal comum, a impunidade é uma preferência nacional.