Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As estreias no Cruzeiro e a vaia póstuma a Armando Marques no Mineirão

O colaborador do blog, Emanoel Ferreira, já relatou aqui como foi o jogo que manteve o Cruzeiro na liderança do Brasileiro e os 3 a 1 sobre o Vitória.

MANOEL

Gostei a estréia do zagueiro Manoel, muito firme em todo tipo de lance em que precisou agir. O atacante Marquinhos, outro estreante, foi discreto, parecia ainda encabulado com a camisa, a torcida, o Mineirão, enfim. Deverá ficar mais à vontade nos próximos jogos.

Fato que merece registro foi a sonora vaia ao minuto de silêncio dedicado ao ex-árbitro Armando Marques.

Muito merecida, diga-se!

No Brasil a morte e o choro costumam “absolver” todos os pecados e crimes do morto.


» Comentar

Comentários:
0
  • Thiago disse:

    A grande diferença de um time de sucesso com o fracassado e olhar a quantidade de títulos ganhos, mas como vcs nunca ganhavam nada usam argumento das vitórias em confrontos que e favorável ao Cruzeiro sem dúvida, dentre essas um 6×1 que vc viu e engoliu. Olha a relação de conquistas e veja bem quem tem mais títulos nacionais e internacionais.
    Quem disse que o jogo de 74 foi vendido? Deixa de ser recalcado dudu, prova o que ta falando! Engole o seu fracasso como torcedor de um clube medíocre que vc torce e abaixa sua bolinha pra quem e tem muito mais a comemorar do vc.
    O redator do blog já dissertou sobre o assunto e tem vídeo do Nelinho pra provar, fora matéria já debatida pelo Milton Neves em seus programas onde apresenta. A verdade nunca vai ser encoberta pelo seu despeito, vê se aprende figurinha.

  • Eduardo Miranda disse:

    Thiago,realmente a história verdadeira é essa, Vasco campeão de 74.Aceita que doí menos,inocente.Apesar da hora,o Tico e o Teco estão acordados?Então, veja bem!Tanto para mim e tanto para você,tenho certeza,o que importa é o que um ganhou sobre o outro.Não vão ser títulos das Libertadores,Recopa,Mundial,Sul Americana e outros mais que vão fazer esta disputa maior ou menor.O time que mais ganhou do Yale, Ypiranga,Palestra,Pirangi fomos nós e o contrário também é verdadeiro.Só tem um detalhe muito importante,temos mais de 30 vitórias a mais. Portanto,você nesta encarnação e nem na outra,você vai nos passar. A prova maior do que estou dizendo é que se o Palmeiras ou Santos fossem times Mineiros,você não aceitaria os títulos que eles ganharam na canetada como vocês ganharam.

    Não me venha dizer,como um energúmeno aqui no blog já disse,que o Galo é 13 anos mais velho.Portanto,Inocente, vocês vão trocar de nome várias vezes e não vão nos alcançar.

    Agora a Recopa do dia 23.07.14 é só para aumentar o recalque que você tem.

    Saudações Alvinegras

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Ae galistas, quero viver bastante e ver vocês aplaudindo o José Roberto Wright seja vivo ou não. Hipócritas!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu digo que são “desmiolados” acham ruim.
    O cruzeiro aceitou fazer o jogo decisivo com o Vasco no Maracanã porque aceitou grana dos cariocas. Aí o colega de blog fala que foi por “forças ocultas”… inocentando os dirigente mercenários. Que dureza meu Deus. E ainda ousa chamar o colega de “trouxa”. Durma-se com um barulho desses…

  • Thiago disse:

    Não adianta filho, a história não foi escrita dessa forma, já diante dos interesses atleticanos vcs mudam,alteram, mentem,inventam o querem para tentar diminuir a diferença abissal entre o Maior de minas e o seu time. E como eu pensei vc e trouxa mesmo!

  • Eduardo Miranda disse:

    Tiago,das afirmações que fez somente uma é verdadeira.Sou atleticano e pensei que não precisava desenhar para você entender.Ponha o Tico e o Teco para funcionar:
    a) O Ypiranga decidiu o título no Maracanã, porque Felício Brandi vendeu o jogo.
    b)Se ele anulou o gol do Vasco foi porque ele quis, como vc mesmo afirmou sem consultar o bandeira.
    c) Não houve gol anulado do Yale,porque o Juiz, da mesma maneira que aconteceu com o gol do Vasco, chamou para si a responsabilidade.Ele já tinha apitado,isto é nítido no tape do jogo.
    d) Comparar esta arbitragem com a do Roberto Write é porque é de seu interesse.Não há a mínima comparação.Write é réu confesso.
    e)Quanto ao Edilson Pereira, se o apertarem verão que o título de 2003 do Palestra Itália Mineiro também está sob suspeita.
    f)Finalizando,realmente devo ser um trouxa,tentando fazer um indivíduo de dois neurônios entender.

    ET: Será que o Tico ou o Teco se lembram dos 7 do Palmeiras.

    Saudações Alvinegras

  • Thiago disse:

    Eduardo vc está equivocado ou por ser atleticano e trouxa mesmo. Em 1974 o Cruzeiro iria decidir o título no mineirao e por forças ‘ocultas’ o jogo foi transferido para o Maracanã. A escalação de Armando marques já era polêmica e durante o jogo ele jogou para o Vasco todas as decisões inclusive o gol que ele anulou sem nem ter consultado o bandeira.
    Vc e ridículo querendo falar o que não conhece.
    E quem defende este bandido que era o chefe o esquema da arbitragem que só prenderam o juiz Edilson Pereira, lembrem o que ele disse numa entrevista ‘tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê’ ou seja deixa claro que este senhor e mal intencionado. Ele está para o Cruzeirenses assim como Roberto Write está para o atleticano. Quem não presta em vida não deve ser respeitado quando morre, isso se chama hipocrisia.

  • Eduardo Miranda disse:

    A imprensa mundial diz com toda a razão que os 7X1 é eterno.Daqui há 100 anos meus tataranetos herdarão esta humilhante derrota.É o caso dos torcedores do Pirangi, são herdeiros dos 9X2 do meu Galo em cima deles. Eles fingem que esqueceram,mas não dá, está grudado na alma.Uma prova disto,é que, este fim de semana o Pirangi joga contra o Palmeiras, irmãos na descendência italiana, e ninguém da crônica azulada mineira comenta, nem como estatística, a derrota vexatória de 7 que sofreram para o Palmeiras, em São Paulo.Vivem comentando a vitória de 6X2 sobre o Santos , que tem quase 50 anos e se “esquecem” desta.Podem pegar os jornais,ver os programas esportivos daqui,não há a menor informação.E este vexame já foi no século XXI

  • Eduardo Miranda disse:

    Uma mentira repetida há 40 anos anos, pode se tornar uma “verdade”. O lance que a torcida do Pirangi reclama que foi prejudicada pelo juiz Armando Marques é de interpretação,portanto,vale a do juiz.Hoje vários torcedores azulados argumentam que não há impedimento em escanteio. Verdade absoluta,mas a jogada não foi essa.Armando Marques marcou antes do Zé Carlos jogar a bola para dentro uma irregularidade,não sei exatamente qual,pode ser que a bola tenha saído pela linha de fundo , pode ser falta do jogador que cruzou,não posso afirmar qual a razão,mas o que importa é que ele apitou antes,não havendo prosseguimento da jogada .O engraçado é que neste mesmo jogo, o juiz anulou um gol legítimo do Vasco e ninguém fala nada.Se ele estava mal intencionado, era só validar. Agora vaiar um morto dá 100 anos de azar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ô gente… o estoque de besteiras da turminha azul não acaba nunca??? rs

    Tudo bem que o Kalil fanfarrão cometeu uma gafe ao anunciar o Anelka confiando apenas na palavra de pseudo-empresários.

    Mas onde foi que alguém viu falar em Piatti no Galo QUE NÃO FOSSE ESPECULAÇÃO DA IMPRENSA???????

    Nem parece que são torcedores do cruzeiro de Pirangi-RN, que já anunciou em outras épocas, o “acerto evidente” com Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha (quando estava no auge e não em fim de carreira quando realmente veio), Petckovic e Riquelme, além de Euller, o “Filho do Vento”.

    São mesmo caras-de-pau nossos colegas azuis… rs

  • Frederico Dantas disse:

    Neste país as coisas são assim.

    Vaiar um juiz de futebol (esta criatura insólita que é vaiada em estádios por simplesmente entrar em campo), e especificamente este juiz, que não soube nem contar uma decisão por pênaltis, é desrespeitoso.

    Mandar uma presidente da república em seu exercício do cargo representando a nação mundialmente tomar no cu é ato de democracia.

  • Vaiar uma pessoa que queira ou não foi uma personalidade esportiva, e que acredito que nunca teve a pretensão de agradar à todos ao mesmo tempo (tarefa impossível para o homo sapiens), é uma tremenda falta de consideração e altíssimo desrespeito, não só para o Sr Armando Marques, para para com toda sua familia e amigos!

    – Futebol não é guerra e nossos adversários não são nossos inimigos, pessoal!

    – Descanse em paz, Sr Armando Marques!

  • Matias Rufino disse:

    Por falar em Marquinhos, quando é que o Piatti estréia? Vai ser junto com o Anelka?

  • Matias Rufino disse:

    Audisio, de segundona vc entende mesmo.

  • Alex Dias disse:

    Eu nao concordo em vaiar nao.

    Tem que vaiar em vida.

    Por mais que tenha prejudicado o futebol mineiro, o minuto de silêncio tem que ser respeitado.

  • thales rosa disse:

    o Cruzeiro esta ainda com o time B quando voltarem todos os titulares vamos atropelar de 4 pra cima..

  • Sérgio Lopes disse:

    Caro Chico,
    A responsável pelo transmissão do futebol na região da Zona da Mata mineira é a TV Integração Juiz de Fora. Na maioria das vezes, a afiliada da Rede Globo não transmite os jogos dos times mineiros. Na próxima rodada do campeonato brasileiro (20/07/14) o jogo do Cruzeiro não será transmitido para nossa região. A Integração optou pela transmissão do jogo do Flamengo (lanterna do campeonato)… Há anos sofremos com está postura desrespeitosa e nojenta dos senhores da TV Integração com os torcedores mineiros (atleticanos e cruzeirenses) da Zona da Mata. O motivo da minha insatisfação é o fato do jogo do Flamengo ser transmitido para todo país pela parabólica, e a Integração insisti na transmissão dos jogos de rede nacional dos times cariocas. Talvez, minha reclamação seja inútil. Porém, tento manifestar minha opinião e não fico lambendo as botas da cariocada e da paulistada. Além disso, tenho consciência que não me tornei um alienado que bate continência para as futilidades do Rio de Janeiro e da Rede Globo.
    Viva Minas Gerais! Viva os verdadeiros mineiros!!! Fora TV Integração!!! Globo Minas para Zona da Mata Já!!!

  • Matias Rufino disse:

    O Campeão voltou ao palco da Copa das Copas. Show de bola! Grande sucesso. Em vez de credores e FMI nos visitando, como era comum há 12 anos atrás, tivemos turistas de todo o Mundo, que retornarão nos colocando na rota do turismo novamente.

  • audisio disse:

    Como atleticano gostei muito das estreias. Principalmente do Marquinhos. Absolutamente ausente do jogo, frilura improdutiva.
    Marcelo Moreno continua o mesmo, homem de uma jogada so´, isto é, cabeçada só!
    Quem continua fazendo a diferença é o Goulard e o Everton Ribeiro que mesmo assim, dependendo do jogo, desaparece completamente.
    O time do Vitória é o mais forte candidato à segunda divisão. Só chutões sem absolutamente nenhuma criatividade. Quatro volantes de contenção. Até parece que os técnicos não assistiram a Copa. O resultado destas bobagens a gente já sabe: Três a zero!

  • Sílvio Torres disse:

    É, como diria minha avó do interior, uma atitude dessas vai trazer uma zica, uma maldição daquelas prá essa torcida. Depois, vão reclamar com o Papa, aquele argentino….rs

  • thiago disse:

    Creio que não cabe a nós julgar os pecadosdo próximo, ademais quando este já aguarda o julgamento divino.