Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o grande Salomão Borges!

Grande figura humana, excelente profissional, pai de grandes amigos a quem mando meus pêsames, em especial ao Marilton e Lô.

Reportagem do Globo.com:

* “Jornalista de 98 anos passava por complicações de saúde há 2 anos.
‘É meu pai querido que foi descansar’, diz Lô Borges.”

salomao_

O jornalista Salomão Borges morreu aos 98 anos na tarde desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte. Pai de integrantes do Clube da Esquina, ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular da capital mineira, segundo a família.

O jornalista mineiro teve 11 filhos, entre eles Lô Borges, batizado Salomão Borges Filho. “É o meu pai querido que foi descansar. Era um cara que adorava música, adorava o que os filhos dele faziam com a música.”, disse o artista ao G1.

Em entrevista ao G1, em 2012, o filho mais velho, o pianista Marilton Borges também falou da relação com o pai. “Eu sempre digo, eu tive duas mães, meu pai é uma mãe também”, declarou.

O horário e local do sepultamento ainda estão sendo definidos pela família. Entre os 11 filhos, também estão os músicos Márcio Borges e Telo Borges. O mineiro ainda deixa mais de 30 netos e vários bisnetos.

A reportagem completa no:

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/07/salomao-borges-pai-de-integrantes-do-clube-da-esquina-morre-em-bh.html


» Comentar

Comentários:
0
  • Meus sentimentos aos familiares e amigos do Sr Salomão Borges… descanse em paz, Sr!

  • Enio Eduardo da Silva disse:

    Chico, no início dos ans 90, fui colega de UFMG do Marcelo Borges – neto do seu Salomão. Marcelo era um talento musical, muito novo ele tocava com o Telo Borges. Era canhoto e tocava violão com as cordas invertidas. Marcelo Borges morreu aos trinta e poucos anos, por complicações depois de uma cirurgia bariátrica. Foi Marcelo que me apresentou ao seu Salomão. Lembro-me que fui apresentado a ele, quando fui fazer um trabalho de Universidade na casa dele – Marcelo morava na casa dos avós. Seu Salomão estava sentado ao piano e compondo. dono de uma sensibilidade musical ímpar. Depois de sua existência longeva aqui, ele vai encantar em outros níveis da existência infinita da vida. Espero que ele encontre o Marcelo e dê aquele puxão de orelhas nele, por não ter seguido seus caminhos e ter deixado-nos tão cedo.

    Salamão Borges o Patriarca dos Talentos Musicais da Rua Divinópolis com Paraisópolis. Patriarca do Clube da Esquina.

  • Frederico Dantas disse:

    Patriarca da mais importante e expressiva família da música mineira. Pai, também, porque não, do Milton.
    Viver 98 anos não é pra muita gente. Ao que se sabe foi quase um século muito bem vivido.
    Que vá semear em outras paragens agora.