Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate ficou de bom tamanho para o Galo e derrota do São Paulo foi ótima para o Cruzeiro

No primeiro tempo o Atlético não jogou nada. Time sem liderança em campo e o principal reflexo disso foi o gol tomado, de cabeça, do Titi, aos 24 minutos de cabeça. O jovem zagueiro Jemerson não foi alertado por nenhum companheiro que o adversário estava chegando para cabecear. Depois o Bahia teve mais duas oportunidades semelhantes, mas as cabeçadas não foram tão certeiras.

Com Josué e Eduardo lentos no meio campo e sem ninguém para ajudá-los na marcação, Marcos Rocha não subia pela direita. Pela esquerda, o improvisado Alex Silva mal demais da conta, para defender e também sem poder atacar.

Guilherme voltou a ser Guilherme, apagado; Maicossuel só se fazia notar em campo pelo corte de cabelo que imita o Balotelli. Dátolo corria o campo todo mas atacava e defendia sem conexão com nenhum companheiro; Jô não recebia bolas e nem tinha como buscar as jogadas porque o time não criava e nem chegava perto da área.

CAMBA

Foto: ESPN

Com as mexidas do Levir Culpi no intervalo o segundo tempo mostrou outro time. Luan entrou no lugar de Maicossuel e Pedro Botelho no de Alex Silva e o Galo passou a explorar a velocidade, sufocando o Bahia. Guilherme acordou; Jô passou a ter companheiros mais próximos dele e os cruzamentos começaram a surgir através do Pedro Botelho e Dátolo.

Aos 21 Luan empatou depois de bela jogada envolvendo Guilherme e Jô, que fez o cruzamento da esquerda.

Depois do empate o Bahia se recompôs em campo e passou a explorar os contra ataques. Esteve muito próximo de chegar ao segundo gol, principalmente num chute do Guilherme dele, perto da pequena área, aos 41 minutos, que obrigou Victor a defesa a melhor defesa do jogo.

Não foi uma boa noite do Galo que não pode tentar justificar o empate com os desfalques, se quiser brigar pelas primeiras posições do Campeonato, já que o Bahia é um time apenas razoável.

Mas, se serve de consolo o São Paulo perdeu no Morumbi para a Chapecoense, 1 a 0, mas foi um ótimo resultado para o Cruzeiro, já que a equipe paulista, se vencesse, chegaria aos mesmos 22 pontos celestes.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Pois é, M Martins… tem que provar porque na mente dos nossos colegas lunáticos azuis, tudo que não á favorável ao time azul-calcinha é inventado.
    Dureza…

    Vencer os reservas do River deve ser mais difícil do que vencer o Lanús. Só na mente dos “desmiolados” mesmo… rs

  • Thiago disse:

    Edson Dias, vc não sabe de nada inocente! Kkk

  • thales rosa disse:

    Engano Seu Edson Dias, o publico do jogo no mineirão foi de 25.810…

  • ADALTON disse:

    Enquanto o Atlético não aprender a disputar os campeonatos, dificilmente vai ganhar títulos importantes, a não ser esporadicamente. NO citado jogo com o Bahia, estava na cara que o Bahia ia fazer um gol no contra-ataque; e assim acontece em muitas partidas em que o Galo é mandante. Não pode partir para o ataque, sem se resguarda na defesa. Será que estão se lembrando que o empate serve coantra o Lanus? Claro que não deve ficar só na retranca…mas tem que tomar cuidado defensivo e muito. Como o Brasileiro está praticamente perdido, tem que se esforçar para ganhar a Copa do Brasil, mas não pode relaxar no Brasileirão, pode tentar pelo menos ficar no G-4. Mas , como disse o Silvio Torres, não é hora de poupar ninguém, ganhando ou perdendo do Lanus. O Atletico, parece que se contenta com pouco. E outro ponto importante: é preciso completar mais o elenco, que faltam peças importantes…é só examinar…

  • Sílvio Torres disse:

    Respondendo ao André Moc, o Atlético vai poupar quase o time inteiro contra o Sport sim se for campeão da Recopa. Jogadores e o presidente, assim com no ano passado, vão “comemorar” o título nas madrugadas de quinta, sexta e sábado. Como ninguém é de ferro, mesmo tomando uísque de procedência, na semana que vem serão também poupados para se recuperarem devidamente da ressaca monstro. Tudo bem, serão só dez dias. No ano passado a ressaca durou alguns meses….

  • ANDRE MOC disse:

    O problema do galo infelizmente chama-se mau planejamento em 2014. Ficamos deitados na libertadores de 2013 e perdemos o brasileiro de 2013, campeonato mundial 2013, campeonato mineiro 2014, libertadores 2014 e pelo andar das coisas vamos ficar apenas com a Recopa em 2014.

    Muito pouco para um time com os jogadores do nível do galo.

    Será realmente que não precisamos trazer ninguém? Laterais, volantes e meias ?

    Será que o Levir é o melhor para o galo? Penso que esse técnico já aposentou à muito tempo . Nunca vi um sugeito tão desatualizado meu Deus.

    Ainda escuto ” Mas o time está melhor do quando era treinado pelo Paulo Autuori. Mas convenhamos, qualuqer um é melhor que Paulo Autuori, mesmo o desatualizado do Levir. Ainda temos a questão do R10, O desatualizado Levir fica detonando o cara, colocou o Guilherme no jogo do Bahia e o que ele fez mesmo? Guilherme é jogador de um tempo só. Tem 4 anos que já sabemos disso só o desatualizado de Levir ainda não sabe.

    Será que vamos poupar jogadores contra o Sporte novamente porque vamos conquistar a Recopa?

    Acorda kalil, o Cruzeiro vai ganhar de novo o campeonato brasileiro e nós estamos correndo o risco de nem classificar para a libertadores do anos que vem. Será que a única coisa que vamos ficar fazendo o ano que vem na libertadores é ficar torcendo para o cruzeiro perder?

    Acorda galo…..

  • edson dias disse:

    Bonito de ver é o público do jogo no Mineirão hein?? Sensacional essa China… Público: 7.103 pagantes. Da mesma ordem de grandeza que Galo x Bahia. Fico impressionado…

  • audisio disse:

    O Atlético está cometendo o mesmo erro do ano passado!
    Não conseguiu focar e intensificar seus esforços no campeonato brasileiro. Concordo inteiramente com a opinião do repórter da 98FM que disse que o Atlético está enfatizando demais essa Re copa e praticamente está jogando no lixo o campeonato. Só me falta daqui a pouco me aparecer alguém dizendo que a prioridade é a copa do Brasil.
    Discordo totalmente dessa atitude do Levir de poupar nesse caso. O time precisa de ritmo de jogo e só jogando o alcançará. Empatar com o Bahia foi gravíssimo para as pretensões do clube. Essa mania do Levir de tirar o pé é que é um dos seus pontos fracos. Foi assim que perdeu o campeonato ganho de 2004. Ele não gosta de arriscar nada e, por conseguinte não ganha nada! É a última chance de deixar a mediocridade da sua carreira e conquistar algo, pois tem elenco a sua disposição, se não sucumbir às suas fraquezas pessoais. A determinação e a coragem são elementos primordiais a um técnico de futebol!

    Quanto ao Dunga, me recuso a comentar!

  • Paulo Afonso disse:

    Pois é, ivan junior… Jogador vive disto e ainda assim tem que ser poupado? Eu trabalho de segunda a sexta 8h por dia… Vou começar a me poupar também e passar a trabalhar 3 dias na semana, 6h em cada dia para render mais nos dias que estiver trabalhando… Absurdo isto… Poupar um ou outro jogador e dar ritmo ao grupo é diferente de ter 2 jogadores suspensos e poupar outros 3, mexendo em 5 posições… Sábado o Levir deveria ter colocado o Eduardo ou o Claudinei no lugar do Pierre e Pedro Botelho no lugar do Emerson Conceição… Só isto… No máximo pouparia o Tardelli, mas não porque precisasse dele ser poupado, mas para tentar uma formação que permitisse R10 jogar 90 minutos com mais resultado…

  • M Martins disse:

    Inventar que river jogou a recopa com reservas? Informe-se:
    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Recopa_Sul-Americana_de_1998

  • Silvio Torres disse:

    Apresentação muito ruim do galo. O meio de campo, com o péssimo Josué, continua sendo o grande problema, o ponto fraco do Atlético. Especialmente na função de defender. Por pouco não se repetiu o que aconteceu na ultima partida da Libertadores. O time se manda todo pro ataque, como numa pelada, e dá todo o espaço do mundo para os contra golpes do adversário! Assim que acabou o gás do Luan o Bahia deitou e rolou com linhas de passe seguidas. O coitado do Levir deu entrevista no meio de semana enumerando vários jogadores como se fossem bons. Nada como um jogo desses para mostrar a dura realidade técnica da maioria, principalmente dos do meio campo.

  • edson dias disse:

    não sei porque os colegas alvinegros perdem tempo em responder a esse post e aos comentários do Pink e seus fãs…o jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que valeu menos que os comentários do pink. Foi tão sofrível quanto…

  • thales rosa disse:

    Pois é Eduaro, 7.558 pagantes e RENDA: R$ 218.545, nao paga nem uma semana de salario do R10,, e ainda chamam isso de massa..

  • Eduardo disse:

    7.500 testemunhas. Público de campeonato mineiro, no interior. Bem adequado ao tamanho do puxadinho. Deve ter dado uma grana.

  • thales rosa disse:

    Otima fabula Nelson, vale para os fofoqueiros que cuidam da vida alheia. Não é meu caso, apenas comento do que vejo, vi o jogo no sabado e entrei no espaço democratico para dar minha opinião.. se é certa ou nao o tempo dirá..

    O Cruzeiro venceu esse mesmo bahia la em Salvador e na epoca Cruzeiro usou o time C pois estava na libertadores ainda.

    So bobo nao enxerga a grande disparidade entre o Cruzeiro e o resto os concorrentes….

  • Jacqueline Costa disse:

    correção: já vinham pedindo…

  • Jacqueline Costa disse:

    E o Guilherme, hein? Como de costume, os imediatistas de plantão á vinham pedindo o cara como titular no lugar do R10…
    Algumas perguntas para a Diretoria: De onde vem essa palhaçada de poupar jogador? Não assistem aos campeonatos europeus? vejam se lá tem essa moleza. Quebramos a cara com essa estratégia no ano passado, não é possível que insistirão no erro de novo, jogador tem jogar, ganham bem demais para isso. Outra pergunta que não quer calar: porque dispensaram o Júnior César para contratar um jogador machucado e ruim, além da pérola do Emerson Conceição? O Maluf deve uma explicação. Tomara que com o término do mandato do Kalil ele também saia do Galo, porque tem feito muitas lambanças e estranhamente não tem sido questionado como deveria. Outra pergunta, dessa vez para o colega Barcelos: porque não comemorar a Recopa? Vale mais do que o mineiro, que vocês desdenham quando perdem, mas quando ganham comemoram que é uma beleza, não é mesmo?

  • Xavier disse:

    – Desanimadora a atuação do Galo;

    – A desculpa de jogadores reservas não me convence….

    Preocupações Alvinegras.

  • luiz Ibirité disse:

    Quer dizer entao q este e o elenco que vai brigar com meu Cruzeiro pelo br14? xiii q dureza hein o time ficou de férias todos estes dias fez 3 horrorosos joguinhos na terra dos zoio meio aberto e já ta poupando jogador q ainda nem jogou este ano. Eu acho q CS num vão guentaaaaaaaaaaaar!

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    SAN Chico! Para o primeiro comentarista”azul rosado” que se preocupa demais com o Maior de Minas e das Américas, segue a história abaixo:
    Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.

    O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.

    De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.

    E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem..
    Abs alvinegros!

  • Barcelos disse:

    Tem Atleticano de Minas comemorando Recopa? E até inventam essa de time reserva do River? Meu Deus, quanta carência. No mais, assistam o tetra campeonato do Cruzeiro, meus caros. E o Bahia (que o Cruzeiro venceu lá com o time todo reserva) mereceu vencer essa aí.

  • M Martins disse:

    Ou seja, se o “ultimo” jogador quase no meio de campo no jogo contra o atlético paraguaiense em Brasília for do amigo do rei, o cruzeiro de belo horizonte, ai o juiz expulsa. Já se o último jogador for do atlético, entrando na área adversaria, aí dá só amarelo pro jogador do Bahia. Por essas e outras é que torço contra a CBF e a seleção.

  • ivan junior disse:

    concordo com o paulo afonso. Esse negocio de poupar jogadores é algo de ridiculo. jogador tem de jogar e tem de disputar todos os campeonatos que disputam. se vao ganhar é outra historia, mas poupar pensando no proximo jogo é algo que precisa ser repensado. Poupar quem está contundido é uma coisa, mas porque vai jogar outro jogo é demais. Se voce o time titular ontem atropelava o bahia. O CAM precisa entender isso e tambem focar para ganhar o brasileiro.

  • Pedro Antunes disse:

    Oi Chico,
    Estamos começando agora um site e gostaria de saber qual o custo para anunciar um pequeno link ao lado da sua página?
    Obrigado

    – Rio de Janeiro

  • Anderson Palestra disse:

    http://www.otempo.com.br/superfc/justi%C3%A7a-torna-r%C3%A9us-parreira-tiago-lacerda-e-ex-secret%C3%A1rio-da-secopa-1.886169

    Já havia falado sobre isso, mas tinha ideia de que o MP estava cobrando a multa. Ledo engano. O Estado de MG ainda deu uma grana pela rescisão. E tem gente achando o PSDB o supra sumo da honestidade.
    Contrataram sem concorrência por notória especialização.
    É a famosa ação entre amigos.

  • Pink, o mosquito celeste: troque o absorvente e o supositório que estão vencidos!

  • Paulo Afonso disse:

    Ao secador azul de plantão que se preocupa mais com o Galo do que com a própria vida, o resultado foi injusto sim… Tivesse o juiz aplicado a regra, o Bahia terminaria o primeiro tempo com 2 jogadores expulsos… Isto, no tempo que o Galo nem jogou direito… Placar poderia ter sido outro realmente, mas não estamos preocupados com isto neste momento… Cuide da sua vida ou assuma sua paixão pelo Galo que fica melhor…

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que a opção de poupar jogadores não traz resultados positivos… Não entendo porque jogador não pode jogar quarta e final de semana… O jogo foi ruim no primeiro tempo em função disto… Mas foi bom ver que o Levir novamente acertou o time no segundo tempo e também ver a volta do Luan, que traz uma motivação gigantesca para a equipe, principalmente quando o Galo joga em casa…

  • M Martins disse:

    Thales, o que vale mesmo é a recopa de 98 em cima dos reservas do river e sem nem poder comemorar, erguer a taça e dar a volta olímpica porque ligaram os irrigadores do gramado e apagaram as luzes do estadio em Buenos Aires. Bom mesmo é o vitória da Bahia. O lanus é horroroso.

  • Hernando disse:

    Já até esperava quem fosse comentar primeiro….o maior atleticano do blog, acompanha tudo do Galo de perto, com vocês o torcedor alvinegro Thales Rosa.!!!!!

  • thales rosa disse:

    Empate injusto, bahia jogou mais, se tivesse mais 5 minutos de jogo o bahia teria ganhando..

    Tudo normal no brasileirao! Cruzeiro Lider e atletico-mg somente na segunda pagina!!