Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Liderança azul; resistência americana e o retrocesso na seleção

Dentro de sua característica de surpreender os adversário nos primeiros 15 minutos, o Cruzeiro deu um choque no Palmeiras, fazendo 2 a 0, aos 7 e aos dez minutos, com Ricardo Goulart e Manoel. Até aos 20 poderia ter feito mais dois. A partir daí o time paulista acordou, equilibrou as ações e terminou melhor o primeiro tempo. Só não fez gols porque mais uma vez Fábio fez a diferença. O goleiro do Palmeiras também se chama Fábio, mas não tem a mesma eficiência do xará e tomou dois gols plenamente defensáveis.

Contra o Vitória, o zagueiro Manoel foi o destaque entre os estreantes. Neste jogo no Pacaembu, Marquinhos foi o destaque, com assistência para os dois gols e muita velocidade. No segundo tempo o Palmeiras tentou fazer gols logo no início, mas parou no do Tobio, aos 8 minutos. O Cruzeiro resistiu bem à pressão e explorou os contra ataques.

O Cruzeiro disparou na liderança, cinco pontos de frente sobre o Corinthians, e passadas 11 rodadas ainda não apareceu nenhum adversário com jeito de que possa incomodá-lo.

CRU

Foto: O tempo

– –

O América recomeçou muito bem a Série B e depois de duas vitórias consecutivas em casa chega à 12ª rodada na vice-liderança. Disputa dificílima, dentro e fora de campo. O Coelho luta bravamente para resistir ao assédio de clubes da Série A e também B sobre os seus principais jogadores. Menos mal, que só perdeu até agora o goleiro Mateus, para o Braga, de Portugal.

– –

Disse Romário em entrevistas quinta-feira sobre Gilmar Rinaldi, o novo manda chuva da seleção brasileira: “Só os dois ratos do Marin e do Del Nero para escolherem uma pessoa como essa. Para piorar, ele ainda é agente da Fifa.”

Essa curriola de sempre é que manda no futebol brasileiro e deverá confirmar o nome de Dunga como sucessor de Felipão. Gilmar é chegado dele há anos e vão conciliar seus interesses pessoais.


» Comentar

Comentários:
20
  • clauber disse:

    Tenho que concordar com o pensamento do Audisio, se deixar alguns torcedores do CAM passarão a entender que a libertadores foi ganha facilmente, que não vale nada, que é para se apagar na história do clube lembrar apenas de 1971.

    Nosso pensamento mudou, o “Eu Acredito” foi nossa redenção de auto estima, quem não se lembra do São Vitor contra o Tijuana?

    Pois bem, penso que o clube errou em não colocar os jogadores disponíveis para jogar contra o Bahia, esses pontos podem fazer falta para uma vaga na libertadores por exemplo, titulo então nem se fala.

    Temos sim um time que pode ser campão do Brasil, mas não da para deixar os outros clubes fugirem na pontuação e nisso espero que o Levir esteja pensando seriamente.

  • Rômulo disse:

    Vitória difícil ontem que mostrou que quem ser campeão ganha sem dominar todo o jogo.

    Mudando de assunto um pouco, a diretoria do Cruzeiro tem que fazer algo URGENTE em relação ao trânsito/estacionamento no Mineirão. Contra o Vitória cheguei as 20:05 na porta do estacionamento, que já estava fechado, e só consegui entrar as 21:15, junto de muita gente que ainda estava tentando.

  • ivan junior disse:

    perfeito robson. assino em baixo.

  • audisio disse:

    Infelizmente o que tenho percebido em muitos atleticanos é um espírito de derrota antecipada dizendo que não se deve depositar nenhuma esperança do time ser campeão brasileiro porque a CBF não permitirá. Este chavão começa a ser um refrão entre os torcedores que daqui a pouco passarão a acreditar nisso. Em minha opinião se trata de um espírito derrotista e alienado. Esta constatação de contar com a desfortuna é um retrato do fracasso que levou o Atlético a tantos anos de sarjeta administrativa. Não cabe mais esta mentalidade mambembe e derrotista com a nova realidade do clube. Se trata de simples transferência de responsabilidade, uma posição extremamente fácil de se eximir e aceitar a derrota como algo justificável! Não se encaixa na tradição do clube de “Lutar, lutar, lutar, com muita raça e orgulho pra vencer”!
    Que este espírito conformista não contagie a torcida pois só servirá aos derrotados!
    Que o clube e seus torcedores acordem e levantem a bandeira das vitórias não importa em quais circunstância, ainda que ela não venha, tentaremos alcança-la, entrega-la antecipadamente sem lutar, jamais!
    Fica aqui o meu protesto!

  • Raws disse:

    Não dá para entender como o Guilherme, com o potencial que tem, oscilar tanto.

  • Raws disse:

    Parte da nossa torcida esqueceu um pouco o Marcos Rocha e agora resolveu queimar o jovem Alex. Só orando…

  • Raws disse:

    Só uma coisa boa do Dunga, provavelmente não dará privilégios para determinados órgãos de imprensa. A Globo deve estar se roendo…

  • audisio disse:

    Placar mentiroso! Quem viu o jogo sabe que o resultado não espelhou o futebol jogado!
    É bom que o cruzeiro se entusiasme com o futebol de Marquinhos, Marcelo Moreno, Henrique e Egídio.
    A verdade é que o melhor jogador do cruzeiro continua sendo o Fábio!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    O antes agonizante e atual falecido futebol brasileiro acaba de ressuscitar o Dunga? Antes de ser um retrocesso, é um escárnio, uma burrice e um desrespeito com a ex-respeitada Seleção Brasileira.

    Falando em falecido, em breve veremos de novo o Felipe Melo, de tantas glórias, um craque de”trato refinado” com a bola. E há tolos que acreditam que Deus é brasileiro. Isto é obra do demônio.

    Falando de coisas mais sérias, o América tem mostrado o quanto vale o seu futebol e o futebol brasileiro como um todo – também depois de 7 x 1 em uma semifinal de mundial e em casa…

    Vem cobrando 10,00 por ingresso. Na série A poderia ser 15,00 e já estava de bom tamanho. Está na hora de repensar a qualidade dos espetáculos deprimentes a que temos assistido e colocar preços compatíveis com o bolso.

    O ideal seria recomeçar do zero mas, com o Dunga, vamos recomeçar muito abaixo de zero. Vi hoje uma lista de possíveis 23 substitutos para os protagonistas daquele vergonha.

    Maioria absoluta de “europeus” pertencentes a empresários. Não mudaram nem o “pinico”.

  • Chico, Boa Noite!
    Outro jogo muito difícil. O Cruzeiro está de parabéns pela aplicação e seriedade de todos os seus jogadores. Todos! De Fábio, passando pelo Egídio até o Moreno. Qdo. erram criticamos, mas qdo. acertam temos que elogiá-los. Tempos que manter a mesma aplicação, pois os jogos seguintes serão cada vez mais difíceis e disputados.

  • Thiago disse:

    Só pra ilustrar a péssima arbitragem Cruzeiro e Palmeiras, onde os jogadores celestes foram quase todos amarelados e um Lúcio da vida tem cartão verde pra bater sem restrição, onde o Henrique tomou uma cotovelada na frente do juiz e ele nada fez, o pênalti escandaloso no Ricardo Goulart, ao final do jogo o Marcelo moreno protegendo a bola próxima a linha de fundo forçando o adversário colocar pra escanteio, o mesmo começou a dar pisões no pé do centroavante celeste, repetidamente e tudo na cara do bandeirinha que ficou assistindo, ainda minutos antes o Everton ribeiro tomou uma sarrafada na frente do mesmo auxiliar e ele nem aí. Hoje foi só a provinha do será arbitragens desse ano, já foi assim contra o atlético onde o Heber Roberto Lopes e a bandeirinha ajudaram os fregueses e no jogo contra o São Paulo que o juiz comprometeu. Enquanto lá no barradao o juiz metia a mão no time do vitória contra o time da mídia paulista. Ta osso essa arbitragem !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultados normais de fim de semana..
    CRUZEIRO LÍDER…..
    AMÉRICA subindo de produção..
    galo; uai!! cadê?/.Não dá para ver nem pelo retrovisor…

    Seleção,Dunga, marin,dilma,lula,,,,,,??????…Indiferente !!!…

  • luiz ibirité disse:

    o sportv ta confirmando dunga burro na seleção, de novo não mil xxxx não..

  • Enio Eduardo da Silva disse:

    Confesso que ainda estou com ressaca da Copa do Mundo. Foram tantos gols e seleções jogando futebol lindo de se ver, que o campeonato brasileiro só dá preguiça. Por essas e outras é que concordo com o Thales, quando ele diz que os times brasileiros têm preguiça de fazer gols.

    Têm preguiça de treinar, de aprimorar, de atingir o máximo como atletas. Por outro lado, temos agüentar ainda o “back to the past” na seleção brasileira. É muito pra mim viu!

    Infelizmente para mim que sou Atleticano, ter ainda que agüentar os azuis estrelados como melhores no campeonato. Definitivamente, vou fechar pra balanço futebolístico em 2014.

  • Thiago disse:

    Chico, achei que o Marcelo mexeu mal no time ao tirar o Lucas Silva que mesmo amarelado ainda seria melhor e a entrada do Tinga não justifica, pq esse não conseguiu fechar o meio e ainda perdeu criatividade.
    Acho que o certo seria tirar o Marcelo moreno e colocar o dagoberto recuando o Everton. O time ainda manteria o poder de ataque sem perder qualidade no meio. As vezes o Marcelo Oliveira e muito pragmático nas duas alterações e outra coisa, nessa pre-temporada será que não dava pra testar um outro modelo tático como plano B ???
    Sobre Dunga na seleção, e só a confirmação do óbito do futebol brasileiro, já podemos rezar a missa de sétimo dia.

  • Robson disse:

    Ei, Brasil… faz como o Flamengo. Fala que é Hexa e pronto. Sempre vai ter um trouxa para acreditar.
    Tem mané aí que fala que é tri, mas só é bi também. Vai que cola!!!

  • Pink, o eterno mosquito: Seu absorvente e supositório estão vencidos!

  • wellington cunha disse:

    CHICO , O MINEIRÃO VIROU LUGAR HOSTIL PARA O TORCEDOR , PARECE QUE O “CLIENTE” DO FUTEBOL NÃO É BEM-VINDO ALÍ . E ALÉM DO MAIS ESSE FUTEBOL POBRE CHEIO DE JOGADORES MEDIANOS E MEDÍOCRES. R$ 200,00 …….TÔ FORA . VIREI TORCEDOR DE PIJAMA …..PODE FICAR COM O MINEIRÃO PARA VCS. (BH TRANS, MINISTÉRIO PÚBLICOS , GOVERNOS )

  • Frederico Dantas disse:

    Cruzeiro segue fazendo o que tem que fazer. Gera gordura para eventualidades, normais ou não, que possam ocorrer ao longo do campeonato.

    Abrir 5 pontos em 11 rodadas é muita coisa. E o melhor é que de fato joga o melhor futebol entre os 20 times até aqui.

  • thales rosa disse:

    Os times brasileiros nao conseguem aplicar goleadas porque depois do 2 ou 3 gol entram no modo preguiça e so ficam administrando o placar.. O Cruzeiro teve chance de virar o primeiro tempo com 4×0, mesmo jogando contra 14, porque o Arbitro e seus auxiliares invertiam todas as faltas.. Palmeiras bateu demais, e o Juiz amarelou o volante e lateral do Cruzeiro.

    ganhamos mais uma abrimos 5 pontos do segundo colocado e estamos a 10 pontos do ateltico-mg… Tudo normal.

    Hoje o Cruzeiro completou 1 ano na liderança do brasileiro, somando o ultimo campeonato e esse!

    Rumo ao TETRA!! Cruzeiro, o maior de minas tem que respeitar!