Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com tanto político vagabundo no país, lá se foi o Eduardo Campos!

Uma lástima!

O ex-governador de Pernambuco vinha numa bela trajetória política.

Neto de um grande político, que resistiu à ditadura militar, Miguel Arraes, morreu na queda do jato que o levava a Santos, quando o piloto tentava o pouso e teve que arremeter.

Trágica coincidência: em um mesmo 13 de agosto, igual ao avô, em 2005! Mesmo mês em que morreram Getúlio Vargas (24 de 1954) e o grande Juscelino Kubitscheck (22 de 1976).

CAMPOSFoto: O Tempo

Descanse em paz Eduardo Campos!


» Comentar

Comentários:
0
  • Enio Eduardo disse:

    Costumo adotar o pensamento do Ariano Suassuna: “Não sou Otimista e nem Pessimista. O Otimista é ingênuo, o Pessimista Amargo. Sou Homem de Esperança.”

    Desculpe Chico não gosto do título deste post: “Com tanto político vagabundo no país, lá se foi o Eduardo Campos!”

    Não gostei porque Vagabundos há em todas as atividades, claro que na política é mais perceptível o mal-caratismo. Prefiro não ficar dando vazão a Truísmos. Podemos cair no emaranhado da crítica pela crítica sem aprofundamento de nada.

    Esse título é ruim, assim como, em minha opinião, é ruim comentários como alguns aqui que fica adjetivando políticos dentro de uma visão maniqueísta de sociedade.

    O que houve foi uma fatalidade e qualquer um poderia ter sido a vítima. Desta vez foi o Eduardo Campos e sua Equipe. O Fato é este e nada mais.

  • Enio Eduardo disse:

    Thiago, a Tartaruga sem Casca não é a Marina? Pelo menos foi esse o apelido que o Gustavo Mendes, ator que imita a Dilma, lhe deu. Ele chama a Dilma de “Gatinha do Planalto das Pernas Roliças” e de “Jaguatirica do Cerrado.”

    Quanto à Morte não há argumentos, ela acometeu um Político Jovem e jovens profissionais que o acompanhavam, isso é lamentável. Resta-nos o pesar diante de tanta fatalidade.

    Agora querer ficar forçando a barra em dizer “um jovem político promissor”, para mim é demais. Vejo tudo com muita desconfiança.

    Primeiro, devagar com o andor da liderança de Eduardo. Não era uma liderança nacional. Não criou raízes na base da pirâmide nem na Nova Classe Média.
    Era produto de um projeto pessoal, apoiado num pequeno partido e uma pseudo-aliança com um objeto estranho ao seu meio, que se tornou a única alternativa para substituí-lo: A Marina Silva.

    Não creio em grandes mudanças, acho apenas que se houver Segundo Turno, a possibilidade de ser Marina Vs Dilma passa a ser mais provável.

    De todo modo, apesar de muitos acreditarem no contrário, a Dilma já se apresentava com 51% dos votos válidos – Segundo o Índice Band para as Eleições 2014.

    O novo pode ser o Segundo Turno. Ainda é cedo para análises mais profundas. Aguardemos.

  • mauricio sepultura disse:

    Sabias palavras Rodrigo Galodoido.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    E o avião do bandidão pousa sempre em segurança… A sua quadrilha idem.

    É até pecado pensar nisso, por ser desgraça alheia, mas se caísse um avião com 9 Dedos, Incompetenta Mocréia, José Duas Caras, José Sarnento, Canalheiros, Porcão, Bar Balio, Collorido, Pé Rela no Pó, entre outros, o Brasil se renovaria como um paciente que extirpa um tumor e suas metástases.

  • Thiago disse:

    Esse era o meu candidato. Único que até agora colocou em sua pauta projetos e idéias bem conceituadas, enquanto a tartaruga sem casca e o tucano cheirador de pó só procuraram fazer ataques e de vangloriar de seus raros feitos dentro de seus mandatos. Só me resta dar uma bicuda naquela urna e xingar vulgarmente os prováveis eleitos.

  • Marcos 2014 disse:

    Eduardo Campos era o candidato ideal para o eleitor que não queria votar nem na Dilma nem no Aécio.
    Como são as coisas! O ex-governador pernambucano estava ontem dando entrevista no Jornal Nacional, sonhando em ser presidente da República. E hoje morre num acidente de avião…

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    SAN CHICO! Eu votaria em Campos para presidente!. Agora o cenário que se apresenta ficou arrasado…

  • Anderson Palestra disse:

    Sei. Aquele que fez lobby para a mamãe ser ministra do TCU?
    Tenho pena não. Da família sim, já que o sujeito em questão era pai de família.

  • thales rosa disse:

    A passagem de Eduardo Campos traz um fato novo ao cenario politico, creio que nada será com estava caminhando para ser… tudo deve mudar agora, para o bem do povo brasileiro..

    Eduardo campo lutava para diminuir as desigualdades, a principal mazela de nosso país.

    Que tudo mude agora nesse cenario horripilante…

  • Paulo disse:

    Vá com Deus e descanse em paz.

  • EDUARDO - BH disse:

    Lamentavel !!! a morte de Campos enfraquece o debate politico para a sucessão.

  • ZédoGalo disse:

    É realmente lamentável o destino. Enquanto temos de conviver com o sapo barbudo e a lacraia de fogo, uma pessoa jovem e de futuro politico promissor como Eduardo Campos é acometido por uma tragédia. A felicidade não é desse mundo. Sempre digo que pessoas como ele são retiradas por Deus de nosso convívio para poder ajudar do outro lado de forma muito mais poderosa. Que seus familiares tenham alento.

  • J.B.CRUZ disse:

    EDUARDO CAMPOS é: (foi), daquelas pessoas que mesmo sendo adversário em nossos ideais e pensamentos, mesmo assim, suas palavras e seus projetos mereciam créditos….
    Quem viu ontem ele na entrevista ao J.N. sereno ao responder Willian Bonner e hoje deparar com essa triste notícia, resignados temos que entender os desígnios do SENHOR!!
    DESCANSE EM PAZ!!