Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de tantos vacilos, agora América luta para voltar à lista dos quatro

Derrota para o Avaí, ontem, deixou o time em maus lençóis.

Os detalhes do jogo, no site SuperFC e em seguida, comentário do americano Marcio Amorim:

* “ALERTA LIGADO”

América sofre derrota para Avaí em confronto direto e fica fora do G-4

Coelho completou a sexta rodada sem vencer no Brasileirão e saiu da zona de classificação à Série A

AFC

http://www.otempo.com.br/superfc/am%C3%A9rica-sofre-derrota-para-ava%C3%AD-em-confronto-direto-e-fica-fora-do-g-4-1.898877

“Caro Chico!

Escrevo depois do jogo do América X Avaí. Disse,dias atrás, no blog, que duas derrotas seguidas o levariam ao sétimo ou oitavo lugar. É onde ele estará no final desta rodada,no sábado. O América virou definitivamente uma latrina de empresários. Escalou de novo o talTiago Santos que nada fez; entrou com um Bruninho que só deu um chute na bola e tirou os dois jogadores mais razoávels do time: Girotto e Pablo. Para assumir de vez a culpa e a burrice pela derrota, arranjou um lugar para o Willians, pasmem, na lateral onde, minutos depois o Avaí faria o segundo gol.Este jogo não me deixou com raiva. Fiquei sem acreditar no que estava vendo. Gostaria que os americanos de verdade fizessem uma campanha pela saída do técnico, enquanto é tempo e que leve consigo o Thiago santos, o Bruninho, o Tchô e o Willians, pelo menos. Vou parar de criticar até que estas inutilidades desapareçam.”

Marcio Amorim


» Comentar

Comentários:
0
  • Faça chuva ou sol, os comandados do treinador, são os mesmos de sempre. Façam uma pesquisa rápida e saberão que o clube virou um time de aluguel de empresários de jogadores. Não citarei o nome deles e nem do Presidente responsável por mudar a história e fazer também a divisão de bases ter seus jogadores vinculados à este mesmo empresário. O planejamento não é ir para a série A, já lucrarão continuando na segundona. Estão destruindo o AMÉRICA. Infelizmente nossa imprensa está omissa e nada diz ou questiona. Estou cansando, Chico Maia. Deus Salve o AMÉRICA!

  • Pedro Vitor disse:

    O Grande problema do América é quem manda no América.

    Acho que o tecnico pode ser tudo de ruim. Mas o que vai adiantar manda-lo embora nesta altura do Campeonato?

    E tem de analisar da seguinte forma. Perder para o Avaì na ressacada, não é pior dos tempos. O treinador precisa de jogadores também. E o america não tem um elenco bem montado. Então a culpa não pode ser apenas do treinador.

    Faltou coragem? Faltou!

    Mas tem duas partidas para reencontrar o ânimo dentro de casa. Tem que acreditar, uma mudança técnica com um elenco limitado pode forçar a mudanças sem tempo hábito numa fase de decisões no campeonato. O América já briga por uma vaga, esta em um momento de relaxamento, mas duas vitórias pode recolocar o time na briga novamente

  • Marcos 2014 disse:

    É o América voltando a ser o de sempre. Tem potencial pra subir à divisão principal do campeonato brasileiro mas sempre tropeça nos seus próprios erros. Duvido que volte a arrumar lugar no G4 da segundona tão cedo.
    É um time que não se impõe fora dos seus domínios e se bobear nem dentro deles.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    A afirmação acima de que o América não vence há seis rodadas é falsa. Ele completou o sexto jogo, sem ganhar fora de casa. Apenas a bem da verdade porque, no fim, dá no mesmo: ladeira abaixo.

  • Murilo Fonseca disse:

    A dívida do Galo é a maior, porque o time não tem força política pra ser perdoado de suas dívidas. Não que eu queira que o Estado perdoe o Galo, mas que cobre de todos. Tem muito time ai que o poder político os exime de dívidas tributárias, inclusive aqui em Minas.

  • Adalton disse:

    1) O América é um clube muito tradicional e todos torcemos por seu sucesso e consequente subida para a série A; o que acontece, é que a série B é tb. muito difícil e não pode vacilar nos jogos em casa. Mas tem tudo para subir. Ontem, tomou dois gols em falhas.
    2).Li em um site de jornal do Rio, uma entrevista do técnico Levir Culpi; muito boa e, concordo com quase tudo que ele disse; mas eu acrescentaria, o que observo há muito temp: o CAM , em algumas oportunidades pe nsa pequeno, se contenta com pouco. Pelo menos, é essa a impressão que passa.
    O time atual é bom e poderia ter ido muito mais longe na Libertadores e Brasileiro (ainda dá tempo de pelo menos G-4). Tem que ter se dedicar muito para tentar a Copa do Brasil. Acho que ainda está precisando de duas contratações: um meia-armador(não pode contar com os que tem, devido a constantes contusões) e mais um atacante. Gostei das contratações que fez esta semana: são jogadores jovens que podem surpreender.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Pedro Vítor!
    Pelo comentário equilibrado, tenho certeza de que você não é americano. Com o perigo rondando (de não subir e de ter de começar a fazer contas para o ZR4) acho que poucos americanos conseguiriam analisar tão bem o que está acontecendo como você fez.

    O técnico é fraco, medroso e submisso à vontade de empresários. Escala, sim, de acordo com imposições. Deixa os meninos de lado e vem dar chances seguidas a Thiago Silva e Bruno não sei o quê.

    Uma desgraça chamada Willians se abateu sobre nós e não desaparece mais. Estou velho e cansado.

  • Julio Cesar disse:

    Pra complementar, essa historia de imposto de renda no Brasil é escandalosamente absurda ! O pais conhecido nos meios academicos como INGANA: arrecadação da Inglaterra e serviços de Gana ! Quem lida ou gosta de ler sobre o assunto, sabe da “montoeira” de impostos (apelidado a algum tempo de “sopa de letrinhas”) a que empresarios e assalariados são obrigados a se submeter sem retorno decente. Ultimamente, são edificios desmoronando e Então, começam a buscar brechas nas “leis” pra sobreviverem. Sim; não é pra “roubar”, sonegar; é pra sobreviver. Simples assim, sem maiores delongas porque, se querem saber, quanto mais comenta-se isso mais revoltante fica.

  • Silvio Torres disse:

    Até estourar que os salários e prêmios estavam atrasados ás vésperas do Mundial de Clubes, o Kalil dava entrevistas o tempo todo (Itatiaia) dizendo que tinha saneado e negociado TODAS as dívidas do Atlético. Fez um Trem da Alegria nababesco com dezenas de chegados até o Marrocos. E renova com R10! Isso é caso para Freud ou só polícia mesmo? Será que a sina do Galo é nunca ter uma diretoria competente e profissional?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! A receita resolveu logo a equação dos times do RJ. Nem apresentando o Diamond como garantia, eles aceitaram a negociação com o Galo. Va la, o Shopping ainda tem o imbroglio da exploração ser de uma construtora e etc. Mas, so ele, faz essa divida parecer uma pechincha. A discussão sobre patrimonio dos clubes é antiga. Vale a pena um clube acumular patrimonio ? Ate que limite ? Não entendo disso mas, o America tem tambem grande patrimonio e aí ? Nunca tem time ! Cidade do Galo, Labareda, Vila Olimpica, Diamond, a sede em Lourdes. As obras recentes do Galo estão quitadas ou paga-se financiamento ainda (Cidade do Galo)?! A quem pertence um clube de futebol ? Se um bilionario russo ou arabe quiser comprar o America ou o Atletico, ou Pirangi, ou o Botafogo que esta numa situação deprimente, como isso se desenrola ?!?! O fato é que o Atletico quer tratamento igual ao dado pros do RJ e foi negado.

  • thales rosa disse:

    É uma vergonha SC periga ter 5 times na serie A em 2015 e MG so com dois.. os caras estão investindo na base e estão tendo sucesso, nada é por acaso….

    Não desejo mal ao América, mas desejo muito que Avai e Joinville subam e que os 3 de SC permaneçam na serie A.. ja garanto 5 jogos do Cruzeiro para ir aqui por perto de Curitiba… e mais 2 em Curitiba, se ninguem cair.

  • Igor disse:

    Já dizia um velho professor de economia: ” Divida não se paga, administra-se”, no futebol muita coisa tem que ser avaliada quando se trata de dívida! O que faz mais estrago é o passivo trabalhista! E este no Atlético foi levado a quase nível zero, segundo o passivo com fornecedor, que também no Atlético não existe problema, o passivo tributário é o ultimo e é hoje uma dor de cabeça, mas que está prestes a ser equacionado em um acordo com o governo, porém o mais importante e é o que se deve levar em conta é a viabilidade do clube de curto a longo prazo, e quando olhamos para o Atlético neste senário (diferente do que estão pintando) o futuro do Galo é espetacular. Primeiro: O Atlético tem um dos maiores patrimônios do Brasil, só o Shopping passa da casa de Bilhão, lembrando que que está a menos de 13 anos para retornar 100% para o Atlético (É obvio que outro acordo tem que ser feito afinal, o objeto do clube não é administrar Shopping), a viabilidade do próprio estádio está nos finalmente (é no final do mandato do Kalil, vai ter muita gente surpresa com esta notícia), e o mais importante no momento, O Atlético é detentor dos direitos da maioria de seus jogadores (que são extremamente valorizados) diferentes de muitos clubes que possuem 30 a 60% do passe do seu plantel.
    Agora o mais importante é o Atleticano se preparar pois a onde de “problemas” e “crises” vomitada pela imprensa só esta começando, e isto sempre acontece em vésperas de negociação de cotas, afinal o Atlético (sozinho, diga-se de passagem, uma vez que o lado azul sempre se vende) através de seu presidente briga e briga pesado com a Globo e outros.

  • Pedro Vitor disse:

    Vi o jogo do Mequinha ontem. Jogar com três volantes e não ter um ataque rápido é um tiro no pé.

    Obina estatico na frente, não consegue nem brigar, pois não tem com quem jogar. Mancini, pelo que observei, esta empenhado, mas não tem capacidade de carregar o time.

    O certo seria, armar o time com dois atacantes, e dois meias, um poderia ser o Mancini, e outro, um jogador técnico, que carregaria o time para o ataque. Willians, não tem categoria, errou gol feito, e faz fatas inúteis, corre feito louco, mas produz pouco.

    Do meio de campo para tras, o time é equilibrado, tem dois bons laterais, faltou força ofensiva, e matar o jogo. Teve tres boas chances antes levar o gol, depois que levou poderia ter aberto o time, sacado um volante por um jogador de velocidade, faltou coragem.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Tchô continua o mesmo…
    Marcondes Junqueira, essa apuração da ESPN está completamente errada, a dívida do Flamengo é bem maior, por aí não foram computadas as multas e outras atualizações, hoje a dívida fiscal do Flamengo ultrapassa 400 milhões. Não dá pra fazer um levantamento real, sem saber dos processos judiciais. A do cruzeiro ultrapassa 40 milhões.