Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Encontros para debates sobre o futebol brasileiro, na UFMG, a partir de hoje!

Recebi do professor de Educação Física, Francisco Ferreira, que já trabalhou no Cruzeiro, Atlético e outros clubes brasileiros, convite que é extensivo a todos os interessados no assunto, para três encontros que visam debater o presente e o futuro do futebol brasileiro.

O primeiro encontro será hoje a partir das 20 horas na EEFFTO (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG), localizada na portaria da Avenida Carlos Luz (Catalão), Campus Pampulha:

1º Encontro: 2ª feira, 25/08, 20:00h, auditório da EEFFTO-UFMG

2º Encontro: 2ª feira, 08/09, 20:00h, mini-auditório e/ou auditório da EEFFTO-UFMG

3º Encontro: 2ª feira, 22/09, 20:00h, mini-auditório e/ou auditório da EEFFTO-UFMG

BRA

Nestes 2 ou 3 encontros serão debatidos de maneira informal propostas de mudanças reais para o futebol brasileiro, segundo o professor Chico Ferreira “um verdadeiro “Brain Storm” que posteriormente iremos filtrar e formatar para o Seminário Internacional que pretendemos realizar na Assembléia Legislativa de MG com o apoio do Deputado João Leite e de seu gabinete. Neste Seminário, teremos a presença de algumas personalidades de renome do nosso futebol e possivelmente traremos algum nome do futebol europeu que tenha acompanhado o processo de modernização iniciado há cerca de 10 anos nas federações da Alemanha, Bélgica, etc. O Seminário será após as eleições presidenciais. Nele iremos formatar um documento/manifesto/plano de ações para o futebol brasileiro a ser entregue ao governo do futuro presidente eleito.

O movimento é sem fins lucrativos, supra partidário e aberto a qualquer pessoa de boa índole que milite no nosso futebol. Precisamos de apoio das esferas política, técnica, legislativa, administrativa, institucional, acadêmia, midiática e de classes. Queremos fazer com que o futebol brasileiro seja realmente bom para a maioria dos que nele militam e não apenas para uns poucos privilegiados. Isto não significa que pensamos em ganhar rios de dinheiro, mas sim que tenhamos pleno emprego, condições razoáveis de trabalho, modernização nas estruturas de formação de treinadores e de atletas, modernização, transparência e responsabilidade fiscal.

Conto com vocês e os espero na EEFFTO-UFMG na próxima Segunda Feira. Grande abraço, “

Chico Ferreira

chicotoca3@hotmail.com


» Comentar

Comentários:
0
  • Uma real oportunidade para debater como “frear” os altos salários pagos à atletas e comissão técnica, e como punir os dirigentes que sucateiam seus clubes aumentando suas dívidas por agir com irresponsabilidade e endividando sobremaneira seus clubes!

  • Manoel Vicente disse:

    Bela iniciativa Chico. Não podemos ficar somente criticando. Tem que haver iniciativas, para possíveis soluções.

  • Alisson Sol disse:

    Bela iniciativa. Vai receber pancada de dois lados.

    O primeiro, dos que querem manter os privilégios. Ninguém entrega o que levou anos “conquistando”.

    O segundo lado é dos saudosistas. Acho que estava vendo os melhores lances do jogo Flamengo x Atlético-MG, e escutei um daqueles comentários sobre os “bons tempos”, onde tal jogo levou quase 150mil pessoas ao Maracanã. Será que lembro corretamente que foi também neste jogo que alguns torcedores caíram da arquibancada?

    O problema é que há quem ainda queira volta o futebol brasileiro aos tempos medievais. Já jogam vasos sanitários em torcedores. Fica difícil reclamar da Argélia, onde um torcedor matou um jogador com pedradas!