Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bolo no Deco, esnobada no Papa, mais "renovação", legado da Copa e lorotas de candidatos

Bons “exemplos” do nosso futebol nos últimos dias

– Ronaldinho Gaúcho não quer mais saber de futebol em termos profissionais: deu bolo no jogo de despedida do Deco na cidade do Porto, entre o Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, com a presença de Lionel Messi e outras estrelas, dia 24 de julho; esnobou convite do Papa Francisco para participar do jogo da Paz, em Roma, segunda-feira, no qual até o marrento dos marrentos, Maradona, jogou os 90 minutos.

img_totazione_HP_1

– Continua a “renovação” no futebol brasileiro: depois da convocação do Robinho para a seleção do Dunga, Dorival Junior retornou ao comando técnico do Palmeiras.

– O governo federal gastou um bom dinheiro em marketing para tentar provar à população que a Copa deixaria muitos “legados”. Aí surge o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, dizendo que a recessão econômica verificada no último trimestre foi “por causa da menor quantidade de dias úteis na primeira metade do ano, devido à realização da Copa do Mundo”.

– Alguns companheiros da imprensa esportiva estão reclamando que o esporte não esteja na pauta de nenhum dos candidatos à presidência da república. Em se tratando de política brasileira, não vejo nada de anormal nisso, já que por mais que falem, nenhum candidato cumpre o que promete para o esporte, educação e saúde.


» Comentar

Comentários:
0
  • PAULO IMACULADO SQUARANTI disse:

    concordo co vc, e ainda pergunto : essas promessas desses candidatos não ficam gravadas ? porque então , depois de eleitos a imprensa não mostra à eles e cobram as promessas de campanha .?

  • Cesar disse:

    Estes dias li um comentário de um membro da imprensa culpando o Levir pela saída do Ronaldinho, e tenho certeza que muitos ainda vão culpa-lo por isso.

  • Alex Dias disse:

    R10 vacilou de nao ter ido ao no jogo da PAZ. Ele não é obrigado a ir
    mas nem ta jogando ainda entao nao custava nada. Bola fora.