Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A volta da mística do Horto, a esperança Carlos e Luan titular

Única lamentação nesta vitória sobre o Palmeiras é que o Jô continua em jejum e nota-se na fisionomia dele que a ansiedade por voltar a balançar as redes o está incomodando.

LUAN

Por outro lado, Luan mostrou que pode sim ser titular, e a promessa Carlos pode se tornar um jogador importante demais para o Galo.

Agora é passar pelo Corinthians nesta Copa do Brasil, um time tão instável quanto a própria equipe comandada por Levir Culpi.

Não vejo armação na questão do apito. O que existe é ruindade mesmo! Como o Palmeiras foi presa fácil pouca gente está falando da péssima arbitragem desse Paulo Godoy Bezerra de Santa Catarina, que poderia ter complicado a classificação ontem.

Domingo tem o Botafogo, pelo Brasileiro, novamente no Horto, que voltou a ser o “Caldeirão”, onde a torcida tem papel fundamental.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    *corrigindo: quando estiver bravo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Olha pelo que eu estou vendo do palmeiras ele esta pior que o santa rita.”

    Essa foi a frase escrita pelo colega Márcio Borges. Estou mandando emoldurar e pendurar na parede pra dar boas gargalhadas quanto estiver bravo com alguma coisa… kkkkkk

    Nelson e Marcão, além da morte… sermos roubados em decisões contra os protegidos da Globo/CBF é outra certeza que temos.

    Vamos marcar sim Nelson Henrique… Saudações!

  • Nelson Henrique disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Bãooo.
    Preisamos marcar de encontrar no Horto um dia desses para assistir um jogo e tomar umas geladas. Quando for me avise com antecedencia.Tome a liberdade de usar este espaço do Chico, Acho que ele não irá se opor.
    Quanto a sua pergiunta, você não colocou a opção correta, que seria de 110%.
    Dizem que gato escaldado em agua quente se pel em água fria. Temos que tomar todo cuidado.

    Saudações.

  • Como o Galo pegar um time (sic) “melhorzinho”? Sim, ele só ganha de arremedo de time… e adivinha quem ele sempre deflora?

  • Dudu, como estamos “calejados” em sermos prejudicados para os times do eixo, notadamente Flamengo e Corinthians, claro que é de 100%… mas “conveniar” com a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem como a turminha radicada e outros eternos protegidos, jamais!
    – Alguém ai presenciou ao vivo e à cores o “sorteio” de grupos e adversários para a atual CB? Como moralizar o futebol brasileiro com uma postura arcaica, ultrapassada, conivente e direcionada para os clubes do eixo RJ-SP e outros protegidos?

  • Junior Gam disse:

    O Galo jogou razoavelmente, o palmeiras não é teste pra ninguem.

  • Amir Mattos disse:

    O ex-presidente do São Paulo, disse ano passado, que o Independência é uma arapuca. Pois é, depois da reinauguração, o Atlético só perdeu três jogos. Lá passou a ser temido por todos os clubes brasileiros… mas.. eis que de repente a comissão técnica e os jogadores pediram pra jogar contra o Corinthians no Mineirão, um estádio que foi e sempre será ‘neutro’.
    Moral da história: deram de presente pra eles um trunfo a mais que o Galo tinha e, com certeza, os jogadores deles, comissão técnica e torcedores devem estar comemorando muito esta BURRICE cometida!

  • Marcio Borges disse:

    Olha pelo que eu estou vendo do palmeiras ele esta pior que o santa rita. Então deixa o galo pensando que melhorou. Quando pegar um time melhorzinho ele volta a realidade.

  • Everton (Ouro Branco) disse:

    Arbitragem? Com chance de dar Flamengo x Curintia na semi final? Imagina a vontade da Globo. Abre o zoio Kalil!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Acho que deveria dar continuidade para o jovem Carlos,melhor que pagar valores astronõmicos para jogadores que veem de fora,acho que deveria testar o Eduardo ,que com certeza é melhor que Josué,Rafael carioca,Rosinei,Richarlisson ,entre outros.
    Grata surpresa esta sendo o Jemerson,que com méritos esta substituindo o capitão Àmérica,acho que com volta do capitão ,Jemerson poderia ser testado de volante,pois tem qualidade e raça para isso.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Paulo disse:

    Enquanto pegamos Palmeiras, Timão e outros clubes de tradição, o cruzeirin só pega baba: Santa Izabel (não tem série e já fechou as portas), ABC…
    Isso vem aconttecendo desde o início dessa copinha

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, só não entendi a mudança inesperada para o Mineirão… ainda mais este ano que o time não está tão bem técnicamente, acho que precisaria muito da “pressão” do Indepêndencia.

    Ano passado quando o time estava voando no 1º semestre, a diretoria descartou todas as pedidas da torcida, que clamava por alguns jogos no Mineirão, para ver aquele timaço de R10 e cia. Agora, que seria a hora de sufocar o Corinthians no Horto, já que nosso time é muito instável, vem esta mudança.

    Não vejo outro motivo que não seja a questão financeira. Com a palavra, Srs. Kalil e Levir.

  • adolfo disse:

    Pois é… o assunto é um pouco polêmico mesmo e expresso minha opinião: não é hora de sair do horto. Porque? Explico: na minha opinião, desde a época do Cuca, o time Atleticano demonstra muito mais vontade e apetite por vitória quando joga com o Independência lotado. Quando o caldeirão ferve, a motivação que os jogadores demonstram dentro de campo é outra. É sempre assim? Foi sempre assim? Não, mais é na maioria das vezes, e aí vem outra parte da polêmica. O perfil dos torcedores mudou bastante quando o ingresso aumentou de preço. Não estou julgando a torcida como um todo, mas era notória a diferença de comportamento dos torcedores que desembolsavam valores maiores nas competições, principalmente a libertadores desse ano. (vale lembra que na primeira fase da libertadores do ano passado o preço, embora maior, foi inferior aos praticados esse ano na mesma fase). Com a volta dos preços menores, o perfil do torcedor que “voltou” frequentar o estádio demonstra um pouco mais de paciência, de apoio, de disposição para embalar o time. Foi nítido ontem que o time do Palmeiras, fraco é verdade, se perdeu no embalo da torcida. Por isso, embora saiba que o assunto é polêmico e já antecipo que respeito opiniões contrárias, penso que o ideal seria enfrentar o alvinegro paulista no estádio do horto. Ninguém duvida que o Galo colocará cerca de 50 mil pessoas no Mineirão, ainda mais se mantiver essa política de preços. Mas no Mineirão a pressão da torcida não é a mesma loucura do Independência. E como o atual time é mais limitado tecnicamente do que o time campeão da Lilbertadores, creio que não seja hora de retirar o maior craque do elenco atual: a pressão do Indepa.
    Saudações alvinegras.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O medo de muitos aqui se comprovou.
    Apesar do Galo vencer com folga, mesmo com tantos desfalques… o juizinho vagabundo não marcou 2 pênaltis claros pro Galo… eita eixo maldito que manda e desmanda no futebol.
    Eu gostaria sinceramente que meu time também fosse “amiguinho da CBF”.

    Aproveito pra fazer uma enquete com os colegas atleticanos (Marcão, Audísio, Paulo Afonso, Nelson, Stéfano e demais alvinegros do blog). Qual é, na opinião de vocês, a probabilidade da arbitragem prejudicar o Galo nos confrontos vindouros contra o Corínthians?

    a – ( ) 99,990%
    b – ( ) 99,989%
    c – ( ) 99,988%
    d – ( ) 100% mesmo

    Saudações!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Meu Deus e o Jô? Tá de dar dó, a seleção fez muito mal a ele. Está se posicionando mal, sai muito da área pra fazer o que não sabe, já não tem muita técnica e ainda vem pro meio campo perder bola.

    O Galo jogou pra conta do recado, mas tenho me preocupado com o segundo tempo do time.

    E esse Alex Silva ninguém aguenta, mais um foguete molhado da base.

    O Carlos eu ainda vou esperar, teve alguns repentes, mas quem já torceu pro Tchô não pode deixar se enganar, por dois ou três lances de qualidade. Eu sou vacinado.

  • mauricio sepultura disse:

    Outra coisa, o Carlos deu uma cabeçada para o gol e um chute (durante 90′), e já tem gente falando que ele chuta bem e cabeceia. Caramba, para jogar bola o bom jogador não teria que saber fazer esses fundamentos. Por isso que o placar mostra 7 X 1 para a Alemanha.

  • mauricio sepultura disse:

    Eu como atleticano, não me iludo com a apresentação de ontem, pois o Galo jogou contra ninguém, além do time não valer nada ainda jogou com um time que não queria classificar, pois se isso acontecesse pegaria o curintia e podia lhe trazer vários problemas. Pois a posição na tabela de classificação todo mundo já sabe.
    Quanto a categoria de base do Galo, continua achando que está na mesma época do Marcelo Oliveira, só foguete molhado.

  • Pedro Vitor disse:

    Não vamos muito ao céu, porque o Palmeiras, não mete medo em ninguém neste momento. Mas o Atlético não deu chances de o Palmeiras crescer. Ainda teve dois pênaltis claro em cima do Carlos e Alex Silva.

    Penso, que o Atlético, tem um elenco mal montado, não chega a ser fraco. E claro, que Carlos pode acrescentar bastante ao elenco, assim como o Daniel do time sub-20, Dodô, Eduardo, e o Gabriel, Donato, zagueiros. Não estão prontos, amadurecidos, portanto vão oscilar, mas estão com vontade, nisso poderão ajudar, nas posições carentes de reposição. Ataque, armação e proteção a defesa e defesa.

    O Carlos entrou com tesão, com identidade isso são característica fundamentais, para jogadores que vem da base do Atlético, não sentir a pressão que vem da arquibancada. Alex Silva se abate, e o Eduardo se abateu na oportunidade que tiveram, então terão de trabalhar o lado psicológico desses meninos, pois tem futebol.

    Agora, o Luan, só não é titular, se o Levir for muito teimoso. Nem Maicossuel, nem Marion, nem Jô, nem André, nem Guilherme, exercem a liderança, a vontade, a qualidade que este jovem, dá ao meio de campo, e ataque do Atlético, fora os outros requisitos, como marcação, apresentação ao jogo, visão tática. Seria um volante moderno, destes tipo “Ramires”.

    Meu meio de campo. Pierre, Donizete, Luan, Dátolo, Tardelli; Carlos ou Jô. Vejo que o Jô ainda é um jogador, que faz o pivô como nenhum outro, é a única qualidade que acrescenta ao time atualmente, e que justifica uma aposta em seu futebol, principalmente em jogos decisivos como um mata-mata de Copa do Brasil. No mais Carlos, com uma sequencia, jogando na sua posição, onde suas características estão perfeitamente adaptadas, pode render mais.

  • Vinicius Campos disse:

    O apesar do adversário fraco e me desculpem mas fraco mesmo, o Atlético jogou bem. Soube tirar proveito da situação, não se expôs demais. O Luan mostrou o que eu já sabia a muito tempo, tem total condições de ser titular e a capacidade tática dele é importantíssima ao time, hora como atacante, hora como volante, hora como meia hora como lateral. Jogador fundamental e que mostrou que esta história de que ele é jogador de segundo tempo não existe. Foi o melhor em campo ontem a noite.

    o Garoto Carlos foi bem, participou bem e mostrou uma boa pontaria. Se movimenta bem.

    Leandro Donizete jogou muito, assim como toda a defesa.Quatro jogos sem tomar gol. Isto sim me deixa muito feliz pois a defesa do atlético era uma peneira furada. O Jemerson está indo muito bem ao lado do Leo Silva.

    Temos que tirar proveito do momento e ir com tudo para cima do curintia que é instável.

    Vamos lotar o Mineirão onde como bem disse o Audísio o Galo não tem dificuldade alguma de colocar mais de 50.000 torcedores. Alias já deveríamos estar lá em definitivo assim como o cruzeiro a muito tempo.

  • Daniel GALO disse:

    Gostei do jogo ontem, principalmente pq o Carlos finalmente fez um bom jogo com o profissional… Achei o destaque do jogo, aparece muito, se posiciona bem e sabe finalizar e não tem medo disso… O chute que rendeu o gol do Luan foi lindo e muito bem executado… Pra mim começa a surgir uma luz no quesito de substituir o Jô, já que o Bebezão num dá pra guentá… Um meio/ataque com Dátolo, Luan, Tardelli e Carlos(se continuar com esse futebol)seria muito interessante…

    A destacar ontem tb as atuações de Luan, Jemerson(pra mim titular absoluto, mesmo se o Rever voltasse) e Leandro Donizete que jogou como outrora…

    Destoaram os dois Silvas, Alex e Leo não foram bem pela direita da defesa… Com a volta do Rocha o time se fortalece demais… E q venha o Botafogo!

    A questão da torcida é até óbvia, ingresso caro para jogos médios não dá, não enche estádio e fica aquela torcidinha chata…

  • Bruno disse:

    Gostei da atuação do garoto Carlos, mas falta ao time aquele jogador que chama os colegas à responsabilidade quando as coisas estão passando do limite. Ontem o Carlos tentou duas finalizações quando não tinha a menor chance de oferecer perigo ao gol do Plameiras. Nos dois lances o Jô entrava na área livre de marcação e ficou visivelmente irritado. O Carlos precisa ser um pouco mais inteligente. Corre o risco de ser mais um Fernandinho. Esse, se achava o dono da bola e não a passava a ninguém.

  • audisio disse:

    Carlos, Jemerson, Rafael Carioca e Luan foram os destaques.
    agora é só lançar o Danielzinho com a camisa 10 e voltar com Tardelli. Verdadeira renovação. Contando ainda com a volta de Marcos Rocha e com o bom momento de Leo Silva e Donizette. O mais importante é manter o estádio cheio, de preferência o Mineirão onde o Galo não tem dificuldade em colocar mais 50.000 torcedores!

  • ZédoGalo disse:

    Carlos foi uma grata surpresa. Sabe se movimentar, chuta muito bem a gol, cabeceia. Enfim mostra fundamentos e será de grande utilidade ao Galo. Luan, Datolo, Leandro Donizete, Rafael, Jemerson, Leonardo Silva, e Vitor claro jogaram muito. Sem essa de que o Palmeiras está em crise. Isso o torna um time ainda mais perigoso. Mais uma vez tivemos de jogar também contra o péssimo juiz. Como diz Milton Leite sobre a arbitragem, “que fase”. O Palmeiras perdeu um gol incrível, mas também tivemos a chance de fazer mais dois ou três.