Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um time afinado, um se afinando e outro preocupado!

O que mais doeu nos cruzeirenses no empate do Fluminense aos 43 minutos do segundo tempo não foi empate em si e os dois pontos a menos, mas a primeira vitória no novo Maracanã que acabava de escapar. O time comandado pelo Marcelo Oliveira se dá ao luxo de viver esta cômoda situação na classificação do campeonato em função da campanha impecável pelo segundo ano consecutivo. O Cruzeiro é caso raro no país de conseguir repetir oito titulares em dois campeonatos nacionais consecutivos, além de ter peças de reposição que não deixam a qualidade do futebol praticado cair. Só um grave acidente de percurso para impedir que o segundo título consecutivo seja conquistado nesta temporada.

CRUFLUFoto: O Tempo

No Atlético fica evidente a cada jogo que a situação poderia ser outra, positivamente, caso Levir Culpi tivesse chegado mais cedo, imediatamente à saída de Cuca no fim do ano passado. Durante o Brasileiro vai acertando o time técnica e taticamente, se virando com os desfalques, aproveitando para lançar jogadores da base de grande potencial, como o atacante Carlos e o zagueiro Jemerson, que já é uma realidade. Formou ótima dupla com o experiente Leonardo Silva, um dos jogadores mais importantes do elenco.

CAMBOT

A primeira derrota do América em casa não preocupa tanto quanto ao imbróglio jurídico envolvendo o lateral Eduardo e a possibilidade de perder de seis a 21 pontos, o que inviabilizaria a ascensão à Série A ou levaria até ao risco do rebaixamento. Qualquer resultado contra um Vasco da Gama pode ser considerado normal, no Independência ou em São Januário.

Estes amistosos entre seleções menos de dois meses depois da Copa do Mundo são para atender a empresários de jogadores e a patrocinadores da Fifa e federações internacionais, com as devidas vendas e comissões que rendem. Significam muito pouco como preparação para os próximos torneios. E provocam manchetes risíveis, tipo “Argentina vence revanche com a Alemanha”. Revanche? O título agora é dos “hermanos”?


» Comentar

Comentários:
0
  • Flaviano Filho disse:

    Quando um time tem muitos jogadores no departamento médico como atlético, é necessário uma conversar com o preparador físico. Será que preparador físico do Atlético não está errando a mão? Esse problema de jogadores contundindo a cada jogo é muito suspeito.Alguém deve está errando…
    Para o jogo contra o Coríntias nessa quinta, Giovanni é mais um desfalque,porque o goleiro não se recuperou das dores no ombro esquerdo, que já vinha reclamando desde o treino de segunda-feira e ficará em Belo Horizonte fazendo tratamento.
    Além de Giovanni, seguem de fora Réver, Emerson, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Pierre, Josué, Rafael Carioca, Marion, Maicosuel e Dátolo.

    Esse problema já se rasta por muito tempo espero que não se torne crônico.Os supersticiosos gostam dizer, que a bruxa está solta. Que nada! Alguém está errando pode está certo disso.

  • Pedro Vitor disse:

    O Levir Culpi vai conseguindo reorganizar o elenco. Assim como o Cuca fez em 2011 quando chegou, e foi reorganizando o elenco, que no ano seguinte faria um dos melhores times da historia centenária do Atlético.

    O ano ainda não acabou, mas o Atlético dá mostra que pode evoluir muito sob comando do Levir. Ele já deu o padrão de jogo que tanto pedíamos. E tambem descobriu o Jemerson, recuperou o futebol do Tardelli, ajustou a defesa do Galo, falta recuperar o futebol do Jô, e remontar o elenco para próxima temporada.

  • Paulo Afonso disse:

    adolfo, veja o que o Galo jogou contra Bahia, Criciúma e Goiás… Ou melhor, veja como os jogadores correram… Não é bem o Independência… Acho que dinheiro na conta motiva muito mais que o estádio… Nos últimos jogos, o que o estádio contribuiu na verdade foi tendo a torcida do Galo de volta… Com ingressos a preços mais acessíveis, a tradicional torcida do Galo volta às arquibancadas… Com esta torcida de volta, o jogo pode ser onde for que teremos sempre uma força muito maior… Mas que pagamento em dia é que faz a diferença, não tenho a menor dúvida…

  • A realidade é que o Galo há várias rodadas está jogando sem vários titulares, tendo o técnico “se virado” para montar o time mesclado com vários atletas do time júnior…
    – A arbitragem está proibida de marcar penalti à favor para o Galo, ao contrário de penaltis manjados à favor do radicado celeste mutante!

  • Igor disse:

    Oi Manuel, na regra do Igor o juiz é honesto, sem interferências no jogo! E o que eu vejo é o cruzeiro se colocando como vítima em choro descabido se comparando a 2012, ano que de verdade foi garfado mais um título de MG, só no último jogo do Atlético contra o Palmeiras teve mais erro contra o Galo do que contra o Cruzeiro em todo o campeonato. O cruzeiro é um dos times mais beneficiados ( vide final do mineiro) mas quando existe um erro contra, nossa! O mundo cai de tanta choradeira, como se fosse pecado mortal, aliás falar qualquer coisa que incomode o cruzeirovirou pecado!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    JB cruz… será quantos comentários seus repetidos veremos por aqui tentando colocar o jogo de ontem do cruzeiro contra o florminenC como a maravilha do século?
    Vai ser ufanista assim lá em Itú.

  • Manoel Tervilho disse:

    Eder, diferentemnete de você, acho que o Kalil tem que ser homenageado em todos os jogos do Atléitoc-MG.

  • Eder Coelho disse:

    Algumas coisas sobre o Galo:

    – Carlos: tem futuro, mas precisa urgentemente ser melhor orientado quanto às suas finalizações; tem de aprender a chutar de fora da área com mais potência e , principalmente, ficar mais atento à posição do goleiro (para definir se bate forte ou por cobertura). De vez em quando parece fominha, mas num time remendado que erra muito passe, isso é até normal.

    -Fellipe Soutto: tá merecendo chances no time titular; emendou vários cruzamento certos seguidos, destonado do resto do time, que erra passe demais.

    -Torcida: tem de parar de pegar no pé de jogador, principalmente dos mais novos, como o Emerson e Alex Silva (esses, tem que aplaudir até se matar bola de canela); se é pra vaiar, vaiem no fim do jogo. E se é pra pegar no pé, peguem no pé dos chinelinhos e baladeiros (Guilherme, André e Jô).
    E esse grito de “bicha”? que saco !! GRITA GALO, P****!

  • Manoel Tervilho disse:

    Nas regras do Igfor parece que os adversários são proibidos de fazerem pênaltis em jogadores do Cruzeiro. Só podem fazer falta fora da área. É isso mesmo Igor? Ficar 13 pontos atrás é traumático demais…

  • Manoel Tervilho disse:

    O Tetra vem aí….

  • adolfo disse:

    Paulo Afonso, quanto aos números de desfalques de cada equipe, vejo incoerência também na imprensa mineira, pois o Galo já vem fazendo partidas sem 3 ou 4 jogadores por rodada a algum tempo. Os comentaristas, sobretudo os da rádio de minas, apontam que a Diretoria não montou um elenco de qualidade, por isso a equipe cai de produção. Agora, quando os dois times da capital (série A) estão desfalcados, sendo um sem 4 jogadores e o outro sem 15, dizem que não há equipe que não sinta tanto desfalques. Pois é, um sem 4 e o outro sem 15 jogadores. Quanto a correria dos jogadores do Galo no jogo de ontem, eu continuo com a opinião de que a pressão do estádio do horto é o que mais contribui nesse “ânimo” da equipe. É claro que, como diz a música(?) “ com dinheiro é mole”, e o pagamento em facilita as coisas. Mas ainda acho que o indepa cheio é o que faz com que os jogadores se esforcem mais. E é assim desde a época do Cuca. Só que, na minha opinião, os treinadores deveriam fazer um trabalho psicológico com os jogadores de forma que se empenhem também em jogos fora de casa, sem o fator “alçapão do horto”. Esse time do Galo é de uma preguiça monstro quando joga como visitante.

  • Igor disse:

    E agora: mais um pênalti para o cru cru!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo (do Galo é claro, o único que vi), impressionante como os jogadores correm muito mais quando o dinheiro cai na conta… Maluf diz que hoje paga o mês de Agosto e o Galo fica praticamente em dia, já que ficará devendo só a metade da premiação da Libertadores (lembrando que muitos jogadores deste elenco nem tem direito a esta premiação)… Segundo turno, com salários em dia, a tendência é que este número desfalques caia para 2 ou 3 jogadores… Apesar de torcer, acho improvável tirarmos uma diferença de 10 pontos em 54 possíveis, mas o segundo turno promete muito mais do que o primeiro…

  • Paulo Afonso disse:

    O Galo teve que usar dois goleiros no banco para ter 6 suplentes… Juiz errou barbaridade, para variar… O jogador do Botafogo que foi expulso, bateu o primeiro tempo inteiro no Carlos e tomou um cartão amarelo por uma agressão depois que a bola saiu pela lateral já no finalzinho do primeiro tempo… Na volta do segundo tempo, a primeira coisa que ele faz é dar outro sarrafo no Carlos… Ninguém do Botafogo reclamou, só torcedor do Cruzeiro aqui do blog… Enquanto isto, lá no Rio, jogadores do Fluminense alegaram que a arbitragem prejudicou o time e o Marcelo Oliveira não reclamou de arbitragem, mas reclamou de ter tantos desfalques (2 jogadores convocados para a Seleção principal e 2 para a Seleção de base, sendo dos 4 parece que não sei se 2 ou 3 são titulares)… O melhor elenco do Brasil sente a falta de 2 ou 3 jogadores… E o Galo não pode falar que está com 15 desfalques porque é mimimi…

  • J.B.CRUZ disse:

    DUELO DE GIGANTES….CRUZEIRO 3 X 3 FLUMINENSE…não importa o placar..
    Este jogo fez lembrar os ‘velhos tempos’ onde o futebol era lazer e encantamento…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alexandre (de Moçambique),

    O problema do Soutto é um só, um volante que não sabe marcar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Léo, não houve ajudinha nenhum do juiz, o jogador do Botafogo fez uma falta sem bola no primeiro tempo e no segundo deu uma pancada por trás, ambas as faltas no jogador Carlos, sem dúvidas ajudou o Galo, mas por burrice do jogador.

  • marcio borges disse:

    O juiz nao so nao marcou falta no marlone, no dede. Ele deixou de dar vermelho pro cicero. Fosse aquela falta feitata por cruzeirense ele tava fora. Todos contra mais um titulo azul. Ainda bem que o time é bom.
    Mas o marceo precisa avisar que tem que matar o jogo logo. Foi como contrao goias. Perdeu gols e depois passou aperto. Rumo ao tetra!!!!

  • Gelson Stanislaw disse:

    Pelo comentário maluco ai de cima, deve ser o Galo o líder isolado do Brasileirão. Historicamente, o Galo é o time mais ajudado por arbitragens. Ganhamos tudo!

  • Léo disse:

    O Atlético-MG só venceu o fraco time do Botafogo que estava desfalcado, pelo suado 1×0 porque o Botafogo teve um jogador expulso no início do segundo tempo! Se não fosse essa ajudinha costumeira do juiz o Botafogo poderia ter vencido!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gosto do trabalho do Levir, gosto da sinceridade dele. Quanto ao Carlos se fosse um pouquinho mais solidário mereceria meu elogio, muito fominha.
    Vou concordar com o Márcio Luis, tem alguma coisa errada entre o departamento medico e físico do Galo, inadmissível esse número elevado de contusões nessa temporada. Se fossem por pancadas a gente entende, é do jogo, mas a maioria machucou sozinho.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Mais um pênalti pro Cru cru! Embora tenha realmente ocorrido a falta, não é pra todos os times que os árbitros marcam. O Cru cru achou três gols entregados pela zaga reserva do Flu e ainda vem lunáticos culpar arbitragens. Ao final do 1º tempo Rezende disse: a pancadaria rolou solta dos dois lados e o árbitro deu poucos cartões. Lógico, dois queridinhos da toda poderosa. A máfia do cartão amarelo não foi extinta. Depois somos nós que reclamamos de arbitragens!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Boa, Chico!
    Uma coisa que me chamou a atenção no jogo do Galo de ontem foi o fato de que o Filipe Soutto, mesmo com o time desfalcado de 14 titulares, não entrou jogando. O que acontece com esse garoto? Será que tem treinado tão mal a ponto de ficar na reserva da reserva de jogadores como, por exemplo, Rafael Carioca? Me lembro quando ele surgiu no Galo há alguns anos e só perdeu o lugar no time com a chegada do Leandro Donizete. Concordo plenamente com a titularidade desse ultimo (quando não se machuca), mas fico pensando se o Soutto não mereceria mais chances no time. Enfim, só mais uma reflexão. Grande abraço a todos!”

  • Thales Rosa disse:

    Alisson Sol ate onde sei os gramados exigidos pela fifa não sao bons para o clima brasileiro. mas a fifa exigia este tipo porque so um parceiro seu fornece esse tipo de grama e uma mao lava a outra, sabe como é….

    parece que com a parada do final do ano vao mudar os gramados para uma grama que sempre foi usada em nossos estadios…

  • Rafael disse:

    Fred não quis fazer gol no ex-time.

    Dos times atuais do Brasil, só mesmo o São Paulo poderá ameaçar o Cruzeiro, isso se consertar sua defesa.

    A maior ameaça ao time celeste será a arbitragem.

    Do meu Galo, espero que essa renovação do elenco prossiga e que dê certo.
    Mas acho que não temos tantos machucados e sim, uma turma que não quer jogar já que não estão recebendo em dia.

    Mas o Levir já podia a começar a limpar o elenco também, dispensando Emerson Conceição, André, Guilherme, Edcarlos…

  • Cheios de mi-mi-mi: o juiz “prejudicou” ambos, coniventes azuis!

  • Alisson Sol disse:

    Pensei que só eu estava notando que há gramados destes novos estádios que já estão parecendo campo de várzea. Eis que durante a transmissão da partida entre o time que devia estar na segunda divisão e o Cruzeiro, vi a entrevista de um jogador dizendo o mesmo: que o gramado estava muito ruim, e por isto era melhor tentar a bola aérea.

    Alguém deve estar ganhando muito com esta novela dos gramados no Brasil. Ano passado, após a Copa das Confederações, já havia gramado sendo reformado. Agora, dois meses após a Copa, já estão ruins de novo?!

  • Marcos disse:

    Agora o Cruzeiro tem que ter cuidado com os desfalques, sendo que alguns estão na seleção e outros no hospital do time. Times de São Paulo aos poucos podem preocupar o palestra de Minas.

  • Thiago disse:

    Que q o juízao viu pra não dar falta no Dede no segundo gol do fluminense, sendo que antes havia sido falta no Marlone. São essas decisões que me deixam com pé atrás na arbitragem.

  • Léo disse:

    São 7 pontos de frente para o segundo colocado! É uma campanha de encher os olhos! São 18 jogos de invencibilidade! E o time titular do Cruzeiro perdeu apenas um jogo no Brasil esse ano! Em mais de 40 disputados!

  • Léo disse:

    O Cruzeiro jogou com 9 desfalques no jogo de hj! Ainda sofreu com a saída do Samúdio! Mas mesmo assim foi melhor que o time do Fluminense e só não venceu porque a arbitragem não deixou! Primeiro que o segundo gol do Fluminense foi irregular, houve falta do Fred no Dedé no lance, e no segundo tempo o bandeirinha marcou um impedimento absurdo do Willian que tva saindo na cara do gol!

  • Thales Rosa disse:

    Brasileirão na 19ª rodada:

    Cruzeiro 2014 = 43 pontos
    Cruzeiro 2013 = 40 pontos

    #RumoAoTetra

    Contra a cbflu e os juízes ladrões..