Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contusões em excesso no Atlético: só a imprensa para cobrar a quem de direito e explicar ao torcedor

Alguns jogadores têm a carreira marcada por contusões. No Atlético, Guilherme sempre se destacou mais neste tipo de notícia do que pelo futebol praticado. Pedro Botelho está indo pelo mesmo caminho. Dátolo chegou com esta fama, mas está conseguindo superá-la, com boa sequência de bons jogos.

Mas a quantidade de gente machucada nos últimos meses é de se espantar realmente e o questionamento aos responsáveis pela boa condição dos jogadores, entre departamento médico, preparação física e fisioterapia é plenamente normal. Não se questiona e ninguém duvida da competência comprovada desses profissionais alvinegros, mas é natural que o público queira informações detalhadas dos motivos de tantas contusões, principalmente musculares.

E os representantes dos torcedores no dia a dia da Cidade do Galo são os repórteres que cobrem o Atlético. O comentarista do blog, Márcio Luiz, fez um justo elogio ao Igor Tep Assunção da 98FM:

“Parabéns ao repórter Igor Tep da 98 FM que teve peito de fazer perguntas incisivas e colocar o preparador físico Carlinhos Neves na parede, na coletiva sobre o alto nº de contusões no atual elenco do Galo.

Embora o Igor participe de um programa de humor esportivo, ele está “dando aula” em muita gente boa por aí com mais de 4 décadas de cobertura do Clube Atlético Mineiro.”

Márcio Luiz

– – –

E o Flaviano Filho emendou:

“Pôr em xeque o trabalho do preparador físico é necessário .

Será que o preparador físico do Atlético não está errando a mão? Esse problema de jogadores contundindo a cada jogo é muito suspeito. Alguém deve está errando…”

Flaviano Filho

– – –

Aliás, tive o prazer de participar do programa 98FC anteontem e toda a turma lá é 10, com louvor. Um programa e transmissões esportivas da melhor qualidade, onde eles sabem misturar humor com informações sérias!

FM98FM

Parte da equipe do 98FM, com o Padreco à esquerda, Adroaldo Leal, o comandante Gilbert, Miltão Ribeirão das Neves e Igor Tep. Não apareceram na foto o Mário Alaska Cadabras e a Nat.


» Comentar

Comentários:
0
  • Rafael disse:

    Jogadores sem receber $ machucam fácil, fácil…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Lauro, eu conheço muitos atleticanos que gostam do Kalil… mas nenhum deles gosta mais do que você… rs

  • audisio disse:

    Levi Culpi continua na linha da sua mediocridade!
    Sua irregularidade, não do time, é impressionante!
    Ontem suas mexidas destruíram o time que estava muito bem no primeiro tempo! Não só na minha opinião, mas na opinião do “Padreco” da 98FM também.
    Levi consegue ser Dr Heyde num jogo e o monstro no outro! A entrada de Guilherme tirou toda a velocidade do time. Carlos estava bem na partida. Ao insistir com o Jô Levi cai em contradição com sua própria filosofia. Os números do Jô são terríveis e horrorosos, mas ele insiste em manter o Atlético jogando com 10 na esperança que o Jô algum dia faça um golzinho.

    Claudinei não é jogador para Atlético! É o pior tipo de jogador para um clube do tamanho do Galo. É mediano e burocrático para baixo, isto é, se esconde no meio dos outros realizando muito pouco porém não comprometendo e com isso permanece no elenco.

    Marcos Rocha é o melhor lateral direito do Brasil a cada 4 jogos, nos outros três consegue errar todos as jogadas.

    No mais, pelo que jogou o resto do time, o Galo merecia uma sorte melhor na partida! Vamos ver quantos jogos o Guilherme consegue manter na sequencia. Acho que mais uns dois.

    O problema do Levi é que ele vai queimando os jogos e os pontos até descobrir tarde demais qual a melhor formação!

  • thales rosa disse:

    So falta o Lelio Gustavo no 98fc

  • lauro disse:

    Se querem um reporte para criar polemica mesmo nas goleadas so levar para la o Arthur Morais da itatiaia;

    Quanto ao Carlinhos Neves fiquem tranquilo pois é passado na imprensa que “ele é o melhor do Brasil ” mas o resultado é mais de meio “elenco ” no estaleiro .

    o Kalil logo logo vai dar sua coletiva para explicar este fato acima : ” o problema é que perdemos o titulo mineiro roubado “, ” o independencia me da lucro ” , ” jogo no mineirao na hora que eu quero ” , “sou campeao da libertadores e tenho nariz em pe ” , “” este ano ja dormi ao lado de uma taça ” ; e como diz o Chico quase todos ao seu redor batendo palmas e achando lindo sua fala ( reporter com anos de atletico ) .

  • Igor disse:

    Aos poucos esta turma vai ganhando espaço e quando a rádio de minas acordar vai ser tarde demais (vai afundar e falir abraçado com o cruzeirinho) e eu como Atleticano vou assistir de camarote ou melhor não vou não, pois ha muito já mudei para a 98.

  • thales rosa disse:

    A realidade é que ano passado os jogadores do atletico-mg deram tudo que podiam e mais um pouco, fizeram tanto esforço e agora estão pagando o preço. O Corpo cobra os execessos… não é atoa isso ai…

    Ja Pedro Botolho ja vivia bichado no atletico-pr… Guilherme no Cruzeiro mesmo ja vivia de entrar e sair do time

  • Marcos disse:

    Time pra brigar pelo título brasileiro o Atlético tinha até quando saiu o Ronaldinho, e não tinha mais de um time inteiro no departamento médico.
    Com essas circunstâncias adversas não dá nem pra sonhar com volta à Libertadores.

  • Ederson disse:

    Chico, onde estão estas perguntas e as seguidas respostas desse Carlinhos never.

  • Olá, Chico! Ótimo artigo! Imagina se toda vez que um jogador de futebol machucasse tivesse de ser tratado no SUS! Já sobre os repórteres esportivos, especificamente o futebol, é de DOER de ver as perguntas que são feitas durante as coletivas. É bizarro!!! O camarada pensa que pelo fato de gostar de futebol é suficiente para ser um jornalista. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    È isso mesmo Márcio:

    “muita gente boa por aí com mais de 4 décadas de cobertura do Clube Atlético Mineiro”, na maioria das vezes só sabe perguntar:

    E AÍ?

    Ou seja:

    O repórter está dizendo: Não me comprometa!