Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sem gols com Jô, pior ainda com o André

Antes do jogo uma demonstração da esculhambação do nosso futebol com a necessidade da troca de camisas pelo Corinthians, que entrou com uma parecida com a do Atlético. Isso aconteceu outras vezes neste Brasileiro da Série A e também da B.

Outra observação interessante: três jogadores em campo já defenderam o nosso Democrata de Sete Lagoas: Marcos Rocha, Claudinei e Petros. Uma pena que o clube não tenha recursos para tocar sua vida normal nem nas categorias de base, que seria a sustentação de um profissional forte. Claudinei e Petros jogaram nos tempos em que o Geraldo Magela (que fundou o Minas F. Brasil) era o comandante da base democratense.

O jogo foi de qualidade bem abaixo da esperada e o equilíbrio prevaleceu durante os 90 minutos. O Corinthians foi competente ao aproveitar uma das poucas chances que teve no primeiro tempo, quando o Atlético era melhor na partida.

CAM

Jô continua com a pontaria muito ruim e quando foi substituído pelo André, aí é que veio a certeza de que daquele mato não sairia coelho. Como não saiu! O Corinthians é que quase ampliou o marcador em duas oportunidades.

Tardelli parecia cansado e as esperadas jogadas com Carlos não se concretizaram. Entrou Guilherme no lugar do Carlos, com algumas jogadas de efeito, sem resultado prático.

Com arbitragem normal e nenhuma interferência no resultado, a derrota foi um castigo pelos gols perdidos.


» Comentar

Comentários:
0
  • Pedro Vitor disse:

    Guilherme parece voltou mais gordo do que antes. A poupança dele aumentou visívelmente.

    Ele que fez “beicinho” pedindo titularidade, no início do ano, ainda com Paulo Autuori. E hoje, ele deve estar acima do peso, é reserva. E nem do banco consegue mais fazer a diferença.

    E pelo que sei, ainda quer mais dois a três anos de contrato, com aumento de salário. Um jogador ate interessante, mas o custo-benefício é que não compensa.

    Levando em conta a crise de meias armadores diferenciado, o Guilherme é uma ótima opção no mercado. Hoje a gente encontra dificuldades para achar 3 jogadores do mesmo nível, atuando no Brasil.

    Mas se estivesse na diretoria do Atlético, daria uma oportunidade ao Giovani Augusto, hoje no Figueirense. Na próxima temporada, tentaria mais um ano de investimento no Guilherme, por ser um bom reserva, e traria o De Arrascaeta do Defensor. Manteria o Dátolo, e ficaria com boas opções no elenco de meias.

  • thales rosa disse:

    Jose Carlos vamos aos valores das contratações feitas pelo Kaliu (qto ele gastou), aquele considerado o melhor gestor da historia do atletico:

    Rever: 10 milhoes (Junto ao Wolfsburg)
    Guilherme: 14,2 milhoes (ao dinamo de Kiev)
    Andre: 6,6 milhoes…

  • J.B.CRUZ disse:

    O Levir Culpi está na mesma “ladainha” do Tite, quando o galo caiu para a segundona em 2.005..Está só 10 pontos acima do primeiro da z-4………….
    vamos aguardar!!

  • Olá, Chico! O Galos ciscou, ciscou e não achou nada. Apenas ciscou! Pobre Andre! Não vale a cachaça que toma. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Paulo Cesar disse:

    Falta de ambição do clube.
    Tecnico defasado
    Cultura de deslumbramento de quem nunca poderia ter esta postura (diretoria).
    Grupo de jogadores prepotentes (reflexo do comando?).
    Ano pessimamente planejado.
    Problemas financeiros.

    Se conseguirmos uma vaga na Libertas esta de bom tamanho (infelizmente, ja que ainda estamos em setembro).

  • Cesar disse:

    O Gol do Corinthians foi irregular, o Romero estava impedido.

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Uma das atuações mais ineficientes do Galo que já vi. Sem nenhum poder de fogo no ataque. Lento demais na defesa e na recomposição, sem jogadas de linha de fundo, sem chegada suficiente de jogadores na área adversária pra finalizar. Enfim, uma lástima. Treinador péssimo, arrogante, que não enxerga isso, é melhor ir embora logo. Tardell fica muito longe do gol, desgasta-se desnecessariamente na armação de jogadas e não chega pra finalizar. Uma enganação e, pior, agora com o rótulo de selecionável. Não dá. Agora, sair Jô e entrar André já é afronta pra torcida. Chega. Socorro, gente.

  • Pedro Vitor disse:

    Esse caso do Petros é idêntico ao jogador da Portuguesa. Jurídico do Galo, é hora de trabalhar os bastidores.

    Ele foi punido por 180 dias. Pena pesada, sem justificativa. Aí novo julgamento, cai para 3 partidas, normal. Agora porque entrou em campo? Se foi punido, automaticamente esta fora do jogo.

    Pode averiguar isto, aconteceu com a Portuguesa!

  • Pedro Vitor disse:

    Típico jogo que o Galo não vence. Time todo desfalcado, na casa do adversário, os principais jogadores com semblante de cansaço.

    O Corinthians comprovou que não esta uma Brastemp. Venceu mas na entrega do que na coragem e vontade de vencer. Juiz foi bem, deixou o jogo correr, e não inventou faltas. Não gostei foi do bandeira pela esquerda, errou alguns lances, como o cartão amarelo recebido pelo Leonardo Silva, sem necessidade alguma, nem falta houve no Guerreiro.

    Mas Emerson Conceição não dá. Ele atrapalha o time. Elimina a confiança dos jogadores na defesa. Aí o Marcos Rocha fica de sobre-aviso, não pode subir, e o Tardelli mal, cansado, e o Donizete errando muitos passes. Agora deixaria o Carlos, sacava o Jô, e entraria com Guilherme, Tardelli, Carlos e Luan, que também não fez uma grande partida.

    Domingo tem um grande jogo, contra o Grêmio!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Corrigindo: *Uma pergunta ao tal Jean Araújo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Uma parguntal ao tal Jean Araújo, pseudo-espertão do blog:
    Segundo sua dialética, o Levir engana os “iludidos”.

    Poderia dizer-nos quem são os iludidos? NEste caso, quais são os atleticanos que acreditam no título?

  • José Carlos Torvel disse:

    Qual o valor do André no mercado? E do Guilherme? E do Rever? Isso que é saber contratar bem!

  • José Carlos Torvel disse:

    Faltou o chororô contra a arbitragem…..

  • Igor disse:

    Enquanto isto: mais um pênalti para o cru cru!

  • ivan junior disse:

    Para o galo é tentar entrar na faixa da libertadores e renovar este time. Apostar na base e fazer contratações pontuais. Tomara que o novo presidente seja mais atento ao time e fale menos. Este foi um dos defeitos do Kalil.

  • Julio Cesar disse:

    Não entendi as substituições do Levir. Alguem explica aí por favor !!
    Corintians achou um gol e so ! Faltou ao Galo capricho no ultimo passe e finalizações. Alguem explica tambem esta serie de contundidos. Se não é preparação fisica, então os caras tem deficiencia muscular.
    Sobre o Corintians, contratou, contratou e o Mano nao conseguiu formar um time.

  • carlos junqueira disse:

    Cheguei a uma conclusão sobre o Tardelli. Movimenta-se como ninguém, está em todos os lados do campo, porém para marcá-lo é muito simples: é só cercá-lo pois acaba errando sozinho!!

  • Marcos Vitório disse:

    Enquanto o Galo estiver se submetendo a arrogância do Levir Culpi vamos ver o time oscilando em suas decisões medíocres. Ele Levir está se achando no ápice de sua arrogância, um técnico que veio do “fortíssimo” futebol japonês com sua visão e esquemas táticos infalíveis que só faz mudanças óbvias e previsíveis. . Não sei o porquê a direção do Atlético adora resgatar esses caras de algum lugar do passado para a realidade atual. Esse é o time do Galo, um time de meio da tabela nada mais.

  • Paulo Afonso disse:

    Pelo que analisei, o Galo dominou o jogo… Mas temos o problema da falta de gols… Se nos últimos 5 jogos não tomamos nenhum gol, também marcamos apenas 5… Média muito baixa… Time precisa fazer gols… Acho que o resultado na Copa do Brasil será diferente… Minha opinião é de que buscaremos uma vitória ou um empate lá em São Paulo e venceremos em casa… Mas precisa colocar o pé na forma urgentemente…

  • Davi Soler disse:

    Como já disse em comentários anteriores, só o proximo presidente poderá dar alento a torcida! Este ano já era!! Há anos o Galo é time caseiro e time que só ganha em casa não conquista títulos!

  • AlemanGALO disse:

    Bom dia Chico Maia !

    Ontem perdi novamente minha noite de sono para ver meu galo jogar , pois é difícil de mais saber que o meu galo vai jogar e não ver , o galo jogou ontem sem fome de ganhar , um time lento e preguiçoso , dando espaço para o Corinthians , para min o básico de um ataque é chutar para o gol e chegar na linha de fundo e cruzar na área , ou quanto adversário se fecha , tem que chutar de fora da área coisa que o galo não faz , saudades do Marques que era simples no seu jogo , ele chegava na linha de fundo e colocava a bola na área ou cortava o zagueiro e chutava para o gol , depois que o Bernard saiu o galo não tem jogadas de linha de fundo , saudades do Guilherme matador , ele cabeceava e chutava para o gol de dentro e de fora da área , coisa que o Jô não faz , o Jô é um atacante sem faro de gol , ele tem dificuldade de dominar a bola e de dar passe , o André não vou nem comentar , como diria o Gontijo , péssimo dos péssimo . O Tardelli não deveria nem ter jogado , ele estava visivelmente cansado , o galo chega no ataque e fica tocando a bola , sem o objetivo , isso não leva a nada e quando perde a bola o time volta andando , dando muito espaço para o adversário , ontem quando acabou o jogo do galo eu fui ver o final do jogo do cruzeiro e vi que o cruzeiro não tem nada de especial , individualmente são jogadores comum , ali não tem nenhum crack , a diferença é o conjunto do cruzeiro , os cara tem fome de bola , o time todo se entrega , tem vontade de ganhar , quando ataca , ataca com intensidade , com 4 ou 5 jogadores , e quando perder a bola o time todo volta para ajudar a defesa , ontem vi varias vezes o ataque do galo e meio de campo perder a bola e voltar caminhando e algum jogadores nem voltam , eu nunca vi o Guilherme voltar para ajudar a defesa , o futebol está muito competitivo e se o time não corre os 90 minutos dificilmente ganha algum campeonato de pontos corrido e é isso que falta ao galo , além de jogadores melhores claro , o galo tem que fazer uma limpa no plantel para o próximo ano , Guilherme tem qualidade mas não correr , Jô é muito fraco um centroavante que não sabe chutar e nem cabecear , André sem comentário , Emerson Conceição sem comentário , esses volantes do galo eu deixaria só os da base , pois volante de hoje , tem que saber marcar , cobrir a zaga e os laterais e sair para o jogo , não é o cruzeiro que é um super time, são os times do Brasil que estão fraco e sem vontade de ganhar , pois hoje qualquer um jogador que joga em time grande , ganha mais de 100 mil por mês , ai o cara acomoda , jogadores do galo joguem com fome de bola ou peguem o boné e pede pra sair .

    Valeu Chico , um forte abraço direto da Alemanha , te acompanho desde os tempos do Minas esporte , fui .

  • ely gonçalves borges disse:

    O carlos foi o melhor do ataque no primeiro tempo e time fez até um bom primeiro tempo. Mas depois entrou o lesma guilherme. Ai JÔ Zero a esquerda e conceiçao nem se fala. Fica dificil d+. O levi ta enxergando em japonês ainda, pois falar que o galo jogou pra ganhar é brincadeira né. Nenhuma jogada preparada e em condiçao de finalização, é sempre passe pros lados. O tardelli também ta ruim d+.

  • Jean Araújo disse:

    Eu gostaria de saber se Levir Culpe ainda pensa em ser campeão. É enganar os iludidos mesmo. Mas fazer o que né? Tem quem goste de ser iludido.

  • J.B.CRUZ disse:

    O galo continua o mais do mesmo,,,,,,e a fila anda…..

  • Thiago disse:

    Engraçado e ver o atlético perder com um gol de um jogador que foi suspenso por 180 dias e está atuando graças a uma liminar. E brincadeira mais e sério!

  • José Carlos Torvel disse:

    Aprendi que 13 é o numero do galo. 16 é numero de quem?