Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um tempo do Bahia; outro do Cruzeiro e previsão de grande jogo no domingo

O Cruzeiro deixou para o segundo tempo o futebol que vem jogando e que lhe garante a liderança folgada do campeonato. O Bahia venceu com méritos na primeira etapa, gol do Rafael Miranda, mas não teve fôlego e nem bola para segurar nem o empate em sua luta desesperada pela permanência na primeira divisão.

O empate foi de pênalti, bem cobrado pelo Everton Ribeiro e a virada com o Ricardo Goulart, que chegou aos 10 gols e empatou na artilharia da competição com o Marcelo Moreno.

O Bahia continuou reclamando da arbitragem até depois do jogo, do pênalti apitado a favor do Cruzeiro e um do zagueiro Leo no Railan no fim da partida.

CRU

Domingo, um jogo desses de mexer com os nervos de todo mundo, contra o São Paulo, o segundo colocado, no Morumbi.


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcio Borges disse:

    Estou somente comentando a sua imparcialidade. Ou voce acredita que nao aquilo tambem nao foi penalti. Sem contar a sua razao para comentar. Eu achei que voce nao se deixava levar pela emoção deveria ter dito que o jogo so teve o resultado que teve por culpa da arbitragem. Dudu, já disse voce tenta fazer comentarios sobre as opinioes dos outros como se voce tivesse sempre razao e outros somente comentam na emoção. Deixa disso voce é um torcedor normal incapaz, tambem, de assumir que seu time seja beneficicado. Foi a relação que fiz.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Borges, reflita sobre o meu comentário que rebuscou:

    1º – “Chupa” – estou gozando-lhes pela derrota para o meu time.

    2º – Não vi vocês reclamando com o atleta, que abandou a bola para reclamar de um lance que é interpretativo. Otamendi deu um carrinho e a bola tocou em sua mão. Algum juiz poderia marcar ou não… Como não marcou. E a torcida não se importou com o pouco caso do atleta que assumiu publicamente usar maquiagem.

    Qual a associação que vocÊ fez que não entendi?

  • César disse:

    Júlio Cesar,
    O Post anterior é sobre o jogo do Galo, tem tantos comentários quanto esse.

    Gol com Jogador do Corinthians impedido no início do lance contra o Galo, Pênalti maroto pra o Cruzeiro, pênalti claro não marcado para o Bahia no final do Jogo. TUDO NORMAL, padrão futebol Brasileiro, tudo para os amigos, nada para os inimigos.

  • David disse:

    “Brasileirão é o campeonato mais dificil do mundo” e “atleticano fala de arbitragem pelo incomodo que a superioridade do rival gera”.

    Meu amigo Leo, como todo o respeito ao bom time do Cruzeiro, organizado e bem montado pelo Marcelo e diretoria: o campeonato da CBF é o mais EQUILIBRADO do mundo em sua mediocridade, nao da pra acreditar nesses mantras repetidos pela imprensa pra ganhar ibope. Sim, existem muitos times com condicoes de ganhar, mas pela mediocridade geral. Quem consegue sair desse nivel ganha, como o Cruzeiro, que é bom mas não é o melhor time do universo como já arrotaram por ai.

    Um cruzeirense falar da historia do Atletico é complicado! Reconheco a superioridade do Cruzeiro nesse ano e no segundo semestre do ano passado, mas dai a falar que so falamos de arbitragem por causa da “grande superioridade” do rival, é muita inocência, falta de maldade, de conhecimento do futebol e da vida no Brasil.
    É só observar, conversar um pouco e pensar um pouco pra ver como o pais esta mergulhado em falcatruas e podridao. Nao da pra duvidar de nada, nem de dinheiro escondido na cueca!!
    Quem é amigo do rei, tem privilegios que a plebe não tem!!! Isso vem de muito tempo por aqui, meu amigo, é só estudar um pouco (ou nao)…

  • Thiago disse:

    Mas pode ter certeza que domingo a arbitragem será São Paulina.

  • marcio borges disse:

    Sem contar Thales os dois pontos contra criciuma.

  • thales rosa disse:

    Alisson fez dois cruzamentos com o pé esquerdo, de trivela que vou te contar!! Um Moreno desperdiçou o outro Goulart enfiou pra dentro marcando o 2 gol.. O menino joga muito!! Tmara que nao seja vendido logo como vinicius araujo..

    Sobre a arbitragem fica no 0x0 Galera Atleticana, sabem pq? O Cruzeiro foi roubado contra o SP no primeir turno e contra o atletico-mg…

    Eu nao adimito que o Cruzeiro foi beneficiado neste jogo, para mim foi penati, mas ja adianto caso o Cruzeiro seja algum dia beneficiado sera justo pois perdemos 5 pontos por roubos, 2 contra o SP e 3 contra o atletico-mg.

  • Marcio Borges disse:

    Ah. Dudu esqueci de acrescentar os seu comentários depois do jogo entre cruzeiro e atletico no primeiro turno quando o cruzeiro foi roubado.

    Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:
    14 de maio de 2014 às 18:19

    Chuuupaaa… kkkk

    Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:
    14 de maio de 2014 às 18:12

    Não tô vendo nenhuma maria reclamar do Luan, o cara que usa maquiagem, desistir do lance com a bola livre a seus pés …

    Para de chorar, cambada de marias-cara-de-pau…

    Não vi comentário seu dizendo que o galo foi ajudado naquele jogo.
    Cara, para tentar se passar pelo mais racional dos atleticanos. Você é igual qualquer torcedor.

    Se a fase agora é ruim pra vocês, não reclama porque fica menos dolorido….kkkkkkkkk
    Abraço!!!

  • JÚLIO CÉSAR disse:

    Engraçado, os dois times de Minas jogaram ontem, mas 99% dos comentários são sobre o Cruzeiro e sua torcida.

  • José Carlos Torvel disse:

    O Dudu sempre apontou as vezes que o Galo foi ajudado nas arbitragens e o Cruzeiro prejudicado. A últimavez, se me recordo bem, foi na ultima vitória do Galo sobre o Cruzeiro. Ele ficou indignado com os erros da bandeirinha avião. Nao foi mesmo Dudu?

  • Léo disse:

    Dudu Galomaio, o Cruzeiro foi o time mais prejudicado no campeonato até o momento! Não assumir isso é um fanatismo dos torcedores do Atlético-MG! Atleticano fala de arbitragem pelo incomodo que a superioridade do rival gera! Alguns torcedores do Atlético-MG são sensatos e fazem comentários elogiando o time do Cruzeiro, assumindo a superioridade do Cruzeiro em relação a todos os outros times do brasileirão que é o campeonato mais difícil do mundo!

  • luiz ibirite disse:

    Arbitragem rui mesmo, será que não percebem ao invéz de cada um ficar tentando impor sua verdade, outro detalhe é que esse jogo é muito importante, mas, não é o final do campeonato para o cruzeiro em caso de derrota, o clima pode mudar em caso de uma vitoria do sp, e com um empate então tudo continuará com dantes no quartel de abrantes.

  • BRG disse:

    Apesar do bom momento do Cruzeiro e da sequência de vitórias no Mineirão, gostaria de deixar algumas impressões gerais sobre a equipe.

    Desde sempre bato na tecla de que o Egídio é uma peça muito importante deste time e arrisco dizer que, juntamente com o Goulart e Everton, é um dos termômetros do time, ou seja, quando não joga o nível cai. E é o que se tem visto com o Samúdio e agora com a improvisação do Ceará. Egídio, apesar da deficiência na marcação, avança muito bem, é veloz e tem bom cruzamento. Que possa voltar até a partida contra o Mineiro.

    Falando especificamente do jogo de ontem, Dedé fez falta, é muito ágil e soberano nas bolas aéreas, além de estar mais entrosado com o Léo . A lentidão do Manoel, somada a deficiência na parte defensiva do Maike, deram oportunidade para algumas jogadas de muito perigo por parte do Bahia e ao gol do “xodó da vovó”. Marquinhos, mostrou que está abaixo dos colegas da mesma posição, enquanto o Alysson provou ser um habilidosíssimo jogador e merecedor da titularidade. Foi o segundo jogo seguido que sua entrada proporcionou uma guinada de produção e qualidade no ataque celeste. Por fim, quando Everton Ribeiro e Goulart resolveram jogar, o tima melhorou consideravelmente e a partida foi decidida. Está neles o principal diferencial deste time, além da excelente dupla de volantes.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Comemorar faz parte. Mas o que impressiona é o lunatismo exacerbado de não conseguir se assumir erros a favor do seu time, mesmo quando muito evidentes. Há limites pro fanatismo, pergunto eu?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Qual o sinal de culpa evidente?

    O cara vir ao blog as 6 da matina, sabendo que o time foi ajudado (mais uma vez) e dizer: “vão aparecer loucos dizendo que foi roubado”.

    Qual a intenção?

    Tentar desengraçar aqueles que sabem que a arbitragem influenciou. Aí aparecem uns colegas de time, menos passionais e mais racionais e assumem que a arbitragem ajudou. O que fazer nessa hora Márcio Borges?

    Enquanto Aecinho do Pó e Perrella tiverem influência política vai ser difícil mudar esse panorama. Títulos via fax, Campeonatos Brasileiros ganhos com mais facilidade que estadual e por aí vai…

  • João disse:

    Gostaria de compreender uma coisa os mesmo que afirma que o cruzeiro é ajudado afirmam que a arbitragem ajuda os times do eixo rio-sp, como entender isso… não teria times do eixo na disputa não…..

  • Neto Neves disse:

    Este campeonato Brasileiro está um saco. Muito chato! Todo Brasileirão que o cru cru ganha é a mesma coisa, com muita ajuda lidera o campeonato com muitos ponto à frente. Todo mundo vê que é comprado. Ai fica uma torcida só se deleitando o ano todo. Depois dizem que no mata mata favorece os times do eixo. Pior é ficar o ano todo sendo beneficiado. Tomara que voltasse o Mata Mata!

  • Sílvio Torres disse:

    É, assim como ano passado, todo jogo que tá meio duro no Mineirão ou tem pênalti ou expulsão do time adversário, ou os dois juntos. Já tá chamando a atenção…Mas como eles são como um certo partido político que tem por ai, ainda dizem, ajudados pela imprensa “atleticana”, que estão é sendo prejudicados, coitadinhos.

  • Cesar disse:

    Ninguém comentou: o Pênalti duvidoso do Cruzeiro o Juiz marcou com uma facilidade, já o do Bahia com lance parecido!

  • marcio borges disse:

    Nao disse que uns malucos iam afirmar que nao foi penalti. Que o juiz ajudou. A choradeira agora é tambem contra os arbitros que apitam jogos do cruzeiro. Depois quando dizemos que o campeonato deles é contra o cruzeiro eles ficam bravos….
    O juiz deveria é ter expulsado yambem o jogador que fez o penalti. Ja tinha amarelo. E como disse antes o cruzeiro joga no ataque o que força o adversario a cometer faltas. Algumas dentro da area e ali é penalti. Com ou sem choradeira…..

  • audisio disse:

    Acho que é muito cedo para o cru comemorar o título!

  • Léo disse:

    O José Carlos lembrou bem, o juiz anulou o gol legítimo do Cruzeiro, o gol do Nilton, então foram dois erros do juiz, o cartão amarelo do Henrique e o gol mal anulado! Ou seja, mais uma vez o Cruzeiro foi prejudicado!

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi nada do jogo de ontem mas, ao que parece, o Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem na marcação do pênalti que culminou no gol de empate da equipe.
    Por isso é que não dá pra ficar colocando culpa em juiz de tudo que acontece. Uma hora erram contra, outra, a favor. No caso do Cruzeiro neste campeonato o saldo de erros de arbitragens ainda é negativo para a equipe.

  • audisio disse:

    De pênalti em pênalti o cru enche o saco!

  • Léo disse:

    O Bahia reclama sem motivo, o único erro do juiz ontem foi dar uma falta do Henrique que não foi e ainda dar o amarelo tirando-o da decisão de domingo! O Cruzeiro jogou muita bola e perdeu realmente um caminhão de gols. Marcelo Moreno que vinha bem perdeu uns 5 gols, mas isso acontece! Fora a sorte do Bahia de ter tido 3 bolas na trave e as defesas milagrosas do Marcelo Lomba! Faltam 9 vitórias, sendo que o Cruzeiro tem 9 jogos no Mineirão onde tem campanha 100% e está a 21 jogos invicto! Nos jogos fora de casa o Cruzeiro joga contra times que estão muito mal no campeonato como Vitória, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Flamengo e tem ainda o freguês Sport!

  • José Carlos Torvel disse:

    O Cruzeiro tem que entrar com representaçao na CBF contra essas arbitragens tendenciosas. Onde ja se viu anular aquele gol do Nilton? Era para ser de uns 4. E abram os olhos contra o SP.

  • Igor disse:

    CBCRU que vergonha!! Quanto será que custa um campeonato? Não interesa, não vale a pena vender a alma. Mas enquanto isto mais um pênalti para o cru cru… Rsrs

  • José Carlos Torvel disse:

    Está errado juiz marcar pênalti quando existe falta na área? Se for errado, então é certo não marcar mais penalty quando há falta na área e marcar quando não há falta na área? Nesse caso, como diria o mestre Kafunga, o errado é o certo. O que não faz a ilusão….

  • Bruno Silva disse:

    A imprensa mineira reclama e muito, com razão, quando Atlético e Cruzeiro são prejudicados.

    Agora acho no mínimo estranho, quando somos favorecidos, como no caso do Cruzeiro ontem, ninguem falar absolutamente nada. Nem Itatiaia, nem CBN, ninguem criticou o penalty maroto marcado pro Cruzeiro.

    E pior, no mesmo lance foi expulso o zagueiro do Bahia. Enfim, ali se decidiu o jogo. E cadê a choradeira desta vez??????

  • Eurico Morais disse:

    Mais uma vez, quando o caldo começa entornar, lá vem a ajudazinha do árbitro. É só o gol demorar a sair, algumas partidas até viram goleadas, mas ontem foi no sufoco mesmo. A hipocrisia manda dizer, que o cru cru é um time diferenciado, joga como a Alemanha, futebol moderno e sobra em relação aos outros clubes. Factóides criados pelos comentaristas, na verdade, tem que haver o empurrãozinho…
    O Galo não jogou bem, não merecia vencer, mas perdeu com gol duvidoso… E do Petros, condenado pelo stjd. Aliás, vejam a quantas andam nossa justiça. Primeiro julgamento, pena de 6 meses; 2º julgamento, 3 jogos. Sem comentários! Assim como dentro do campo: fora, também, a camisa pesa!
    Será que o Grêmio, do desafortunado Koff, conseguirá reverter sua pena? Estão indo pra justiça comum, porque na desportiva, é dar murro em ponta de faca. Atualmente, ocorre semelhanças com a máfia do cartão amarelo e do vermelho, aquela que colocou o Oscar Roberto Godói no ostracismo, lembram? Pois é, ela ainda existe.
    Falar nisso, um participante do blog postou link com o lançamento da candidatura tucana, na sede do cru cru. E a campanha do Dr. Gilvan decolou… E para o bem do Galo, coisas boas aconteceram depois da desistência do Kalil. Será por quê? Perguntem a Dona Milú!
    O que se discute hoje, não é se foi penal, mas o porquê de assinalar penais com tanta facilidade pra determinados times.
    O Palmeiras ganhou ontem com gol irregular, o Fla parou de vencer, depois que a arbitragem lhe virou as costas e o Vasco já caminha a passos largos rumo a primeirona. Mesmo com um time horroroso!
    É por isso que, muitos 7 x 1, ainda virão!

  • Paulo Afonso disse:

    Engraçado que estava ouvindo o jogo do Galo e saiu o gol do Bahia… Aí um atleticano que estava comigo disse: “este time já ia jogar fechado, agora que não abre mesmo”… Aí eu falei: “mas o gol foi muito cedo, daqui a pouco o juiz expulsa um, marca um pênalti e o Cruzeiro vira o jogo”… O meu comentário foi logo após o gol do Bahia… Seria eu um profeta? Ou apenas uma pessoa que conhece a história e sabe como as coisas acontecem no futebol?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! E o “Tião das rendas” faleceu. Um conhecido o encontrou num bar e lhe disse: – “pô Tião, desse jeito qualquer um acerta o publico”.
    Bahia sem 6 titulares aperta o lider dentro de casa. É “foi so um susto”!
    Segundo turno é outro campeonato !
    Não entendi Levir com as substituições ontem. Mas quero a ajuda dos “universitarios “. O Corintians contratou todo mundo e não conseguiu montar um time. Mas ainda da tempo pra armarem. O que foi aquilo ontem no STJD ? Não tem jeito, não me acostumo com isso. Vou vomitar …! O futebol brasileiro ainda vai ter que levar muito 7X1…!!!

  • marcio borges disse:

    Como pode ter uns doidos em dizer que o juiz ajudou. Nao foi penalti? O juiz pode ser pressionado como foi pelos jogadores do bahia? A verdade é que como o cruzeiro ataca o tempo todo a chance de sofrer penalti é maior. E os cartoes foram merecidos. Alias o jogador que fez penalti deveria ter sido expulso.
    Agora o marcelo tem que chamar a atençao do time. Contra goias, fluminense e bahia tiveram chance de matar o jogo e ficaram tentando marcar golaço. No fim tomam sufoco e ate empate como contra o flu.
    Domingo é esperar o sao paulo e matar o jogo nos contra ataques.
    Rumo ao tetra!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    O Cruzeiro, que nao jogou bem o 1 tempo, carimbou duas vezes a trave. O merito do Bahia foi fazer o gol no contra-ataque.
    O penalty de fato nao existiu.
    Agora e com a atleticaNADA, o espaco e de voces.
    Venham com a lamuria de sempre de ser ajudado pela arbitragem, pela cbf, pelo seu ze que vende couve…
    O caminho esta largo para o bicampeonato, mas sera conquistado jogo a jogo.

  • ely gonçalves borges disse:

    o cruzeiro vem sendo sistematicamente favorecido pelo juizes. Isso é fato.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal……..A humildade continua,,,,,,,,, Prenuncia-se um jogaço para domingo, onde qualquer resultado será normal..

  • thales rosa disse:

    o Cruzeiro abusou do direito de perder gols, perdeu pelo menos 10 gols feitos.. tem que calibrar a pontaria ai…

    Pergunta: se 13 é galo, 16 é oque????

  • J. Araújo disse:

    Dizem que gambá fede, mas está um forte odor de gambá no ar e eu estou achando um cheirinho delicioso.Kkkkk…