Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tite choraminga a escolha de Dunga e não ele para comandar a seleção

Ele tinha tanta certeza de que seria o substituto de Felipão que esnobou convite do Atlético, quando Cuca avisou que iria para a China, e de outros clubes. Por sugestão do empresário dele, Gilmar Veloz, um dos mais poderosos do nosso futebol, foi se “qualificar melhor”, viajando pela Europa, visitando clubes, assistindo jogos, trocando idéias com colegas do primeiro mundo também do futebol.

Mas ele e o empresário se esqueceram de combinar com a turma da CBF, que tinha preferência por outros empresários.

Aí, deu Dunga, assim como o Tite, gaúcho, mas sem nenhuma bagagem que o credenciasse a ser o melhor nome para a seleção.

O Sportv entrevistou Tite que disse, dentre outras coisas, que:

“Eu sabia que haveria a possibilidade, pelo trabalho, minha, como do Muricy (Ramalho), Abel (Braga), Marcelo (Oliveira) e Cuca. Os profissionais que eu via que poderiam ser escolhidos, pelo momento, e não por serem melhores. Mas foi pelos critérios adotados, os porquês, que fiquei sem compreender. As escolhas das duas áreas, tanto técnico como do comando”. 

TITE

Tardes piastes!


» Comentar

Comentários:
0
  • Rafael disse:

    Dane-se a seleção e o Tite! Técnico omisso, chamou um monte de medalhão e rebaixou o Galo.

    Tite não é nem 10% do que falam que ele é como bom técnico.

  • Márcio Luiz disse:

    mauricio sepultura, boa!

    Sem falar do tal Eduardo, genrão, lembra-se?

  • mauricio sepultura disse:

    Ô gente, o Marcelo Oliveira, só deu certo no cru-cru, porque não levou (ou eles não aceitaram) os jogadores que ele formou no Galo.
    Quando ele foi para o Coritiba, levou Renan Oliveira e Leandro Almeida;
    Quando ele estava no Vasco, tinha lá Thiago Feltri e Felipe Solto.
    Só que no cru-cru ele deu sorte de não ter esses caras lá pra avacalhar.

  • João disse:

    Não vejo ele com essa bola toda não.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, nenhum treinador brasileiro é convidado pra dirigir um time de ponta na Europa. Luxa chegou ao Real Madrid, arrastando um portunhol horroroso, tipo o ingles precipitado do Joel na Africa. Rapidinho, foi demitido! É tudo Japão, China, Arabia. Vejamos um exemplo. Murici custou a ajeitar o São Paulo. Ajeitar porque não vi grandes taticas la não. Nem Marcelo Oliveira. Este , ja postei aqui, na primeira passagem pelo Galo, chegou dizendo em “contra ataque anunciado”. Lembra ? É o que ele faz hoje, principalmente jogando fora de casa. Assim que roubar a bola, muita gente junto chegando na area adversaria e na correria. Ele finalmente conseguiu isso ! Ta manjado. O Gremio aqui jogou contra ele melhor que contra o Galo. E não venceu por erros de finalização. Tite afundou o Galo e depois foi vencedor no Corintians. Se foi pra Europa passear e aproveitou pra se “aperfeiçoar” não vai dar em nada. Se foi dedicado a 8 horas por dia estagiar junto com alguem em algum clube, talvez tenha aprendido alguma coisa. Então vai chorar ?

  • Vinicius Campos disse:

    Posso até estar enganado mais o Tite não vai voltar a ser o bom técnico que foi no curintia. E com certeza é pra lá mesmo que ele vai voltar em 2015.

    Ao meu ver esta frustração dele com a seleção vai abalar sua carreira e vai atrapalhar no seu trabalho.

    Vamos aguardar e ver.