Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Saiba mais sobre o artilheiro Carlos, que na base, em quatro jogos marcou sete gols no Cruzeiro

Obrigado ao Waldemar Marcelo que enviou ao blog esta ótima entrevista com o Carlos, feita pelo Fael Lima para o site Camisa12

* “Pra quem não conhece o Carlos, segue a entrevista que o Fael fez com ele para o blog camisa doze.
Foi no ínicio do ano quando o treinador era o Paulo Autuori.

Fala sobre a infância na Bahia, a luta contra a timidez nas entrevistas.
Questionado sobre clássico na base não titubeou: “Em 4 jogos fiz 7 gols no Cruzeiro”

https://www.youtube.com/watch?v=QZvU3yCJG5M

CARLOS

Foto: O Tempo


» Comentar

Comentários:
0
  • Chico,gostaria de saber o motivo pelo qual o Galo não entrou com uma ação contra o Egidio, pela entrada covarde contra o Luan. Aquilo foi
    mais do que agressão, foi uma covardia, pois atingiu o Luan sem a mínima
    condição de se defender. Desta maneira, é mais fácil entregar a taça de
    uma vez ao Cruzeiro,prá que perder tempo de continuar jogando.
    Você viu contra o Coritiba, uma vergonha. E a imprensa não que nem saber
    estás tudo normal. Chega, est´pa na hora de dar um basta.

    Luiz

  • Edson Dias disse:

    Eu considero essa bobagem de provocação não só algo desnecessário, como idiota. E não importa de que lado. Não tolero as provocações baratas do Kalil com o rival, e também detesto essa eterna mania de querer crescer às custas de desmerecer o Atlético como o outro lado costuma fazer.

  • Edson Dias disse:

    A imitação foi ruim porque deu pra ver que o moleque não se sentiu à vontade fazendo aquilo… o problema é que isso já vem sendo patrocinado por diretores do Cruzeiro há MUITO tempo. Isso não é iniciativa natural dos jogadores. É similar à comemoração do 9 x 2 que Tardelli e Marcos Rocha inventaram. Por que saiu aquilo ali? Os caras já sabiam das “ações” que o marketing do cruzeiro havia preparado em caso de vitória do time azul. E isso não é invenção da minha cabeça…

  • ZédoGalo disse:

    Imprensa, pelo amor de Deus, deixa o Carlos em paz. Façam como o Globo Esporte em Minas, falem só do Alisson, que por sinal é outro bom jogador. Só não precisava ter imitado uma galinha. A imitação foi tão perfeita que eu acho que ele treinou a semana inteira. Cuidado que isso pega!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    América não serve de parâmetro, nem para mal nem para bem. Muito menos o sub-20.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Audísio, o thales rosa entende de futebol tanto quanto um cabrito entende de física quântica… rs

  • Pedro Vitor disse:

    Contra o Melequinha ele foi bem, fez gol, mas o time do Galo foi bem envolvido pelo Milagres.

    ´E o que digo, ninguem joga sozinho, são 11 em campo, olhem o Brasil do Neymar, foi presa fácil durante a Copa do Mundo. Se tivesse preparado o time, mesmo que não aguentasse a Alemanhã faria um bom jogo, e poderia ter deixado uma boa impressão pra sequência.

    Esse time do Galo atual, não é ruim, prova disso, essa vitória no classico, entre outros jogos que fizeram. Acontece que o elenco foi todo mal planejado, reforços chegaram com o Brasileiro em andamento, faltou a pré temporada, e isso custou caro a diretoria, torcida. Sorte que surgiu aí jogadores promissores como o Carlos que vão ajudar nessa renovação pra 2014!

  • Pedro Vitor disse:

    O Menino esta crescendo de produção. Já ganhou um novo contrato, com metas a conquistar, da mesma forma que foi feito com Bernard, e tantas outras promessas como Renan Oliveira, Rafael Miranda, Bruno, Diego Alves, Marion, Lima, Castan, Marcos Rocha. Uns vingaram outros não tiveram cabeça, maturidade, outros como Renan e Castan, vingaram em outros clubes. Mas o caminho pra um jogador de base se dar bem é sempre ser humilde, e ter fé em si próprio.

    Vejam os bons exemplos, Bernard, não se abateu as críticas que recebeu durante o Brasileiro de 2011, em 2012 foi um dos melhores do elenco. Renan Oliveira, se abateu, em 2009, naquele penalti desperdiçado contra o Palmeiras no Mineirão. Leandro Castan, teve boas oportunidades, não vingou com a camisa do Galo, mas vingou no Corinthians.

    O Carlos, alcança em curto prazo, uma titularidade, com gols, e boas apresentações. Acho que a equipe tem que aproveitar o momento do garoto, e garoto também enxergar que o clube e a equipe é quem dão qualidade para o seu crescimento.

    Me lembro que o Quirino teve um pequeno sucesso no Galo em 2004 e ate decidiu clássico. Mas ele não tinha bons fundamentos, e também não era talentoso como o Carlos, não vingou ate hoje, e teve as mesmas chances.

  • audisio disse:

    Thalles Rosa disse:
    “Vamos ver se não passa de um foguete molhado, como vários outroa q a torcida atleticana tranformou em ídolos precocemente”.

    Falando nisso cadê o extraordinário Farias? E o Foquinha hein?
    Inveja é F***!

  • Mário César disse:

    Esse Carlos tira onda é com o Cruzeiro. Contra o COELHÃO na final da taça BH esse “leão” virou gato de armazém. Nem miou…

    Coelhão campeão em SEU estádio.

  • que história é essa xará célio batista?comparar mexerica e jô não dá né!o jô atravessa mal momento ,mas você deve saber que ele foi artilheiro na conquista da libertadores!respeitar a história dos herois da nossa maior conquista é bom e a massa gosta!!

  • Célio Batista disse:

    Espero que o Atlético não venda o garoto pela primeira proposta boa que aparecer, e depois correr para contratar os Mexerica e Jô da vida por ai. Os garotos quando sai da base para jogar no profissional, o empenho o amor é muito mais real, diferente daquele que vem jogar por uma proposta financeira boa. Tenho conhecimento de causa.

  • thales rosa disse:

    Vamos ver se nao passa dd um foguete molhado, como vários outroa q a torcida atleticana tranformou em ídolos precocemente.

  • Olá, Chico! Se vai vingar é outra história… Agora, o faro de gol, é apuradíssimo. Nato! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Julio Cesar disse:

    Minha preocupação com as revelações é a famosa “mascara”. Vou lembrar do jovem Wendel, que nem sei por onde anda (estava do Atletico PR). Carlos tem que ser muito bem orientado pra não se deixar levar (assim com Jemerson tambem e os demais). Porque tem o dom dos artilheiros (10 milhões de euros começaram a ficar barato). Ainda o vejo um pouco precipitado, como em alguns lances nos jogos anteriores ao classico. Mas é inegavel que tem o “faro” do gol, chuta como as duas e cabeceia muito bem. O gol que decidiu o jogo foi de uma colocação (levantou a mão pedindo a bola pro Donizete) e fuzilou num cabeceio perfeito que deixou o goleiro pregado, sem reação. E Donizete por sua vez, talvez seja o lançamento mais perfeito de sua carreira.

  • clauber disse:

    Tenho que parabenizar o Dátalo, ele fez um cruzamento usando o famoso três dedos na bola, utilizando a perna esquerda, um movimento difícil e caiu no pé do Tardelli. ai…… CAIXA, CAIXA, CAIXA.

    Por falar em CAIXA, o Caixa faz uma falta danada narrando os jogos do GALO. Milton Naves é bom para narrar jogos de outros clubes.

    Infelizmente a idade chega para todos, digo isso pelo Alberto Rodrigues, grande narrador, mesmo sendo torcedor do CAM, gosto da narração dele.

    O Carlos é um jogador realmente acima da Média e só de já ter caído no gosto da massa já é um grande mérito para ele.

    Agora é mirar o G4 e ir para a libertadores.

  • Renato Mello disse:

    Fala, Chico e galera do blog!!! Como tenho andado com uma dificuldade imensa de “respirar e andar ao mesmo tempo”, de tanto trabalho, dei uma sumida… só apareço aqui hoje por um raio de uma greve de ônibus que me impediu de ir ao trabalho. Mas enfim… pelo menos dá pra dar uma passadinha aqui e aproveitar e falar do clássico!
    Bom, vou começar falando do garoto Carlos: esse menino só é novidade pra quem não acompanha a base do GALO. Assim como futuramente teremos Capixaba, Tabata (que o palhaço do Aidar, do SPFC, assim que viu na CB sub-17 ano passado, já queria saber o valor da multa… depois esse time reclama…), Gabriel, Donato (zagueiros), o próprio Eduardo, que assim como o Carlos é tão “fraquinho” que é monitorado pelo BARÇA… volante que joga de cabeça em pé, ´tecnico pacas… o Jemerson, que tem arrebentado com a bola, é porque tem muita personalidade, pois quando subiu ano passado muita gente não queria e dizia que era ruim. Tá aí mostrando serviço e jogando demais!!! Voltando ao Carlos: esse garoto foi artilheiro em TODAS as fases das categorias de base do GALO! É impressionante o posicionamento, colocação, enfim, se o GALO souber finalizar o trabalho com ele, é jogador para estar na copa em 2018 – e falo isso há 3 anos, não é por causa do jogo de ontem. Assim como acho que o Manoel é um zagueiro diferenciado e tem tudo para estar lá também, o Carlos tem todo o potencial para estar na seleção em breve. E um detalhe: o grande companheiro da base do Carlos, atualmente já está compondo o banco do GALO…. se chama DODÔ, e sabe exatamente como o garoto gosta de jogar, onde, a melhor forma de se posicionar para acertar um passe pra ele…. o Dodô era o 10 do time da base que o Carlos jogava, e o Carlos o 9. Os dois se conhecem como ninguém. Uma das coisas que mais tenho gostado atualmente é que o GALO está cheio de jogadores oriundos da base no elenco e no próprio time, e isto tende a ser recorrente daqui pra frente. Ontem, jogaram 4: 3 como titulares (Marcos Rocha, Jemerson e Carlos) , e o Eduardo que entrou durante o jogo. E ainda temos o substituto do MR que é o Alex Silva; o Dodô que é um dos meias reservas; o Uilson de 3º goleiro; o Gabriel e o Donato já subiram para o profissional, uma hora aparecem em um banco; sem contar o sem número de jogadores emprestados pelo GALO, mas que ainda tem vínculo com o clube longo. Um que eu acredito que volta ano que vem por exemplo é o Giovani Augusto, que arrebentava na base, e como o time não estava tão bem à época, ainda sendo montado pelo Cuca, foi emprestado pra pegar “cancha”, e hoje é o melhor jogador do Figueirense, fazendo gols e dando passe pra gol direto; o Serginho mesmo, está no Criciúma, e lá é titular, e tem evoluído; Marion retornou de empréstimo esse ano, e se não tivesse lesionado estaria no nosso banco atualmente; o Paulo Vitor, goleiro que até ano passado era 3º reserva do Victor, foi emprestado ao Betim, pois já estava com 21 anos, e falo a vocês: pra mim, vai ser o substituto do Victor, pega MUITO o garoto. Continua emprestado (acho que ainda ao agora Novo Ipatinga, não tenho certeza), mas sei que está pegando rodagem, e acredito que um dia vai estar aqui. Enfim, é impressionante como a base do GALO vem sendo super bem trabalhada de uns anos pra cá, Por isso também disse no início do texto: Carlos e os vários garotos que tem surgido ultimamente só são novidades para quem não acompanha a base. E se preparem: vem muitosssssssss mais craques por aí. E deixei muito guri de fora do que comentei… tem muitos mais craques dos “Galinhos” lá! Quanto ao clássico… NORMALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!! Nada de mais! Apenas deu a lógica, com direito a “homenagem” de Tardelli e Marcos Rocha ao 9×2 …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Agora vou ali assistir uma entrevista do KALIL na ESPN… AÊ, FREGUESIA… VOLTEM SEMPRE!!! E SE ACOSTUMEM COM O GAROTO, OK??? AINDA FARÁ MUITOS MAIS EM VOCÊS… HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!! GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ainda prefiro esperar, mas quando jogou na sua real posição, dentro da área ele rendeu muito bem. Ele, já que está jogando pela esquerda, precisa ajudar mais a defesa, o lado esquerdo do Galo com o E.Conceição é muito desguarnecido. Torço pra que ele seja mais um craque a jogar no Galo, mas minhas retinas cansadas já viram tantos despontarem em clássicos, que eu, como disse no começo, vou aguardar uns 5 jogos, para ver a sequência do menino.

  • Frederico Dantas disse:

    Consegui rever os lances dos gols do Carlos e retiro o que escrevi no outro post. Ambos foram absolutamente legais.

    Quanto a este jovem jogador, pode até não vir a dar nada no futuro, mas que começa muito bem, começa.

  • marcelo disse:

    ja ía me esquecendo: agora são 5 jogos e 9 gols! rs

  • marcelo disse:

    Falando sobre estilo de jogo (leiam: estilo de jogo), o futebol do Carlos lembra muito o do Careca.

    Finaliza com as duas pernas e cabeceia muito bem.

    Carlos tem a principal características dos grandes centroavantes: Frieza na pequena área.
    Finalizou 2 vezes e fez 2 gols.
    Isso na sua estreia em clássicos pelo profissional.
    Definitivamente não é um jogador comum.

  • Denilson Durães disse:

    Como num outro clássico que o Galo venceu e os cru crus aprontaram, o AE gastará o programa todo, omitindo a vitória do Galo e pedindo a extinção da Galoucura.
    Vitória maiúscula e de quebra, lançando atleta da base com futuro promissor.
    O Galo, que não vencia jogo fora, venceu duas seguidas como visitante. Poderia manter a sequência e galgar a Libertas. Se o poder deixar. Corinthians é um time feio, mas…
    E o Goiás que perdeu para o Galo em casa, detonou o Palmeiras de Dorival Júnior (a salvação). Se não me engano, maior goleada do Brasileirão!
    A torcedora do Galo, que assistiu o jogo uniformizada, na torcida do Cru cru, correu sério risco. Reparem na foto, ela e o namorado cabisbaixos e apreensivos, enquanto os Cru crus ficam a encará-los.
    O Galo se prepare, o Cru cru tem “costas largas” no tribunal.

  • Isabella disse:

    Chico, quem acompanha os jogos do Galo já sabia que era questão de tempo para esse garoto não devolver a vaga do Jô. Técnico e voluntarioso. E agora com essa novidade: está acostumado a papar o cruzeiro desde a infância. Tem muito futuro o garoto.

  • audisio disse:

    Passadas as gozações e brincadeiras, gostaria de parabenizar o Levir Culpi, eu um dos seus críticos mais ferrenhos. Não porque ganhou o jogo, mas como ganhou. Sua escalação inicial foi muito corajosa! Somente um volante contra o cruzeiro, com 50.000 cruzeirenses torcendo contra.
    Não teve medo, que é o adversário principal dos conquistadores! A escalação não ajudou o Atlético a ser mais ofensivo nem defensivo, o time sofreu a pressão do mandante que estava magoado com o jejum contra o rival. Levir escalou o que tinha de melhor.
    Mandou um recado subliminar para o técnico adversário, o atleticano Marcelo Oliveira: “Se você me atacar cuidado, eu vou te atacar, vai ser chumbo trocado”! O Futebol parece agradecer aos que ousam e a recompensa de Levir foi a vitória. Não que seu time tenha atacado mais do que o adversário, mas porque demonstrou vontade de ganhar e de agredir o adversário. O diferencial do Atlético se deu exatamente no que os cruzeirenses se gloriam tanto, na qualidade de definição dos seus atacantes. Enquanto Marcelo Moreno e Dagoberto desperdiçavam chances inacreditáveis, Diego Tardelli e o jovem talento Carlos foram cirúrgicos e altamente precisos, uma questão de elenco! Que o Levir aprenda essa lição que pode ser a mais importante da sua vida profissional: “A ousadia e o talento sempre são recompensados”! Parabéns Levir Culpi. Retranqueiro é quem faz retranca, não foi o seu caso!

    Carlos, um raro talento. Já deu para perceber que raramente erra o gol nas suas finalizações. Têm muita habilidade e velocidade de raciocínio, atributos indispensáveis para um grande artilheiro. É um artilheiro nato, diferente dos postes e cones que acostumados ver por aí. Muitíssimo talentoso!
    Tendo ao seu lado um Diego Tardelli, Luan, Dátolo, seleção argentina e Boca Juniors, complementados por Rafael carioca e Donizette, sem mencionar o Guilherme que não jogou bem, mas ganhando ritmo de jogo ainda fará a diferença, o Galo desponta como forte candidato a uma vaga na Libertadores e se os líderes bobearem poderá até beliscar o título, difícil, mas não impossível!

  • EDUARDO - BH disse:

    Carlos: – presente da base para o profissional !!!!

  • EDUARDO - BH disse:

    O favoritismo tão alardeado nao prevaleceu e o inesperado fez a sua visita.
    Confesso que nao assisto os jogos do cruzeiro. Pela posiçao na tabela, jogar contra eles tem de ser com muita cautela e respeito redobrado. Até ontem !!!.
    Levir e seus comandados mostrou para os demais adversarios ,e postulantes ao titulo, o caminho para vencer o atual lider. Jogar pra frente e sem medo. A defesa azul confessa e entrega. É muito ruim. Os laterais azuis sao uma boa avenida a ser explorada. Tem um bom ataque, é verdade. Tem dois artilheiros atualmente, sendo que um tá é levando sorte. Ontem perdeu gol pra lá de feito. A tão falada peça de reposição azul, joga apenas com o nome e passado:- Dagoberto e Borges.
    Por isso, comemorar titulo antecipado nao deve ser uma atitude sensata.