Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atleticana assiste o clássico na torcida do Cruzeiro, mas situação foi bem conduzida

O ideal seria que essa mistura fosse cada vez mais comum, onde as pessoas se respeitassem, como ocorre na Copa do Mundo e em outras modalidades esportivas.

Felizmente, neste caso, ontem, tudo terminou bem, apesar do início tenso.

Ótima reportagem do Guilherme Guimarães no jornal O Tempo:

* “Cruzeirense se irrita por atleticana assistir jogo na torcida celeste”

Na companhia do namorado cruzeirense, Andressa Barbosa ouviu insultos de cruzeirense exaltado no Mineirão

Minutos antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, um fato inusitado chamou a atenção nas arquibancadas do Mineirão: a atleticana Andressa Barbosa, 26, acompanhada do namorado Daniel Milla, 29, acompanhava o jogo assentada do lado cruzeirense do estádio.

Publicitária, Andressa se mostrava um pouco tímida por ser a intrusa no meio de milhares de cruzeirenses. E passou por momentos tensos por causa da atitude de um cruzeirense mais exaltado, que pedia aos seguranças que a atleticana fosse retirada de onde estava.

“Ela tem que sair daqui. Esse lado é o lado do Cruzeiro e ela não é torcedora do nosso time. Quem é que deixou essa mulher entrar aqui”, dizia aos berros um cruzeirense que não quis se identificar e que vestia um turbante, e segurava um frasco de plástico.

Muito irritado, o cruzeirense precisou ser contido por uma mulher que o acompanhava.

“Um babaca, um babaca”, dizia Daniel Milla em função da atitude isolada de um único torcedor.

“O futebol é democrático. Sou sócio-torcedor de duas categorias do programa do Cruzeiro e comprei dois ingressos, um para mim e outro para minha namorada. Da rua até aqui (arquibancada) ouvimos alguns insultos, mas nada demais. O pessoal provocando, coisa sadia do futebol”, explicou Milla.

Andressa disse que entende o tamanho da rivalidade entre cruzeirenses e atleticanos, mas prega respeito acima de tudo no futebol.

“Estou aqui assistindo o jogo na torcida do Cruzeiro, mas respeito todos acima de tudo. Se por acaso o Galo fizer um gol eu vou me comportar, segurar os ânimos”, disse.

TOR

http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeirense-se-irrita-por-atleticana-assistir-jogo-na-torcida-celeste-1.919564


» Comentar

Comentários:
0
  • O eterno plantonista da DL e da JMA continua defecando bobagens… sim, tem advogado de mer… e o mer… do advogado, e há advogado que se enquadra nas duas situações!

  • Anderson Palestra disse:

    Curso de interpretação de texto do Professor Helinho, ideal para quem lê e não entende bem as palavras ou é somente oligofrênico.

  • Quando leio algum texto machista denegrindo a imagem de alguma mulher, saio em defesa mesmo… esses seres são encarregados de gerar vidas, e serão eternamente merecedores de respeito e admiração.
    – Defecar bobagens é um constante em seus textos, ô infeliz!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quando vejo comentários como estes dos cidadãos Paulo Leal e Rodrigo Couto fico sem entender nada dos critérios de moderação…

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    vamos e convenhamos queria ver se fosse no INDEPEDENCIA, uma torcedora do Cruzeiro com camisa no meio dos Gaylos, seria estuprada, escurraçada e ficaria sem roupa, pelo amor de DEUS parem de HIPOCRISIA!!! Fico embasbacado quando so IMBECIS querem ver um lado da moeda, me ajudem ai né!!

  • PAULO LEAL disse:

    cruzeiro é cruzeiro… atlético é atletico… na hora do jogo não se misturam… cada um no seu quadrado… essa historia de vivemos em um pais livre e cada um faz o que quer tem seus limites… o que fizeram se chama provocação… sem noção do perigo… babaca é esse cara que levou a moça pro meio da torcida rival colocando em risco a sua integridade em todos os sentidos… vai fazer isso com ela pela vida toda coitada…sabe de nada inicente!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Marcao, va arrumar um pasto para se saciar.
    Se fosse minha mae, esposa ou filha, no ninho do adversario a provocar, se tomaase umas bifas eu ia deitar falacao, chamando-a de irresponsavel por ter feito uma coisa dessas.
    Ja disse em outra ocasiao. Nao se dirija a mim. Eu nao comento a quantidade de merda que vc vomita pelo teclado.

  • E se essa moça fosse sua irmã, sua mãe, sua esposa, ou qualquer outra mulher de sua família e se chamasse Maria da Penha, vc se importaria se (sic) “e tomasse umas bifas…”?
    – Quem pensa desse jeito, deve tratar as mulheres de sua familia como um objeto qualquer… mais respeito com as mulheres, “valentão”!

  • Educação vem de berço. Os incultos ou pobres de espírito são os que mais se exaltam. Comportamento exemplar é amar ao próximo como a si mesmo.

  • Guilherme Guimarães disse:

    Bacana ver a matéria sendo divulgada aqui no seu blog, Chico. Abração! Obrigado pela moral.

  • thales rosa disse:

    Existem babacas demais no mundo, porque xingar a moça?? Vivemos em um país livre, cada um faz oque quer.. nao vejo motivos apra o idiota se exaltar…

  • Marília disse:

    Casal corajoso. Acho que se arriscaram. O vandalismo existe e não dá para pagar para ver.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Boa, Márcio Luiz!

  • Márcio Luiz disse:

    É. O povo anda estressado mesmo.

    Imaginem que eu perguntei a um amigo cuzeirense se depois do clássico ele voltou para casa pela Av. CARLOS Luz ou pela Antônio CARLOS.

    O sujeito apelou comigo; me xingou todo.

    Pode um negócio desses???

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Cruzeireiros agridem atleticanos e detonam motocicleta do torcedor rival:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeirenses-agridem-torcedor-Atletico-MG-Mineirao_0_1216078435.html

  • Edson Dias disse:

    ela pode ter sido burra ou corajosa, mas, convenhamos: precisa ir além da zoação e ir para o campo da ameaça?? Francamente, para esses imbecis o que vale mais? o respeito à vida humana ou a merda da camisa do clube que torcemos? Simplesmente patético… eu acho ela DOIDA demais, mas jamais precisaria ter sido ofendida.

    Se isso pode ser tratado como normal, então por que o que acontece fora do estádio deve ser tratado como ANORMAL? Violência, meus caros, não é só dar porrada, tiro, pancada, facada, matar ou aleijar não, viu?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quem tem que se preocupar é o cruzeiro, que está disputando o título, o Galo chega no G4 ainda nessa semana e deve permanecer lá. Além disso em qualquer lugar de Minas a torcida do Galo lota, e até no Distrito Federal o Galo enche o campo, já sei que a mão vem pesada, não por conta do Galo, mas pra prejudicar o cruzeiro. A baderna foi dos dois lados, a atuação da segurança do Mineirão, lamentável.

  • Carlos Sérgio disse:

    Acho que pela falta de educação (de casa e de escola), falta civilidade e falta amor ao próximo das pessoas seria mais inteligente por parte da menina e do seu namorado que ela fosse a paisana, fico pensando como seria maravilhoso se algum dia eu pudesse ver todo mundo junto no estádio sem divisão de torcida torcendo com educação e respeitando a opção dos outros mas acho no Brasil isso nunca vai acontecer. Imbecil é aquele que acha que futebol é mais importante que conviver bem com outras pessoas. Por isso não vou mais aos estádios!

  • mauro disse:

    Um dia chegaremos la….

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Babaca mesmo!
    Definiram perfeitamente.

    Eu não veria o menor problema em ver o jogo perto do torcedores rivais. De minha parte, o máximo que poderia fazer seria uma brincadeira ou outra… ódio tolo e desnecessário.

  • Olá, Chico! Aqui, no Brasil, ainda não dá para arriscar. Olha só o torcedor de costas apontando para ela e já transformando em um cretino de marca maior…

  • Silvio Torres disse:

    Vamos á resenha sobre o desempenho da imprensa “atleticana”. Rede globo chegou a fazer tira-teima mostrando que o primeiro gol do Carlos estava impedido!!!!! É mole? Manchetes de todos os jornais hoje destacam que a vitória do galo foi “manchada”. Eu heim? Até parece que os senhores editores combinam entre si o que vai ser publicado.. Ah, claro, desde o fantástico de ontem está no ar mais uma campanha mostrando o quanto a torcida do Atlético é terrível, selvagem, bandida, ilegal, criminosa. E por isso o time tem que ser exemplarmente punido pelas nossas altas e ilibadas autoridades do esporte. Já a torcida do cruzeiro, coitada, como sofre com esses vândalos.

  • Éverton (Ouro Branco) disse:

    Sou atleticano mas discordo da maioria,o estádio foi dividido,o máximo que torcedor adversário deveria fazer é ir sem uniforme,ja q o local era reservado pra torcida adversaria. Pra mim a menina não foi corajosa,e sim, burra. Sorte q saiu ilesa…

  • geovany altissimo disse:

    Caraca essa tem mais coragem que muito marmanjo

  • wellington Cunha disse:

    A imbecilidade está cada vez maior , tenho 39 anos e acompanho o futebol desde 5 anos, incentivado pelo meu pai . Atualmente virei torcedor de pijama, por uma série de fatores ….espetáculo ruim , ingresso caro, “autoridades” que só complicam a vida do torcedor . e por fim a imbecilidade de pessoas que não sabem conviver com a diferença.

  • Jair disse:

    Aí já é demais né?

    Ir para o lado da torcida do Cruzeiro vestindo a camisa do atlético?

    Ela tinha que ter sido retirada mesmo.

    Eu queria ver se fosse o contrário. E podem anotar aí que o contrário vai acontecer depois dessa!

    Isso também deixa claro aquela falácia de torcida única. Basta lembrar que o torcedor que atirou uma bomba ano passado e que estava na parte do Cruzeiro não era cruzeirense!

    A imprensa abafou e agora quer tranformar essa loucura aí na coisa mais normal do mundo.

  • luiz ibirite disse:

    Estava lá ontem e que jogo, um dos melhores que vi neste br 14, e olha que tava acompanhado do meu amigo marão que trabalha na cãmara dos vereadores de BH (atleticano que aceitou o meu convite para ir na torcida do cruzeiro) o galo sabia que tinha que aproveitar as oportunidades que teria e o fez com maestria, o galo não foi melhor em campo mais correu uma barbaridade e o cruzeiro pedeu chances incriveis.
    O cruzeiro tem cometidos serios erros de marcação, outro dia contra o flu o maike demorou a sair durante uma cobrança de escanteio e o vagner fez um gol quase embaixo da linha, ontem foi a vez do ribeiro apos cruzamento do emerson conceição dar condiçoes ao carlos de fazer o 1º do galo por falar em ribeiro é muito bom mas ontem entregou duas bolas cruciais ao galo que só aproveitou uma em gol, e o DEDE como tem se posicionado mal em campo achei que ontem ele falhou na marcação do tardelli e tambem no 3º gol do galo, o bom é que mesmo perdendo ainda continuamos líderes isolados e a vitoria do galo foi limpa e justa de um time que errou menos, ha e quanto ao marão gostou d+ da vitoria do seu galão porem fez uma ressalva nos seus 47 anos de vida nunca viu um jogador tão ruim vestir a camisa do galo e nem precisa dizer quem ou precisa?

  • Anderson Palestra disse:

    Ela é corajosa, mas o Cruzeirense exaltado é um babaca. Se ela tivesse tripudiado, zoado, etc… e tomasse umas bifas eu nem me importaria, mas a discussão aconteceu no início da partida, logo, o cruzeirense foi um idiota.

    Eu já assisti jogo do Atletico, no interior, em uma pizzaria, onde a maioria sabia que eu era cruzeirense e um ou outro tentou instigar uma discussão. Diante da minha impassividade nos gols que o Atlético ia tomando naquele dia, eles não tiveram o que discutir comigo.

  • andré disse:

    Situação temerária; se fosse na Europa, ok, mas em país de índios, não dá pra correr tal risco. #MariaSeiQueVcTreme