Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro cada jogo mais firme; concorrentes se complicando sozinhos e as teorias conspiratórias indo para o espaço

A cada rodada o Cruzeiro consolida sua supremacia e os adversários a sua inconstância. Também a cada rodada as teorias conspiratórias em relação a esquema por fora para beneficiar cariocas e paulistas se enfraquecem. Os árbitros estão errando “democraticamente” a favor e contra grandes, pequenos, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e etecetera e tal.

O Coritiba tem razão em reclamar pênalti do Ceará no Zé Love, que poderia resultar num empate. Lance parecido com o pênalti a favor do Cruzeiro no primeiro gol, e o árbitro estava igualmente perto do lance, com a visão perfeita para apitar ou não. Se houvesse algum jogo de bastidores para travar a trajetória da Raposa rumo ao título não haveria oportunidade melhor.

O jogo foi bom e prevaleceu a superioridade inquestionável azul sobre um desesperado Coxa, a caminho de mais um rebaixamento.

CRU

Foto: O Tempo

Marcelo Moreno e Everton Ribeiro, autores dos gols da vitória; o boliviano a caminho de se tornar o artilheiro da temporada


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Apareceu um tal de julio aí no blog que pelo vista aprecia muito meus comentários.
    Legal, julio… a gente faz o que pode… rsrs

    Saudações Alvinegras!

  • Pedro Vitor disse:

    Só do Marcelo não ter que mexer na espinha dorsal do time já é um privilégio, e se torna favorito a quase todas as partidas, mesmo jogando na casa do adversário como contra o Coritiba, que tem um time fraco, elenco ruim, e o jogador que se espera mais dele, tem 37 anos, e esta fora de forma.

    Já o Levir vai ter de se virar para suprir a ausência do Dátolo, que contundiu pela terceira vez no ano. Perdemos 2 meias em 4 dias. Já havia perdido o Claudinei, bom cabeça de área, que compõe o elenco. Abriu mão do Filipe Souto, que poderia jogar na função do Dátolo.

    Contra o Inter, o Marcelo novamente vai mexer por suspensão, dentro do planejamento, com time completo, visto que Júlio Baptista, Dagoberto, Willian, que são reservas, seria titular em qualquer time da série A. Mas o Inter é bem mais forte que Coxa, e do mesmo nível do Galo de Levir, e pode aprontar jogando no erro do time do Marcelo.

    Explorar as costas do Egídio, e do Mayke, que posicionam mal, não tem a cobertura do meio de campo, e deixam Dedê e Leo inseguros. Se conseguir anular o Everton Ribeiro, e sair rápido, e mata o time do Pirangi!

  • Paulo Afonso disse:

    Alisson Sol, acho difícil tirar o Campeonato Brasileiro de vocês… Não estou nem falando só de erros de arbitragem, mas a estratégia utilizada por vocês está dando resultado… O time não é nenhum espetáculo, mas se preocupa em ganhar bem de todos os times pequenos e/ou fracos… Vocês não têm perdido os chamados “pontos bobos”… Independentemente de qualquer coisa, é uma estratégia válida… Mas acho que é justamente por esta estratégia que vocês não vão ganhar a Copa do Brasil… Nos jogos decisivos o time mostra a falta de competitividade… Perdeu todos os jogos decisivos contra times maiores e/ou melhores… Isto, para vocês, deveria ser preocupante pois campeonato Brasileiro é o único que da para ganhar sem ter que vencer times mais competitivos… Por exemplo, ano que vem na Libertadores as quartas de final talvez seriam o limite do time… Veja que este é um comentário sóbrio, sem ataques, sem ironia, sem ofensas…

  • Juarez Athanagildo disse:

    “Vexaminoso”, está sendo as constantes ajudinhas ao cru cru. Volta mata mata!

  • marcio borges disse:

    Engraçado que ninguem lembra dos erros contra. Contra criciuma, sao paulo, galo,…que eu me lembro.

  • Neste campeonato é praticamente impossível marcar penalti contra o radicado, somente à favor!
    – Desse jeito até o Vasco poderá ser campeão da série A 2014…

  • lauro disse:

    Caros colegas cruzeirenses muita calma, uma coisa por vez;
    primeiro é continuar o bom trabalho pelo tetra campeonato brasileiro ai sim SE GANHAR podem sonhar com o penta para solicitar a CBF a taça das bolinhas.

  • Léo disse:

    O momento do Cruzeiro é sem dúvida muito especial! O ano de 2003 foi um ano maravilhoso para o torcedor Cruzeirense, nem o Cruzeirense mais otimista esperava repetir aquele ano em tão pouco tempo, e de repente o Cruzeiro repete a campanha do Brasileiro de 2003 no campeonato de 2013 e para melhorar ainda mais repete também em 2014. Estamos vivendo talvez o melhor momento do Cruzeiro em sua história repleta de glórias! Faltam apenas 7 vitórias para o Cruzeiro conquistar o Tetracampeonato, conquistando dois campeonatos seguidos! Feito inédito em Minas Gerais e que poucos times conseguiram! E estamos a 6 jogos do Penta da Copa do Brasil! Podemos fechar o ano com 9 títulos nacionais, deixando Minas Gerais com 10 títulos nacionais, passando o RS em conquistas nacionais!

  • julio disse:

    ta tudo combinado!
    ta tudo nos conformes!
    cheiro de tetrabi a vista!
    isso se a torcida rival nao entra com recurso no stjd pra anular nossos pontos “roubado” ai meu deus como elas sofrem

  • Coracy Ribeiro disse:

    O Cruzeiro está com mania de complicar jogos com equipes medianas. Perder para São Paulo e Corinthians é normal, mas….

  • Coracy Ribeiro disse:

    Concordo com o Audisio. É muito cedo para comemorar. Audísio, me fala quando for a hora certa para eu falar com a rapaziada cruzeirense que eu conheço.

  • Coracy Ribeiro disse:

    Sou atleticano, da mesma forma que o Geraldo Lopes é cruzeirense. Acho que a teoria da conspiração foi abolida esse ano e no ano passado. Mas discordo. Nunca existiu conspiração. Naquele jogo entre o Atlético-MG e Flamengo, no Serra Dourada, o José Roberto Wright apitou muito bem. Os jogadores atleticanos foram expulsos por que abusaram da violência. O cai cai no final do jogo foi vexaminoso. Se houvesse conspiração, o Atlético deveria ter sido proibido de jogar aqualquer partida por uns 5 anos.

  • Nilton disse:

    João, a teoria é que o cruzeiro é o beneficiado fora do eixo RJ/SP, por ter “senadores” que participam da bancada da bola na câmara e defende os interesses da CBF, GLOBO e FIFA. Sabia que eles impediram a CPI da copa? Logo esse time é o que mais bate e não leva cartão, se cai é penalti….e segue o jogo.

  • Frederico Dantas disse:

    Comentário do BRG às 9:42 hs.
    Direto ao ponto. É bem por aí.

  • João disse:

    É difícil as teorias, alguns afirmam com categoria que não é CBF e sim CBFlu, outra com a mesma ênfase afirma é Corinthians/Globo, outros enfatizam só ajudam do eixo rio-sp, e o Cruzeiro fica em Minas e não é nenhum desses times… como ficam as teorias….

  • Geraldo Lopes disse:

    Sou cruzeirense, mas nosso time juntamente com o São paulo são os mais beneficiados com penalidades. Vamos ser coerentes, foi pênalti mesmo, o juiz não marcou porque não quis. Gostaria que estes comes e dormes marcassem os gols que erram e calar a boca dos atleticanos, mas infelizmente, tenho que concordar. Estamos errando muitos gols e levando gols bobos, mas graças a Deus nosso pão só cai com a manteiga pra cima. Volta Luxa o MO substitui mal demais.

  • Thiago disse:

    A turma emplumada está se rasgando por dentro. Parece até que tomaram soda caustica com pinga. Kkkk

  • Paulo disse:

    Impressionante a omissão da imprensa-MG quando se trata de cruzeirin.
    Todos os programas de rádio e TV falaram e mostraram imagens do pênalti feito pelo Germano no “maridão azul” e como era esperado se omitiram no lance identico que arbitragem NÃO marcou pênalti a favor do coxa.
    A TV Globo através do Léo Batista, foi a única que mostrou o lance confirmando o pênalti
    Essa situação já está sendo ridicularizada em todo País

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro pode até vencer novamente o Campeonato Brasileiro. Mas a Copa do Brasil vai ser difícil. Como já escreveu o Thales Rosa: como este ataque perde gols incríveis! Fica difícil entender se é falta de técnica, afobação, ou vontade de fazer gols “bonitos”. No jogo contra o Atlético-MG, complicaram tanto que perderam. Ontem, assisti só o segundo tempo, e me irritei demais.

    Agora, as falhas do ataque não podem deixar que se esqueçam as falhas da defesa. Que coisa horrível. Você praticamente vê onde o Alex vai colocar a bola, e pensa: o goleiro vai sair e socar a bola, ou alguém vai tirar. Nada. Este goleiro não sai do gol nem para pagar conta em banco. Os beques parecem que tem sonecas programadas durante a partida, com troca de turno. Coisa horrível.

    Tomara que o Cruzeiro não invente um jeito de complicar o jogo contra o Sport, que perdeu apenas uma partida em casa neste Brasileiro.

  • Salviano Lessa disse:

    A cúpula do futebol brasileiro deve ter direitos em atletas do Cruzeiro, nunca vi tanta ajuda dos juízes e apesar da liderança, os atletas não conseguem sobressair.
    E. Ribeiro só joga bem contra times pequenos, contra os grandes some do jogo. Dedé, o entregador, não consegue atrair compradores devido suas constantes falhas. O presidente doido pra vendê-lo e o técnico doido pra tirá-lo e colocar o Manoel. Mas se tirar desvaloriza mais ainda.
    O lance de ontem foi uma clara demonstração de como funciona as coisas no futebol brasileiro, o mesmo lance com interpretações diferentes. Ainda bem, que o Marcelo Oliveira, hoje, está do lado de cá.

  • julio disse:

    com ajuda ou sem ajuda a choradeira e a mesma e como e bom ve os secadores arrumando mil e uma desculpa pra tentar tirar o merito da raposa mas ja estamos acostumados, enquanto vamos ganhando as partidas os secadores ficam so no xororo secar o cruzeiro e a mesma coisa que tentar secar o oceano atlantico de canudinho

  • Marcos - DF disse:

    Conspiração? Só se for a favor dos azulados.
    Deveríamos chamar a arbitragem de “homens de azul”.

  • Jean Araújo disse:

    Fico estarrecido com a preocupação das frangas, nesse espaço, com o Cruzeiro. Não tem outra coisa prá fazer não? Cuida cada um do seu time, vê-se claramente uma inveja sem tamanho.

  • Paulo Afonso disse:

    Só para acabar com a dúvida, segue o lance do pênalti claro não marcado pelo árbitro: http://www.youtube.com/watch?v=_95HdtY2Zvc

  • Léo disse:

    Tirando as derrotas do Cruzeiro contra São Paulo e Corinthians, todos os outros jogos que o Cruzeiro perdeu pontos foi prejudicado claramente pela arbitragem! Gol do São Paulo com falta inexistente, no primeiro jogo contra o Atlético-MG foram um penalti não marcado e um impedimento absurdo! No jogo contra Botafogo o Sheik não foi expulso, no jogo contra o Criciúma dois gols mal anulados, contra o Flu gol irregular e contra o Atletico-MG o Leandro Donizete não foi expulso! Então vejamos que o Cruzeiro é o time mais prejudicado do campeonato, se não fossem os erros estaríamos a duas, três vitórias do título! Mas como o Chico falou não acredito em conspiração contra o Cruzeiro, acredito que a arbitragem é ruim e prejudica mais o Cruzeiro por ser o time que incomoda o eixo então na dúvida é contra o Cruzeiro sempre!

  • luiz ibirite disse:

    paulos e audisio são realmente uns comedias, como gosto de ler os post de vcs, chego a chorar de tanto rir.

  • Leandro disse:

    Conclusão da arbitragem de ontém:
    1-pênalti claro a favor do cruzeiro,bem marcado
    2-Após a penalidade marcada,só marcava falta pro time da casa.
    3-A falta que originou o gol do coxa nem o “Kalil” marcava.
    4-pênalti claro a favor do coritiba não marcado no Zé Love.
    Resumindo franguinhas chora mais que tá pouco.

  • Chico, Bom Dia! Gostei do jogo. O Cruzeirão jogou tão bem como no clássico, a diferença é que a bola entrou. Realmente foi pênalti para o Coxa, conforme lembram os atleticanos neste espaço. Dedé não consegue marcar nem o Dario se voltasse a jogar hoje (mas não comprometeu, felizmente(mas se apertar…). Nossas chances ainda continuam muito boas para o Tetra, se continuarmos a jogar com seriedade e aplicação. Os adversários são sempre muito difíceis.É bom o nosso equilibrado Presidente pôr sua turma para garimpar laterais (direito e esquerdo) para o ano vindouro. Ah, e contratar substitutos para Dagoberto (agradecer por tudo que fez), Ceará (bom, mas exaurido), Borges (sem saúde),Dedé (mais grife q talento), Egídio (não acerta um passe de 5 metros e não marca ninguém) e Júlio Batista (craque, mas tbém velho ) Agora preparar o time para o Sport – que sempre foi difícil em sua casa.

  • J.B.CRUZ disse:

    E a saga estrelada rumo ao TETRA continua……A diferença do CRUZEIRO para outras equipes está no todo….Ótima administração,excelente comissão técnica, torcida de bem com o clube: SEMPRE; e, jogadores de bom nível técnico, comprometidos com o clube, a profissão, e a responsabilidade em seu trabalho que é jogar bola e bem…….No CRUZEIRO não tem jogadores reservas, todos são TITULARES…

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Rogério Perdigão disse:

    Não ganha dos grandes, mas ganha roubado dos pequenos…
    Assim até o Íbis seria campeão!

  • Márcio Luiz disse:

    As marias tomam duas ferradas no Galo no mesmo campeonato e têm a coragem de dizer que NINGUÉM as segura.

    KkkkkkkkkkkKARLOS.

  • adolfo disse:

    Se não há conspiração, há benevolência e má vontade da imprensa mineira. Tá demais. Ontem, o pênalti indiscutível, e indiscutível mesmo, marcado a favor da equipe mineira, rendeu ironias quanto a reclamação, sem propósito e razão, dos curitibanos. Mas a penalidade, existente e indiscutível, não marcada a favor dos paranaenses, foi considerada duvidosa por comentarista mineiro. Pera aí, né. Tá parecendo alguns comentaristas aqui do blog, levados pela paixão. A coisa tá tão descarada que, semanas atrás, ouvindo o bate bola em uma segunda feira, me assustei quando um comentarista afirmou que haviam ocorridos dois erros graves contra o cruzeiro e um “equívoco” contra o fluminense. Os erros eram a não expulsão de um jogador que havia cometido um pênalti e um impedimento mal marcado, que impossibilitou um jogador de continuar na jogada (reparem que o jogador não havia marcado o gol). O “equivoco” era um pênalti, claro, não marcado, que inclusive rendeu assunto em programa na TV paga. O empate entre o time de minas e o do rio foi creditado na conta do juiz. Uma semana depois, houve um gol anulado do Galo e o comentário, no programa de segunda, é que “erros acontecem, e que não seria justo culpar o bandeira pelo empate da equipe alvinegra contra o grêmio, pois o lance era difícil”. Não foi o que esse mesmo comentarista disse, semana passada, quando Carlos abriu o placar no clássico. Desancou a arbitragem considerando que a mesma estava interferindo na partida, quando uma equipe que esta melhor havia sofrido um gol devido ao impedimento não assinalado, e que o lance era de fácil interpretação. Após ser “cumprimentado” por atleticanos nas redes sociais, que lhe chamaram a atenção para uma imagem que validada o lance, teve que pedir desculpas pelas palavras ditas anteriormente, dizendo que “tal qual a arbitragem, comentaristas também erram”, reconhecendo assim que o gol era legal. Só que, se a arbitragem erra contra um time, é tendenciosa e maldosa. Se erra contra o outro, faz parte do jogo e a reclamação é um costumeiro chororô. Essa é a análise que, faz tempo, a imprensa mineira dedica aos erros contra os time de BH. Aí, na minha opinião, está a conspiração!

  • ZédoGalo disse:

    “Vazou” na imprensa mineira que “há possibilidades de Levir não ficar em 2015”. As causa são a falta de planejamento do Galo e as condições do Futebol no Brasil. Tenho de concordar com ele. Ainda mais que é independente financeiramente. Uma pena. Está na hora do Marcelo voltar para o Galo. “Please Marcelo, come back to the place where you belong”, como diz a canção.

  • David Filho disse:

    Chico, queria que os árbitros errassem “democraticamente” a favor do Galo também, porque parece uma “ditadura” então, na maioria das vezes o erro é contra. As raras vezes em que erra a favor não se comparam ao número de favorecimentos aos amigos do rei!!

  • ZédoGalo disse:

    Juizinho fuleiro, operou o Coritiba no final. Todo mundo viu. Aliás, nem todo mundo. Tem gente que acha que quando é a favor do time azul, pode, contra não. Isso é ridículo. Vamos ser mais honestos. Time de outro mundo, torcedor também.

  • Dumont disse:

    Eu não conheço o Stefano deve ser uma criança ainda , o seu comentario nada aproveita

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tudo nos conformes.
    Tudo dentro do combinado.
    Cheiro de tri-campeonato brasileiro azul à vista.

  • Frederico Dantas disse:

    Vamos firmes rumo ao tetra.
    O campeonato está muito disputado e emocionante do segundo lugar pra baixo.

  • Leandro disse:

    Chico, bom dia!!

    Gosto muito dos seus comentários, porém por mais que vc tente ser imparcial, sempre tende para o seu atlético. Como vc mesmo comentou os árbitros estão errando de forma geral, sendo assim está prevalecendo o melhor elenco entre os competidores, a de se ressaltar que tem uns dois árbitros, que são realmente tendenciosos, isso não resta duvidas se pegarmos alguns jogos podemos constatar. abraços!!!

    Leandro.

  • Silvio Torres disse:

    É, depois das duas costelas quebradas do Luan (jogada “normal”, de jogo), mais um pênalti escandaloso não marcado contra o Cruzeiro. Assim até eu uai…rs. Alguém tem o scout de quantos já foram apitados a favor e quantos adversários já foram expulsos para favorecer? O esquema não é fraco não.

  • BRG disse:

    Mudando o foco: mesmo tendo ganhado domingo do Lider do campeonato e com um bom time, prestes a entrar no G4, os torcedores do Mineiro estão muito preocupados com a campanha celeste. o desespero começa a bater à porta quando vislumbram a possibilidade de uma segunda triplíce coroa e de 2 Brasileiros seguidos.

    Daí, obviamente, ressucitam as manjadas teorias da conspiração, de que tanto foram afeitos ao longo de sua sofrida e frustrante estória. Atitude esta, que os fez sempre culpar os outros pelos seus fracassos, nunca reconhecendo as virtudes do adversários e as próprias mazelas. Talvez esteja aí uma das razões pela falta de conquistas importantes do time de preto e branco.

    Obs: Lembro que o time que mais teve pênaltis a seu favor é o nosso concorrente ao título, o São Paulo.

  • mauricio sepultura disse:

    Quando começou o jogo, falei com um amigo meu atleticano.
    Vai ser difícil pro Coritiba, pois ele tem 3 ex-jogadores, do Galo. (Leandro Almeida, Rosinei e Germano.
    Aí vem o Germano e faz aquela cagada, pênalti;
    Vem o Rosinei e escorrega gol do cru-cru.
    Notem como os times que estão lá em baixo, tem ex-jogadores do Galo.

  • Rodrigo Barbosa, Cons.Lafaiete/MG disse:

    engraçado que no clássico do primeiro turno, por causa de um equívoco da lindíssima bandeirinha num lance de impedimento o que fizeram com a pobre moça….. até quiseram roubar a maquiagem dela. agora o “time de outro mundo” vem sendo constantemente auxiliado pelo apito e ainda dizem que existe teoria conspiratória para tirar o título? Ah façam-me o favor. neste ritmo, o cliente será colocado e conhecido como corinthians e flamengo.(alguém arrisca a dizer o por quê?)

  • Paulo disse:

    O fato é que quando a arbitragem comete erros contra o cruzeirin, na mesma hora é montada uma força tarefa: Clube, Imprensa, FMF, AMCE, justiça-MG etc….falam em levar DVD…e o cruzeirin sempre é absolvido de tudo
    Lembram do caso Leonardo silva que deu um soco num jogador do cruzeirin, dois meses depois ele pegou um gancho de várias partidas, graças a essa força tarefa.
    No caso assassinato de bandido da máfia azul, próximo ao Chevrolett Hall foi a mesma coisa, força tarefa e os caras foram pegos, julgados e condenados.
    Mas quando se trata de Galo e massa a situação é diferente.
    Ex: Dracena Deu cotovelada em Alex Alves, Roger deu cotovelada em Danilinho, Charles deu cotovelada em Pierre e o caso mais recente foi aquela cotovelada covarde do Egidio no Luan !
    Sobre o caso assassinato, foram atleticanos assassinados e ninguém foi preso.
    O último caso os QUATRO torcedores atleticanos baleados. Pegaram um cara, o sujeito já respondeu dizendo que não foi ele e ponto final.
    Ai está a diferença de tratamento das torcidas.
    É Galo contra tudo e contra todos

  • julio disse:

    essas horas a camisa pesa!
    eh audisio nao ta facil nao! vc seca seca coloca a culpa no juiz e nao resolve nada kkk

  • BRG disse:

    Muito bom primeiro tempo do Cruzeiro, já no segundo, houve uma queda acentuada de rendimento.

    Gostei da entrada do Manoel na Zaga, é um bom zagueiro, bem melhor do que o Leo., assim como o Dedé que também é melhor. Portanto, no atual cenário, a dupla que jogou ontem é a minha preferida. Vale lembrar que o único zagueiro realmente alto do elenco é o Dedé (1,92m), os outros tem em média (1,84m).

    Gostei da entrada do Ceará, dá mais consistência à parte defensiva da equipe, além de ser um jogador mais experiente. Com ele em campo o time fica mais equilibrado e não excessivamente ofensivo como acontece com o Mayke na titularidade.

    Apesar de achar o Lucas um volante melhor e mais técnico que o Nilton, ontem este fez um bom jogo. Com ele em campo o Cruzeiro faz algo que sempre digo ser necessário: parar as jogadas de contra ataques dos adversários. Ter um pouco mais de maldade.

    No mais, foi um bom jogo, Fábio fez uma defesa sensacional, Egídio (que sempre defendo) jogou mal, assim como Willian e Marquinhos (que é fraco). Everton, Goulart e Moreno jogaram bem, nada mais.

  • audisio disse:

    O Cruzeiro quase tropeçou no Alto da Glória. Antes do jogo achava que o empate era uma grande possibilidade. Deu cruzeiro dois a um.

    Realmente está difícil de parar o cru. Time muito bem treinado, jogando futebol espetáculo, muito entrosado recheado de jogadores que desequilibram e apoiado pelo seu 12º jogador: o árbitro!

    Revendo algumas previsões para as próximas rodadas:

    Cruzeiro 2 x 0 Sport ( Marcelo moreno de pênalti, Dagoberto de pênalti)
    Cruzeiro 1 x 0 Internacional ( Everton Ribeiro de pênalti)
    Cruzeiro 2 x 0 Corinthians (Marquinhos de pênalti e Willian de pênalti)

    Ganha o campeonato fácil.
    Craque do campeonato Egídio Cotovelo!

  • Anderson Palestra disse:

    E muito cedo para comemorar o campeonato, mas faltam somente 12 rodadas para o bicampeonato do Cruzeiro.

  • Bernardo disse:

    #RumoAoTetra … Ninguém segura a máquina AZUL , líder desde o ano passado! kkkkkk Chora antis… CRUZEIRÃO LÍDER SEMPRE!

  • Paulo Afonso disse:

    Erros como este de mais um pênalti não marcado contra o Cruzeiro, na minha opinião só reforçam a teoria conspiratória na verdade… Porque a equipe celeste é sabidamente beneficiada com frequência pelos organizadores (federações e tribunais) do futebol… Para se ter uma ideia de como isto é fato, em 2012 o Galo abriu uma pequena vantagem e estava jogando muita bola… Aí, inventaram de suspender um jogo e ficamos 2 semanas sem jogar… O Fluminense passou a ter um jogo a mais, encostando na tabela, e a jogar sempre primeiro (chegando neste caso a ficar 2 jogos à frente)… Em 2014 nós vemos o Cruzeiro jogando primeiro que seus adversários e sendo beneficiado com frequência pela arbitragem… Acreditam nas teorias conspiratórias agora?

  • ely gonçalves borges disse:

    o cruzeiro não jogou nada. Ganhou com ajuda do apito amigo.

  • marcio borges disse:

    É chico, voce descreveu bem. O cruzeiro esta cada dia.mais candidato ao titulo. A juizada esta errando é pra toti lado e o curitiba pode reclamar do penalti assim como todos os outros clubes que foram prejudicados. Entre eles e muitas vezes, o cruzeiro.
    Agora o foco passa a ser o inter. Mas o cruzeiro tem a vantagem de jogar contra ele em minas. Talvez no mineirao. Ai é o jogo pra consolidar como foi com o botafogo ano passado. Rumo ao tetra!!!!

  • Léo disse:

    Ótima vitória do Cruzeiro sobre o bom time do Coritiba que havia vencido o São Paulo por 3×1 há uma semana atrás! O Cruzeiro venceu ontem um jogo teoricamente muito mais difícil que o jogo de domingo, por isso que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil e o mais interessante do Mundo! O Cruzeiro segue firme rumo ao Tetra Campeonato, Bicampeonato seguido e com grande chance de repetir o feito de 2003, conquistando a Tríplice Coroa, feito que só o Cruzeiro tem no Brasil! Em relação a arbitragem realmente tem errado muito, na última rodada o Cruzeiro foi muito prejudicado, ontem teve esse lance duvidoso, mas que na minha opinião não deveria ser marcado penalti, afinal o Ceará só encosta no jogador, diferente da gravata que foi dada no Nilton no primeiro tempo!

  • alexandre disse:

    Cruzeiro ontem foi favorecido de forma gritante. Dois pesos e duas medidas. Penalti claro no inicio do jogo a favor do Cruzeiro marcado e pênalti claro a favor do Coritiba ao final do jogo não marcado .

  • Thales Rosa disse:

    Ontem fui ao Couto Pereira novamente, a chuva que caiu durante todo o dia nao deixou um espaço sequer para sentar no estadio.. que por sinal é ruim demais… Mas do jogo, oque pude ver é que o Cruzeiro continua perdendo gols demais, o jogo que era para ser facil uns 4×0 terminou com um sufoco danado..
    Sem falar no arbitro caseiro que dava toda falta contra o Coritiba…

    Mas vieram os tres pontos, aumentamos a vantagem em mais um ponto, agora são 8.. mais lider do que nunca!!

    Rumo ao TETRA!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Foi um joguinho bem ruim, time fraquíssimo o do Coritiba, parece, pela lentidão, que ainda jogam o futebol dos anos 60.
    E ainda teve mais um penalti não marcado contra o cruzeiro, segundo da semana.
    Hoje o Galão entra no G4 e ninguém mais segura.