Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo empolgante e a entrada do Galo na zona da Libertadores

Jogo aberto do princípio ao fim com os dois times pensando somente em atacar. Atlético e Santos fizeram uma bela partida no Independência com o Galo abusando do direito de desperdiçar oportunidades, especialmente com o Carlos.

O Santos mandou duas bolas na trave e Victor foi, outra vez, espetacular. Fez defesas incríveis.

O Atlético sentiu a saída do Dátolo, por contusão, ainda no primeiro tempo. Já estava 2 a 0 para o Galo e a partir daí o Santos cresceu em campo e deu um trabalhão danado.

Tardelli estava inspirado; a defesa atleticana foi bem; Pierre voltou a jogar, entrando no lugar o Guilherme.

CAMFoto: Superesportes

Com a vitória o Atlético entrou na zona de classificação para a Libertadores da América.


» Comentar

Comentários:
34
  • Raws disse:

    Paulo Afonso, não podemos reclamar. Nossa torcida é 8 ou 8000, otimismo ao cume, pessimismo ao inferno. Fazer o que? Paixão é isso. O erro é entrar na onda dos adversários. Abraço.

  • audisio disse:

    Carlos demonstrou que tem um posicionamento superior a amioria dos atacantes. O que precisa fazer agora é melhorar sua finalização. Isto se consegue com repetição e treinamento! Apesar de tantos desfalques tais como Dátalo, Maicosuel, Rafael Carioca, Luan, Rever. Só mencional alguns. Reparem o nível dos jogadores que estão no estabeiro. Aos poucos, na hora mais importante o Galo liga as turbinas… Uma volta atrás mas com o carro muito mais ajustado que os rívais que estão à frente! Muitos destes desfalques logo estaram retornando e o bicho vai pegar!

  • luiz ibirite disse:

    Só gostaria que os sabios do futebol me dissessem quais seriam os tais titulares que não estam jogando no galo hoje, pq afirmam tão certos que o time vem jogando desde o inicio da temporada com reservas e estão sempre reclamando deste ou daquele, talvez os titulares ainda não foram contratados kkkk.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Todo jogo tem que ser assim?
    Começa na frente, aumenta a vantagem e depois afrouxa pra animar o adversário?

    Contra o Goiás, após estar vencendo por 3×0 em Goiânia, começaram a tocar de calcanhar e a fazer jogadinhas de efeito. Viram um tal de Erick tentar 3 vezes seguidas o gol até conseguir diminuir o placar e no finalzinho fizeram a tal linha burra que resultou no 3×2. Tomaram pressão por 4 minutos de forma desnecessária.

    Contra o cruzeiro, com 2×0 no placar, o tal E. Conceição apenas acompanhou o E. Ribeiro carregar a bola mais de 50 metro até dentro da área, no 1º gol celeste.

    E ontem, após contar com a sorte pra fazer 2×0, matou o jogo num contra-ataque fulminante fazendo 3×0. Mas quase permitiu que o Santos revivesse na partida. Primeiro o Josué não tira uma bola que estava no máximo a 1,75 de altura e deixa o santista cabecear sem sair do chão pra fazer 1×3. Depois o Pierre recebe a bola de graça do lateral Cicinho, não toca nem chuta e devolve a bola pros santista fazerem 2×3.

    Ridículo o comportamento pouco profissional do time (alguns atletas) quando está com boa vantagem.

  • ZédoGalo disse:

    Estão entendendo porque reclamei da imprensa ficar falando demais do Carlos? Agora todo mundo mandando o menino por o pé na forma, etc. Vamos tirar o foco do garoto gente. Deixa ele jogar bola. Um cara de 19 anos que perde 4 gols contra o Santos é porque joga muito. Com calma estará perdendo dois mas deixando os outros. Ou vocês preferem o Jô + André?

    Concordo com relação ao Pierre. Precisa de um longo descanso. A opção ontem era o Eduardo. É um azar muito grande estarmos sem os bons jogadores do meio como o Rafael, Claudinei e agora o Dátolo. Será que é praga azul?

  • julio disse:

    o atletico ganhou ta no g4 agora nem assim eles esquecem o cruzeiro
    dor de cutuvelo kkkkkkkkk ainda da hein

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não achei o melhor jogo do campeonato, aliás a sequência de erros dos dois times no começo do jogo estava de doer, bola batendo na canela, perde e ganha danado, mas é aquela coisa, o time faz um sequência boa de 3 jogos num campeonato nivelado por baixo, dá um salto enorme na tabela. O difícil é manter a regularidade com tanta contusões .
    O Levir merece elogios, montou um time com serenidade, sem alardes, apenas trabalhando o posicionamento e dando confiança aos jogadores. Gosto muito do trabalho dele.
    Agora quero ver o que o STJD vai aprontar, em contato com um amigo do jurídico do Galo, ele disse que está sabendo que a punição vai ser exemplar, pros dois clubes. Principalmente pro cruzeiro, que não tomou as devidas medidas de segurança para evitar a entrada dos artefatos no estádio, uma vez que a própria MInas Arena já admitiu que não revistou todos os torcedores e a segurança é de inteira responsabilidade do mandante.

  • Vinicius Campos disse:

    Grande Jogo o de ontem. Um dos melhores do campeonato até agora.

    apesar de todos os problemas que estamos enfrentando o time vem se mostrando bem e muito eu diria em função das oportunidades dadas ao pessoal da base. Jermerson e Carlos. Duas grandes revelações. O Carlos apesar de ter perdido três gols feitos mostra muita presença de área, sabe se posicionar bem.

    Olhando onde o Galo está hoje só fica a lamentação do péssimo planejamento da diretoria em relação a saída do Cuca. Se tivéssemos o Levir desde o início poderíamos ter tido um destino diferente na Libertadores e com certeza estaríamos brigando pelo título do Brasileiro. Paciência.

    Quanto a questão da torcida é lamentável o que vem fazendo a do Atlético só estão prejudicando o próprio time. Estamos em meio a um julgamento onde podemos perder 20 mandos de jogos e vai um pateta atirar objeto para dentro do gramado em um jogo que estávamos ganhando tranquilamente. É brincadeira. O Victor ficou desesperado.

    O clube tem que identificar este tipo de idiota e banir ele de todos os eventos do clube. Não deixar esta mané sequer passar perto do estádio.

    Lamentável, lamentável.

  • Junior Gam disse:

    Levir, como sempre, louco pra entregar o jogo pro adversário.

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que a turma que tem criticado o Levir o faz mais pela força do hábito mesmo… Dátolo e Luan são os jogadores de frente que voltam marcando… Ontem, após a saída do Dátolo (lembrando que o Luan nem entrou por causa de duas fraturas que ganhou de presente do Egídio) o time precisava de alguém para dar combate… Pelo momento do jogo talvez a melhor opção fosse o Eduardo… Mas é preciso lembrar que estamos jogando sem 1º volante… Pierre entrou ontem para pegar ritmo de jogo… Ele deve voltar ao time pois sua função tática é essencial, já que tira o peso da marcação dos meias e atacantes, que ganham mais fôlego para as jogadas ofensivas… O Levir ainda carrega o erro da contratação do Paulo Autuori, que não pediu as peças de reposição necessárias e ainda abriu mão da pré-temporada sem se preocupar com as lesões que esta decisão provocaria no futuro…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, acho que o Levir deve entrar com o Eduardo sim… O meio com 3 volantes sendo que dois saem bastante e com qualidade para o jogo aliado à velocidade de 2 atacantes, ajuda a suprir a ausência de um meia clássico de ligação, papel este que, nestas condições, poderá ser executado pelo Guilherdo…

  • Paulo Afonso disse:

    Raws, concordo com o que disse: estamos o campeonato inteiro com média de 10 desfalques por partida e estamos entre os 4 primeiros… Imagina se o elenco fosse qualificado então, né? Povo critica demais sem saber… Atleticano entra fácil na onda azul… O que faltou para estarmos na final da Libertadores de novo e na liderança do Brasileirão foi planejamento… Ficamos sem o Cuca e o Kalil contratou aquela ameba do Paulo Autuori… O ameba ignorou a pré-temporada, não acompanha futebol e não conhecia o elenco do Galo… Por isto estamos com este número absurdo de desfalques e sem jogadores em determinadas posições… Acho que ainda sobra uma pontinha de esperança em 2014… Mas 2015 será novamente do Galo…

  • Juarez Athanagildo disse:

    Vitória incontestável sem precisar de penalidade nem ajudinha de ninguém. Alguns pontinhos perdidos em casa ou por mas arbitragens estaríamos bem próximos.
    Ainda continua a sacanagem do AE e do Superesportes, mostrando as imagens somente da torcida do Galo no clássico e os comentaristas detonando, mas feridos mesmo, somente do lado do Galo. As câmeras estava voltado somente pra torcida do Galo. Tem muitas imagens que ficaram ocultas, como aquela do motoqueiro atleticano, que foi derrubado e espancado por torcedores cru crus em avenida próxima ao Mineirão. Muito triste e lamentável a atuação destes órgãos de imprensa. Estão desvirtuando o verdadeiro sentido dos Esportes. Tudo armação!

  • Pedro Vitor disse:

    Por exemplo para o domingo sem Dátolo. Colocaria o Eduardo, com Donizete e Pierre. Mas o Levir deve dar sequencia no Josué. Josué que não subiu no primeiro gol do Santos, e o Vctor saiu mal do gol, mas tem crédito.

    Na minha opinião, podemos observar mais, mas o Emerson da Conceição, lança melhor pela esquerda, perde para o Botelho, que é mais rápido, mas Douglas Santos, ficou meio perdido.

    Eduardo, seria inicialmente um cara pra fechar o meio de campo e sair tocando a bola, e distribuindo o jogo contra o Vitória. Dodô tem que ter chance, mas temos que ir devagar com os meninos da base. Jemerson esta pronto, Carlos e Eduardo, vivem bons momentos, e Dodô é meia, mas precisa de amadurecer, pegar corpo, acho ele meio fransino, mas tem muita visão de jogo, pode ir ganhando ritmo aos poucos entrando nos finais de jogos.

  • Pedro Vitor disse:

    Bela jogo. O Levir tirou o Luan, colocou o Josué, ganhou o meio de campo no Primeiro tempo, Dátolo faz o time andar, é meia dos bons, coloca a bola onde quer, saiu contundido, no segundo tempo o time já foi mais lento, aí o elenco enfraquecido pede um meia, e não tem ninguem preparado pra assumir esta lacuna.

    Guilherme, faz outro tipo de papel no time, pensa o jogo, o Dátolo distribui, Marcos Rocha lança, e Tardelli finaliza, chama o jogo, o time vai ser formando, precisamos de elenco, e talvez um pouco de sorte, são muitaa contusões, e o Levir vai segurando a onda, do jeito que pode.

    Acho que ontem o Eduardo deveria ter entrado ao invés do Pierre, achei que precisavamos ter um volante que carrega o time pra frente, quando Dátolo sai, o time sente isso. Dátolo joga como volante, mas tem qualidade pra sair, e o Eduardo é quem tem futebol parecido, mostrou contra o Botafogo!

  • Raws disse:

    Está batendo um friagem na espinhela? Pode “piorá”, com um bafão na nuca. Kkkkk

  • Raws disse:

    E não é que o horário político contaminou o presidente do Palmeiras, o sujeito discursou depois do jogo, ” Valdívia é o melhor jogador em atividade no Brasil e motivado qualquer time do mundo gostaria de possui-lo”. Pirou.

  • Raws disse:

    E parte da imprensa que só exalta as peças de reposição do lado azul? Jogamos quase todo o campeonato sem o time titular e estamos entre os quatro. Êita plantelzinho fraco sô…

  • Silvio Torres disse:

    Parabéns ao time pela superação e pelas três vitórias seguidas. Parabéns especiais aos departamentos médico e físico. Esses, não importa o resultado em campo, nunca falham: sempre tiram um ou dois da equipe por partida.

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Esse Levir precisa ser criticado. Tirar Guuilherme, ainda que a lesma boa de bola estivesse displicente naquele momento, e colocar o horroroso Pierre foi de matar. Era a vez de Dodô ou Eduardo, na pior das hipóteses. O Pierre quase nos coloca no buraco. Chega dessa droga. E Levir é burro mesmo.

  • Olá, Chico! E mais, do jeito que anda pipocando os de cima, pouco custa pra nós tomar a ponta… Que pena não ter mais confronto com o líder provisório. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é,

    pra quem só iria lutar contra o rebaixamento como afirmavam recentemente alguns profetas do derrotismo (todos “atleticanos”), até que o GALO está indo bem demais; G4 com um time todo remendado.

    E o “desatualizado” Levir Culpi continua dando aula de como tirar água de pedra, com um elenco que perde um jogador importante por jogo, ora pela péssima preparação física atual, ora por puro azar, como foi hoje com o tão eficiente meia de ligação Dátolo.

    Aliás, um desavisado torcedor lá no “seu nome, seu bairro” disse que o Levir deveria ter posto mais um atacante além do André. ????????????????????????????? Qual?????????????????????

    Tem cara que parece que vai pro campo só pra encher o saco mesmo, só pode.

    KKKKKKKARLOS.

  • MIRCMIRC disse:

    carlos precisa calibrar pe perdeu 4 gols po e segundo gol saiu porque ele perdeu gol no ataque e marcos rocha nao aguentou ir e voltar!!!!

    enfim agora ta faltando jogador pro banco

    todo jogo alguem machuca ai e foda !!!

    mas valeu GALAOOOOO

    AQUI E GALO !!!!!

  • ely gonçalves borges disse:

    ótimo jogo, mais acho que o galo perdeu muito gol e o meio campo ficou muito vulnerável. Eu não gosto do futebol do josué, prefiro o Pierre ou mesmo o Eduardo. O Carlos perdeu muitos gols, mas mostrou que sempre está la pra chutar, esse cara vai ser uma das maiores revevelaçoes do galo.

  • Eduardo - bh disse:

    Entrar no G4 foi muito dificil. Se manter lá é um desafio ainda maior.
    Preoculpa uma possivel punição ao Galo . Contusoes em excesso e stjd pode complicar a vida atleticana nesta reta final.

  • Aurélio Mendes Neto disse:

    Esse Josué é péssimo. Não acerta um bote e se posiciona mal durante toda a partida. Contrataram ele pelo nome por que esqueceram de ver como tava o futebol. Horroroso. LD tava perdido com ele no time.
    O bunda é uma preguiça em campo. Anda no meio. Problema do galo e no meio. Se corrigir ali a coisa anda.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Para os imbecis, não interessa o que têm nas mãos para jogar no campo. O que terá sido desta vez?

    Para a CBF, TJD, STJD, também não interessa. Jogou qualquer coisa, o juiz apanha, entrega ao auxiliar e coloca na súmula. Foi o que fez.

    Até quando?

    Pior: esses imbecis votam.

  • Frederico Dantas disse:

    E não é que se o CAM trabalhar direitinho neste terço de campeonato que resta poderá jogar a Libertadores 3 vezes seguidas? Seria inédito para o clube? Portanto, atleticanos, parem de chorar que seu time tem muito trabalho ainda a fazer neste Brasileiro.

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi o jogo. Quase nunca vejo jogo do rival.
    Mas tive notícia do que a torcida atleticana fez em relação ao Aranha.
    PARABÉNS aos que estiveram no Independência e participaram deste desagravo. Fizeram o que a torcida do Grêmio deveria ter feito na semana passada para limpar sua barra mas, pelo contrário, mostraram o que de fato são.

  • Se não fosse a imbecilidade de parte daqueles torcedores que foram ao embate contra nosso mais fiel cliente, a manutenção no G-4 ficaria bem mais fácil…. agora é procurar melhorar as performances fora de casa para nos mantermos na parte de cima da tabela!, pois, ao contrário do radicado, é proibido marcar penalti à nosso favor!

  • Douglas Oliveira disse:

    Carlos tem que colocar o pé na forma. Bater “colocado” para fazer gol é muito mais difícil. Precisa aprender a direcionar o chute e continuar a arriscar. No mais, é um bom jogar e merece toda atenção.

  • joé disse:

    o carlos perdeu gols demais. quase pôs tudo a perder.

  • ivan junior disse:

    um dos melhores jogos deste campeonato do inicio ao fim.