Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mosaico de bons comentários e a verdade verdadeira do Duke!

Algumas observações interessantes dos comentaristas do blog sobre jogos, campanhas e esquemas de bastidores do nosso futebol:

* Raws Miranda

E não é que o horário político contaminou o presidente do Palmeiras, o sujeito discursou depois do jogo, ” Valdívia é o melhor jogador em atividade no Brasil e motivado qualquer time do mundo gostaria de possui-lo”. Pirou.

E parte da imprensa que só exalta as peças de reposição do lado azul? Jogamos quase todo o campeonato sem o time titular e estamos entre os quatro. Êita plantelzinho fraco sô…

* Marcio Amorim

Caro Chico!
Além de não jogar mais em BH, após a condenação, ainda tem o pior: jogar fora de sua sede e de portões fechados. Acrescente-se à falta de arrecadação, o fato de pesar uma ameaça de multa ($) em valores que deverão ser fixados.

Quem não tiver bala na agulha, nem crédito, prepare-se para eventuais e consequentes dificuldades financeiras no final do ano.

É o preço, em valores mesmo, que se paga pelos imbecis.
Para os imbecis, não interessa o que têm nas mãos para jogar no campo. O que terá sido desta vez?

Para a CBF, TJD, STJD, também não interessa. Jogou qualquer coisa, o juiz apanha, entrega ao auxiliar e coloca na súmula. Foi o que fez.

Até quando?

Pior: esses imbecis votam.

* Frederico Dantas

E não é que se o CAM trabalhar direitinho neste terço de campeonato que resta poderá jogar a Libertadores 3 vezes seguidas? Seria inédito para o clube? Portanto, atleticanos, parem de chorar que seu time tem muito trabalho ainda a fazer neste Brasileiro.

Não vi o jogo. Quase nunca vejo jogo do rival.
Mas tive notícia do que a torcida atleticana fez em relação ao Aranha.
Parabéns aos que estiveram no Independência e participaram deste desagravo. Fizeram o que a torcida do Grêmio deveria ter feito na semana passada para limpar sua barra mas, pelo contrário, mostraram o que de fato são.

* Isael Souza

Para o America a CBF não avisa, mais para cariocas. . .

O atacante Jobson chegou a ser anunciado oficialmente como um dos jogadores que ficariam no banco de reservas do Botafogo nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Maracanã. Uma ligação informal da CBF, no entanto, fez com que o departamento jurídico decidisse por retirar o atleta da relação por precaução.

Quando estava no Al-Ittihad, Jobson teve o contrato rescindido sob a alegação de que supostamente teria se recusado a fazer um exame antidoping, o que poderia lhe render uma punição de até quatro anos, como divulgou o Comitê Antidoping da Arábia Saudita no dia 25 de março. O Botafogo temia uma punição caso coloque o jogador em campo. E não foi preciso. Sem ele, o Bota derrotou o Goiás por 1 a 0.

* Lauro

Caros colegas cruzeirenses muita calma, uma coisa por vez;
primeiro é continuar o bom trabalho pelo tetra campeonato brasileiro ai sim SE GANHAR podem sonhar com o penta para solicitar a CBF a taça das bolinhas.

* Alisson Sol

O Cruzeiro pode até vencer novamente o Campeonato Brasileiro. Mas a Copa do Brasil vai ser difícil. Como já escreveu o Thales Rosa: como este ataque perde gols incríveis! Fica difícil entender se é falta de técnica, afobação, ou vontade de fazer gols “bonitos”. No jogo contra o Atlético-MG, complicaram tanto que perderam. Ontem, assisti só o segundo tempo, e me irritei demais.

Agora, as falhas do ataque não podem deixar que se esqueçam as falhas da defesa. Que coisa horrível. Você praticamente vê onde o Alex vai colocar a bola, e pensa: o goleiro vai sair e socar a bola, ou alguém vai tirar. Nada. Este goleiro não sai do gol nem para pagar conta em banco. Os beques parecem que tem sonecas programadas durante a partida, com troca de turno. Coisa horrível.

Tomara que o Cruzeiro não invente um jeito de complicar o jogo contra o Sport, que perdeu apenas uma partida em casa neste Brasileiro.

* Duke

DUKE

Hoje, no Super Notícia:


» Comentar

Comentários:
30
  • Clayton B. Coelho disse:

    Parabéns Amaury !

    Vc tocou num ponto que há uns 02 anos mais ou menos eu já havia tocado por aqui. Porém, vc soube muito melhor do que eu como colocar as palavras. Também não vejo muita diferença dos “vândalos virtuais”, dos vândalos das arquibancadas.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Amaury Alkimim… simplesmente um cruzeirense sensato, educado e cordial, além de humilde (palavra praticamente proibida pra quem torce para esse time).

    Dá pra acreditar nisso?

    Se eu não participasse deste blog, não acreditaria que existe.

    Cara, se os cruzeirense fossem como você, eu jamais torceria contra o time azul (a não ser nos jogos contra o meu Galão da Massa, claro!).

    Saudações!

  • Perdão, Igor, pela minha dificuldade de compreensão. Sinceramente não entendi qual o motivo dessa celeuma. O Cruzeiro não é mineiro, é isso? Devo estar torcendo para um time italiano então. Bom, de qualquer forma, continuo torcendo para o Cruzeiro. Nunca torci para nenhum palestra itália.Também não sou xénofobo. Trato os times de fora com o mesmo respeito. Aliás, gosto de futebol bonito, bem jogado e honesto. Pode ser o flamengo, criciúma, Estudiantes, Real Madri, não importa, se o jogo estiver bom, fico preso a ele. Ontem por exemplo, gostei demais de assistir ao jogo do Atlético-MG 2 x 0 Vitória – e nem por isso deixei de ser Cruzeirense roso – ou melhor, azul – (se bem que para boa parte dos atleticanos eu sou apenas um simpatizante pq torcedor de verdade são eles -. Abraço, amigo e uma convivência respeitosa e fraterna entre nós. Seu time é muito grande e eu sempre o respeitarei (e de vez em quando ganharemos de vcs – assim como perderemos). É a vida.

  • Pedro Vitor disse:

    Mais uma partida de luta e que Levir lança mais um garoto com boas condições de dar opção ao elenco. Dodô entrou no segundo tempo, correu, e deu linda assistência ao Guilherme.

    O Vitória lutou muito também, valorizou o resultado. Mas quem tem Tardelli, realmente, esta um pouco a frente. Ele vem fazendo a diferença!

    Jemerson, muito seguro, Guilherme em bom momento, ate o André, que por muitas vezes não teve um pingo de vontade, esta merecendo elogios. Parabens ao Levir!

  • Palavras sensatas e muito apropriadas, Marcão. To aqui assistindo ao seu galo na TV (intervalo). Abraço!

  • Igor Viana disse:

    Meu caro Amaury, mas a verdade seja dita, o clube que nasceu no coração de BH, e leva o nome de sua origem se chama CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. O seu clube tem origem Italiana e mudou de nome varias vezes, ou você desconhece a sua história ou tem vergonha da mesma!

  • Manoel Cândido disse:

    Coracy, se tivesse algo em favor do Galo, estaríamos em primeiro lugar e vencendo jogos com muitos gols de pênaltis, nem sempre bem assinalados.

  • Amaury Alkimim, bom dia! Talvez V. Sª não tenha acompanhado o que várias vezes afirmei sobre a sua instituição, e se for para enumerá-las (copiar/colar) neste espaço, com certeza ocupariam páginas e páginas do que realmente penso, e olha que são recheadas de elogios, de parabéns…

    – O que acho inadmissível são “torcedores” que colocam o futebol acima de seus maiores interesses, sobrepondo à vezes, até mesmo sobre sua própria familia. Acompanho o futebol há cerca de 3 décadas, especialmente o Galo… há “torcedores” que postam comentários recheados à violência, e os moderadores do blog deixam passar despercebidos seus conteúdos, o que inflama ainda mais a cólera entre as torcidas, que não raras vezes usam o futebol pra extravasar sua violência, seus incontidos, suas decepções, o que deve ser combatido em toda sua essência.

    – Para àqueles que me conhecem sou Galo, não odeio o Cruzeiro: apenas o vejo como adversário, e incontáveis vezes em meu facebook excluo de minhas amizades àqueles caboclos que se ofendem e postam mensagens provocativas, humilhantes, pejorativas, ofendendo a moral das pessoas que sequer conhecem e porque e vestem outras cores, e aproveitam para considerar o outro lado como inimigo e não adversário! Qual a razão para nos chamarmos de “Maria”ou “Gaylo”? Nâo há, em minha modesta opinião!

    – Alguns torcedores mais experientes, ensinam seus filhos à odiarem o “inimigo”, em vez de respeitarem o adversário. Já presenciei pais ensinarem seus filhos à desrespeitarem torcida, hino, escudo, cores adversárias… Isso faz com que nossas inocentes crianças cresçam odiando literalmente o outro time, que prá eles representa o mal, o inimigo.

    – Conclamo aos torcedores adultos que doravante eduquem as crianças à conviverem com as diferenças, que aceitem os torcedores do outro time como “adversários”, que respeitem as demais pessoas. TODOS os clubes de futebol (disse “TODOS”, sem exceção) são importantes e valiosos para seus torcedores (seja “criado” sob as frondosas árvores do parque de BH, seja criado por italianos e seus descendentes, seja criado à época para a elite, seja criado por portugueses, etc…).

    – Ninguém é obrigado à compartilhar o mesmo gosto, porém, todos somos OBRIGADOS à aceitarmos e convivermos as diferenças. Não há necessidade de baixarmos o nível, afinal, presume-se que o homem é dotado de inteligência. PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES, RESPEITO ENTRE TODOS JÁ… Quando as diretorias chegam ao extremo de literalmente proibir a presença de sua própria torcida em determinado estádio, é porque parte dela deixa de ser torcedor para ser gladiador, e nós próprios, às vezes mesmo sem percebermos, “colaboramos” com a violência no futebol ao taxarmos determinado atleta de (sic) “animal”, “gladiador”, “guerreiro”, “caçador” e outros termos.

    – Para finalizar, nada contra a instituição CEC, mas sou contra a tradicional arrogância, vaidade, excesso de orgulho e até mesmo egocentrismo por parte de seus torcedores, e isso é público e notório! Ademais, obrigado por discordar de algumas opiniões minhas: é necessário reciclar-me.

  • Marcão (Varginha), Bom Dia! Permita-me tecer alguns comentários sobre o seu comentário. Vc tem dado amostra do seu profundo amor pelo Atlético e que não morre de amores pelo Cruzeiro. Aliás, assim como outros, PARECE nem reconhecê-lo como mineiro e ver no galo e sua torcida a verdadeira manifestação de mineiridade e exemplo de amor e torcida. Respeito e talvez vcs sejam melhores, muito melhores do que nós em todos os aspectos. Claro que isso não influenciará minha torcida pelo time celeste. Faço isso pq entendo que nossa imparcialidade e isenção nas análises, tanto de nosso time como do rival, são geralmente afetadas se deixarmos levar por esses sentimentos. Uma história de amor e ódio num espaço como este, GUARDANDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES, não é muito diferente daquela presente nos espaços das “torcidas organizadas” – facções criminosas, na verdade -. Ali eles matam sem o menor sentimento de culpa (tanto é que torcedor (?) – não seria deliquente?- cruzeirense atirou em atleticanos num ponto de ônibus e atleticano jogou rojão na torcida celeste. Eles não tiveram o menor remorso ou sentimento de culpa por uma vida que viesse a ser ceifada ou alejada! Um absurdo. Eles parecem não aceitar a existência do rival. Inadmissível, vc não acha? Marcão, vc seria capaz de reconhecer algum mérito na campanha atual ou nos títulos passados do Cruzeiro? Pergunto pq os selvagens criminosos das facções que parecerm ter alguma coisa mal resolvida em sua vida são incapazes de o fazê-lo. Penso que quando agimos assim, por exemplo aqui neste espaço, também temos um viés dessa natureza, ainda que latente ou de forma reduzida. Nunca esqueço de ter ouvido o agora presidente Kallil dizer naquele tom sempre autoritário e cheio de razão dele que gostaria de ver o Cruzeiro destruído, acabado, “no buraco” – esta parte tá muito viva na minha mente. Pensei, para que tanto ódio. Futebol não pode ser isso. Definitivamente não pode ser motivação para esses sentimentos dignos dos cortadores de cabeços do estado islâmico. As atrocidades do mundo da bola, especialmente de nós torcedores, começam quando nos estádios entoamos aquelas músicas e gritos: “Juiz ou jogador fulano de tal vai tomar…”. Ali vc olha para a torcida e ver que se ela pudesse ela também faria coisa pior, muito pior, sem o menor sentimento de culpa. Por fim, não tenho nenhum motivo para acreditar que vc não seja um torcedor e homem do bem, honrado e respeitoso. Apenas tomei a liberdade de usar a oportunidade para este contraponto, com todo o respeito. Para mim o Cruzeiro e sua torcida não somos em nada melhor do que o seu bonito, valente e vingador GALO! Ao contrário, a grandeza de vcs só dignifica nossas vitórias e honram nossas derrotas para vcs. E COMO GOSTARIA DE PODER ASSISTIR A UM CLÁSSICO COM MINHA CAMISA DO CRUZEIRO AO LADO DOS MEUS AMIGOS ATLETICANOS, SEM QUERER FERI-LOS OU OS VER FERIDOS E HUMILHADOS POR AGRESSÕES VERBAIS E FÍSICAS. Abraço de líder e bom jogo para vcs hoje!

  • Sejamos realistas: ano passado a torcida parte da torcida celeste que foi ao Independência depredaram, foram violentos e covardes, pois, estando posicionados acima da torcida do genuinamente mineiro e arremessaram bomas sobre os mesmos, sequer importando das presenças de crianças, mulheres, idosos… em suma, ambos os clubes deverão ser punidos pelos excessos no embate passado no Mineirão, palco de alegrias alvinegras!

    – Essa é a mais pura verdade, doa à quem doer… fora, coniventes e irresponsáveis!

  • Chico, Boa Noite! O árbitro acaba de apitar o fim do jogo Sport 0 x 0 Cruzeiro. A pior apresentação que eu assisti neste ano do time celeste! Nossa, os jogadores pareciam com o ronaldinho gaúcho, sem fome de bola, enfastiado. Goulart, parecia que brincava numa praia. Quase todos dispersos! O empate fora de casa não é um péssimo resultado, mas o Sport é fraco e ofereceu muitas oportunidades.

  • julio disse:

    a verdade e que o atletico nao tem time nem pra chegar na libertadores
    fato

  • pedro da silva disse:

    Quem lançou a bomba foi da torcida do atlético,veja as imagens da alterosa e seja uma pessoa que faça bom uso do sentido da visão….

    – bh

  • Thiago disse:

    Essa da CBF avisar ao botafogo, pra livrar a cara dos cariocas de perder pontos, junto com o cambalacho do fluminense ano passado, com a sede do stjd querer punir o cruzeiro com 20 jogos. Na arena gambá aconteceu a mesma coisa será que o timão será punido??? E tem gente que vem falar que nos mineiros temos complexo de vira-latas, putz!!!

  • Raws disse:

    Esticando mais um pouco, externo minha opinião sobre a volta do Alisson e Clayton, Fizeram falta! O primeiro apesar de passar uma certa soberba, enriquece o blog com seu nível de conhecimento, o segundo, por sua simplicidade e bom senso, fez muita falta. Bom demais o time completo e com muitos reforços a cada dia. Bom final de semana galera.

  • Raws disse:

    Pegando carona no post.
    A turma está mais tranquila. As gozações continuam e os excessos diminuíram. Até “mala”, virou valise. Bom assim.

  • thales rosa disse:

    Alison Sol pior que os gols perdidos pelo ataque do Cruzeiro é isso aqui (pior para o gremio é claro):

    Grêmio paga R$ 1,8 mi para Moreno ser goleador do Brasileiro, pelo Cruzeiro.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/09/26/gremio-paga-r-18-mi-para-moreno-ser-goleador-do-brasileiro-pelo-cruzeiro.htm

  • Coracy Ribeiro disse:

    Também não acredito na teoria da conspiração, mas o Leandro Donizete não ser expulso, dá o que pensar. O brucutu bate muito!

  • julio disse:

    E O ARBITRO COLOCOU NA SUMULA QUE A TORCIDA DO ATLETICO
    JOGOU SANDUICHE NO GRAMADO VEM + PENA POR AI

  • audisio disse:

    Times Pontos c/ Grandes % Pontos c/ Pequenos %

    São Paulo 30 71,43% 13 43,33%
    Atlético 26 61,91% 14 46,67%
    Corinthins 25 64,91% 15 45,45%
    Grêmio 20 51,28% 20 60,61%
    Fluminese 20 51,28% 17 51,52%
    Cruzeiro 18 50,00% 34 94,44%
    Inter 17 51,52% 27 69,23%
    Flamengo 15 38,46% 16 48,48%
    Botafogo 12 36,36% 14 35,90%
    Santos 09 16,67% 27 75,00%
    Palmeiras 02 05,56% 23 63,00%

  • audisio disse:

    Um colega me mandou uma tabela com análise estatística da performance num campeonato fictício entre os grandes times (Clube dos 13) e a performance contra os times médios e pequenos.

    Claro que anomalias de arbitragens sempre são menos reverberadas contras os médios e pequenos. Vide o Penalti escandaloso não marcado no último cruzeiro e Coritiba!
    Times Pontos Médio e Pequenos % Contra Médios Pequenos
    São Paulo 30 71,43% 13 43,33%
    Atlético 26 61,91% 14 46,67%
    Corinthians 25 64,91% 15 45,45%
    Grêmio 20 51,28% 20 60,61%
    Fluminense 20 51,28% 17 51,52%
    Cruzeiro 18 50,00% 34 94,44%
    Inter 17 51,52% 27 69,23%
    Flamengo 15 38,46% 16 48,48%
    Botafogo 12 36,36% 14 35,90%
    Santos 9 16,67% 27 75,00%
    Palmeiras 2 5,56% 23 63,00%

  • Célio Batista disse:

    Galo tá parecendo caminhão sem freio ladeira abaixo. O plantel não é o dos sonhos, e ainda por cima muitos atletas lesionados, a conclusão que chego, é que o Levi tem o time na mão.

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa mesmo foi o comentário de LEVIR CULPI no Rádio esporte da itatiaia..
    ‘tem que revêr esta lei esdrúxula de punir os clubes por qualquer ato violento de sua torcida”..Por causa de violência praticadas por meia-dúzia de imbecis cabeças cozidas; milhares(milhões) de pessoas que tem no futebol seu momento de alegria, relax e divertimento,são prejudicados…Quem vai pagar o prejuízo dos clubes, o salário dos atletas,funcionários e fornecedores??

    Os clubes não podem ser processados; isso é caso de polícia….Cada um com suas responsabilidades…Para isso existe as instituições…
    Estamos em uma democracia; ou NÃO???…

  • geovany altissimo disse:

    o Duke e sensacional

  • audisio disse:

    Gostei da entrevista do Levir Culpi após o jogo.
    Ele reafirmou que ainda acredita em título e que já vivenciou muitas coisas no mundo do futebol.
    Ainda que pareça o impossível, Levir está no seu papel impor um espírito positivo. Um dos erros do Cuca ano passado foi simplesmente abandonar tudo mais depois do parto da Libertadores. Quando declarou que ainda acreditava na Copa do Brasil os seus comandados chutaram o Campeonato brasileiro pela janela e se desmotivaram completamente.
    Ainda faltam 14 rodadas. É muito campeonato pela frente e tem um time que está comemorando antecipadamente desde a primeira rodada! Acho cedo comemorar por antecipação quando ainda falta um terço do campeonato! O cruzeiro não tem jogado bem, tem conseguido vitórias somente sobre clubes médios e mesmo assim com ajuda intermitente das arbitragens. Vamos ver ate onde? Já tá pegando mal!

  • clauber disse:

    Tema importante, Fifa está a um passo de proibir investidores na participação dos direito dos jogadores. Se realmente isso ocorrer muita coisa mudará no futebol brasileiro.

    Quem sabe com isso os clubes voltem a ser formadores e com os direitos dos atletas. Essa maquina de lavar dinheiro que se tornou o futebol mundial é pernicioso para os clubes e os europeus visualizaram isso e lutam para fim dessa modalidade.

    Alguns dirão que esse é o fim do futebol brasileiro que precisa de financiamento de investidores para se manter, e quem diz isso é ingenuo ou mal intencionado, pois os clubes a dia estão mais endividados mesmo com esse “mecenas”.

    Segue link para leitura. http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?id=1501531

    http://www.espbr.com/noticias/fifa-proibe-fundos-investimentos-comprar-jogadores

    Ótimo fim de semana a todos.

  • Paulo Afonso disse:

    Esta turma dos tribunais privados está abusando do direito de aparecer em público… Falta de educação não é culpa de time A ou B… O cara compra uma pizza e joga em campo, aí o time deve ser punido? A punição para esta tipo de idiotice e falta de edução é ficar repetindo as imagens de torcedores japoneses nos jogos da Copa, após as partidas, recolhendo o lixo das arquibancadas… Acho que isto é valorizar o que é certo, a educação… Punir clube porque um idiota pagou R$ 15,00 numa fatia de pizza fria e a jogou no gramado de raiva não acrescenta nada a ninguém…

  • mauricio sepultura disse:

    Quanto aos erros do juíz no jogo do flamengo.
    Não me iludo, pois acho que aqueles erros foram premeditados, uma vez que não ia interferir na posição do fla na tabela, e ia ajudar o SP (o fla não tem nada com este campeonato, a não ser não cair).
    Agora, o fla tem crédito com a arbitragem, para que ela possa ajudar ele na Copa do Brasil. Vamos aguardar.

  • Ronildo Fonseca disse:

    A torcida do Galo tem muito tempo que não apronta e isso incomoda nosso rival, que, contraditoriamente, apronta em quase todos os jogos. O próprio Atlético deveria investigar e vir a público mostrar, se realmente, o torcedor que atirou o sanduíche é mesmo atleticano.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentei agora em outro post, em resposta a este comentário do Alisson Sol a situação do Cruzeiro… Acho que o time está usando a estratégia de vencer times menores e/ou mais fracos… Está dando certo no Campeonato Brasileiro, mas não deve dar certo na Copa do Brasil e Libertadores, pois nos confrontos contra os times mais fortes ou melhores, tem levado desvantagem enorme e perdido a maioria… Já o Galo tem se dado bem em jogos decisivos, mas abusa de perder os “pontos bobos”… Esta característica do time atual do Galo nos anima para a Copa do Brasil e a Libertadores…